Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Festivus

20simao1

Não esquecer que ele pôs o Júlio César em Liverpool. Aliás, o JC jogou na LE toda esse ano. O Quim já era algo pó mau, e o JC ainda era pior.

BlankFile

Este é o triplete clássico:  Campeonato, Taça de Portugal e Competição Europeia.

O que nós podemos fazer também será histórico à sua maneira. Poderá ser o triplete nacional: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Basta ganhar no Domingo.

20simao1

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 01:42
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 01:41
O triplete é fantástico e tal, não ponho isso em causa.

Mas não me conformo com o ter perdido ontem, não me conformo.

Tens o verão todo para chorar com isso.
Agora não vale a pena. Faltam apenas 3 dias para uma final decisiva.

Só sei é que a hipótese do poker, 4 titulos no final da época (ou seja, sem as supertaças),  se calhar não voltamos a ver essa hipótese no resto das nossas vidas.

Dudek

é como eu, mas não podemos ceder. Temos de pensar já em vencer a Taça de Portugal, que é uma vergonha estar quase uma década sem o fazer.

Ao mesmo tempo que temos de conseguir separar o sofrimento que sentimos, da realidade que foi esta época..uma época fabulosa, com momentos inesquecíveis também pela positiva.

Festivus

É normal esta época ter um sabor agridoce, mesmo que ganhemos tudo a nível nacional. A Juventus também ficou algo afectada por não ter ganho a LE, apesar de ter ganho a Serie A sem espinhas.

Shoky

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 01:43

Só sei é que a hipótese do poker, 4 titulos no final da época (ou seja, sem as supertaças),  se calhar não voltamos a ver essa hipótese no resto das nossas vidas.

Não sei se voltaremos. Mas também podemos não voltar a ver nos próximos largos anos a hipótese de um triplete interno. E não quero passar o verão a chorar mais uma mágoa. O que lá foi...lá foi. Não volta.

20simao1

Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 01:42
20simao1

Não esquecer que ele pôs o Júlio César em Liverpool. Aliás, o JC jogou na LE toda esse ano. O Quim já era algo pó mau, e o JC ainda era pior.

Ele já provou que em jogos decisivos inventa muito, faz coisas que não faz no resto dos jogos.
E normalmente dá sempre merda. Tou farto.

Isso do JC até dou de barato, não tinhamos um Oblak, e confesso que não me recordo se o Julio Cesar ja jogava noutros jogos da LE.

Até me espanta como ele não decidiu meter o Artur numa destas finais. oops agora me lembro, não quer dizer que ele não o faça ainda na final da taça, é melhor calar-me :-X

andre_04_SLB

Sinceramente não percebo. Já me esforcei mesmo muito e continuo sem perceber. Ontem teve mal no quê mesmo?

O Benfica foi tremendamente superior, anulou tudo o que o Sevilha é forte, concedeu uma ou no máximo duas ocasiões de golo, teve 4/5/6 lances claros para fazer golo e por incompetência dos jogadores não venceu o jogo.

Um treinador está mal quando uma equipa não se superioriza ou demonstra dificuldades. Nunca pode estar quando a sua equipa faz o que o Benfica fez ontem.

Festivus

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 01:47
Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 01:42
20simao1

Ele já provou que em jogos decisivos inventa muito, faz coisas que não faz no resto dos jogos.
E normalmente dá sempre merda. Tou farto.

Isso do JC até dou de barato, não tinhamos um Oblak, e confesso que não me recordo se o Julio Cesar ja jogava noutros jogos da LE.

Até me espanta como ele não decidiu meter o Artur numa destas finais. oops agora me lembro, não quer dizer que ele não o faça ainda na final da taça, é melhor calar-me :-X
Estranho foi ele indo meter o Oblak numa mão, e o Artur noutra ao longo da competição. Nunca tinha visto algo assim. Parecia que o homem não se decidia. Nem mesmo no FM eu invento dessa maneira.

jase25

Toca a ver o golo do André Gomes.

Eu já estou pronto para a Taça também. Dói pra caramba a LE, mas ganhar tudo cá dentro é  também um sonho tendo em conta o nosso registo nos últimos anos.

Nem sou muito disto, mas mostrar que superámos a derrota era mais uma chapada na tromba dos antis.

Se ganharmos vou festejar sim... vão ter que levar connosco mesmo depois de perdermos a final europeia. Nem a derrota europeia pode apagar o grande Benfica de 2013/14.

Aakeonan

Sim, ganhar no Domingo é fundamental.

Era o que faltava, fdx, era de pegar em paus e em pedras. É para ganhar e ir com a alma em paz para o Verão.

Depois vem o mundial (pó crl, quero lá saber) e quero andar entretido a analisar os novos jogadores e os novos equipamentos, pelo menos com a paz de espírito de termos ganho tudo em Portugal.

20simao1

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 01:45
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 01:43

Não sei se voltaremos. Mas também podemos não voltar a ver nos próximos largos anos a hipótese de um triplete interno. E não quero passar o verão a chorar mais uma mágoa. O que lá foi...lá foi. Não volta.

Este triplete devia ser a nossa obrigação!
Mas sim, não é fácil ganhar todos os anos as duas taças nacionais, admito prefeitamente isso.

Shoky

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 01:50
Sim, ganhar no Domingo é fundamental.

Era o que faltava, fdx, era de pegar em paus e em pedras. É para ganhar e ir com a alma em paz para o Verão.

Depois vem o mundial (pó crl, quero lá saber) e quero andar entretido a analisar os novos jogadores e os novos equipamentos, pelo menos com a paz de espírito de termos ganho tudo em Portugal.

Esmagamos tudo e todos em Portugal.
Falta um jogo.

Festivus

Eu sinceramente, duvido que ganhemos a Taça. Não sei se os jogadores vão recuperar do choque da final da LE. O Benfica de Jesus é muito 8 ou 80. Basta um mau resultado para se gerar logo uma bola de neve.

Hölderlin

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 01:48
Sinceramente não percebo. Já me esforcei mesmo muito e continuo sem perceber. Ontem teve mal no quê mesmo?

O Benfica foi tremendamente superior, anulou tudo o que o Sevilha é forte, concedeu uma ou no máximo duas ocasiões de golo, teve 4/5/6 lances claros para fazer golo e por incompetência dos jogadores não venceu o jogo.

Um treinador está mal quando uma equipa não se superioriza ou demonstra dificuldades. Nunca pode estar quando a sua equipa faz o que o Benfica fez ontem.

É um dos vários bodes expiatórios, mas as ressacas das derrotas aqui no SB são agressivas.