Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:22
Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 12:21
Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:19
Citação de: RuiLeca em 22 de Abril de 2014, 12:13
O Benfica de hoje é um Benfica vencedor.

O de hoje é, o de há um ano não.

Por uma nesga...Azar.

O tu chamas de azar, eu chamo de arrogância e incompetência!

Ambas, ambas...

Workaluk

Livrinhos

Aguia_Rea1

Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 12:22
Campeonatos 2013 e 14:

58 jogos, 2 derrotas.

o vitor pereira mandou fazer like

Rikurveojmal

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:13
Citação de: Rikurveojmal em 22 de Abril de 2014, 12:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:09
Citação de: pipi em 22 de Abril de 2014, 12:08
Citação de: San Lucas em 22 de Abril de 2014, 12:06

Citação de: Bakero em 22 de Abril de 2014, 11:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Abril de 2014, 11:20
Citação de: Bakero em 22 de Abril de 2014, 11:17
Claro que Jesus é para continuar! Ele já provou que consegue levar o Benfica ao topo. Falta provar que consegue manter o Benfica no topo. Se conseguir isso, torna-se indiscutivelmente a figura mais importante do Benfica dos últimos 20 ou 30 anos e a conversa do "Alex Ferguson do Benfica" pode começar a fazer algum sentido...
E já provou que consegue levar o Benfica á desgraça......é que ganhar este campeonato para mim e ao contrário do que muita gente pensa....não foi um feito...fez apenas a sua obrigação quando analisamos os recursos que tinha á sua disposição ! Espero que saia no final do ano e se possivel com mais 1 ou 2 troféus !

Que desgraça foi essa? Andámos em 4º lugar, fomos goleados e eliminados nas primeiras eliminatórias na europa? Ou eliminados da taça por equipas da 2ª divisão?

Eriksson que é possivelmente o melhor treinador da História do Benfica a seguir a Bella Guttmann em 5 anos teve 2 finais europeias, 3 campeonatos e 1 taça de Portugal. Jesus leva 1 final europeia, 2 campeonatos, 3 taças da Liga e ainda pode acrescentar 3 troféus. Mas uma coisa era pegar no Benfica dos anos 80, vencedor de títulos por rotina, outra pegar num Benfica com 1 campeonato em 15 anos.

Volto a repetir: Jesus é para continuar e o próximo ano é decisivo: se vencer o bicampeonato prova que aprendeu com os erros e consegue manter o Benfica no topo. E se consegue manter o Benfica no topo, porque raio havemos de querer outro treinador?

Isto!

È dificil entender isto!!

por essa logica o heroi é mesmo o Trap, o JJ já tinha o trabalho mais facilitado  :confused:

E o Trap continuou por acaso? Muito gostam de misturar alhos com bugalhos.

pegou numa equipa que não ganhava (não era á 4 anos, era á muitos mais) e num só conquistou o mesmo que o JJ em 4.

são factos. O JJ aproveitou jogadores que tinham sido campeões com o Trap. Quando o Trap chegou não havia ninguem senão me engano e se haviam já nem se lembravam.
E comparar planteis é aquela história que corre sempre mal.

Aproveitou quem já agora?...
O Luisão e o Quim? Epa... ganda espinha dorsal. Senão fosse o Trap a treinar esses dois não sei o que seria do Jesus no primeiro ano...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Abril de 2014, 12:09
Começo por dar os parabéns, ao Jorge, restante equipa técnica, equipa e direcção.

Foi um ano difícil, depois do descalabro do ano passado, o início da época foi risível. Seria difícil a alguém imaginar naquela altura, que hoje, dia 22 de Abril já seriamos campeões.

Foi um título merecido, curto para tudo o que aconteceu no passado recente, mas merecido. Juntar-lhe pelo menos 1 Taça, seria dar mais um passo importante para cimentar o poder e valor desta equipa e clube na actualidade desportiva.

Quanto ao Jorge, estava na cara, não saiu quando tudo perdeu, não o vão mandar embora quando ganha. A minha opinião sobre ele, pouco se alterou, mas quando ganha um gajo tem de enfiar a viola no saco, comer e calar! Já começou a saber a qualquer coisinha, falta apimentar a coisa!

A grande prova para este "Benfica do Jorge" (como eu detesto dizer isto, foda-se), será mais uma ressurreição, falhou a primeira, vamos ver o que faz na segunda. O Jorge vai abraçar pela segunda vez no Benfica, uma época sendo o campeão em título, os "bons", os "grandes" não são aqueles que chegam ao topo, são aqueles que por lá se mantém, depois de lá chegar. É esse o novo objectivo do Jorge, falhou uma vez (ele, equipa, toda a gente), tem agora uma nova oportunidade.

Seria de bom grado, melhorar a pré-época da equipa. Os dramas negociais, as compras "ranhosas". O Benfica e os adeptos agradecem.

Subscrevo integralmente.

Acrescento apenas: a análise que está agora a ser feita, de forma algo prematura, terá de ser feita no final da próxima época.

Um bicampeonato traduzirá a manutenção do treinador, com a renovação do seu contrato, se ambas as partes assim o entenderem. E a Direcção vai ter de "grow a pair" e não fazer a mesma merda que fez no final da última temporada, com a sobreposição de posturas ridículas do Presidente, no momento em que estava tudo em aberto, e só depois do treinador, quando já tinha perdido tudo. E existindo uma ameaça latente do "ah e tal vou para o Porto", a posição da Direcção não poderá ser outra que não "a porta da rua é a serventia da casa".

Falhar o bicampeonato significa fechar, de uma vez por todas, este ciclo e apostar num novo treinador. Eu defendi o término no final da época passada, mas como diz o Benfica hoje e sempre, se ficámos com ele quando perdemos, não vamos ficar depois de ganharmos?

Teve uma segunda oportunidade para o bicampeonato. Make it count.

Livrinhos

Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 12:23
Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:22
Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 12:21
Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:19
Citação de: RuiLeca em 22 de Abril de 2014, 12:13
O Benfica de hoje é um Benfica vencedor.

O de hoje é, o de há um ano não.

Por uma nesga...Azar.

O tu chamas de azar, eu chamo de arrogância e incompetência!

Ambas, ambas...

Por favor. poupa-me à lengalenga do azar.

Isso é o recurso ao "shortcut", que os perdedores tanto gostam de fazer.

Não ganhámos, porque fomos piores e mais incompetentes. Não há sequer outra maneira de colocar isto em cima da mesa.

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:23
Campeonatos 2013 e 14:

58 jogos, 2 derrotas.

Olha por falar no I spik de tru, quantos jogos perdeu esse caramelo em 60?

Aguia_Rea1

Citação de: Rikurveojmal em 22 de Abril de 2014, 12:24
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:13
Citação de: Rikurveojmal em 22 de Abril de 2014, 12:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:09
Citação de: pipi em 22 de Abril de 2014, 12:08
Citação de: San Lucas em 22 de Abril de 2014, 12:06

Citação de: Bakero em 22 de Abril de 2014, 11:27
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Abril de 2014, 11:20
Citação de: Bakero em 22 de Abril de 2014, 11:17
Claro que Jesus é para continuar! Ele já provou que consegue levar o Benfica ao topo. Falta provar que consegue manter o Benfica no topo. Se conseguir isso, torna-se indiscutivelmente a figura mais importante do Benfica dos últimos 20 ou 30 anos e a conversa do "Alex Ferguson do Benfica" pode começar a fazer algum sentido...
E já provou que consegue levar o Benfica á desgraça......é que ganhar este campeonato para mim e ao contrário do que muita gente pensa....não foi um feito...fez apenas a sua obrigação quando analisamos os recursos que tinha á sua disposição ! Espero que saia no final do ano e se possivel com mais 1 ou 2 troféus !

Que desgraça foi essa? Andámos em 4º lugar, fomos goleados e eliminados nas primeiras eliminatórias na europa? Ou eliminados da taça por equipas da 2ª divisão?

Eriksson que é possivelmente o melhor treinador da História do Benfica a seguir a Bella Guttmann em 5 anos teve 2 finais europeias, 3 campeonatos e 1 taça de Portugal. Jesus leva 1 final europeia, 2 campeonatos, 3 taças da Liga e ainda pode acrescentar 3 troféus. Mas uma coisa era pegar no Benfica dos anos 80, vencedor de títulos por rotina, outra pegar num Benfica com 1 campeonato em 15 anos.

Volto a repetir: Jesus é para continuar e o próximo ano é decisivo: se vencer o bicampeonato prova que aprendeu com os erros e consegue manter o Benfica no topo. E se consegue manter o Benfica no topo, porque raio havemos de querer outro treinador?

Isto!

È dificil entender isto!!

por essa logica o heroi é mesmo o Trap, o JJ já tinha o trabalho mais facilitado  :confused:

E o Trap continuou por acaso? Muito gostam de misturar alhos com bugalhos.

pegou numa equipa que não ganhava (não era á 4 anos, era á muitos mais) e num só conquistou o mesmo que o JJ em 4.

são factos. O JJ aproveitou jogadores que tinham sido campeões com o Trap. Quando o Trap chegou não havia ninguem senão me engano e se haviam já nem se lembravam.
E comparar planteis é aquela história que corre sempre mal.

Aproveitou quem já agora?...
O Luisão e o Quim? Epa... ganda espinha dorsal. Senão fosse o Trap a treinar esses dois não sei o que seria do Jesus no primeiro ano...

não podemos dizer que o Luisao transportou o espirito da equipa e depois negá-lo

O Quim se tivesse ficado e não fosse despedido na tv se calhar não tinhamos passado tantas vergonhas, mas isto sou eu a falar que não percebo nada disto :whistle2:

cernache1

Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:25
Campeonatos 2013 e 14:

58 jogos, 2 derrotas.

SOMOS CORRUPTOS ! (porco...)

San Lucas

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:19
Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 12:17

Sorte do caneco...7 derrotas. (20 % !)

já sabia que ai vinha essa. Curiosamente tanto JJ como o Trap ganharam nos 3 piores anos do Porto, e o JJ nos 2 unicos em que o porto fica em 3º  :confused:

Essa de ganhar nos piores anos dos outros é que me f*de!  :estrelas:

Quer dizer, se a lagartagem estivesse pior e por conseguinte os corruptos estivessem em 2º nós tínhamos mais mérito, é isso?

Workaluk

Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 12:25
Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:23
Campeonatos 2013 e 14:

58 jogos, 2 derrotas.

Bastou 1 derrota!

Logo, azar.

;D ;D ;D

Pronto está bem, já te disse, o que chamas de azar, eu chamo de incompetência... E isto só NUM dos titulos mandados fora pelo JJ, não esquecer uma Taça também.

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:25
Campeonatos 2013 e 14:

58 jogos, 2 derrotas.

1

Obi-Juan Kenobi

Citação de: cernache1 em 22 de Abril de 2014, 12:17

Sorte do caneco...7 derrotas. (20 % !)
[/quote]

O porto, que tanta gente diz que até tem uma boa equipa e que não está assim tão mal, por forma a não tirar mérito à conquista do Benfica (que a tem, atenção!), tem 6 derrotas...até mais ver.