Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Çula em 09 de Março de 2014, 22:25
Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2014, 22:11
Citação de: Çula em 09 de Março de 2014, 22:06
Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2014, 21:56
Anyway, still: Oblak; Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa, Amorim, Markovic e Salvio; Lima e Cardozo.

Eu ia assim.

Eu por acaso neste jogo entrava com 3 médios puros e depois tentava explorar a velocidade do Marko e do Cavaleiro nas alas, com uma referência ao meio.

Acho que em Inglaterra temos que ter uma boa % de posse de bola, muito mais importante que noutros jogos.
Çula essa devia ser quase sempre a nossa estrategia e modelo de jogo

Não acredito em sistemas perfeitos ou infalíveis.
Acredito em determinados sistemas para determinados jogos.

Quanto ao resto, qualquer modelo bem oleado me chega.
Este 4-4-2 da forma como está trabalhado actualmente acho que deveria ser utilizado em 90% da época, da mesma forma que aquele 4-3-3 que utilizámos na Grécia e contra o sporting no jogo da Taça também seria perfeito para 90% dos jogos caso continuássemos a apostar nesse modelo.

No fundo o mais importante é a forma que o modelo está trabalhado e o nosso actual sistema está forte.

Mas lá está, para mim este jogo contra o Tottenham encaixa nesse 10% onde eu alteraria o esquema de jogo.
Não queria dizer que há sistemas perfeitos.Mas sim que esse seria o melhor para os jogadores que temos e o que com o que os jogadores renderiam mais
E neste sistema que jogamos é muito dificil jogarmos contra adversarios mais complicados

Soundwave

Este JJ é treinador para o Benfica. Este, de hoje. Pena que não apareça todos os dias.

Mariachi

Ainda me sinto tao frustrado com o que aconteceu a epoca passada que nem tempo tive para refletir sobre esta...

Soundwave

Citação de: PAslb em 09 de Março de 2014, 19:29
Citação de: Slb23 em 09 de Março de 2014, 19:25
Isto está muito calmo, tem de se animar isto...

Incrível como fomos completamente engolidos pelo trio do meio campo do Estoril. Uma vergonha e nós com 2 PL :smokin:
Como é que é possível só com 2 no meio, termos dominado o meio-campo?
Isso é algo a rever!

Não vi esse domínio do meio campo, sinceramente.

Velazquez

Citação de: Isaaquinho em 09 de Março de 2014, 22:28
Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2014, 22:17
Citação de: Isaaquinho em 09 de Março de 2014, 22:12

Isso é tudo muito bonito, mas no ano passado também era SÓ ganhar os dois jogos em CASA. O jogo com o nacenal é quase sempre complicado e este ano poderá sê-lo ainda mais, portanto há que ir com tudo para sair com os 3 pontos. Porque, e volto a recordar, faltam 8 jogos! Não são 4 ou 5, são 8!
Muito diferente.E agora imagina que se mete uma equipa completamente nova contra o Tottenham,perdemos 3-0 e depois dá empate no Sporting-Porto.Ficavam as 2 competições resolvidas?

O campeonato só fica resolvido quando formos de facto campeões, ou se preferires, matematicamente campeões. A Liga Europa não é objectivo principal. Vocês querem tudo e depois se as coisas correm mal, de novo, é um "ai meu Deus". Neste momento estamos a 8 jogos do final do campeonato. Ainda é cedo para encerrar o assunto campeonato, mesmo que a vantagem pontual seja confortável. Parece que não aprenderam que tudo é possível no tugão.

Tenho 24 anos, mas infelizmente já vi muita coisa no tugão e a maioria não foi boa.
Portanto,se faltarem 4 jornadas para acabar e tivermos 10 pontos de avanço ainda não podemos apostar á séria na Liga Europa?

Carlitos Tevez

Citação de: francisco em 09 de Março de 2014, 22:24
Citação de: Android1974 em 09 de Março de 2014, 22:23
Citação de: odistraido em 09 de Março de 2014, 22:21
Citação de: francisco em 09 de Março de 2014, 22:16
1 golo sofrido nos últimos 16 jogos

A recuperação e establização do Benfica começaram com a entrada do Oblak para a baliza.

E esse golo foi frango do Oblak curiosamente. Há cenas do caraças. De quase com 1 pé fora do clube a titular com uma marca impressionante.
Cada vez que o Oblak não defender uma bola vai ser chamado de frango? Aquele desvio hoje no Garay também o era, queres ver?
Em Barcelos foi frango, ponto.
grande lol. Não digas asneiras sff

Ricardo Teixeira

Ganhou uma mania...que não gosto...de guardar sempre duas substituições para os últimos 10 minutos...

Francescoli

Fala-se em pré acordo do Benfica com o Marco Silva??

Em que outro lado alem daqui?

Almeida92

Citação de: Carlitos Tevez em 09 de Março de 2014, 22:33

A recuperação e establização do Benfica começaram com a entrada do Oblak para a baliza.

E esse golo foi frango do Oblak curiosamente. Há cenas do caraças. De quase com 1 pé fora do clube a titular com uma marca impressionante.
Cada vez que o Oblak não defender uma bola vai ser chamado de frango? Aquele desvio hoje no Garay também o era, queres ver?
Não é asneira nenhuma.

odistraido

Citação de: Carlitos Tevez em 09 de Março de 2014, 22:33

Não foi frango. Foi indefensável LOL. Quis dar uma palmada na bola e meteu-a lá dentro.

P∑T∑7

Citação de: Soundwave em 09 de Março de 2014, 22:33
Citação de: PAslb em 09 de Março de 2014, 19:29
Citação de: Slb23 em 09 de Março de 2014, 19:25
Isto está muito calmo, tem de se animar isto...

Incrível como fomos completamente engolidos pelo trio do meio campo do Estoril. Uma vergonha e nós com 2 PL :smokin:
Como é que é possível só com 2 no meio, termos dominado o meio-campo?
Isso é algo a rever!

Não vi esse domínio do meio campo, sinceramente.

O Benfica desta época é tão estranho...

Quantos jogos tivemos menos posse de bola que o adversário? Estoril com quase 60% de posse de bola?

Claro que a posse não dá vitórias, mas esta época é a mais pragmática dos últimos largos anos, sem dúvida alguma.

Kyoto

quem diria que o 4-2-4 kamikaze conseguiria vir a ser a melhor defesa do campeonato

Isaaquinho

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2014, 22:33
Citação de: Isaaquinho em 09 de Março de 2014, 22:28
Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2014, 22:17
Citação de: Isaaquinho em 09 de Março de 2014, 22:12

Isso é tudo muito bonito, mas no ano passado também era SÓ ganhar os dois jogos em CASA. O jogo com o nacenal é quase sempre complicado e este ano poderá sê-lo ainda mais, portanto há que ir com tudo para sair com os 3 pontos. Porque, e volto a recordar, faltam 8 jogos! Não são 4 ou 5, são 8!
Muito diferente.E agora imagina que se mete uma equipa completamente nova contra o Tottenham,perdemos 3-0 e depois dá empate no Sporting-Porto.Ficavam as 2 competições resolvidas?

O campeonato só fica resolvido quando formos de facto campeões, ou se preferires, matematicamente campeões. A Liga Europa não é objectivo principal. Vocês querem tudo e depois se as coisas correm mal, de novo, é um "ai meu Deus". Neste momento estamos a 8 jogos do final do campeonato. Ainda é cedo para encerrar o assunto campeonato, mesmo que a vantagem pontual seja confortável. Parece que não aprenderam que tudo é possível no tugão.

Tenho 24 anos, mas infelizmente já vi muita coisa no tugão e a maioria não foi boa.
Portanto,se faltarem 4 jornadas para acabar e tivermos 10 pontos de avanço ainda não podemos apostar á séria na Liga Europa?

Aqui a questão é que não faltam 4 jogos, faltam 8. Três deles são jogos sempre complicados. nacional, braga e porco. E depois ainda há que ir a arouca e temos 4 jogos em casa que ainda não estão ganhos.

Só para recordar quem se esqueceu, perdemos 4 pontos em casa com: belenenses e arouca. Dois empates com equipas que lutam para não descer, em casa. Nos últimos jogos temos estado muito melhor, mas isso para mim não significa nada. Porque este treinador já provou que é capaz do melhor e do pior. Eu prefiro jogar pelo seguro. Não digo que se cague na Liga Europa, mas acho que é muito mais importante poupar para o campeonato.

Mariachi

Citação de: Francescoli em 09 de Março de 2014, 22:34
Fala-se em pré acordo do Benfica com o Marco Silva??

Em que outro lado alem daqui?

Se há coiss em que nao acredito nos dias de hoje é nisso...

J_PN

Entrar em Londres com:

Oblak, Almeida, Steven, Garay, Sílvio, Fejsa, Ruben, Djuricic, Salvio, Sulejmani, Cardozo.