Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2014, 20:22
Citação de: Elvecchio em 09 de Maio de 2014, 19:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Maio de 2014, 19:31
O JJ sabe que tem de sair, que é o melhor para ele. Se por acaso fica e pro ano sai pela 4ª vez da CL e perde o campeonato para sporting ou porto não vai ter quem lhe valha. :-X

Tu não desistes ... I
Irra! O homem até pode ganhar a CL 10x seguidas que tu não descansas enquanto nao o vires pelas costas!

Eu ñ gosto do JJ...mas este ano calou-me, por mim, pode ficar, mas acredito que vencendo tudo, sentirá que nada mais tem a provar aqui.

Brilharete na Liga dos Campeões e bicampeonato. Ou tri.

Karel Alinho

Já aqui disse uma vez: ele tem a oportunidade de ganhar tudo e sair por cima. É um Win-Win para ele.

Ghost.Of.Red

Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2014, 20:23
O JJ sabe que tem de sair, que é o melhor para ele. Se por acaso fica e pro ano sai pela 4ª vez da CL e perde o campeonato para sporting ou porto não vai ter quem lhe valha. :-X

Tu não desistes ... I
Irra! O homem até pode ganhar a CL 10x seguidas que tu não descansas enquanto nao o vires pelas costas!

Eu ñ gosto do JJ...mas este ano calou-me, por mim, pode ficar, mas acredito que vencendo tudo, sentirá que nada mais tem a provar aqui.

A champions é utopia.

Ganhando 4 títulos em 4, vencendo a Liga Europa e a Taça de Portugal (sonho antigo de JJ) acardito que sairá pela porta grande.

Francescoli

Se sair, o mundo nao acaba. Pelo contrario.

O Benfica só tem é de ser competente.

Arhamiis

Á pála do JJ até eu estou a jogar melhor, ;D lol, os meus amigos até se passam, é só confiança, garra e intensidade. Um deles perguntou-me se eu andei a treinar em cima " linha" como o Maradona?...
- Nada disso, simplesmente ando a replicar o jogo do Benfica do JJ. ESTAMOS MUITA FORTES!

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2014, 20:25
Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2014, 20:23

Tu não desistes ... I

A champions é utopia.

Ganhando 4 títulos em 4, vencendo a Liga Europa e a Taça de Portugal (sonho antigo de JJ) acardito que sairá pela porta grande.

O Atletico não acha que seja utopia. E nem falei em ganhar.

Lysander

Certezas ninguém pode ter seja no que for na vida mas há algo que se chama lógica e ela diz-nos que dificilmente JJ sairia do Benfica nesta altura e que a renovação é o mais certo. Falemos somente de factos e não suposições:

- JJ tem no Benfica todas as condições de trabalho com as quais qualquer treinador sonha: trabalha num grande clube com uma massa adepta gigantesca, tem um salário elevadissimo pago a tempo e horas, tem um plantel construido à sua imagem, tem infra-estruturas e organização em torno do futebol de primeiro nível, tem condições para vencer titulos mesmo a nivel internacional; ou seja: são pouquissimos os Clubes que lhe podem oferecer condições sequer idênticas de trabalho sendo que o maior argumento que terão será o financeiro e aí só uma oferta muito acima do que JJ ganha actualmente o faria demover o que nos leva ao ponto 2...

- Dado que é pacifico que JJ só sairia do Benfica para uma experiência inédita no estrangeiro por um salário e condições muito superiores às que tem actualmente isso significa que o JJ se tornaria provavelmente num dos 5 treinadores mais bem pagos do Mundo senão vejamos esta lista de salários recente:

1 Pep Guardiola, Bayern Munich, £14.8m
2 Jose Mourinho, Chelsea, £8.37m
3 Marcelo Lippi, Guangzhou, £8.34m
4 Arsene Wenger, Arsenal, £6.89m
5 Fabio Capello, Russia, £6.51m
6 Carlo Ancelotti, Real Madrid, £6.26m
7 David Moyes, Man United, £4.92m
8 Tata Martino, Barcelona, £4.5m
9 Jurgen Klopp, Borussia Dortmund, £3.59m
10 Manuel Pellegrini, Man City, £3.47m
11 Jorge Jesus, Benfica, £3.34m
12 Brendan Rodgers, Liverpool, £3.25m
13 Sam Allardyce, West Ham, £2.95m
13 Roy Hodgson, England, £2.95m
15 Roberto Mancini, Galatasaray, £2.92m
15 Rafa Benitez, Napoli, £2.92m
17 Luciano Spaletti, Zenit, £2.75m
18 Claudio Ranieri, Monaco, £2.5m
18 Laurent Blanc, PSG, £2.5m
18 Antonio Conte, Juventus, £2.5m
18 Cesare Prandelli, Italy, £2.5m

Qualquer clube que pensasse em contratar JJ terá certamente condições para ir buscar qualquer um destes treinadores portanto porque escolher JJ? Isto leva-nos ao ponto 3...

- JJ nunca treinou no estrangeiro e não é famoso pelas suas capacidades de comunicação; dificilmente qualquer Clube com capacidade para ir buscar qualquer treinador do Mundo (e só um desses clubes consegue tirar JJ do Benfica) deixaria de fazer o seu trabalho de casa e arriscaria às cegas no JJ. Atenção, eu não estou a dizer que JJ não tem capacidades para treinar uma grande equipa, o Benfica é uma grande equipa mas treinar lá fora não é o mesmo que treinar em Portugal e tem dificuldades e desafios diferentes que obrigam a uma curva de aprendizagem que leva a que nenhum de nós, nem o mais acérrimo defensor de JJ, consiga jurar a pés juntos que JJ terá sucesso lá fora muito menos de imediato. Eu sei isso, vocês sabem isso e o próprio JJ saberá isso.

Resumo: JJ será provavelmente o melhor treinador que o Benfica pode ter e onde JJ poderá ser mais feliz a todos os niveis mas dificilmente será o melhor treinador que qualquer outra equipa com capacidade para lhe pagar muito acima do que ele ganha no Benfica poderá ter.

PS: JJ nada mais terá a provar no Benfica?? Que eu saiba nunca ganhou sequer 2 campeonatos seguidos quanto mais 3, 4, 5... já para não falar que nunca passou os 4os da Champions portanto ambições existem.

PS II: já agora, a discussão para o próximo ano quando muito poderia centrar-se no Presidente pois bastará ele "pedir" a JJ para ele ficar.

Ghost.Of.Red

Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2014, 20:26

Claro que nada acaba, mas repito, evoluiu bastante este ano, por mim pode ficar.

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2014, 20:28

Claro que nada acaba, mas repito, evoluiu bastante este ano, por mim pode ficar.

Pra mim nem é poder ficar. Tem contrato!

Karel Alinho

Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2014, 20:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2014, 20:28

Pra mim nem é poder ficar. Tem contrato!

Isso do "tem contrato" não assegura nada além de que o Benfica receberá alguma contrapartida caso ele decida ir embora.

Francescoli

Tem contrato, fica. O meu ponto de vista é o do Benfica, não o de um funcionário.

Quer sair? Fale com o Benfica e paguem.

gloriosevic

Alguém sabe quem é o "conselheiro desportivo" do Mónaco? Uma espécie de director desportivo low profile. Sabem? Luis Campas. Esse mesmo, o gajo que desceu 3 equipas de divisão na mesma época.

É claro que não sai nada da cabeça dele, ele é apenas o representante do Jorge Mendes no Mónaco (antes disso trabalhava com o Mourinho no Real).

O que nós devemos perguntar é: o Jorge Mendes prefere o Jesus no Mónaco ou no Benfica? Tão simples quanto isto, parece-me.

The_Devils_Advocate

Citação de: gloriosevic em 09 de Maio de 2014, 20:41
Alguém sabe quem é o "conselheiro desportivo" do Mónaco? Uma espécie de director desportivo low profile. Sabem? Luis Campas. Esse mesmo, o gajo que desceu 3 equipas de divisão na mesma época.

É claro que não sai nada da cabeça dele, ele é apenas o representante do Jorge Mendes no Mónaco (antes disso trabalhava com o Mourinho no Real).

O que nós devemos perguntar é: o Jorge Mendes prefere o Jesus no Mónaco ou no Benfica? Tão simples quanto isto, parece-me.

Ele prefere aquilo que lhe meter mais notas na carteira...

gloriosevic

Citação de: The_Devils_Advocate em 09 de Maio de 2014, 20:50
Citação de: gloriosevic em 09 de Maio de 2014, 20:41

Ele prefere aquilo que lhe meter mais notas na carteira...

Não me parece. Se o Mendes quiser, o Mónaco escolhe o Jesus e o Jesus aceita o Mónaco. Se o Mendes não quiser, nem o Mónaco escolhe o Jesus, nem o Jesus sai já para outro clube qq. Anda tudo em torno dos interesses do Mendes.

trucatruca

Citação de: TrapattoniTRIBUTE em 09 de Maio de 2014, 20:15
Citação de: gloriosevic em 09 de Maio de 2014, 20:09
Razoes para o Jesus querer ficar mais uma época no Benfica:

2) 3 campeonatos em 6 possíveis é um desempenho muito mais decente do que 2 em 5;

4) Retribuir ao presidente a confiança que depositou nele quando lhe renovou o contrato por dois anos mesmo depois de 3 épocas sem vencer a liga;

ISTO!
É o que eu penso!