Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro84

Com todo o respeito, mas é preciso odiar-se muito o Cardozo para o responsabilizar por a animosidade que uma grande franja de benfiquistas sente por Jesus. E o odiar não é expressão.

Nramos

Citação de: Elvecchio em 18 de Março de 2014, 15:34
Citação de: Nramos em 18 de Março de 2014, 15:23
O sapo era o Cardozo?

Então e quem já não gostava de Jesus antes dos problemas com Cardozo, explica-se como?

Explica-se com a grandeza de um clube como o Benfica com tantos adeptos ha sempre opiniões diversas e isso é normal.

O que já não é normal é no ano passado haver criticas bem moderadas até (devo dizer) quando perdemos o campeonato e a liga europa e depois essas mesmas criticas terem disparado a um nivel inaceitável depois do triste episódio protagonizado pelo Cardozo no Jamor.

Agora sou eu que digo, isso não é verdade.

A minha animosidade é bem anterior ao problema com Cardozo, e como eu, muitos.

Digo mesmo que isso não tem lógica nenhuma, nem me lembro de ver criticas por não jogar Cardozo.

10Baggio

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:34
Era só o que faltava não poder elogiar um treinador que tem 8 pontos de avanço sobre o 2º.

GRANDE TRABALHO!

Estás convicto que será treinador do Benfica na próxima época?

Elvecchio

Citação de: Almeida92 em 18 de Março de 2014, 15:26
É preciso ter um ódio muito grande ao Cardozo para se dizer que quem embirra com o Jesus é por este ano o Cardozo quase não andar a jogar (ele ter safado a equipa em quase todos antes de se lesionar deixa-se de lado, claro).

Não ganharmos títulos é secundário, isso não é motivo para embirrar. Para variar um bocadinho.

O que meti a bold é MENTIRA.

Campeonato 2013-2014

1ª Jornada  - Derrota por 2-1 na Madeira. Não jogou.
3ª Jornada  - Empate 1-1 em Alvalade. Não marcou
5ª Jornada  - Vitoria em Gumarães por 1-0. Marcou o golo que valeu 3 pontos.
6ª Jornada  - Emapte 1-1 na Luz contra o Belenenses. Marcou o golo do Benfica.
7ª Jornada  - Vitoria por 2-1 na Amoreira contra o Estoril. Marcou o segundo golo.
8ª Jornada  - Vitória na Luz por 2-0 contra o Nacional. Marcou o segundo golo.
9ª Jornada  - Vitoria em Coimbra por 3-0. Marcou o primeiro golo.
17ª Jornada - Empate 1-1 em Barcelos. Não marcou e falhou um penalty no ultimo minuto.

Taça de Portugal 2013-2014

3ª Eliminatoria  - Vitoria em Cinfães por 1-0. Não jogou.
4ª Eliminatoria  - Vitoria em casa sobre o Sporting por 4-3 após prolongamento. Marcou os 3 golos do tempo regulamentar.
5ª Eliminatória  - Vitoria em casa sobre o Gil Vicente por 5-0. Não jogou.
Quartos de final - Vitória em Penafiel por 1-0. Não jogou.

Taça de Liga 2013-2014

Não participou em nenhum dos 3 jogos.

Liga dos Campeões 2013-2014

Vitoria na Luz sobre o Anderlecht por 2-0. Não marcou.
Derrota em Paris por 3-0 contra o PSG. Jogou e não marcou.
Empate 1-1 em casa com o Olympiacos. Marcou o golo do empate.
Derrota na Grécia por 1-0 contra o Olympiacos. Não marcou
Vitoria na Belgica por 3-2 contra o Anderlecht. Não jogou.
Vitoria em casa por 2-1 sobre o PSG. Não jogou.

alsohugo

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 15:38
Sempre o disse. A sair Jesus, nenhum estrangeiro me garante um trabalho melhor.
O bicampeão europeu Heynckes esteve cá e eram lenços brancos todos os jogos. Até saiu num jogo que vencemos dado o ambiente...
Não vou por nomes. Vou pelo que vejo. E felizmente tenho estado com o Benfica lá fora e vejo o que as pessoas dizem...

:drunk:

Theroux

Citação de: Vieri em 18 de Março de 2014, 15:36
Citação de: sardao em 18 de Março de 2014, 15:31
Estamos outra vez na fase de elogiar o trabalho dele baseado em coisas que ainda não aconteceram. Calma que ainda falta muito para jogar, é que não faltam só os 7 jogos do campeonato, há muito mais coisas pelo meio.

A malta não consegue aguentar a ejaculação porcócegas...
Basta levarmos uma abada do quaresma e amigos numa das taças e lá vem tudo para o 8 outra vez...
Enquanto não ganharmos nada, quando estiverem com a libido a ferver, lembrem-se dele de joelhos ou a chorar a 10 minutos do fim e vão ver que aguentam mais um bocadinho...

O futebol é isso mesmo: irracionalidade.

Se os adeptos encarassem os acontecimentos de forma fria e calculada mais valia seguirem o Xadrêz que é bem mais estimulante para a mente.

nunoism

Citação de: pec em 18 de Março de 2014, 15:35
Se é verdade que se calhar por vezes se exagera no malhanço ao homem, também é verdade que o contrário acontece, por que é que há necessidade de o comparar com os melhores treinadores da Europa e alguns dos melhores treinadores de sempre?

A liga do Jesus não é essa. Para entrar nessas comparações tem que vencer muitos títulos ainda.

O Jesus chegou a um clube grande há 5 anos, não esquecer. Aqui já se diz que o marco silva é o melhor deste e do outro mundo e ainda não o vi ganhar nada.

E digo-te mais... para mim a minha galinha é sempre melhor que a da vizinha

pipi

Citação de: Vieri em 18 de Março de 2014, 15:36
Citação de: sardao em 18 de Março de 2014, 15:31
Estamos outra vez na fase de elogiar o trabalho dele baseado em coisas que ainda não aconteceram. Calma que ainda falta muito para jogar, é que não faltam só os 7 jogos do campeonato, há muito mais coisas pelo meio.

A malta não consegue aguentar a ejaculação porcócegas...
Basta levarmos uma abada do quaresma e amigos numa das taças e lá vem tudo para o 8 outra vez...
Enquanto não ganharmos nada, quando estiverem com a libido a ferver, lembrem-se dele de joelhos ou a chorar a 10 minutos do fim e vão ver que aguentam mais um bocadinho...

Ora nem mais está tudo dito!!!

Shoky

O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
24 vitórias, 5 empates, 1 derrota.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

Se fizermos números deste género 10 épocas seguidas...ganharemos 8 campeonatos.
A dificuldade é fazê-lo.

Chefe

Mas o que raio tem a ver com o Benfica, a opinião do estrangeiro ou ir ao estrangeiro.

Se um estrangeiro me diz que o Jorge é melhor que o Lippi ou Mourinho e Guardiola juntos, eu tenho que acreditar?

alsohugo

Citação de: nunoism em 18 de Março de 2014, 15:40
Se é verdade que se calhar por vezes se exagera no malhanço ao homem, também é verdade que o contrário acontece, por que é que há necessidade de o comparar com os melhores treinadores da Europa e alguns dos melhores treinadores de sempre?

A liga do Jesus não é essa. Para entrar nessas comparações tem que vencer muitos títulos ainda.

O Jesus chegou a um clube grande há 5 anos, não esquecer. Aqui já se diz que o marco silva é o melhor deste e do outro mundo e ainda não o vi ganhar nada.

O M. Silva ganhou tanto quanto o Jesus antes de vir para o Benfica.

Pedro84

Citação de: nunoism em 18 de Março de 2014, 15:40

O Jesus tinha ganho muito antes de chegar ao Benfica...
Quer dizer, antes de chegar e depois.

Theroux

Citação de: 10Baggio em 18 de Março de 2014, 15:39
Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:34
Era só o que faltava não poder elogiar um treinador que tem 8 pontos de avanço sobre o 2º.

GRANDE TRABALHO!

Estás convicto que será treinador do Benfica na próxima época?

Ele ficar ou não depende de muitas variáveis e eu só sei o que se fala na CS.

Flirt4ever

Já agora a pedido de alguém umas páginas atrás, deixa uma sugestão:

Ottmar Hitzfeld

Aarau :
- Campeonato Suíço: 1985

Grasshopper:
- Copa da Suíça: 1989, 1990
- Campeonato Suíço: 1990, 1991

Borussia Dortmund:
- Campeonato Alemão: 1995, 1996
- Liga dos Campeões da UEFA: 1997

Bayern Munique
- Campeonato Alemão: 1999, 2000, 2001, 2003, 2008
- Copa da Alemanha: 2000, 2003, 2008
- Liga dos Campeões da UEFA: 2001
- Mundial Interclubes: 2001

Individual
- Melhor treinador do mundo: 1997, 2001
- único técnico a vencer a Liga dos Campeões da UEFA por 2 equipas do mesmo país.

Ordenado Anual:
2.6 Milhões de euros