Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:17
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:15
O Sevilha é uma equipa mediana. Nunca mais na vida apanhamos um adversário tão acessível numa final europeia.
Mediana? O Sevilha deu 4 ao Porto, ganhou ao Real Madrid, empatou em casa do Atlético de Madrid.

Eu sinceramente não sei se as pessoas falam por desconhecimento ou são mesmo ignorantes e tentam fazer dos outros burros.

O Sevilha não é uma equipa de top mas mediana também não é. É uma boa equipa.

Tudo verdade.... Mas continua a ser inferior a nós ou não?

Roronoa

não resolveu, pura e simplesmente passou a um Colega que estava em muito melhor posição de finalizar. O Maxi decidiu bem, o Lima é que foi azelha.

Ghost.Of.Red

Citação de: El Tacuara em 16 de Maio de 2014, 11:19
Que ganhe a Taça de Portugal e que seja muito feliz na próxima época.....mas noutra equipa!

x2

Godescalco

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:16
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:14
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:05
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:02
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Ainda continuam a responsabilizar o JJ por termos perdido?

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.
A verdade é que o JJ é o menos responsável. Praticamente nenhuma responsabilidade.

Podíamos falar se por exemplo a "invenção Maxi" tivesse sido um erro. Não foi, muito pelo contrário.
Jogou com o que tinhamos e de todos conseguiu extrair o máximo.
A única "falha" a meu ver é lançar o Cardozo.

O Benfica perde porque o árbitro se esqueceu de assinalar o que devia, e porque falhámos muitos golos, e manifesto azar, ou a falta da pontinha de sorte.

O ano passado contra o Chelsea também falhámos carradas de golos. Há sempre demasiada ansiedade nos jogadores.

Isto não apenas "azar", é falta de trabalho mental. Algo que com o Jesus nunca acontecerá.
Deduzo então que nas outras 6 finais perdidas, nenhum dos nossos treinadores sabia fazer "esse trabalho mental". É isso?

O ano passado com o Chelsea a história foi bem diferente desta. Foi uma final que quem ganhasse era merecido. Oportunidades para ambos os lados, e não foi a roubalheira deste ano.

Não te foques só nas árvores...

Anteontem baqueámos a nível mental. Viu-se a milhas que os jogadores andaram o jogo todo demasiado ansiosos, isto para já não falar no catedrático que parecia um menino do côro encostado aos placares. Fraco contra os fortes, forte contra os fracos.

As oportunidades sistematicamente perdidas são resultado da ansiedade e da falta de preparação mental para estes desafios. Foi uma repetição grosso modo da final do ano passado, excepto que o adversário era infinitamente mais acessível e que jogámos pior.

Slb23

Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:19
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:17
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:15
O Sevilha é uma equipa mediana. Nunca mais na vida apanhamos um adversário tão acessível numa final europeia.
Mediana? O Sevilha deu 4 ao Porto, ganhou ao Real Madrid, empatou em casa do Atlético de Madrid.

Eu sinceramente não sei se as pessoas falam por desconhecimento ou são mesmo ignorantes e tentam fazer dos outros burros.

O Sevilha não é uma equipa de top mas mediana também não é. É uma boa equipa.

Tudo verdade.... Mas continua a ser inferior a nós ou não?
Ao Benfica com Enzo, Markovic, Fejsa e Salvio? Sim são.

Ao Benfica que jogou a final? Não, são equipas niveladas.

Ghost.Of.Red

Citação de: Roronoa em 16 de Maio de 2014, 11:19
não resolveu, pura e simplesmente passou a um Colega que estava em muito melhor posição de finalizar. O Maxi decidiu bem, o Lima é que foi azelha.

True

Vieri

Grande parte dos benfiquistas reconhecem os méritos do JJ no Benfica actual, que é o melhor Benfica dos últimos 20 anos, sem dúvida.
Não gosto é do culto da personalidade, do tudo é perfeito e não se pode criticar nada.
Não gosto de posturas extremadas e que não toleram o contraditório.
O JJ tem feito um grande trabalho, mas também tem cometido inúmeros erros.
Não embarco na história de que o JJ nos devolveu a glória europeia.
O Benfica ter estado em 2 finais da 2ª divisão europeia é bom, mas não é extraordinário.
Daqui a meia dúzia de anos isso vale 0.
Até um Braga com Domingos foi finalista vencido.
Como alguém ontem dizia na TV, qualquer bom clube em Portugal tem que ser um natural candidato a GANHAR a Liga Europa todos os anos.
Nada há de transcendência nisso.
Finalista vencido, por muito que o Jesus e os seus seguidores digam o contrário, vale 0 (zero) historicamente.
O decrépito Nottingham Forest, será lembrado até à eternidade por ter sido campeão europeu 2 vezes seguidas, tal como nós.
Alguém sabe quem foram os vencidos?
Pois...
A Wikipédia diz que foram o Malmoe e o Hamburger... Curioso, não é?
Eu também fiquei espantado, porque a história não reza acerca deles...

Isto para concluir que o JJ tem feito um bom trabalho, tem-nos devolvido o Benfica competitivo e que luta por tudo, mas para a história tem 2 campeonatos em 5 e umas quantas taças da liga, esperando eu que consiga finalmente uma Taça de Portugal ao fim de 5 anos.

É bom, é suficiente para continuar, mas não é assim tão assombroso, a ponto de parecer tudo maravilhoso, a ponto de se indignarem com quem ousa apontar erros...

Strata

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:15
Citação de: Strata em 16 de Maio de 2014, 11:09
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Falando por mim, nem estou com paciência para estar a apurar quem é o mais responsável disto ou daquilo. Mas perante esse comentário, o que é que o facto de o árbitro ter errado, invalida que o treinador, jogadores, ou quem quer que fosse, também tenham errado?
Influencia sim.
Se o arbitro marca os 3 penaltis, ainda podíamos ter ganho o jogo por 4 ou 5!

O Sevilha teria de atacar e ainda podíamos marcar mais de contra-ataque.
As decisões de arbitragem influenciam tudo,mas mesmo tudo.

As decisões de arbitragem influenciam tudo, como também as decisões dos jogadores e treinador.

Tivemos jogos parecidos esta época e soubemos dar a volta por cima. Aliás, contra a Juve, ainda foi pior. E não foi pelo árbitro ter estado mau nesse jogo, que invalidou que se elogiasse o Jesus pela forma como a equipa se bateu em inferioridade numérica pois mostrou dedo do treinador e trabalho de casa. Da mesma forma que não é pelo árbitro ter estado mau no jogo contra o Sevilha que invalide que se façam avaliações menos positivas a certos jogadores e a certas opções do treinador.

abar85

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:09

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.
Abar, vamos ser sérios.

Quem vem para aqui criticar o JJ por não ter metido o Ivan ou o Djuricic, e não fala na arbitragem e nos golos falhados pelos nossos jogadores do ataque, só pode ter segundas intenções!

Não sejamos inocentes...

Então se sério, porque aqui e do jj que se fala, os outros tem os seus tópicos e só te tens que dar ao trabalho de la ir em vez de acampares aqui.

E só ver que as responsabilidades não são só atribuídas ao jj, nunca foram.

nogueira

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:15
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:09

A verdade é que o JJ é o menos responsável. Praticamente nenhuma responsabilidade.

Podíamos falar se por exemplo a "invenção Maxi" tivesse sido um erro. Não foi, muito pelo contrário.
Jogou com o que tinhamos e de todos conseguiu extrair o máximo.
A única "falha" a meu ver é lançar o Cardozo.

O Benfica perde porque o árbitro se esqueceu de assinalar o que devia, e porque falhámos muitos golos, e manifesto azar, ou a falta da pontinha de sorte.

Eu já disse que aceito a substituição do Maxi. Nunca poderemos saber se com Ivan ou djuricic seria melhor ou não, nunca poderíamos saber se uma substituição diferente lhe tinha por exemplo permitido substituir o Gomes pelo Almeida cedo, o que mesmo assim podia ter acontecido.
Não devia ter entrado o Cardozo e a substituição aos 118 para mim e ridicula.

O Max jogou bem, mas o Benfica nunca foi a equipa que foi esta época, e e legítimo que achem que se JJ reproduzisse o que foi fazendo esta época não teríamos perdido, não e só fazendo o que as pessoas querem, e usando o Almeida, o Maxi, o Ivan e oDjuricic como ele vinha fazendo com bons resultados.
Portanto também concordas que a susbtituição resultou pois provavelmente o Maxi foi o nosso melhor em campo, mas apontamos o dedo ao JJ, porque poderia ter metido outro e com esse outro poderia ser melhor? Epá, isso é discutir o vazio.

Depois os jogadores que tu sugeres para entrar, são aqueles jogadores que praticamente sempre que entraram na equipa praticamente nunca jogaram bem. Djuricic e Ivan.

Óbvio que o Benfica nunca poderia ser a equipa que foi esta época. Então se lhe faltam 3 dos principais jogadores, como poderia ser igual? Não podia

PAslb

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:17
Citação de: Workaluk em 16 de Maio de 2014, 11:07
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 10:49
A nossa esperança é ele querer mesmo ir embora pelo próprio pé.
Esperança para quê?

Eu estou farto de ouvir os porristas dizerem o mesmo.

Who?

Quem são esses?

António Oliveira, no programa da SIC, salvo erro, disse e paço a citar:

"Para o Porto ganhar o campeonato para o próximo ano, deverá afastar o Jorge Jesus do Benfica"

O tipo é muito "baixo" e aqui estava a falar a verdade...a baixeza dele veio depois com estas palavras...

"O Jorge Mendes, vai apostar no Porto e tirar o JJ do Benfica..." muito esperto, é um tipo de afirmação à Porko da Costa....com duas intenções....que o Benfica é campeão porque é "amigo" do Mendes e caso o JJ sair os Benfiquistas se virem contra o Mendes...

Caso o JJ fique, e o Benfica embale, vai ser o campeonato do Mendes....
Isso não é segredo para ninguém, basta ter 2 dedos de testa.

O que disse o Antônio Oliveira é o que quase todos os porristas que eu conheço pensam. O Benfica se continuar com o mesmo treinador e se não vender mais do que 4 ou 5 jogadores (AG e Rodrigo já incluídos), partimos claramente em vantagem para a próxima época.

Workaluk

Citação de: Roronoa em 16 de Maio de 2014, 11:19

Estava em melhor posição de finalizar, marcado por um defesa? ok.

Bzainaa

Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 11:11
A minha opinião em relação ao JJ mantem-se igual desde o inicio da época, que ganhe o que tenha a ganhar e boa viagem!
um dia destes li uma feliz comparação de um user em relação ao JJ, que lhe chamou do nosso Frank Rijkaard, demos um salto qualitativo, melhoramos as nossas prestações tanto internamente como a nível europeu (pelo menos na LE, mas não deixa de ser melhor).
Mas tal como no farsa da altura como no nosso Benfica, tem de vir alguém que dê o próximo passo, JJ já deu um passou, tirou-nos do marasmo que se verificava e colocou-nos nas lutas, agora temos que ganhar mais lutas e não só de vez enquanto.
Em relação a soluções, para mim português, sem duvida nenhuma só o Marco Silva, poderá ser o nosso "Guardiola", nada de peseiros nem F. Santos, nem NES.
tirando a opção Marco Silva, um estrangeiro com um BOM currículo tipo Louis Van Gaal.
Não venham com invenções de projetos de treinadores, porque não quero andar para trás!

O mesmo por aqui. Mas.. preferia mesmo um treinador português. O Marco já é para esquecer. Além disso, o JJ não vai sair pelo próprio pé.

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:12
Flavius, isso nós já sabemos!

O JJ já é um brinquedo velho... ;D
para mim não se trata de um brinquedo velho!
ele conseguiu dar um passo em frente, mas já está mais que provado que não consegue dar o segundo passo, necessitamos de alguém que dê o segundo passo e sei lá se quem vier será capaz de dar o terceiro passo?!
há que saber quais são os "limites" de cada pessoa e perceber que está na hora de mudar.
Sou muito agradecido ao JJ pelo que fez mas desde a época passada que todos nós vimos que ele não consegue mais!
Vamos em frente, as maiores felicidades ao JJ (menos nas competições onde esteja o Benfica).

J_PN

Caso percamos domingo ficaremos com Campeonato + Taça da Liga. Evolução em 5 anos = 0.