Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ForçadoBloqueio

Parece que o caso do Paulo Fonseca é mesmo grave...

O gajo chegou a casa ontem à noite e virou-se para a mulher: " Ó Rita (a mulher chama-se Marta), estou cheio de sede! Vai aí buscar-me uma sandes de mentol que eu guardei no Exaustor. Já agora, põe o candeeiro para as 7.30h que eu tenho de estar no Bessa às 9.00h para dar o treino."

Diogo20

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 14:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 14:53
Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 14:47
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 14:40
Sinceramente acho incrivel como é que após 3 anos mieseráveis em que fomos derrotados em toda a linha graças a este senhor...ainda conseguem acreditar no que quer que seja ! É das piores coisas que aconteceu ao Benfica....tanto treinador que estava a precisar de trabalhar e fomos buscar um jovem com 54 anos que antes do Benfica tinha treinado o grande braga...esse colosso europeu....

Mas isso são apostas de todos os clubes, ir buscar treinadores que possam fazer um bom trabalho no clube, queres ir buscar o Mourinho, Guardiola ou o Antonio Conte?
Se na próxima época formos buscar o Marco Silva ao Estoril e ele fizer uma péssima época, hás-de ser o primeiro a dizer a mesma coisa. Que fomos buscar o gajo ao colosso Estoril, tal como os porcos foram buscar o Villas Boas à Académica, outro colosso.
Sabes que idade tem o Marco ? Sabes com que idade chegou o Jesus ao Benfica ? Sabes o que conseguiu o Marco com 36 anos ? Sabes o que conseguiu fazer o Jesus com 36 anos ? Antes de falar há que analisar factos ! Jesus não ficou mau no Benfica.....a verdade é que NUNCA valeu NADA !

Não sabia que a idade era algo de mau. Então assim o Jupp Heynckes depois de ter uma época vergonhosa no Bayern e ter perdido tudo, inclusivé a LC em casa, devia ter ido logo de vela. Mas ficou lá e ganhou tudo. Quantos anos tem ele? Quase 70!
E quando ganhámos o título em 2010, tu não dizias que ele não valia nada. Analisa tu primeiro os fatos.
Antes de dizer as coisas analisa factos...vai lá analisar o percurso do Jupp como treinador e do grande mestre.....a idade faz as pessoas mais sábias...no caso do Jesus ele não pode ficar mais sábio quando NUNCA o foi. Em 2010 ainda lhe dei o beneficio da duvida....depois dessa época devia ter sido corrido ao pontapé se tivessemos um presidente a sério e não aquilo que lá temos !

Mas a tua receita de treinadores novos e com promessa não é necessariamente uma ciência que dá frutos. Se tivéssemos um presidente de jeito e ele tinha sido corrido, e talvez tivesse aprendido com a experiência no Benfica. Eu nem estou a defender a ideia de ele ter ficado mais sábio ao longo dos anos. Digo que treinadores novos nem sempre é a melhor coisa. Vê o exemplo dos porcos, foram buscar o Fonsecazinho e agora estão na merda, quando muitos aqui provavelmente teriam ido buscá-lo ao Paços no final da época passada.
Os percursos do Jupp ou do Trapattoni são de treinadores que correram a Europa, treinando clubes de vários países. Mas esses aprenderam com as experiências. Agora o Marco Silva ou os outros jovens só passaram aqui e ainda não têm muita experiência e quem te diz a ti que vão ser bem sucedidos?
Mas eu como muitos apoio a vinda do Marco Silva porque tem demonstrado muito com um Estoril que veio da 2ª Liga há 2 anos.
Agora tu disseste que fomos buscar ele a um "colosso", mas isso vai continuar a acontecer enquanto continuarmos a apostar em treinadores tugas.

Shoky

O bom lugar no Ranking é bom para o Benfica dar o passo seguinte.
Conseguir grupos mais fáceis, apurar-se em 1º na Liga dos Campeões...eventualmente chegar a uns quartos de final da LC.
Sonhar com meias finais num ano muito bom.

Agora, se estamos todos os anos a cair para a Liga Europa, então o ranking não serve para merda nenhuma, infelizmente.

MAGICAL ONE

Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Fevereiro de 2014, 15:06
Este tipo de argumentação à Magical One (é tipo Special...mas mais mágico), é fantástica.

Venham de lá os canecos dos Rankings.

mas quais canecos dos rankings? "falam vos de alhos e voces falam de bogalhos".

um bocadinho mais de inteligencia sff :huh:

Pedro Nunes 28

Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 15:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:06
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 14:55
Sinceramente acho incrivel como é que após 3 anos mieseráveis em que fomos derrotados em toda a linha graças a este senhor...ainda conseguem acreditar no que quer que seja ! É das piores coisas que aconteceu ao Benfica....tanto treinador que estava a precisar de trabalhar e fomos buscar um jovem com 54 anos que antes do Benfica tinha treinado o grande braga...esse colosso europeu....

Mas isso são apostas de todos os clubes, ir buscar treinadores que possam fazer um bom trabalho no clube, queres ir buscar o Mourinho, Guardiola ou o Antonio Conte?
Se na próxima época formos buscar o Marco Silva ao Estoril e ele fizer uma péssima época, hás-de ser o primeiro a dizer a mesma coisa. Que fomos buscar o gajo ao colosso Estoril, tal como os porcos foram buscar o Villas Boas à Académica, outro colosso.
Sabes que idade tem o Marco ? Sabes com que idade chegou o Jesus ao Benfica ? Sabes o que conseguiu o Marco com 36 anos ? Sabes o que conseguiu fazer o Jesus com 36 anos ? Antes de falar há que analisar factos ! Jesus não ficou mau no Benfica.....a verdade é que NUNCA valeu NADA !

Mas alguma vez o Jesus tinha as oportunidades na altura dele que treinadores como o Marco têm hoje? Incomparável.
O homem chegou ao Benfica com 54 anos !! 54 !!
Aqui tens o que diz na Wikipedia a respeito do grande mestre...define muita coisa !

Impulsivo, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho, mas de apenas três títulos: 1 Campeonato da 3ª divisão, 1 edição da Segunda Divisão B e a última edição da Taça Intertoto, pelo Braga. Foi mais tardiamente na carreira, no Benfica, que conseguiu mais títulos (1 Campeonato e 3 Taças da Liga).

FABULOSO.....[/size]

Querias que o Jesus ganhasse o quê nos clubes que treinou? Ou achas que o Marco vai ganhar muita coisa no Estoril?
Mas achas que acredito em milagres....se ele nem no Benfica ganha o que quer que seja...como é que podia ganhar em clubes como Felgueiras, Estrela da Amadora...e afins ! A verdade é que ele era tão mau quando treinava o Estrela como continua a ser quando treina o nosso clube ! Marco Silva depois de lhe terem retirado jogadores fulcrais continua a jogar um excelente futebol, está em 4º lugar e não se andou a queixar que perdeu o Licá, Luis Leal, Vitória, Carlos Eduardo.....já este perde o Matic e é um "ai jesus".....

alsohugo

LuigiSLB83

Por acaso ele quando perde o Matic diz que pode jogar o Manel, logo, podia jogar outro qualquer. Nunca foi algo que ele se queixasse, a perda de jogadores.

sazuke

nos ultimos 5 anos, o focul papou 4 campeonatos e... uma taça uefa.

Devem ficar mesmo deprimidos ao ver que fizemos mais pontos na europa que eles.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 15:12
Conseguir grupos mais fáceis, apurar-se em 1º na Liga dos Campeões...eventualmente chegar a uns quartos de final da LC.

Agora, se estamos todos os anos a cair para a Liga Europa, então o ranking não serve para merda nenhuma, infelizmente.

Exatamente.

Metem-nos o Olympiakos como petisco, e somos nós os "comidos".

Depois vêm com as merdas dos rankings, como se isso fosse argumento para alguma merda, e ainda pedem inteligência.

Não consigo acompanhar esta argumentação, de facto, sou pouco inteligente.

Workaluk

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Fevereiro de 2014, 15:12
Parece que o caso do Paulo Fonseca é mesmo grave...

O gajo chegou a casa ontem à noite e virou-se para a mulher: " Ó Rita (a mulher chama-se Marta), estou cheio de sede! Vai aí buscar-me uma sandes de mentol que eu guardei no Exaustor. Já agora, põe o candeeiro para as 7.30h que eu tenho de estar no Bessa às 9.00h para dar o treino."

;D ;D ;D

Eu vi-o hoje no Jumbo á procura de salsichas Leverkusen.

Vieri

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:09
O porto de Mourinho vinha de épocas de derrotas e contestação. Não tinha domínio nenhum.
Mourinho chegou e ganhou tudo. A necessidade de domínio dentro de portas para se triunfar lá fora são balelas. Temos é que ser ambiciosos, com cabecinha, e deixarmo-nos de medos.

Sousa, eu nunca conheci esse porto que vinha de épocas de derrotas e sem domínio dentro de portas.
O fcp nos últimos 25 anos ganhou quantos campeonatos? 19? 20?
Ninguém diz que temos que abdicar da europa.
O que se diz é que enquanto o maior clube português ganhar 3 campeonatos em 20 anos, não faz sentido andar a sonhar com europas.

LuigiSLB83

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 15:12

É um pau de 2 legumes, como diz o outro.
É que por um lado é isso que dizes, por outro só temos um bom Ranking porque passamos muitas eliminatórias da LE.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:14
Por acaso ele quando perde o Matic diz que pode jogar o Manel, logo, podia jogar outro qualquer. Nunca foi algo que ele se queixasse, a perda de jogadores.
Pois não disse que não existia nenhum médio no Mundo como o Matic....que na formação teriam que nascer 10 vezes para substituir o Matic.....é uma forma mais subtil de dizer a mesma coisa....e caso perca mais uma vez e for corrido..aposto o meu col..esquerdo em como vai dizer que era impossivel fazer melhor quando lhe retiraram os melhores jogadores. Aliás há aqui um certo user que pensa isso mesmo...que ele é uma vitima e que opera verdadeiros milagres ao fazer de gajos como o matic e Enzo jogadores de futebol.....

pcssousa

Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:17
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:09
O porto de Mourinho vinha de épocas de derrotas e contestação. Não tinha domínio nenhum.
Mourinho chegou e ganhou tudo. A necessidade de domínio dentro de portas para se triunfar lá fora são balelas. Temos é que ser ambiciosos, com cabecinha, e deixarmo-nos de medos.

Sousa, eu nunca conheci esse porto que vinha de épocas de derrotas e sem domínio dentro de portas.
O fcp nos últimos 25 anos ganhou quantos campeonatos? 19? 20?
Ninguém diz que temos que abdicar da europa.
O que se diz é que enquanto o maior clube português ganhar 3 campeonatos em 20 anos, não faz sentido andar a sonhar com europas.
Foi o porto que perdeu 3 campeonatos seguidos e era eliminado em casa da taça por equipas da 2a b.
Já te recordas?

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:13
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 15:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:06
Citação de: JPSilva em 21 de Fevereiro de 2014, 14:55

Mas alguma vez o Jesus tinha as oportunidades na altura dele que treinadores como o Marco têm hoje? Incomparável.
O homem chegou ao Benfica com 54 anos !! 54 !!
Aqui tens o que diz na Wikipedia a respeito do grande mestre...define muita coisa !

Impulsivo, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho, mas de apenas três títulos: 1 Campeonato da 3ª divisão, 1 edição da Segunda Divisão B e a última edição da Taça Intertoto, pelo Braga. Foi mais tardiamente na carreira, no Benfica, que conseguiu mais títulos (1 Campeonato e 3 Taças da Liga).

FABULOSO.....[/size]

Querias que o Jesus ganhasse o quê nos clubes que treinou? Ou achas que o Marco vai ganhar muita coisa no Estoril?
Mas achas que acredito em milagres....se ele nem no Benfica ganha o que quer que seja...como é que podia ganhar em clubes como Felgueiras, Estrela da Amadora...e afins ! A verdade é que ele era tão mau quando treinava o Estrela como continua a ser quando treina o nosso clube ! Marco Silva depois de lhe terem retirado jogadores fulcrais continua a jogar um excelente futebol, está em 4º lugar e não se andou a queixar que perdeu o Licá, Luis Leal, Vitória, Carlos Eduardo.....já este perde o Matic e é um "ai jesus".....

Marco Silva está a fazer o trabalho que o Jesus já fez em vários clubes, basicamente é isso que queres dizer.