Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sazuke

Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 10:23
Não foi um tal Hapoel israelita que nos deu 3-0 na era Jorjus?

Olha-me este, devias querer voltar ao tempo onde éramos a unica equipa do grupo a perder pontos com uns toscos russos...

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:21
Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:19
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:14
recuso-me a aceitar que somos um clube de 2ª linha. Prefiro ir o mais longe possivel na CL que ir parar á LE para "ter hipoteses de ganhar alguma coisa"

Qual a mais útil para o Benfica (visibilidade e monetariamente) quartos de final CL ou Vencedor da LE?

1. se és vencedor da LE é porque falhaste na CL, logo e por consequência o objectivo CL será sempre mais valorizado, a LE é uma consolação pros derrotados

2. daqui a pouco é tão fácil vencer a LE como chegar aos quartos? é isso que queres dizer? se é isso então tens a tua resposta.

Que deixei implícito se vencermos a LE vamos a supertaça europeia e fomos vistos por mais pessoas logo mais reconhecidos, quanto ser liga dos perdedores não vi o chelsea muito desanimado por vencer 

helderrocha

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:24
Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 10:20
recuso-me a aceitar que somos um clube de 2ª linha. Prefiro ir o mais longe possivel na CL que ir parar á LE para "ter hipoteses de ganhar alguma coisa"
Pois, mas tu ainda vives nas décadas de 60 e 70!

Ainda há pouco tempo o Benfica ficava em 3º e em 4º lugar no campeonato em Portugal, ainda há pouco tempo qualquer Apoel eliminava o Benfica na Liga Europa.

tu és um pessimista e eu um optimista. Eu quero o melhor.

Uma coisa é defender a estabilidade do JJ no 4º ano e depois das vendas do inicio da epoca passada e antes de acabar o contrato. Outra é andar este ano e depois do que aconteceu a voltar a defender este homem que sabemos todos que não está no lugar certo. Só este ano já falhou o objectivo CL e está a fazer menos pontos que o ano passado com melhor plantel e com um porto mais fraco.

se empatar apenas um jogo e ganhar os restantes, faz igual ao ano passado

Nramos

Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 10:26
Citação de: Nramos em 20 de Fevereiro de 2014, 10:24
Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 10:23
Não foi um tal Hapoel israelita que nos deu 3-0 na era Jorjus?

2010/2011. O que tem isso a ver com Jesus?
Não podemos competir com os Hapoeis.

Não temos estofo para a CL.

Chefe

Devíamos pedir À UEFA para não ir à fase de grupos, é perda de tempo e não é para o nosso bico. Passar directamente para a LE.

helderrocha

Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:26

Qual a mais útil para o Benfica (visibilidade e monetariamente) quartos de final CL ou Vencedor da LE?

1. se és vencedor da LE é porque falhaste na CL, logo e por consequência o objectivo CL será sempre mais valorizado, a LE é uma consolação pros derrotados

2. daqui a pouco é tão fácil vencer a LE como chegar aos quartos? é isso que queres dizer? se é isso então tens a tua resposta.

Que deixei implícito se vencermos a LE vamos a supertaça europeia e fomos vistos por mais pessoas logo mais reconhecidos, quanto ser liga dos perdedores não vi o chelsea muito desanimado por vencer

quantas ligas europas vencemos para estares ai a falar como algo de normal fosse vence-la?

Aguia_Rea1

se queremos ser os melhores temos de competir com os melhores nas melhores competições

não desdenho uma LE, mas por cada LE que participemos á um insucesso na CL ou no campeonato anexado, não há como fugir a isto.

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:24
Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 10:20
Pois, mas tu ainda vives nas décadas de 60 e 70!

Ainda há pouco tempo o Benfica ficava em 3º e em 4º lugar no campeonato em Portugal, ainda há pouco tempo qualquer Apoel eliminava o Benfica na Liga Europa.

tu és um pessimista e eu um optimista. Eu quero o melhor.

Uma coisa é defender a estabilidade do JJ no 4º ano e depois das vendas do inicio da epoca passada e antes de acabar o contrato. Outra é andar este ano e depois do que aconteceu a voltar a defender este homem que sabemos todos que não está no lugar certo. Só este ano já falhou o objectivo CL e está a fazer menos pontos que o ano passado com melhor plantel e com um porto mais fraco.
Não se trata de pessimismo ou otimismo, trata-se de realismo.
O Benfica teve de começar praticamente do zero em termos de competições europeias, como referi anteriormente, qualquer Metalist queria vir ganhar à Luz para as competições europeias, mas nos últimos anos isso tem mudado. O Benfica está a subir degraus e a voltar a ser respeitado na Europa.

A pergunta que se faz neste momento é: Queremos vencer alguma competição europeia?

zefo

Vamos ser sérios não vamos longe na CL porque estamos a começar miseravelmente os campeonatos, e as exibições só ficam melhores Dezembro/Janeiro 

Aguia_Rea1

até dá para ir á supertaça sem ganhar um crl, vê lá tu bem a maravilha que aquilo é.

Nramos

Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 10:27
Devíamos pedir À UEFA para não ir à fase de grupos, é perda de tempo e não é para o nosso bico. Passar directamente para a LE.

É por estas coisas que cada vez detesto mais a Liga Europa. Quando dá jeito, o prémio de consolação é promovido quase ao Olimpo.

Quando der jeito, vai ser descartada para defender as competições internas. Depois acabamos na treta das decisões. Tudo o que for conveniente.

Chefe

Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Fevereiro de 2014, 10:28
se queremos ser os melhores temos de competir com os melhores nas melhores competições

não desdenho uma LE, mas por cada LE que participemos á um insucesso na CL ou no campeonato anexado, não há como fugir a isto.
É que se ainda tivéssemos ao longo dos anos apanhados grupos com Barcelonas, City e Nápoles ao mesmo tempo. Mas não, sempre apanhamos grupos fracos, em que éramos claramente no mínimo os 2º 

PAslb

Citação de: zefo em 20 de Fevereiro de 2014, 10:29
Vamos ser sérios não vamos longe na CL porque estamos a começar miseravelmente os campeonatos, e as exibições só ficam melhores Dezembro/Janeiro 
Vá lá, porque há uns bons anos atrás era ao contrário, chegávamos a Dezembro e o campeonato tinha acabado para nós...

Nramos

Koeman nunca treinou o Benfica na Europa.

Começar do zero...fdx

zefo

Citação de: helderrocha em 20 de Fevereiro de 2014, 10:28

quantas ligas europas vencemos para estares ai a falar como algo de normal fosse vence-la?

Nunca ganhamos nenhuma, mas chegamos às meias e final... Pode ser que dê desta vez ...