Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Tiago#30 em 16 de Maio de 2014, 03:15
Isso é em Lisboa. Mas eu estou em Paris ;-)

É bom que não apareça aqui ninguém com um fuso horário com mais 3 horas, se não aí é que somos todos malucos...

20simao1

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:13
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:11
Futebol para além dos 120' seria penoso. Ontem teria sido um bom exemplo.

Sim...mas mais penoso é estar 120 minutos em tensão constante e decidir a final e todo um torneio feito atrás disso daquele jeito.
Pior ainda na baliza deles.

Por acaso achei bem termos preferido sermos os 1ºs a marcar
quer dizer, não sei quem ganhou a moeda ao ar para escolher (ora aqui está outra coisa para se criticar ^-^

Shoky

Citação de: Ricardo Teixeira em 16 de Maio de 2014, 03:13
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 03:09
Por acaso gostava de saber a % de vitórias das equipas que baterem as gp na baliza onde estavam os seus adeptos. É uma diferença do crl..ir bater um penalty com aquele muro todo de adeptos do Sevilla, não é fácil digo já.

E notou-se alguma impotência nos adeptos do Benfica nesse momento, que queriam ajudar e não sabíamos bem como..no 1º penalty levaram assobiadela monumental, mas depois do Cardozo falhar, a malta ficou meio com as calças na mão :X

Mal o Cardozo falhou o penalty...fodeu...
Não mais levantei a cabeça...não vi mais nenhum penalty...

Por acaso não perdemos logo ali. Muitas equipas falham um, mantêm a pressão e os outros tremem e fica empatado.
Perdemos quando o Rodrigo logo a seguir falha também. Aí acabou claro.

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:12
Nos anos 70.

Apanhamos o Celtic. Perdemos 3-0 na Escócia e ganhámos 3-0 na Luz. O desempate foi por moeda ao ar no balneário com a presença dos dois capitães de equipa.

Aviltante. Mas tem a mesma legitimidade do que os penáltis. É a idiotice a falar mais alto.

Acreditas mesmo nisso?

Chuck

Nós a falar de penaltys... e isto em tempos já foi decidido com moeda ao ar.

Godescalco

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:15
Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:14
Ja vi dois mundiais serem decidos assim. E uma liga dos campeões. Que isto pah? Não se podem decidir finais assim.. É ridiculo um campeão ser decidido em penalties. É fazer um paralelo com Lances livres na NBA como alguem disse. Nao faz sentido

Os lances livres abundam num jogo de basquetebol. Os penaltis não. Os lances livres não têm defesa. Os penaltis sim.

São o paralelismo evidente entre futebol e basquet, mas há diferenças óbvias.

Ambos são apenas momentos de um jogo. Jogar basquete não é marcar lances livres, tal como jogar futebol não é marcar penáltis.

Decidir o vencedor de um jogo ou de uma competição através de um aspecto do jogo só é ridículo. Mas no futebol acontece.

sbremoved_28408

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 03:06
Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 03:03
Os penalties são o pináculo emocional de milhões de pessoas, ao mesmo tempo, por todo o mundo. Provavelmente nenhum outro fenómeno consegue isto.

Claro que nunca mais se vai mudar. É uma mina de ouro.
Claro. Quantas vezes alguns de nós sabem que se está a jogar a final da Taça de França entre Lille e o Auxerre e cagamos naquilo,vamos ao live score e vemos que vai a penaltis e "olha,penaltis,bora lá ver isto" ?

Ja vi dois mundiais serem decidos assim. E uma liga dos campeões. Que isto pah? Não se podem decidir finais assim.. É ridiculo um campeão ser decidido em penalties. É fazer um paralelo com Lances livres na NBA como alguem disse. Nao faz sentido
Pode não ser muito justo,mas até ver é a melhor solução

Godescalco

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:16
Nos anos 70.

Apanhamos o Celtic. Perdemos 3-0 na Escócia e ganhámos 3-0 na Luz. O desempate foi por moeda ao ar no balneário com a presença dos dois capitães de equipa.

Aviltante. Mas tem a mesma legitimidade do que os penáltis. É a idiotice a falar mais alto.

Acreditas mesmo nisso?

Sim.

Em nenhum dos casos joga-se o desporto em questão.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:14
Sim...mas mais penoso é estar 120 minutos em tensão constante e decidir a final e todo um torneio feito atrás disso daquele jeito.

Não vejo outra maneira melhor, também.

E ninguém se lembrou disto quando eliminámos o Porto para a meia-final da Taça da Liga.

Custa perder uma final nos penaltis. Principalmente quando não merecíamos.

Não me acuses disso André, a sério.
Sempre me bati contra os penaltys. Não me peças para depois do jogo com o Porto vir chorar por causa disso, por amor de deus.

Mas acho os penaltys aberrantes. Sempre achei.

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:17
Ambos são apenas momentos de um jogo. Jogar basquete não é marcar lances livres, tal como jogar futebol não é marcar penáltis.

Decidir o vencedor de um jogo ou de uma competição através de um aspecto do jogo só é ridículo. Mas no futebol acontece.

Tudo bem. Não vejo maneira melhor de decidir o vencedor de uma final.

Segundo jogo e retirar elementos do campo depois dos 120', para mim, não são opção, sequer.

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:17
Sim.

Em nenhum dos casos joga-se o desporto em questão.

Não vou comentar.

Shoky

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 03:16

quer dizer, não sei quem ganhou a moeda ao ar para escolher (ora aqui está outra coisa para se criticar ^-^

É óbvio que foi o Rakitic. Isso nem tem discussão.

Chuck

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 03:16

Eu vi o que me pareceu ser o Rakitic a apontar para o Luisão a dizer quem deveria marcar primeiro. Depois pensei que iam ser marcados do nosso lado e achei estranho.

novais_acf

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:16
Nos anos 70.

Acreditas mesmo nisso?
Legitimidade até tem pois afinal de contas foram cumpridas as regras. Não tem é lógica, mas legitimidade sim. ;D

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:18
Não me acuses disso André, a sério.
Sempre me bati contra os penaltys. Não me peças para depois do jogo com o Porto vir chorar por causa disso, por amor de deus.

Mas acho os penaltys aberrantes. Sempre achei.

Eu não te estou a acusar de nada. Também partilho da visão que não é a forma mais justa de decidir o vencedor de algo, mas parece-me a mais séria por entre as que já enunciaram por aqui.

Eu gosto de penaltis. Aliás, adoro. Só preciso que o Benfica não esteja lá metido.