Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:27
E depois há outra questão: fala-se aqui só de "títalos" mas, por muito que sejam o essencial, a grande diferença não é essa. É uma estupidez achar no futebol de hoje que ficarmos em 2º ali perto é o mesmo que ficar em 3º ou 4º a montes de pontos de distância e sem ir à Liga dos Campeões. E isto tem acontecido (quase) sempre com o Jesus, há uma regularidade exibicional e mesmo de resultados que, não sendo suficientes, faz com que, caso o principal adversário se descuide, nós ganhemos um título mesmo não estando bem. Daqui a uns anos veremos se estes cinco anos do Jesus com dois títulos (esperemos) foram o início do regresso do Benfica ao topo do futebol português ou não.
Não estás a dizer que se ele ficar eternamente em segundo que se lixe porque os anteriores ficavam abaixo, pois não?

FKS

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:29
Citação de: FKS em 19 de Março de 2014, 01:19
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Março de 2014, 01:18
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:10
A sério que fico parvo com isto: é a coisa mais irritante neste tópico quando dizem que o Jesus teve o maior investimento. Mas afinal quem é que "vendeu" os jogadores que permitiram (grande parte d)esse investimento? (Já sei que foi o Mendes, mas se não andassem a jogar um charuto...)

Quem é que vendeu alguma coisa para permitir ao JJ ter o plantel de 09/10?

Isto foi obra do "fundo".
fundo, lfv, bpp o que quet que seja em 2009/10 JJ teve o melhor 11 que me lembro de ver nos últimos 20 anos ( nao teve o melhor plantel) e não fez rigorosamente nada para isso!! Houve foi um forte investimento por parte do clube!

Assim como teve um forte investimento neste ano ( admitido pelo presidente) tendo que vender Matic pq mais uma vez falhou nas competicoes europeias...

Epa..o Investimento foi forte porque se "decidiu" não se vender.

Levando a que tenha-mos um plantel tão bom, que metade da equipa B, era titular no lisabon aqui ao lado.

Sinceramente não me lembro de um grupo de jogadores tão fortes no Benfica, ou mesmo no futebol português...

Será um erro?Será falta de colocação de jogadores extra devido a não haver títulos?

Não sei..Mas aquilo que sei é que esse ano não pode haver desculpas.

kid bengala

Fazendo uma análise do passado, baseado, no que interessa, titulos.

O Benfica entre 2003-2004 e 2005-2006, ganhou 1 campeonato, 1 taça e 1 supertaça e chegou a uns quartos de final da champions, sendo que não havia taça da liga.

Entre 2009-2010 e 2011-2012, ganhou 1 campeonato, 3 taças da liga, chegou a umas meias finais da liga europa e a uns quartos da champions. Nas últimas 3 épocas, ganhou-se 2 taças da liga e chegou-se a uma final europeia.

Estamos assim tão melhor, para se desprezar o passado recente antes do Jesus, de modo a valorizar o presente. É que o que fica para história são os titulos e esses estão são semelhantes com o pré Jesus.

|OnE|

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Março de 2014, 01:34
A sério que fico parvo com isto: é a coisa mais irritante neste tópico quando dizem que o Jesus teve o maior investimento. Mas afinal quem é que "vendeu" os jogadores que permitiram (grande parte d)esse investimento? (Já sei que foi o Mendes, mas se não andassem a jogar um charuto...)

fundo, lfv, bpp o que quet que seja em 2009/10 JJ teve o melhor 11 que me lembro de ver nos últimos 20 anos ( nao teve o melhor plantel) e não fez rigorosamente nada para isso!! Houve foi um forte investimento por parte do clube!

Assim como teve um forte investimento neste ano ( admitido pelo presidente) tendo que vender Matic pq mais uma vez falhou nas competicoes europeias...

Não fez nada para isso ??

Anda aí uma equipa cheia de jogadores internacionais titulares, aliás, essa equipa foi a que mais milhões gastou no Mundo no último defeso, já vai em 2 treinadores e .... zero.

Vocês acham que basta comprar máquinas (que faria JJ com Paulinho, Eriksen, Dembélé, Adebayor, Lamela, etc, etc...) e que a equipa joga sozinha. O Barcelona este ano pensou igual.

Um grande treinador tem a capacidade de exponenciar a matéria-prima (seja excelente, boa ou razoável) ao seu dispor. Jesus é esse tipo de treinador.
A responsabilidade de "exponenciar" títulos é de quem?
Do Raul José ou do Shéu?

T1n0_SLB

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:34
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Março de 2014, 01:30
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:22
Venderam o Simão Sabrosa uns anos antes. Mas agora o Jesus para ter mérito tinha de ser responsável pelo que de bom aconteceu no clube (não que uma venda seja boa em si mesma) antes dele chegar?
Quiseste dar a entender, que foram as vendas proporcionadas pelo bom futebol do JJ que permitiu investir em bons planteis, o que é mentira.
Tudo o que aconteceu depois daquela época estrondosa de 2009-10 tem como principal responsável o Jesus. Não é responsável pelo bom plantel que recebeu, claro, só que na altura praticamente ninguém sabia que o era. Agora é fácil dizer que F.Coentrão sempre foi um grande lateral esquerdo, que o Di María sabia-se que ia jogar muito, que o J.García era um trinco fantástico, etc., etc. O problema é que a história já se repetiu depois algumas vezes...

Ninguém? Fala por ti, o Plantel já na altura do Quique era bom.

Vá, podes começar a recolher o dinheiro para a estátua.

Gog

Anda aí uma equipa cheia de jogadores internacionais titulares, aliás, essa equipa foi a que mais milhões gastou no Mundo no último defeso, já vai em 2 treinadores e .... zero.

Vocês acham que basta comprar máquinas (que faria JJ com Paulinho, Eriksen, Dembélé, Adebayor, Lamela, etc, etc...) e que a equipa joga sozinha. O Barcelona este ano pensou igual.

Um grande treinador tem a capacidade de exponenciar a matéria-prima (seja excelente, boa ou razoável) ao seu dispor. Jesus é esse tipo de treinador.
o que se está a discutir e que JJ teve os melhores planteis e com maior invetimento que há memória! Comparar o trabalho dele com o de outros que tinham pringles, betos, bynias, marcos ferreira e brincadeira....

Ou ele não potenciou o djaló ou o sidnei pq não lhe apeteceu?! ( se bem que este último...)

fjr

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Março de 2014, 01:30
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:22
Venderam o Simão Sabrosa uns anos antes. Mas agora o Jesus para ter mérito tinha de ser responsável pelo que de bom aconteceu no clube (não que uma venda seja boa em si mesma) antes dele chegar?
Quiseste dar a entender, que foram as vendas proporcionadas pelo bom futebol do JJ que permitiu investir em bons planteis, o que é mentira.

O JJ permitiu manter o nível de investimento. Os bons planteis já havia anteriormente, desde a época do Fernando Santos/Camacho e Quique, com os resultados que se sabe. Não sei se seria possível sem grandes vendas manter a qualidade muito mais anos...

Android1974

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:35
E depois há outra questão: fala-se aqui só de "títalos" mas, por muito que sejam o essencial, a grande diferença não é essa. É uma estupidez achar no futebol de hoje que ficarmos em 2º ali perto é o mesmo que ficar em 3º ou 4º a montes de pontos de distância e sem ir à Liga dos Campeões. E isto tem acontecido (quase) sempre com o Jesus, há uma regularidade exibicional e mesmo de resultados que, não sendo suficientes, faz com que, caso o principal adversário se descuide, nós ganhemos um título mesmo não estando bem. Daqui a uns anos veremos se estes cinco anos do Jesus com dois títulos (esperemos) foram o início do regresso do Benfica ao topo do futebol português ou não.
Não estás a dizer que se ele ficar eternamente em segundo que se lixe porque os anteriores ficavam abaixo, pois não?
Não, não estou. Mas ficar em segundo permite ao clube aguentar-se, manter o estatuto europeu, etc., enquanto que ficar em terceiro e quarto talvez não. E aquilo que era já um hábito torna-se, pelo futebol jogado e pelo valor aparente do plantel, algo impossível de acontecer. Se ficar em segundo for o melhor que sabe, não serve. Se foi um conjunto estranho de circunstâncias irrepetível, inclusive alguns defeitos que tinha e outros que continua a ter, serve.

Gog

Mancini e um péssimo treinador mas com grandes equipas já foi campeão em italia e inglaterra!!

|OnE|

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 01:39
Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 01:35
Não, não estou. Mas ficar em segundo permite ao clube aguentar-se, manter o estatuto europeu, etc., enquanto que ficar em terceiro e quarto talvez não. E aquilo que era já um hábito torna-se, pelo futebol jogado e pelo valor aparente do plantel, algo impossível de acontecer. Se ficar em segundo for o melhor que sabe, não serve. Se foi um conjunto estranho de circunstâncias irrepetível, inclusive alguns defeitos que tinha e outros que continua a ter, serve.
Tendo que os últimos 3 anos ficamos em segundo... presumo que não seja irrepetível.

PésDeCoentrão

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:39

o que se está a discutir e que JJ teve os melhores planteis e com maior invetimento que há memória! Comparar o trabalho dele com o de outros que tinham pringles, betos, bynias, marcos ferreira e brincadeira....

Ou ele não potenciou o djaló ou o sidnei pq não lhe apeteceu?! ( se bem que este último...)

Djaló e Sidnei ? Pensei que ias falar de gajos que não deram nada com Jesus e depois explodiram nessa Europa fora.

Teve melhores plantéis, e os adversários igual. Mas a questão não é essa. Um plantel não é muito bom ou mau pelos nomes, é pelo que rendem em campo. E JJ com Betos e Bynias faria melhor que esses, garantidamente. Mas isso já é especulativo. Analisando tacticamente, para mim, Jesus é o melhor desde Eriksson.

PésDeCoentrão

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 01:41
Mancini e um péssimo treinador mas com grandes equipas já foi campeão em italia e inglaterra!!

Pois foi. E continua a ser mau.

Gog

Não ter noção que desde que JJ ESTÁ no Benfica temos sempre 2 jogadores que custaram mais de 5 M no banco e que isso FAZ uma diferença tremenda é estar desfasado da realidade!

No banco na madeira estavam cardozo, suljemani, salvio, silvio no banco!! Djuricic na bancada...

Epá o BETO E O BYNIA ERAM TITULARES!!!

|OnE|

Também acho que sim. Um Manduca do Marítimo tem tanta probabilidade de ter qualidade de um Salvio do Atlético de Madrid.

Gog

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Março de 2014, 01:44

pois continua mas com grandes investimentos conseguiu!

Eu não estou a dizer que JJ É péssimo estou a dizer é que os planteis que teve aiudaram muito à melhoria e ao encurtamento de distancia para o fcp! Se bem que titalos...