Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

FKS

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:40
Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:32
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 23:30
Ambos assumiram, como eu assumo, que defendiam a saída dele no final da época passada. Não porque era mau treinador, mas porque tinha perdido como perdeu, e pelo que se passou no Jamor.
Pelos vistos, estávamos enganados. Ainda bem.
em que medida nos enganamos? ganhamos o quê? o que fez ele de diferente esta epoca em termos desportivos até agora?

O que fez ele? lol

Achas que é fácil fazer o comeback moral que ele fez à equipa depois do desastre de maio?

Eu próprio que sempre o defendi, no meus rasgos de fúria já estava a pedir a sua cabeça.

É certo que ainda não ganhamos nada, mas a capacidade que ele tem para criar jogadores, é algo de fenomenal.

É provavelmente o treinador no mundo que mais jogadores potencializou (em termos desportivos e monetários), desde a sua entrada no Benfica em 2009.

O trabalho de um treinador é treinar os jogadores, desenvolver, potencializar, e sobretudo ganhar. Ele é excelente nas primeiras, e tem tido também algum "azar"/falta de experiência na ultima.

potenciar sem titulos = ZERO

o resto se não nos tivesse levado pra merda não precisava de nos tirar de lá, logo não percebo em que tenho de dar mérito a isso

A linha entra a merda e a glória foi de 2 minutos.

E do Artur, que depois de cabeça mais fria cheguei a esta conclusão.(antes de a época sequer começar)

Também não disse para dares mérito a isto ou aquilo..é a minha opinião sobre as coisas.

|OnE|

mrfalcon

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 23:38
muito sinceramente e para alargar um pouco o alcance do debate, há que pensar também que imaginando que é campeão e se era para sair, quem é que vinha para cá. Eu lembro me dum nome: Marco Silva. Não estou a ver outro. E considerando que se diz que já tá "reservado" pelos porcos, então eu gostava de saber sugestões para o cargo do Jesus, principalmente caso este seja, como se espera, campeão

Por acaso tenho informações contrárias de que o Marco Silva está "reservado" pelo Benfica. E estas indirectas do JJ ao Estoril/Marco Silva talvez encontrem algum fundamento nisso.

Se Marco Silva falhasse, e abdicando do absurdo de pagar 4 milhões/ano a um treinador, eu apostaria num nome polémico: Fernando Santos!

Bailey

Citação de: adryy em 18 de Março de 2014, 23:45
Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 23:43
Citação de: adryy em 18 de Março de 2014, 23:39
muito sinceramente e para alargar um pouco o alcance do debate, há que pensar também que imaginando que é campeão e se era para sair, quem é que vinha para cá. Eu lembro me dum nome: Marco Silva. Não estou a ver outro. E considerando que se diz que já tá "reservado" pelos porcos, então eu gostava de saber sugestões para o cargo do Jesus, principalmente caso este seja, como se espera, campeão

Eu não vou entrar em nomes... Mas com 4M não se conseguia arranjar um treinador ao nível do JJ?

provavelmente sim. Quem sugeres?
Como te disse, não vou entrar em mais nomes... Vou só dar um exemplo - Laudrup.

eu acho que é importante pensar-se que se se vai substituir um treinador com tanta... "presença" como o Jesus tem (é fácil verificar logo pela sondagem que as opniões dividem-se), de que se a ideia de ele ir embora é para levar a sério (e pode ser uma hipótese bem real no fim da época), que haja noção que é muito importante que venha alguém melhor que ele. E se é verdade que concerteza há, é completa mentira que haja assim taaaantos melhor que ele, e que ele seja a besta de treinador que o querem fazer passar.

Aguia_Rea1

Citação de: Isaaquinho em 18 de Março de 2014, 23:46
O contrato dele acaba este ano ou em 2015?
só acaba no final da proxima epoca, 2014-2015

sbremoved_34227

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:44
o ano passado era exactamente o mesmo por aqui:

sai se ganharmos LE e taça, ou não sai se ganharmos CL e taça universo,....

um gajo até entra na brincadeira mas epá faz lembrar cenas bem tristes, espero que desta vez o vosso optimismo leve a melhor. Eu nunca tinha coragem de voltar a começar com estas análises.

já se fala em ganhar tudo e eu com os colhoes na mao a ver se este tipo não f*de o campeonato num ano em que o porto se suicida e somos perseguidos pelo sporting versão loja do chinês e a 7 pontos
Eu não diria melhor.

Acho que nem devíamos estar a discutir isto, neste momento. Até traz más recordações.

Por mim, é como disse: havendo sucesso desportivo (títulos), fica. Não havendo, não pode ficar. Se for preciso fazer uma vaquinha para rescindir, até eu posso contribuir.

Aguia_Rea1

Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:40
Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Março de 2014, 23:32
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 23:30
Ambos assumiram, como eu assumo, que defendiam a saída dele no final da época passada. Não porque era mau treinador, mas porque tinha perdido como perdeu, e pelo que se passou no Jamor.
Pelos vistos, estávamos enganados. Ainda bem.
em que medida nos enganamos? ganhamos o quê? o que fez ele de diferente esta epoca em termos desportivos até agora?

O que fez ele? lol

Achas que é fácil fazer o comeback moral que ele fez à equipa depois do desastre de maio?

Eu próprio que sempre o defendi, no meus rasgos de fúria já estava a pedir a sua cabeça.

É certo que ainda não ganhamos nada, mas a capacidade que ele tem para criar jogadores, é algo de fenomenal.

É provavelmente o treinador no mundo que mais jogadores potencializou (em termos desportivos e monetários), desde a sua entrada no Benfica em 2009.

O trabalho de um treinador é treinar os jogadores, desenvolver, potencializar, e sobretudo ganhar. Ele é excelente nas primeiras, e tem tido também algum "azar"/falta de experiência na ultima.

potenciar sem titulos = ZERO

o resto se não nos tivesse levado pra merda não precisava de nos tirar de lá, logo não percebo em que tenho de dar mérito a isso

A linha entra a merda e a glória foi de 2 minutos.

E do Artur, que depois de cabeça mais fria cheguei a esta conclusão.(antes de a época sequer começar)

Também não disse para dares mérito a isto ou aquilo..é a minha opinião sobre as coisas.
a linha foi a festa na madeira e o roderick a jogar no cagão entre outras coisas

Sylar

Citação de: mrfalcon em 18 de Março de 2014, 23:47

Por acaso tenho informações contrárias de que o Marco Silva está "reservado" pelo Benfica. E estas indirectas do JJ ao Estoril/Marco Silva talvez encontrem algum fundamento nisso.

Se Marco Silva falhasse, e abdicando do absurdo de pagar 4 milhões/ano a um treinador, eu apostaria num nome polémico: Fernando Santos!

Tens informações que indicam que ele vai para o Porto?

É que ao que tudo indica o Marco Silva recusou a proposta do Porto.

FKS

Eu não vou entrar em nomes... Mas com 4M não se conseguia arranjar um treinador ao nível do JJ?

epa...laudrup?!.....

paulo autuori, graeme souness, manuel josé, koeman, quique...só craques.

JJ é um dos treinadores mais conceituados no mundo(à excepção do espaço serbenfiquista), e simplesmente não sei se o conseguimos substituir tão simplesmente como dizem.

Gog

Citação de: JPSilva em 18 de Março de 2014, 23:39
Citação de: Gog em 18 de Março de 2014, 23:36
Que fique claro JJ é um bom treinador de campo mas é um péssimo líder, além de ser pouco inteligente!

É um treinador ideal para uma equipa que lute para 2/3 lugares, com bons jogadores mas sem ser obrigado a usar da astucia e inteligência para ganhar a uma equipa tão boa ou melhor que a sua!

Como já escrevi hoje a sorte dele é que neste campeonato ele tem a melhor equipa e a 2 melhor no banco!

Não concordo. Acho que ele é líder, porque so um líder consegue recuperar a equipa como ele recuperou em vários anos seguidos. E já ganhou vários jogos a equipas melhores que a sua. O que não invalida o seu lado negativo que é mais que conhecido.
só um líder pode recuperar uma equipa?! Recuperou o que criou na melhor das hipóteses!!

Um líder que em 4 anos de Champions passa 1 vez o grupo perdendo o lugar para celtic, Shake/lyon, olympiacos?

Um líder que não consegue aguentar vantagens de 4 pontos perto do fim? Um líder que não aguenta uma vantagem de 2 golos em casa para a taça? Um líder que é humilhado pelo principal rival?

Todos estes eventos podem acontecer pontualmente a um líder, não acontecem todos a 1 só!

HJDK

Sai pela porta grande com o título de Campeão Nacional, de face mais lavada.
O substituto já está escolhido.

:P

|OnE|

Trocava o ser dos mais conceituado por ser dos mais títulados.
Num bufo.

Ele é que pelos vistos não.

peterslimer

Citação de: FKS em 18 de Março de 2014, 23:48

epa...laudrup?!.....

paulo autuori, graeme souness, manuel josé, koeman, quique...só craques.

JJ é um dos treinadores mais conceituados no mundo(à excepção do espaço serbenfiquista), e simplesmente não sei se o conseguimos substituir tão simplesmente como dizem.
Sad but True.

adryy

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 23:47

eu acho que é importante pensar-se que se se vai substituir um treinador com tanta... "presença" como o Jesus tem (é fácil verificar logo pela sondagem que as opniões dividem-se), de que se a ideia de ele ir embora é para levar a sério (e pode ser uma hipótese bem real no fim da época), que haja noção que é muito importante que venha alguém melhor que ele. E se é verdade que concerteza há, é completa mentira que haja assim taaaantos melhor que ele, e que ele seja a besta de treinador que o querem fazer passar.

Claro que não é dar um "pontapé" numa pedra e aparecem JJ aos montes... Mas também, não considero que seja insubstituível... Por esse Mundo fora existem melhores que o JJ. Agora, considero que a escolha para a substituição tem que ser bem pensada e não apostar em alguém só para colmatar a saída, como acontece muitas vezes no nosso clube, no que diz respeito a jogadores, por exemplo.

mrfalcon

Citação de: Sylar em 18 de Março de 2014, 23:48
Citação de: mrfalcon em 18 de Março de 2014, 23:47

Tens informações que indicam que ele vai para o Porto?

É que ao que tudo indica o Marco Silva recusou a proposta do Porto.

Não... que está "reservado" pelo Benfica para substituir o JJ no final desta ou da próxima época. Vale o que vale. Pode não passar de boato!