Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2014, 11:05
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 11:01
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2014, 11:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:43
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:31
tudo bem, concordo com tudo. O que disse é que os quartos da CL não dando um trofeu estão em termos de prioridades pro clube acima de LE ou TdL ... e mesmo da TdP duvido que não estejam. È um facto ou não? :-X

Que era um objectivo assumido, a passagem ao 1/4 da CL, sim, é um facto. Se era mais prioritário que a TdP? Não sei, depende do ponto de vista. Eu, como adepto, prefiro ganhar a TdP do que chegar aos 1/4 da CL para apanhar um colosso e sermos reencaminhados para casa.
Desportivamente até podes ter razão...mas financeiramente é claro que seria muito mais importante passar aos oitavos da Champions que apostar na Taça de Portugal !

Mas interessa mais ganhar taças ou dinheiro?
É que se o que mais importa é o dinheiro, então Jesus é campeão.

Sem dinheiro, dificilmente pode haver taças, isso é uma verdade quase absoluta.

Com dinheiro, aumentamos a probabilidade de alcançar taças.
Os últimos dois títulos nacionais foram ganhos sem o dinheiro da Champions... Ou estou errado?
e contra os piores portos de muitos anos, curiosamente seremos este ano de novo nas mesmas condições :-X

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 23:43
Citação de: adryy em 18 de Março de 2014, 23:39
Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 23:38
muito sinceramente e para alargar um pouco o alcance do debate, há que pensar também que imaginando que é campeão e se era para sair, quem é que vinha para cá. Eu lembro me dum nome: Marco Silva. Não estou a ver outro. E considerando que se diz que já tá "reservado" pelos porcos, então eu gostava de saber sugestões para o cargo do Jesus, principalmente caso este seja, como se espera, campeão

Eu não vou entrar em nomes... Mas com 4M não se conseguia arranjar um treinador ao nível do JJ?
provavelmente sim. Quem sugeres?
Ottmar Hitzfeld

joaopedropj

Acho que esta discussão diária nesta altura da época, não é o mais importante.
Tal como já disse, fui dos que defendi a saída do Jesus no final da época passada mas até este momento tenho que considerar que a decisão do Vieira em manter o treinador, foi acertada. Ainda não ganhamos nada mas este ano não me passa pela cabeça que não sejamos pelo menos campeões e essa é sempre a competição mais importante que temos para ganhar todos os anos.
No final da época, nós adeptos e sócios, devemos analisar e falar sobre a continuidade ou não do JJ, com base nos resultados desportivos alcançados ao longo de toda a época! Força Benfica

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 11:12
e contra os piores portos de muitos anos, curiosamente seremos este ano de novo nas mesmas condições :-X

Também gosto dessa teoria. Mas quando se comparam Trapp com JJ, é o "ai Jesus" que ambos são incomparáveis (certo que o são), mas então pela mesma ordem de ideias, Trapp, NO BENFICA, não valia um crl, pois só foi campeão porque o fcp estava em crise.

É a tal coerência.

LuigiSLB83

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 11:10
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2014, 11:04
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 11:02
Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2014, 11:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Março de 2014, 10:43
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 10:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Março de 2014, 10:31
tudo bem, concordo com tudo. O que disse é que os quartos da CL não dando um trofeu estão em termos de prioridades pro clube acima de LE ou TdL ... e mesmo da TdP duvido que não estejam. È um facto ou não? :-X

Que era um objectivo assumido, a passagem ao 1/4 da CL, sim, é um facto. Se era mais prioritário que a TdP? Não sei, depende do ponto de vista. Eu, como adepto, prefiro ganhar a TdP do que chegar aos 1/4 da CL para apanhar um colosso e sermos reencaminhados para casa.
Desportivamente até podes ter razão...mas financeiramente é claro que seria muito mais importante passar aos oitavos da Champions que apostar na Taça de Portugal !

Mas interessa mais ganhar taças ou dinheiro?
É que se o que mais importa é o dinheiro, então Jesus é campeão.

e se só interessa taças é descer de divisão e vais ver que saem taças todos os anos. Que raio de lógica
Olha, aí está uma boa resposta para eu dar à malta que pergunta pelas taças ou se as estatísticas dão taças...

Obrigado pela dica.
ignoras o que realmente é importante que é os objectivos desportivos, para ires buscar coisas subjectivas que se costumam usar para defender JJ como chegar a finais e perder ou potenciar jogadores ou jogar muito á bola ou fazer recordes de pontos, coisas que nunca serão objectivos desportivos de clube nenhum no mundo.

Quer dizer, ele que falava em ganhar Títulos, e a TdP é um deles, tu desvias o assunto para os "objectivos desportivos", então pergunto eu o que é um "objectivo desportivo"? Não é ganhar títulos, esses que tanto acusam JJ de não os conseguir?

Billy the Kid

Parem de realizar lucubrações a suscitar eventuais substitutos do JJ. Com o presidente LFV, o JJ vai cumprir os seus dois anos de contrato. E ainda bem que o vai.
Um treinador que só não ganhou 3 títulos na época passada por azar diabólico (erros, todos cometem) e que nesta época está a realizara campanha brilhante que vemos, por que razão sairia do clube? Para quê experimentar novos treinadores? O JJ tem defeitos à nível do carácter (e bem visíveis),mas é treinador de TOP. Dizem que ele é casmurro e faz birras desnecessárias? Alguns adeptos que não o toleram também o fazem só por birra, pois tácticamente o JJ é TOP (viu-se agora em Londres) e com ele o Benfica voltou a alta roda do futebol europeu. Até os jogadores do Chelsea reconheceram publicamente que ganharam a Liga Europa injustamente.

Workaluk

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Março de 2014, 11:16

Também gosto dessa teoria. Mas quando se comparam Trapp com JJ, é o "ai Jesus" que ambos são incomparáveis (certo que o são), mas então pela mesma ordem de ideias, Trapp, NO BENFICA, não valia um crl, pois só foi campeão porque o fcp estava em crise.

É a tal coerência.

Mas há duvidas?

Trap foi campeão, em virtude de um conjunto de fatores que provavelmente só voltarão a acontecer daqui a 200 anos!

Tamos a falar numa epoca em que os 3!!! grandes fizeram campeonatos miseráveis, se não é inédito, anda lá perto.

Agora, se me perguntares se não vale o mesmo que todos os outros, é obvio que vale, mas que foi um campeonato ganho, não só, pela valia do Trapatoni, acho isso indiscutivel.

flavioslb

JPSilva

Citação de: Workaluk em 19 de Março de 2014, 11:22

É a tal coerência.

Mas há duvidas?

Trap foi campeão, em virtude de um conjunto de fatores que provavelmente só voltarão a acontecer daqui a 200 anos!

Tamos a falar numa epoca em que os 3!!! grandes fizeram campeonatos miseráveis, se não é inédito, anda lá perto.

Agora, se me perguntares se não vale o mesmo que todos os outros, é obvio que vale, mas que foi um campeonato ganho, não só, pela valia do Trapatoni, acho isso indiscutivel.

O Sporting supostamente estava a fazer uma das melhores épocas do século.

Workaluk

Citação de: JPSilva em 19 de Março de 2014, 11:24

É a tal coerência.

Mas há duvidas?

O Sporting supostamente estava a fazer uma das melhores épocas do século.

O Estoril tambem fez o ano passado e este ano, vamos agora nos comparar com eles tambem?

LuigiSLB83

É a tal coerência.

Mas há duvidas?

Se é certo que os grandes fizeram um campeonato miserável, também é certo que todos eles jogaram contra os mesmos adversários, portanto quem chega ao fim com mais pontos tem todo o mérito em ser campeão.

Flirt4ever

Já agora, só para complementar o post anterior:

Ottmar Hitzfeld , currículo:

Aarau :
- Campeonato Suíço: 1985

Grasshopper:
- Copa da Suíça: 1989, 1990
- Campeonato Suíço: 1990, 1991

Borussia Dortmund:
- Campeonato Alemão: 1995, 1996
- Liga dos Campeões da UEFA: 1997

Bayern Munique
- Campeonato Alemão: 1999, 2000, 2001, 2003, 2008
- Copa da Alemanha: 2000, 2003, 2008
- Liga dos Campeões da UEFA: 2001
- Mundial Interclubes: 2001

Individual
- Melhor treinador do mundo: 1997, 2001
- único técnico a vencer a Liga dos Campeões da UEFA por 2 equipas do mesmo país.

Ordenado Anual:
2.6 Milhões de euros (seleção da Suíça, onde já disse que abandona após o Mundial)

P.S. - Continuo a achar que o Jorge Jesus irá , no mínimo, cumprir todo o seu contrato com o Benfica (mais ano e meio) e provavelmente renovar. Não há cá Valência nenhum que o leve. Nem com o "amigo do Mendes" a comprar o Valência.....

Theroux

Para o pessoal que gosta de repetir ad nauseum a lenga lenga do salário ficam aqui os dados de 2013.

Nramos

Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 11:47

Para o pessoal que gosta de repetir ad nauseum a lenga lenga do salário ficam aqui os dados de 2013.

Vilas Boas no Zenith, em 2013?

É impressão minha, ou está aí alguma coisa estranha?

Flirt4ever

Em 2013 o Vilas boas já estava no Zenit ?? :O