Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Made in Benfica em 03 de Fevereiro de 2014, 11:56
Acho que o timing para "massacrar" o JJ jà passou , nesta altura temos que estar a 200% com o treinador , no fim da época fazemos as contas

ele massacra-se a si próprio. Havias de ver o que era massacre o ano passado, era "rua" todos os dias,isto está muito calmo, já ninguem espera coisa nenhuma dele. O que se fala é do jogo.

PAslb

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:58
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:51
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:48
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:45
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:44
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:42
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
houve erros do treinador... substituições... convocatória

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

é muito erro junto, é só isto que digo  :disgust:
E depois falhar 1 penalti aos 95 minutos já é aceitável!!!!!  ;D

e se o cardozo tivesse falhado o penalti aos 75min? era a mesma coisa?
Não era.
Haveria pelo menos mais 15 minutos para jogar e tentar marcar mais 1 golo e ganhar os 3 pontos.
então perdemos simplesmente porque o cardozo falhou o penalti
Dados os acontecimentos do jogo, sim.
Se o Cardozo fez de prepósito, não.

O frango do Oblak não é um facto também?

E os falhanços nas outras oportunidades?
Falhanços esses que não foram de penalti...
Quanto ao Oblak, se estivesse alguém a dificultar o remate do jogador do Gil, seria mais fácil de defender para o GR.

Então desculpas tudo o resto para atribuir a responsabilidade toda ao Cardozo!

E há falhanços piores que um penalti.
Estamos a falar de coisas completamente diferentes. Eu estou a falar num penalti falhado nos últimos segundos do jogo (o canto e a assistência ao GR só acontecem porque foram o resultado do penalti, se o Cardozo marca, a bola vai ao centro e o árbitro acaba logo o jogo). Quanto aos outros erros, digo-te: "Se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva".

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:59
mas á alguem que não ache que o JJ anda de cabeça perdida desde o final da época passada. Desde o inicio de campeonato desastroso, ao discurso tragico-comico cada vez que fala, ás substituições, as mudanças tácticas que nunca fez no passado mas que aparecem nuns jogos e desaparecem noutros :confused:
Eu reconheço alguns erros, mas contentava-me em ser campeão.

helderrocha

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 12:03
mas á alguem que não ache que o JJ anda de cabeça perdida desde o final da época passada. Desde o inicio de campeonato desastroso, ao discurso tragico-comico cada vez que fala, ás substituições, as mudanças tácticas que nunca fez no passado mas que aparecem nuns jogos e desaparecem noutros :confused:

e axas que serás campeao com um treinador que se vem glorificar na taça por acreditar que o lima podia fazer a diferença no prolongamento no jogo contra o sporting?

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:52
Além dos muitos erros cometidos o que mais me impressiona neste senhor é o facto de não saber o que tem que fazer perante a adversidade ! Foi patético vê-lo no banco a falar com o Amorim, depois chamava o Cardozo, depois mandava o Andre Gomes para aquecimento...culminando com a entrada do Djuricic aos 89 minutos. PATÉTICO !

quando me lembro da palestra que o andre gomes ouviu á umas semanas para entrar depois do minuto 90, só me dá vontade de rir.

Eu lembro-me de uma épica, nem sei quem era o jogador, talvez o Amorim.
Faltavam poucos minutos e esteve ele e o Raúl José uma eternidade a instruir o jogador. Ele era quadros magnéticos, era o JJ a olhar para o Raúl com cara de quem não concordava com as instruções dele, o jogador a olhar para os 2 com cara de urso...
Tudo isto quando faltavam meia dúzia de minutos...
Digno dos Monthy Python!

BELHA GUARDA

Não há duvida que JJ e LFV estão em total sintonia:

Um não marca golos nem chuta a bola, ou outro não manda marcar os penaltys

PAslb

Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 12:06

e axas que serás campeao com um treinador que se vem glorificar na taça por acreditar que o lima podia fazer a diferença no prolongamento no jogo contra o sporting?
Isso eu detesto no JJ, fala de mais.

Mas não estamos tão mal no campeonato como muitos apregoam e as equipas pequenas não são tão fracas como muita gente diz.
O que acho que aconteceu é que o nível das equipas grandes (Benfica e porco), baixou um bocado ao contrário de algumas equipas pequenas que estão melhores do que nos outros anos.

Made in Benfica

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:01
Acho que o timing para "massacrar" o JJ jà passou , nesta altura temos que estar a 200% com o treinador , no fim da época fazemos as contas

ele massacra-se a si próprio. Havias de ver o que era massacre o ano passado, era "rua" todos os dias,isto está muito calmo, já ninguem espera coisa nenhuma dele. O que se fala é do jogo.
depois da pré época vergonhosa , de um inicio de campeonato ainda pior , temos que dar mérito ao treinador por neste momento estarmos em 1° lugar e vejam bem que até ganhou ao bicho papao

que ele comete erros todos nòs sabemos e ainda vai cometer mais até ao fim da época , o que eu digo é que independentemente disso temos que estar neste momento a 200% com a equipa e treinador

JPSilva

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 12:09

Mas não estamos tão mal no campeonato como muitos apregoam e as equipas pequenas não são tão fracas como muita gente diz.
O que acho que aconteceu é que o nível das equipas grandes (Benfica e porco), baixou um bocado ao contrário de algumas equipas pequenas que estão melhores do que nos outros anos.

Ainda não temos o grande desequilibrador da época passada e perdemos o equilibrador do meio campo. Estamos sujeitos a perder pontos mais facilmente sobretudo em jogos fora e a jogar desta maneira.

helderrocha

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 12:09

ja eu axo que temos um plantel muito mas mesmo muito melhor que 14 das 15 equipas adversárias, mas muito mal gerido, muito mal treinado.

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 12:01

É por aí.
A esperança no JJ há muito morreu.
A esperança agora é que o fcp consiga perder mais, muito mais, do que os 15 pontos que já perdeu.

PAslb

Na época passada acreditava piamente, nesta época já não digo nada...

mrfalcon

Não é meu hábito mas ontem vi o jogo do Sporting.

Devo dizer o seguinte. O facto de o Benfica fraquinho que temos visto esta época estar em 1º lugar diz muito da qualidade dos nossos adversários.

O fcp tem um treinador perfeitamente risível no banco. Mas a verdade é que o Vitó Pereira não era muito melhor e nem por isso deixaram de conquistar os últimos 2 campeonatos.

O scp tem treinador (e dos bons) mas a manta é muito curta. Tem ali meia-dúzia de jogadores bons mas a vasta maioria são jogadores medianos. A maior qualidade deste scp (que eu invejo) é a raça e organização que demonstram em campo.

Dito isto, nem quero imaginar como estaria o Benfica se:

1 - tivesse um treinador digno desse nome e não aquele monte de merda. Veja-se hoje o Leonardo Jardim que ESGOTOU as substituições ao min 70, minuto este que é quando o "mestre da táctica" costuma fazer a primeira;

2 - os meninos mimados que vestem de encarnado tivessem a atitude e a raça dos miúdos do scp. E ao que consta o scp não tem lá nenhum "motivador" profissional a ganhar 500 mil/ano!

abar85

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:59

Amigo, se tu não percebes que um jogador que não está a jogar regularmente não está com os niveis de confiança no máximo, se não percebes que quando um jogador vem de lesão não está psicologicamente tão forte, como quando está a jogar regularmente, eu não posso dizer nada.

Vamos ficar aqui a vida toda, a bater numa tecla gasta.

Fica com a tua ideia.

Eu percebo isso tudo, o que não entendo é como é que isso pelos vistos serve para jogar mas não serve para bater penaltis que podem ou não surgir.
O que não entendo é como é que isso é um factor tão importante num jogador experiente, que treina todos os dias e está habituado a bater penaltis, que comparado com outras acções é fácil.
O que não acredito é que isso justifique que devia ser o Lima a marcar. Só isso. E por isso não fiz uma unica critica ao JJ por isso.

Agora tu tens essa ideia, básica para ti, e branqueias o papel do treinador na decisão e atribuis total responsabilidade ao Cardozo falando no ego do Cardozo, no poder no balneário etc...
Se pensas assim, o principal responsável é o treinador porque a obrigação de ser o mais capaz nestas decisões (quem marca penaltis) é dele.
E acerca da responsabilidade do treinador quase nada disseste...

Aguia_Rea1

tu e nós todos. Mas o que custa mais este ano é ver um porto miserável. desperdiçar isto é algo que nunca perdoarei ao JJ.