Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: luis.live em 10 de Março de 2014, 18:13
Citação de: BC em 10 de Março de 2014, 17:55
Engraçado que nas últimas 2 épocas foi giro de se ver. Ganhando-se aqui, mata-se ali e é-se campeão acolá. Desta vez está diferente... mas mesmo assim há quem seja corajoso ao ponto de já só pensar no título.

Eu continuo na minha, nada está ganho. E se temos o azar de ter um tropeção (nada de fora do normal) a mentalidade e o espírito da equipa vêm por aí baixo, certamente.

concordo e acrescento , o que vou lendo e ouvindo por essa "net" fora, cada mais mais me convenço que este ano, é mais um ano a ver os outros festejar. A verdade é que não aprendemos  , e os últimos anos retiraram aos adeptos do SL BENFICA o "estofo de campeão".
já se festeja e o carail,é no face , é nos blogs , é nas conversas nos cafés por essa Lisboa fora e deduzo que fora de Lisboa seja a mesma coisa.

resumindo , festejamos "possíveis" títulos... enfim...

Para já não há nada a festejar, apenas temos de pensar em ganhar os nossos jogos para aumentar a vantagem e aí sim, com uma grande vantagem pontual é que podemos pensar em apostar forte nas outras competições. Só depois disso.

Zlatan

Não acardito, pensei que era piada! Já se acha, novamente, a ideia da estátua plausível?

PAslb

Citação de: luis.live em 10 de Março de 2014, 18:14
até ao final do campeonato, temos saídas a nacional, braga e fc porko...  9 pontos que!
No ano passado perdemos o campeonato em casa.

luis.live

Citação de: PAslb em 10 de Março de 2014, 18:16
Citação de: luis.live em 10 de Março de 2014, 18:14
até ao final do campeonato, temos saídas a nacional, braga e fc porko...  9 pontos que!
No ano passado perdemos o campeonato em casa.

e este ano  também pode acontecer isso...  teoricamente temos saídas muito difíceis, temos os jogos da liga europa que só nos vão atrapalhar , ou seja o titulo está longe de estar ganho...

Çula

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 14:39
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 14:17
Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 14:06
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 13:52
Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 13:28
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 12:49
Citação de: Workaluk em 10 de Março de 2014, 12:23
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 12:18
Citação de: Tiago1982 em 10 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 11:50
Este Jesus é claramente treinador para o Benfica.
Pena que um gajo nunca saiba se estas fases em que trabalha au point são para continuar.
A experiência infelizmente diz-nos que não.

Pois a realidade é essa, Jesus, tirando no 1º ano tem feito épocas estilo parábola, onde começa mal, recupera a equipa e torna-a fortíssima, acaba por fracassar no final.

Sinceramente, espero que este ano isso seja diferente por 2 motivos:

1) Jorge Jesus finalmente aprender com os erros;

2) O plantel efectivamente é recheado de boas soluções e, tirando Cardozo, André Almeida e um pouco André Gomes, todos têm minutos de utilização que lhes permite ter ritmo de jogo para entrar e jogar o que sabem.

Agora, claro, derivado ao facto de virmos de duas épocas em que tivemos perto do título e deitar tudo a perder nos últimos jogos... é natural que se esteja de pé atrás e receoso.

Pessoalmente, acredito que o Benfica vai ser campeão.

O resto das competições, vou esperar para ver.

O maior problema do Jesus está claramente na parte emocional e na incapacidade de "mostrar" para fora que em certos momentos optou pela solução errada.
Interiormente ele apanha todos os sinais de quando faz merda mas depois não tem colhões para mudar porque julga que está a dar parte fraca.
Um treinador com este perfil é sempre uma incógnita e até de certa forma perigoso.

Quanto ao resto, e futebolisticamente falando é um senhor treinador, principalmente no treino. Aí é mesmo uma máquina, tanto a nivel dos processos como no trabalho individual.

Explica-me como é que ele é "uma máquina" ao nivel do treino e dos processos etc, se demorou 4 ANOS!!!! a alterar a forma de jogar da equipa.

Estamos a falar de algo, que nós, meros observadores de bancada, e que não percebemos um cu de processos, transições, tacticas ou metodos de treino, já andavamos a reclamar há ANOS.

Explica-me como é que ele é tudo isso nos treinos, e depois chegamos aos jogos e nota-se claras falhas em coisas que deveriam ser treinadas até há exaustão nos dias de hoje, tais como bolas paradas.

E não me digas que melhoramos nas bolas paradas, só por causa do jogo de ontem.

Workaluk, pede a um treinador para trabalhar um esquema de 4-4-2 como o nosso até a entrada do Matic (2010/11 e 2011/12) na equipa e depois vês os resultados.
A realidade é que num esquema extremamente dificil de trabalhar nós sempre fomos uma equipa muito competitiva, tanto dentro de portas como fora.

É esse o meu ponto, o homem tem a capacidade de pegar nos modelos mais complicados e trabalhar em cima disso fazendo passar a ideia de forma clara, o que não faz à posteriori que tal venha a ser a opção mais acertada. É sim a mais dificil.

Há coisas que só vendo ou passando por elas é que se pode ter uma noção, porque é que achas que a esmagadora maioria dos seus ex jogadores o apontam como um dos melhores que já tiveram? Não é por acaso. Quando se trabalha todos os dias com uma pessoa consegues ver se ela é competente em determinada área ou não.

Pá, estamos a falar do unico (aqui talvez só o Manuel José possa entrar na equação) treinador da história do futebol português que fez épocas inteiras em todos os sistemas base e que em todas elas meteu as suas equipas a jogar à bola.

Fosse o problema dele o treino e estávamos nós bem.
Equipa muito competitiva fora de portas? Não te estás a referir a Liga dos Campeões pois não?

Nesses dois anos em que jogámos no risco máximo fomos uma vez eliminados da CL na fase de grupos e depois e chegámos às meias da LE e noutro chegámos aos 4ºs da Champions. Isso não é ser competitivo?
Na unica vez que fomos mais longe que a fase de grupos, não jogávamos no risco máximo na LC.

E outra coisa. O que interessa ser é risco máximo ou minimo? O que interessa são os factos, e os factos dizem que é um descalabro na LC para a equipa que tem.

Ó chefe, então para a questão que estava a ser debatida ainda mais me ajudas.
Se uma equipa que joga uma época inteira num 4-4-2 puro e bem aberto e depois chega aos 4ºs da CL jogando de forma diferente do que fazia no campeonato e é eliminado da forma que foi, é porque esse segundo esquema estava muito bem trabalhado. Conheces muitas equipas que consigam fazer o mesmo? Isso não é trabalho de campo?

Eu assim de repente só me lembro do fcp campeão europeu, que para o campeonato jogava num claro 4-3-3 e depois para a europa actuava numa espécie e 4-5-1 ou lá o que era aquilo.

Se é um facto que o homem não atina na Champions não deixa de ser um facto que hoje somos uma equipa competitiva a nivel europeu. Tirando os colossos actuais, há alguma equipa de topo a nivel europeu que nós não possamos ganhar? Uma coisa não tem que estar dependente da outra.
Ò Çula, por favor.

É preciso recordar Olimpiacos, Celtis e afins?

E isso faz com que não sejamos uma equipa competitiva na europa, chefe?

O nestes ultimos anos venceu uma Champions e chegou a mais duas finais e no entanto ficou em duas vezes pela fase de grupos à nossa conta. Isso faz com que não sejam competitivos? Ainda agora o Chelsea perdeu dois jogos contra o Basel ou lá o que foi, a Juve foi chutada para a LE, o ano passado aconteceu o mesmo ao City, etc.

Desde que o JJ chegou subimos vários patamares a nivel europeu, isso parece-me claro, o que por si só não é uma coisa fantástica tendo em conta o nivel que tivemos nos ultimos anos, mas que houve uma clara subida não tenho qualquer duvida.

Ah, e tens melhores exemplos que o Celtic, maluco. Contra eles em dois jogos ganhámos um e empatámos outro.

10Baggio

Realmente nao há limites para a estupidez e bronquice de certos adeptos. Um par de estalos no focinho e beber menos vinho era o que mereciam...

Çula

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2014, 15:10
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2014, 11:11
É incrível o que a equipa evoluiu desde o início da época. Incrível!
O homem tem muitos defeitos, mas é de facto um survivor, e com 7 vidas.
O trabalho que fez no aspecto defensivo é brilhante.
Só espero que o lado narciso-megalómano dele se mantenha oculto e que continue a meter muitos suplentes na Liga Europa, centrando toda a energia e concentração no campeonato.
É que eu não aguentava passar por outra. Simplesmente não aguentava!

Eu nunca vi o Benfica de Jesus defender como agora.
Claro que ajuda ter 1 guarda redes e 1 lateral esquerdo. E ajuda muito.

O maior problema é a cabeça do treinador...ontem era só bazófia.

Shoky, ontem foi ele mais uma vez a meter água na fervura relativamente às perguntas dos jornalistas.
O mesmo tinha acontecido depois do jogo contra o sporting, salvo erro.

Fugiu-lhe o pé na análise ao jogo, onde puxou dos galões sem grande necessidade, mas acerca do contexto actual esteve muito bem.

Chefe

Engraçado que nas últimas 2 épocas foi giro de se ver. Ganhando-se aqui, mata-se ali e é-se campeão acolá. Desta vez está diferente... mas mesmo assim há quem seja corajoso ao ponto de já só pensar no título.

Eu continuo na minha, nada está ganho. E se temos o azar de ter um tropeção (nada de fora do normal) a mentalidade e o espírito da equipa vêm por aí baixo, certamente.

concordo e acrescento , o que vou lendo e ouvindo por essa "net" fora, cada mais mais me convenço que este ano, é mais um ano a ver os outros festejar. A verdade é que não aprendemos  , e os últimos anos retiraram aos adeptos do SL BENFICA o "estofo de campeão".
já se festeja e o carail,é no face , é nos blogs , é nas conversas nos cafés por essa Lisboa fora e deduzo que fora de Lisboa seja a mesma coisa.

Relaxa homem. Este ano é praticamente impossivel não ganharmos qualquer coisa.

BC

E o que irrita mais ainda? (Isto é também o meu lado pessimista a falar. Mas normal, visto que em 24 anos, vi o Porto ser campeão umas 20).

É ter no pensamento, que muito provavelmente, mesmo eles não sendo campeões conseguirão certamente, numa das suas piores épocas, ganhar 2 títulos... e nesses 2 títulos estamos nós metidos.

Vê lá o que fazes JJ.

Chefe

Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 18:22

E isso faz com que não sejamos uma equipa competitiva na europa, chefe?

O nestes ultimos anos venceu uma Champions e chegou a mais duas finais e no entanto ficou em duas vezes pela fase de grupos à nossa conta. Isso faz com que não sejam competitivos? Ainda agora o Chelsea perdeu dois jogos contra o Basel ou lá o que foi, a Juve foi chutada para a LE, o ano passado aconteceu o mesmo ao City, etc.

Desde que o JJ chegou subimos vários patamares a nivel europeu, isso parece-me claro, o que por si só não é uma coisa fantástica tendo em conta o nivel que tivemos nos ultimos anos, mas que houve uma clara subida não tenho qualquer duvida.

Ah, e tens melhores exemplos que o Celtic, maluco. Contra eles em dois jogos ganhámos um e empatámos outro.
Claro que faz.

Devemos ter noções de competitividade. Para mim ser competitivo não é participar. É ganhar quando somos favoritos e pelo menos dar luta quando não o somos. Não é isso nem pouco mais ou menos que acontece na LC.

Tacuara1992

Confesso que ainda estou muito reticente.. Se tivesse que por 100 euros no título ainda não poria.

Agora tudo pode mudar na próxima segunda. Se sairmos desta 23ºjornada com uma vitória na Choupana e uma não vitória do porto, acredito plenamente que o título não nos foge.

BC

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 18:26

Chefe? Nem parece teu.

O ano passado também era impossível não festejar um único mero título se quer...

miniMilk

Citação de: Tacuara1992 em 10 de Março de 2014, 18:30
Confesso que ainda estou muito reticente.. Se tivesse que por 100 euros no título ainda não poria.

Agora tudo pode mudar na próxima segunda. Se sairmos desta 23ºjornada com uma vitória na Choupana e uma não vitória do porto, acredito plenamente que o título não nos foge.

é tão isto! nesse jogo vou ficar sem unhas. Se passarmos com exito, estou convicto que ninguém nos agarra

Aguia_Rea1

se alguem lhe deve uma estatua é o porto e ponham na inscrição

"fomos tri sem saber como"  ^-^

Chefe

Citação de: BC em 10 de Março de 2014, 18:34
Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 18:26

Chefe? Nem parece teu.

O ano passado também era impossível não festejar um único mero título se quer...
O ano passado eu não dizia isto, nem depois do Maritimo.