Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bgardo

Citação de: LFCM em 16 de Maio de 2014, 03:29
Os penaltis fazem parte do futebol , treinam-se e há quem bata melhor que outros por isso há mérito em quem ganha por essa via
O que não percebo é que como é possível numa final punir jogadores por acumulação de amarelos ou mesmo expulsões no jogo anterior
Para mim os amarelos limpavam e so jogadores que vissem vermelho no jogo anterior nao jogavam. Numa final deviam estar os melhores, e uma coisa e nao estar por quebrarem as regras e serem expulsos outra é por atingir o limite de amarelos, que nem implica que tenham feito algo grave.

SLB Stars

Todos os seus defensores fazem questão de relembrar que estávamos sem 3/4 jogadores titulares, muito limitados nas soluções alternativas a toda e qualquer contrariedade, para imaginarmos o Sevilha nas mesmas condições e sem as mesmas pedras basilares.

E agora eu pergunto, faltaram oportunidades de golo ao Benfica ?!!! Era assim tão difícil marcar um simples golo ?!!!

NÃO e NÃO, chances para nos sagrarmos campeões existiram e não foram assim tão poucas. O que falhou então ?!!! Pois bem, eu insisto na teoria e parece fazer todo o sentido. Excluindo a vergonhosa e lamentável arbitragem, que, tendo sido imparcial nos colocaria em vantagem no final do primeiro tempo, faltou confiança e determinação na hora da finalização. Um jogador confiante não se atirava para o chão quando isolado em frente ao guardião adversário(Gaitan). Um jogador frio e determinado, dominaria a bola exemplarmente e finalizava na perfeição como tinha feito no penúltimo jogo da competição(Lima). Um jogador creditado e decisivo em muitos outros jogos da época, faturaria e acrescentava mais um golo à sua conta pessoal em jogos de elevado grau de dificuldade(Rodrigo). Não me venham com as tretas do azar e da arbitragem, isso é conversa para boi dormir. Faltou uma figura estimuladora, uma voz convincente, um sábio nas palavras num momento tão crucial como uma final de uma competição Europeia.

AS FINAIS NÃO PARA DISPUTAR E DESFRUTAR, SÃO PARA GANHAR. Parecia que estava escrito "LOSER" na testa do treinador e dos jogadores, quem me disser o contrário não anda muito atento aos detalhes do futebol.

Aakeonan

Eu estava mesmo deprimido, como se alguém querido tivesse morrido, não estou a a exagerar.

Hoje fui-me curar, aproveitei que a minha mulher esteve de folga, para ficar com o puto, e ainda o sol não tinha nascido meti-me a caminho da caparica de prancha no carro.
Nascer do sol lindo, meti-me na água com a prancha, andei horas pela costa, guardei a prancha no carro ,corri quase até à fonte da telha e voltei, fui comer ao barbas, estive com amigos do Benfica, um deles o Barbas, lá me animaram.

Voltei e fui até à Luz, não me queriam deixar entrar (aquilo tá tudo fechado e "reservado à uefa" diz) mas uns conhecimentos "activados"   ;D e lá me deixaram entrar...estive 3 horas sentado na bancada sozinho, ainda deu para chorar, mas recordar coisas boas.

Sinto-me de alma nova e com as pazes feitas com o Benfica.

Agora é ganhar domingo, depois é preparar em força a próxima época, há mais uma liga para ganhar e uma L.C. para disputar.

Reed

St_John Chrysostom

Citação de: maior que portugal em 16 de Maio de 2014, 15:03
Citação de: Sadness em 16 de Maio de 2014, 15:01
Citação de: hertz em 16 de Maio de 2014, 14:55
Fejsa
Salvio
Silvio
Markovic
Enzo
Sulejmani

Para quem ainda não percebeu, foram estes os jogadores que ficaram fora da final

Só fazia falta o Sálvio ou o Markovic para ganhar ao Sevilha.

loool claro claro, e o enzo peréz nao é preciso?? só o melhor jogador do plantel mais nada

Se viste o jogo com o Sevilla sabias que o que faltou ao Benfica não foi um Enzo Perez mas sim um extremo direito rápido capaz de levar a bola com ele e rasgar a defesa adversária como fazem esses dois.

Toque de calcanhar

Citação de: Sadness em 16 de Maio de 2014, 14:55
Citação de: Toque de calcanhar em 16 de Maio de 2014, 14:54
Treinador campeão não pode sair! Quem não aprende com os erros, não é teimoso, é burro! Digam-me uma vez nos últimos 40 anos em que o treinador campeão saisse do Benfica e tivéssemos repetido o título no ano a seguir!!

Ainda para mais quando estamos a falar do melhor treinador português da actualidade!

É para ficar e renovar!!!

O Mourinho agora é Inglês ?

O Mourinho? LoL Tens visto o futebol maravilhoso que tem jogado? Compara o Coentrão, o Angel, o Ramires, o David ou o Matic do JJ com os do Mourinho. Se com um evoluiram com o outro estacaram ou regrediram até.

bgardo

Citação de: Sadness em 16 de Maio de 2014, 15:05
Fejsa
Salvio
Silvio
Markovic
Enzo
Sulejmani

Para quem ainda não percebeu, foram estes os jogadores que ficaram fora da final

loool claro claro, e o enzo peréz nao é preciso?? só o melhor jogador do plantel mais nada

Se viste o jogo com o Sevilla sabias que o que faltou ao Benfica não foi um Enzo Perez mas sim um extremo direito rápido capaz de levar a bola com ele e rasgar a defesa adversária como fazem esses dois.
aserio? TU VISTE A EXIBICAO DO ANDRE GOMES E NAO SENTISTE SAUDADES DO ENZO?!

Nuno Lino

Afinal eu tinha razao..Ele entrou mesmo na historia como o único no mundo a perder 2 ligas europa  :estrelas:

Vieri

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 15:04
Eu estava mesmo deprimido, como se alguém querido tivesse morrido, não estou a a exagerar.

Hoje fui-me curar, aproveitei que a minha mulher esteve de folga, para ficar com o puto, e ainda o sol não tinha nascido meti-me a caminho da caparica de prancha no carro.
Nascer do sol lindo, meti-me na água com a prancha, andei horas pela costa, guardei a prancha no carro ,corri quase até à fonte da telha e voltei, fui comer ao barbas, estive com amigos do Benfica, um deles o Barbas, lá me animaram.

Voltei e fui até à Luz, não me queriam deixar entrar (aquilo tá tudo fechado e "reservado à uefa" diz) mas uns conhecimentos "activados"   ;D e lá me deixaram entrar...estive 3 horas sentado na bancada sozinho, ainda deu para chorar, mas recordar coisas boas.

Agora é ganhar domingo, depois é preparar em força a próxima época, há mais uma liga para ganhar e uma L.C. para disputar.

Isto é mesmo verdade?
Parece um anúncio da Nike ou um daqueles vídeos de motivação...  :huh:

Toronto_SLB

Fejsa
Salvio
Silvio
Markovic
Enzo
Sulejmani

Realmente.  Com o meio campo perdido, com Gomes e Amorim aos papeis, o Enzo nao fez falta nenhuma.  lol

hertz

Citação de: Sadness em 16 de Maio de 2014, 15:03
Citação de: hertz em 16 de Maio de 2014, 15:01
Citação de: Sadness em 16 de Maio de 2014, 14:54
Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2014, 14:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2014, 14:50
Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2014, 14:47
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Maio de 2014, 14:44
Citação de: Mestre30 em 16 de Maio de 2014, 14:41
Citação de: AnotherDoom em 16 de Maio de 2014, 14:40
Citação de: maior que portugal em 16 de Maio de 2014, 14:23
5 epocas nas competições europeias fantásticas, somos o 5º do ranking da uefa pessoal!!!!

Não precisas de dizer mais nada.

Parabéns por não conseguires passar as fases de grupo da Champions.

Parabéns por seres eliminado por um Braga.

Parabéns por perderes uma Final com um Sevilha que tem Beto e Carriço a titulares.
Perdemos a final com o Sevilha contra os 5 do apito. Isso é que é a realidade. O resto é ódio ao JJ.....

Ena..ó Mestre tb Tu alinhas por aí?

Perdemos por inépcia do "mestre da tática". E total ausência de preparação para o jogo que o Sevilha estava a apresentar e que, a partir de determinado momento, só teve por objetivo levar o jogo para penalty´s.

Aí tb se revelou a inépcia de JJ, sendo notória a falta de preparação dos nossos para esse tipo de desempate ao contrário do Sevilha.
Não acho nada disso. Mesmo nada! Meia equipa de fora.....meia equipa!!!!

Mas se querem bater no JJ........batam à vontadinha.......

Mas ele ñ sabia disso há semanas?

E a equipa mostrou estar preparada para as adversidades?? e para a marcação das grandes penalidades?

E JJ ajudou alguma coisa nisso? ficou inerte a olhar para o relvado, zero de intervenção, zero de motivação lá para dentro..tudo um grande zero.

Qdo as coisas correm menos bem é que deve de intervir, ñ é estar aos saltinhos com 3/0 contra os Rio Ave desta vida.
Se estava preparada? Mais do que preparada! Dominou o jogo quase todo. E só não ganhamos......porque não nos deixaram. Literalmente.

Notou-se imenso dos Pénaltis a nossa preparação.

Os penaltys é um momento. Achas que consegues "preparar" isso? Os jogadores até podem ter estado uma semana inteira a marcar penaltys e não ter falhado nenhum e depois na final falharem. Achas mesmo que consegues treinar aquele momento decisivo?

E mais uma coisa, conheces o Mourinho? Vai lá ver quantas finais/jogos decisivos ele ganhou na marcação de grandes penalidades
Basta veres o Sevilha e os seus pénaltis.

Mas o que é que isso tem a ver? O Benfica queria resolver o jogo antes dos penaltys, eles queriam agentar até aos penaltys. Como o Sevilla "cumpriu" esse objectivo, partiram mais confiantes para esse momento. Tal como o Benfica no dragão partiu mais confiante para marcar os penaltys.

Mas repito, isso nada tem a ver com treino ou preparação.

St_John Chrysostom

Citação de: bgardo em 16 de Maio de 2014, 15:07
Fejsa
Salvio
Silvio
Markovic
Enzo
Sulejmani

Não tanto até porqueeu não vi o Amorim em campo e o Gomes estava a jogar contra três gajos no meio campo do Sevilla.

Aakeonan

Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2014, 15:08
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 15:04

Isto é mesmo verdade?
Parece um anúncio da Nike ou um daqueles vídeos de motivação...  :huh:

Sério, foi o meu dia hoje. Cheguei agora mesmo a casa, daqui nada já vou trabalhar.  >:(

maior que portugal

Fejsa
Salvio
Silvio
Markovic
Enzo
Sulejmani

amigo no ponto de vista do sadness, o andré gomes foi o melhor em campo, looooooooooooooooooooooooooool granda classe nao vimos o mesmo jogo!

maior que portugal

Citação de: Sadness em 16 de Maio de 2014, 15:09
Fejsa
Salvio
Silvio
Markovic
Enzo
Sulejmani

Não tanto até porqueeu não vi o Amorim em campo e o Gomes estava a jogar contra três gajos no meio campo do Sevilla.

a primeira arrancada do gomes dá se aos 90m...queres compara lo ao enzo perez?? pra me tares a dizer que nao fez falta??