Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: nunoism em 18 de Março de 2014, 15:40
Citação de: pec em 18 de Março de 2014, 15:35
Se é verdade que se calhar por vezes se exagera no malhanço ao homem, também é verdade que o contrário acontece, por que é que há necessidade de o comparar com os melhores treinadores da Europa e alguns dos melhores treinadores de sempre?

A liga do Jesus não é essa. Para entrar nessas comparações tem que vencer muitos títulos ainda.

O Jesus chegou a um clube grande há 5 anos, não esquecer. Aqui já se diz que o marco silva é o melhor deste e do outro mundo e ainda não o vi ganhar nada.

E digo-te mais... para mim a minha galinha é sempre melhor que a da vizinha
E o que ganhou o Jesus antes de vir para o Benfica?

Nem no Braga teve o melhor trabalho daqueles anos

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 18 de Março de 2014, 15:29
Citação de: Almeida92 em 18 de Março de 2014, 15:18
Citação de: Elvecchio em 18 de Março de 2014, 15:09
A animosidade para com o JJ não tem a ver com o ordenado, nem com aquilo que perdeu nestes 5 anos nem tão pouco com o somatório destes e de mais factores que tentem inventar.

Tem a ver com um sapo de sotaque sul americano assim meio fanhoso.

É lamentável.

Além de ser lamentável, isso é mentira também.

Não é nada. É verdade.

Não é não.

Falo só por mim!

Glenn Stromberg

Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 15:38
Sempre o disse. A sair Jesus, nenhum estrangeiro me garante um trabalho melhor.
O bicampeão europeu Heynckes esteve cá e eram lenços brancos todos os jogos. Até saiu num jogo que vencemos dado o ambiente...
Não vou por nomes. Vou pelo que vejo. E felizmente tenho estado com o Benfica lá fora e vejo o que as pessoas dizem...

Por acaso, há dias estava num forum do Liverpool e eles estavam a comentar o nosso jogo com o Tottenham. E, à parte da enorme rivalidade existente entre o Liverpool e o Tottenham, eram unânimes em afirmar que na LE deste ano somos a equipa que melhor futebol joga.

É claro que fiquei inchadíssimo com o reconhecimento.

pec

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 15:41
Mas o que raio tem a ver com o Benfica, a opinião do estrangeiro ou ir ao estrangeiro.

Se um estrangeiro me diz que o Jorge é melhor que o Lippi ou Mourinho e Guardiola juntos, eu tenho que acreditar?

No estrangeiro as pessoas acompanham o campeonato Português ?

Bailey

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 15:41
O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
24 vitórias, 5 empates, 1 derrota.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

Se fizermos números deste género 10 épocas seguidas...ganharemos 8 campeonatos.
A dificuldade é fazê-lo.

então subjacente a isso já podemos inferir que o trabalho do Jesus não foi assim tão mau como o pintam. O trabalho como dizes e bem não fosse a falha imperdoável do Estoril e depois no dragao foi excelente... O problema é que defrontámos o porto do vitó que quer se queira quer não fez um campeonato sem derrotas.

Tony Soprano

Citação de: Elvecchio em 18 de Março de 2014, 15:39
O que meti a bold é MENTIRA.

Campeonato 2013-2014

1ª Jornada  - Derrota por 2-1 na Madeira. Não jogou.
3ª Jornada  - Empate 1-1 em Alvalade. Não marcou
5ª Jornada  - Vitoria em Gumarães por 1-0. Marcou o golo que valeu 3 pontos.
6ª Jornada  - Emapte 1-1 na Luz contra o Belenenses. Marcou o golo do Benfica.
7ª Jornada  - Vitoria por 2-1 na Amoreira contra o Estoril. Marcou o segundo golo.
8ª Jornada  - Vitória na Luz por 2-0 contra o Nacional. Marcou o segundo golo.
9ª Jornada  - Vitoria em Coimbra por 3-0. Marcou o primeiro golo.
17ª Jornada - Empate 1-1 em Barcelos. Não marcou e falhou um penalty no ultimo minuto.

Taça de Portugal 2013-2014

3ª Eliminatoria  - Vitoria em Cinfães por 1-0. Não jogou.
4ª Eliminatoria  - Vitoria em casa sobre o Sporting por 4-3 após prolongamento. Marcou os 3 golos do tempo regulamentar.
5ª Eliminatória  - Vitoria em casa sobre o Gil Vicente por 5-0. Não jogou.
Quartos de final - Vitória em Penafiel por 1-0. Não jogou.

Taça de Liga 2013-2014

Não participou em nenhum dos 3 jogos.

Liga dos Campeões 2013-2014

Vitoria na Luz sobre o Anderlecht por 2-0. Não marcou.
Derrota em Paris por 3-0 contra o PSG. Jogou e não marcou.
Empate 1-1 em casa com o Olympiacos. Marcou o golo do empate.
Derrota na Grécia por 1-0 contra o Olympiacos. Não marcou
Vitoria na Belgica por 3-2 contra o Anderlecht. Não jogou.
Vitoria em casa por 2-1 sobre o PSG. Não jogou.

Eu disse antes de se lesionar. O jogo com o Gil não está aí a fazer nada.

Em 12 jogos marcou em 7. É mau.

Flirt4ever

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 15:42
Se é verdade que se calhar por vezes se exagera no malhanço ao homem, também é verdade que o contrário acontece, por que é que há necessidade de o comparar com os melhores treinadores da Europa e alguns dos melhores treinadores de sempre?

A liga do Jesus não é essa. Para entrar nessas comparações tem que vencer muitos títulos ainda.

O Jesus chegou a um clube grande há 5 anos, não esquecer. Aqui já se diz que o marco silva é o melhor deste e do outro mundo e ainda não o vi ganhar nada.

Ganhou 1 Taça Intertoto (mesmo sem saber que a tinha ganho :D :D :D )

Pedro84

Citação de: pec em 18 de Março de 2014, 15:43
Mas o que raio tem a ver com o Benfica, a opinião do estrangeiro ou ir ao estrangeiro.

Se um estrangeiro me diz que o Jorge é melhor que o Lippi ou Mourinho e Guardiola juntos, eu tenho que acreditar?

Só os japoneses.

alsohugo

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 15:44
O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

A dificuldade é fazê-lo.

então subjacente a isso já podemos inferir que o trabalho do Jesus não foi assim tão mau como o pintam. O trabalho como dizes e bem não fosse a falha imperdoável do Estoril e depois no dragao foi excelente... O problema é que defrontámos o porto do vitó que quer se queira quer não fez um campeonato sem derrotas.

Com culpas nossas também.

Chefe

Citação de: pec em 18 de Março de 2014, 15:43

é claro que não e nem quero dizer qual o clube que conhecem mais :-X

Shoky

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 12:17
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:15
Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 12:14
Meus amigos:

Mais um excerto de um artigo jornalístico, desta feita do mais futebol do IOL:

"Apenas mais um dado: a formação encarnada leva já 57 jogos consecutivos a marcar, igualando os segundos melhores registos de sempre na História da Liga. O recorde são 59 jornadas e foi garantido pelo Benfica, precisamente, entre 5 de maio de 1946 e 17 de outubro de 1948. 

Ainda se lembra da última vez que o Benfica não marcou?"

Eu não ... e tu?

:slb2:
Contra a Académica em casa na época do Quique.
>:(

Que grande memória ... Quique Flores ... o JJ já está há 5 anos na Luz!

Mas qual Quique...o último jogo sem golos na Liga foi em 2011/12 em Alvalade. Derrota 0-1.
Depois de perdermos 0-1 em Guimarães e empatarmos 0-0 em Coimbra.
Jogos decisivos para a perda do campeonato.

Chefe

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 15:44

A dificuldade é fazê-lo.

E nós jogamos duas vezes com eles...

nunoism

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 15:42

Não sei, só acompanho o que faz o treinador no meu clube, nos outros não me interessa... e o marco silva aqui pelo forum

SirCrespo

Citação de: Aakeonan em 18 de Março de 2014, 15:25
"Jorge Jesus é um treinador pitoresco: fala uma linguagem misteriosa, destrói qualquer idioma que atreva cruzar o caminho dele, é sobranceiro e arrogante. Olha-se ao espelho e vê refletida a imagem de Narciso. Neste nosso mundo que insinua educação e cortesia, não é fácil gostar de um homem assim.

Mas eu gosto.

Jorge Jesus é no fundo a antítese de Trapattoni.

O italiano fala quatro línguas, Jesus... bem, Jesus não fala quatro línguas. O italiano foi campeão em quatro países e ganhou todas as competições europeias, Jesus foi campeão uma vez em Portugal, ganhou três Taças da Liga e uma Taça Intertoto. O italiano joga um futebol aborrecido e melancólico, Jesus joga um futebol exuberante e sorridente.

O italiano é enfim todo ponderado, Jesus é todo descontrolado: em vários sentidos.

E é isso que é admirável. Jesus não é prudente, não é sensato e não é razoável. Mas é transparente. Não é politicamente correto por uma razão muito clara: nada nele é político. É tudo sinceridade à flor da pele.

Lembro-me de uma vez falar com Paulo Jorge, o antigo central do Sp. Braga, que me dizia que no contacto pessoal Jorge Jesus não é propriamente a pessoa mais sensível do mundo, mas tinha uma grande vantagem: defende um tipo de futebol que agrada aos jogadores e que por isso os motiva naturalmente.

No fundo ele sabe motivar os atletas sem fazer a mínima ideia de como é que os motiva. Sabe dar-lhes conforto e fascínio enquanto grita e gesticula junto à linha. Sabe enfim, como um dia disse Jorge Valdano, que nenhuma equipa diverte o público se os próprios jogadores não sentirem que estão a divertir-se.

Somou, e continua somar, vitórias com equipas potentes que lhe caíram nas mãos, o que nem sempre é fácil. Valorizou jogadores, valorizou a equipa, valorizou a marca. Conseguiu pequenos milagres como a transformação de Enzo Perez ou de Coentrão.

Comete vários erros, é verdade que sim, porque é um homem com defeitos. Como todos os homens. Mas é verdade também que com Jesus o Benfica mantém um trajetória que lhe permite sonhar com títulos. O que antes dele não era habitual.

E esse é o ponto.

O futebol mudou muito nos últimos vinte anos. Os jogadores, e também os treinadores, são os novos heróis do mundo contemporâneo. São pessoas submetidas a um pressão tão brutal quanto absurda. Sobretudo num clube como o Benfica: uma casa que vive em hipertensão. Em permanentes viagens entre a euforia e a depressão.

Basta pensar, por exemplo, que nenhum treinador foi consensual nos últimos vinte anos, nem nenhum treinador conseguiu resultados verdadeiramente gratificantes.

Jesus conseguiu pelo menos manter a equipa sempre próxima de títulos. Às vezes ganha-os, às vezes perde-os. Sobretudo trouxe algum equilíbrio a um Benfica que habita em cima de placas tectónicas: sempre demasiado instável.

Suponho que um dia o futuro lhe fará justiça. Se tiver humor, num texto com erros ortográficos."

Quem é o autor desta brilhante definição do Jesus?

Sandokan90

Na pior das hipóteses só precisas de ganhar 5 dos 7 jogos. Como os lagartos são o nosso adversário directo, o mais provável é nem ser preciso 5 vitorias. Não é difícil, trata de não foder isto tudo pff.