Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gog

No ano em que JJ entra são comprados 3 jogadores que entram de caras na equipa por valores pouco habituais no Benfica!

Saviola 6 M, Javi 7,5m e Ramires 6M! Juntem a isso Aimar 6,5m na epoca anterior!

Sandokan90

Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 02:59
Citação de: Sandokan90 em 19 de Março de 2014, 02:55
Mas ele tem mérito em valorizar jogadores, acho que ninguém lhe tira isso, apesar de beneficiar de um Benfica com maior capacidade de investimento. Mas isso não chega, assim como estar constantemente na Champions por via do.....2º lugar. Um clube como o Benfica vive de títulos e 1 campeonato em 4 anos, não é positivo, dêem as voltas que quiserem..
Mas 2 em 5 (mais as participações europeias), se tivermos em conta o domínio quase avassalador do Porto na última década, para mim, começa a ser positivo. Aliás, pode ser o começo da perda do domínio do Porto no futebol português.
O problema é que para esse cenário ser relativamente positivo tens de ir buscar um titulo que ainda não ganhaste...

PésDeCoentrão

Por acaso o Javi Garcia foi um caso que deitei as mãos à cabeça. 7,5M por um gajo do Osasuna ???

Surpreendeu-me a 1000%.

mellamotom

Citação de: 20simao1 em 19 de Março de 2014, 02:56
Citação de: the.lowlight em 19 de Março de 2014, 02:50
Então e um Benfica com Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Leo, Katsouranis, Aimar, Di Maria, Reyes, Cardozo e Suazo. Fraquinho... vejam o que jogava, e o que o JJ pôs a jogar acrescentando o Javi Garcia e o Saviola na pre época. O 'rolo compressor' apareceu ainda antes da competição a sério. E logo se viu a diferença.

É muito fácil dizer agora que temos um grande plantel. Pois, mas eu sei lá se o Gaitan não seria outro Di Maria, o Matic nem no banco sentava, o Enzo Perez jogava o que joga, etc... grande parte dos jogadores que se destacam no SLB são dispensados, jovens promissores de outros continentes... parece que o Javi Garcia, o Matic, o Coentrão eram vedetas ou mesmo Witsel, Enzo, Garay, Markovic eram garantidamente reforços de primeira linha. Actualmente jogadores de clubes de topo europeu em perspectiva...

Temos um grande plantel porque, por muitos defeitos que o JJ tenha, sabe espremer a qualidade que os jogadores tem (a grande parte das vezes). E a prova disso é que muitos dos que ele trabalhou vingam em clubes de topo mas não os vemos com um futebol muito superior ao que praticavam aqui (mesmo tendo, em teoria, melhores companheiros e mais competição para evoluirem).

O Benfica teve planteis acima dos adversários muitas vezes...mas concretizar esse potencial poucos treinadores fizeram nos ultimos anos... Vão ver os campeonatos que o Porto ganhou, e as equipas que tinham, muitas vezes. Ainda me lembro do Benfica ser sempre o campeão do defeso...

É como digo, esse era o plantel do Quique...
O Benfica começou a investir muito mais nesse ano. Parece que as pessoas estão esquecidas disso.

Que o jesus é muito melhor que o quique?
Sem dúvida, nem tem comparação.

o problema é mesmo esse.. o JeJum tem o quique como abono... comparam-no sempre com esse, pois realmente só há esse para comparar, em termos de níveis de plantel.

Eu quero que o JeJum se vá embora, nem quis que ele viesse para começar, mas é melhor que o quique, isso sem duvida... por muitas falhas que tenha, pelo menos gosta de ser treinador e faz por isso, é profissional!

Jonny-Venezuela

Android1974

Citação de: Sandokan90 em 19 de Março de 2014, 03:03
Citação de: Android1974 em 19 de Março de 2014, 02:59
Citação de: Sandokan90 em 19 de Março de 2014, 02:55
Mas ele tem mérito em valorizar jogadores, acho que ninguém lhe tira isso, apesar de beneficiar de um Benfica com maior capacidade de investimento. Mas isso não chega, assim como estar constantemente na Champions por via do.....2º lugar. Um clube como o Benfica vive de títulos e 1 campeonato em 4 anos, não é positivo, dêem as voltas que quiserem..
Mas 2 em 5 (mais as participações europeias), se tivermos em conta o domínio quase avassalador do Porto na última década, para mim, começa a ser positivo. Aliás, pode ser o começo da perda do domínio do Porto no futebol português.
O problema é que para esse cenário ser relativamente positivo tens de ir buscar um titulo que ainda não ganhaste...
Então despede o homem já, que assim nem se corre esse risco... :buck2:

the.lowlight

O Benfica já teve, simultaneamente: Enke, Marchena, Meira, Poborsky, Maniche, Roger e Van Hooidjdonk. Notava-se em campo?
Na época seguinte fomos buscar um tal de Julio Cesar, que tal como Garay, era suplente no Real Madrid. Adicionámos ainda Caneira, Zahovic, Drulovic, Simão, Mantorras, Sokota. Fracos?
Ricardo Rocha, Geovanni, Petit, Tiago e Nuno Gomes...

Posso passar aqui horas. O problema do Benfica nestas épocas foi tanto quanto o problema do Sporting nas ultimas comparativamente a este ano. Deixaram-se de Carvalhais, Sa Pintos, Oceanos, etc...arranjaram um treinador. Com menos, fazem mais (comparem o investimento que fizeram na ultima época!).
O Benfica sempre teve jogadores para estar lá bem em cima...

Gog

@pés

São jogos diferentes, resultados diferentes e momentum diferentes!

E nunca defendia colocar um trinco por Aimar ( não me lembro do banco confesso, andre gomes foi só um exemplo de médio que tanto ajuda a construir como a defender) mas se estava matic era matic que entrava para a posição 8 ( o da altura não o que sabemos que é hoje)!

Roderick tinha 2 jogos feitos!!! 2!!! Teve emprestado meia época! Eram 60/65m de jogo tinhas o jogo controlado e vais colocar um defesa central a jogar médio!!? ( o jogo acabas por perder com algum azar é um facto mas por ironia das ironias com espaço que o roderick deu...)

the.lowlight

Citação de: mellamotom em 19 de Março de 2014, 03:05
Citação de: 20simao1 em 19 de Março de 2014, 02:56
Citação de: the.lowlight em 19 de Março de 2014, 02:50
Então e um Benfica com Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Leo, Katsouranis, Aimar, Di Maria, Reyes, Cardozo e Suazo. Fraquinho... vejam o que jogava, e o que o JJ pôs a jogar acrescentando o Javi Garcia e o Saviola na pre época. O 'rolo compressor' apareceu ainda antes da competição a sério. E logo se viu a diferença.

É muito fácil dizer agora que temos um grande plantel. Pois, mas eu sei lá se o Gaitan não seria outro Di Maria, o Matic nem no banco sentava, o Enzo Perez jogava o que joga, etc... grande parte dos jogadores que se destacam no SLB são dispensados, jovens promissores de outros continentes... parece que o Javi Garcia, o Matic, o Coentrão eram vedetas ou mesmo Witsel, Enzo, Garay, Markovic eram garantidamente reforços de primeira linha. Actualmente jogadores de clubes de topo europeu em perspectiva...

Temos um grande plantel porque, por muitos defeitos que o JJ tenha, sabe espremer a qualidade que os jogadores tem (a grande parte das vezes). E a prova disso é que muitos dos que ele trabalhou vingam em clubes de topo mas não os vemos com um futebol muito superior ao que praticavam aqui (mesmo tendo, em teoria, melhores companheiros e mais competição para evoluirem).

O Benfica teve planteis acima dos adversários muitas vezes...mas concretizar esse potencial poucos treinadores fizeram nos ultimos anos... Vão ver os campeonatos que o Porto ganhou, e as equipas que tinham, muitas vezes. Ainda me lembro do Benfica ser sempre o campeão do defeso...

É como digo, esse era o plantel do Quique...
O Benfica começou a investir muito mais nesse ano. Parece que as pessoas estão esquecidas disso.

Que o jesus é muito melhor que o quique?
Sem dúvida, nem tem comparação.

o problema é mesmo esse.. o JeJum tem o quique como abono... comparam-no sempre com esse, pois realmente só há esse para comparar, em termos de níveis de plantel.

Eu quero que o JeJum se vá embora, nem quis que ele viesse para começar, mas é melhor que o quique, isso sem duvida... por muitas falhas que tenha, pelo menos gosta de ser treinador e faz por isso, é profissional!

Compara o JJ com Heincknes. Ou Ronald Koeman, ou tantos outros que cá passaram, e cujo valor também era reconhecido.

|OnE|

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Março de 2014, 03:04
Por acaso o Javi Garcia foi um caso que deitei as mãos à cabeça. 7,5M por um gajo do Osasuna ???

Surpreendeu-me a 1000%.
Do Real Madrid.

Gog

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 03:10

Surpreendeu-me a 1000%.
Do Real Madrid.
comprado ao real tinha feito a ultima epoca no osasuna!

PésDeCoentrão

@Gog

já dei a minha visão de todos esses momentos (e tu a tua) e procurei explicá-la. Ou se calhar procurei interpretar as intenções de Jesus (e concordei com elas).

|OnE|

Citação de: Gog em 19 de Março de 2014, 03:14

Surpreendeu-me a 1000%.
Do Real Madrid.
comprado ao real tinha feito a ultima epoca no osasuna!
O Javi em 2008/2009 estava no Real.
Em Osasuna esteve em 2007/2008.

PésDeCoentrão

Surpreendeu-me a 1000%.
Do Real Madrid.

Formação do Madrid mas jogava (emprestado) no Osasuna. Pelo menos tenho a ideia que a época antes de chegar foi lá.

Red Eyes

Sondagem - RESULTADOS

Se estivesse nas tuas mãos, o Jesus era treinador do Benfica na próxima época?

1 - Sim (Glenn Stromberg, San Lucas, rp, VALEBEM, HRSEOL, voltinhas, peterslimer) 7
2 - Não (Mufete, Scorpion8, Aguia_Rea1, Flirt4ever, pcssousa, Achor81, Nramos, HJDK, hassana yebda, eplunum, Coluna The Great, Sandokan90, bunnyx, Francescoli, NUNO.S.L.B.GAIA, D-juri, ET, tiagoterceira, adryy, El Tacuara, *SLB*4EVER, Bethinho, Lúcio Gomes) 23
3 - Só se for campeão (Joaquim Ferreira Bogalho, Red Bullet, Edu, Mestre30, BernaÃ,®, mojo_j0jo, sammer, ribas, Oblivium, jmpferre, bisard, Schumpeter1, Folhadal, Bailey, sousaLB, Ruislb82, Carlitos Tevez, nunoism) 18
4 - Só se for campeão e ganhar a Taça de Portugal (Diogo20, Rote Adler, fjr, XerifBill) 4
5 - Só se for campeão e ganhar a Liga Europa (joao_manike, Redneck) 2
6 - Só se ganhar tudo (Sylar, Red.Fever, cardosox, tripiatrik, Maytay, iloy, Lost_88, Gog, Isaaquinho) 9

Continuem com a votação que amanhã actualizo os resultados... O0