Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 18:34
Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 18:29
Olha que tendo em conta os jogos desses gifs eu também posso considerar os mesmos bastante selectivos.
Tanto no dragão como em Alkmaar se saímos vivos dessas eliminatórias foi em grande parte às belas exibições que o Artur fez.

Aliás, o user que citaste teve tudo menos memória selectiva.
Ele disse que depois dessa fase mesmo com o Artur continuámos a ter bons resultados, e isso é a mais pura das verdades. Em 9 jogos vencemos 8 e perdemos 1.

Isto são factos. Da mesma forma que também é um facto que o Oblak é bem melhor que o Artur.
Porra, tenho para aqui uma lista que nunca mais acaba. Pus esses como podia ter posto outros tantos.

Saímos vivos por causa do Artur ?! Então acabo de te mostrar lances de bosta grande que o homem faz e dizes que saímos vivos por causa dele ?! Uish....

Com o Artur foi sempre tremideira, SEMPRE. A defesa abanava. Bolas pelo ar então... credo...

Aquilo que estás a defender é o que disse no fim: "P.S. - Já sei, já sei... não deu golo, por isso não conta !".

No final ganhámos o jogo, por isso não conta.... é o FA(c)TO que apresentas....

P.S - Na minha resposta nunca referi o Oblak ou a sua qualidade ou a comparei.

Sim, se saímos vivos de Alkmaar e do Dragão foi muito devido ao Artur. Mas há duvidas, Flirt?

Porra, a primeira parte na Holanda então.........

Isso da tremideira dá para os dois lados.
Com o Oblak não houve tremideira na Choupana?
Com o Oblak não houve tremideira em casa contra o Tottenham?

Pá, é mesmo assim, nuns jogos treme-se mais noutros treme-se menos. Nuns jogos treme-se com o Artur, noutros com o Oblak. Tentar colar essa espécie de estigma tendo em consideração o dono da baliza é tentar ir à pesca.

Flirt4ever

Eu não tenho dúvidas nenhumas. Fico bastante fascinado que quando um guarda-redes (seja ele quem for) faça 1  ou 2 defesas se diga que saímos vivos por causa dela, quando no mesmo jogo faz as mesmas 1 ou 2 borradas vergonhosas, já não conta. É de uma enorme falta de coerência, na minha opinião. O que dizes é que se fizer uma excelente primeira parte, a segunda pode só fazer merda (desde que não soframos golos por pura sorte) porque só conta a primeira.... Que lógica é essa ????

O Jan Oblak teve lances que foi mal batido. O pior foi o do jogo do Gil Vicente e custou diretamente 2 pontos. Nunca me viste a dizer o contrário. A diferença está na totalidade dos seus 26 jogos e na quantidade de erros que fez comparativamente com o Artur Gusmão. Nem sei como é que consegues comparar a tremideira que a equipa apresentou com o Oblak a titular do que a que apresentou com o Artur a titular... sinceramente não sei como consegues.

Aguia_Rea1

haja coragem e ginastica sequer pros comparar, Artur e Oblak  :o

Red Bullet

simplesmente n se pode comparar o incomparável.

Çula

Ficas fascinado?
Porra eu vi o tópico do Oblak a andar páginas e páginas depois de jogos não fazer uma unica defesa (já sei, antecipa os lances como ninguém e resolve-os antes que o perigo possa espreitar), a dizer "futuro melhor do mundo" e o diabo a sete.

Depois vemos o Artur a ser decisivo (não foi por acaso que foi o MVP) num jogo e praticamente a unica coisa que se lia e via era a referencia a esse lance onde mais parece que lhe meteram vaselina nas mãos.
(eu até num cara a cara com um dos melhores avançados do mundo vi o homem ser criticado).

Para ti fez uma ou duas defesas e outros tantos erros, para mim manteve-nos vivos na eliminatória.
Para ti quando a equipa treme deve-se ao efeito Artur, para mim treme porque é algo que acontece a todas as equipas do mundo, tenhas lá o Artur, o Oblak, o Preud'homme ou o Quim.

São visões diferentes.

Quanto ao Oblak, que fique mas é por cá mais uns anitos, é talvez o melhor keeper que tivemos desde os tempos do Enke.

Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Julho de 2014, 19:04

Dificil mesmo é conseguir separar o trigo do joio e como resultado dessa incapacidade interpretativa chegar a uma conclusão tão brilhante como essa.

ZICKLER

Terás um ano muita complicado.

Se sobreviveres a isto, entras directo.....no Olimpo.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 19:13
Ficas fascinado?
Porra eu vi o tópico do Oblak a andar páginas e páginas depois de jogos não fazer uma unica defesa (já sei, antecipa os lances como ninguém e resolve-os antes que o perigo possa espreitar), a dizer "futuro melhor do mundo" e o diabo a sete.

Depois vemos o Artur a ser decisivo (não foi por acaso que foi o MVP) num jogo e praticamente a unica coisa que se lia e via era a referencia a esse lance onde mais parece que lhe meteram vaselina nas mãos.
(eu até num cara a cara com um dos melhores avançados do mundo vi o homem ser criticado).

Para ti fez uma ou duas defesas e outros tantos erros, para mim manteve-nos vivos na eliminatória.
Para ti quando a equipa treme deve-se ao efeito Artur, para mim treme porque é algo que acontece a todas as equipas do mundo, tenhas lá o Artur, o Oblak, o Preud'homme ou o Quim.

São visões diferentes.

Quanto ao Oblak, que fique mas é por cá mais uns anitos, é talvez o melhor keeper que tivemos desde os tempos do Enke.
Não percebi o teu parágrafo sobre as páginas do Oblak. Estava a referir-me à opinião que tinhas acabado de escrever. O que os outros escreveram ou deixaram de escrever não estava a ser falado. Se for para falar do que me fascina que é escrito aqui no fórum, penso que uma só página no fórum não dava....

O que te estou a tentar fazer ver é que um guarda-redes defender é NORMAL e é por isso que é pago (a peso de ouro) para fazer.

Todos os guarda-redes erram. Quanto menos errarem melhor guarda-redes são. É tão, mas tão simples quanto isto. O Artur erra em demasia e não é uma primeira parte boa que altera isso, porque no mesmo jogo ia dando o empate ao adversário, aos 92 min (pqp esse nº...). São muitos e muitos lances que só não deram golo por MERO ACASO. Apenas e só SORTE.

"Para ti quando a equipa treme deve-se ao efeito Artur, para mim treme porque é algo que acontece a todas as equipas do mundo, tenhas lá o Artur, o Oblak, o Preud'homme ou o Quim."

Oh Çula, mas tu leste isso depois de o escreveres ?? Leste com calma e seriedade ?! Tinhamos 21 jogos e 23 golos sofridos, achas mesmo que tendo (nesses mesmo 21 jogos) o Oblak ou Preud'homme seria igual ?!?!?!? :o :o :o

Çula

Citação de: ZICKLER em 03 de Julho de 2014, 19:19

Ele gosta destes desafios.

E digo mais (mesmo não sendo uma tarefa nada fácil) se tiver motivado pode voltar a fazer um belíssimo trabalho como o que fez esta época.
Agora, se entrar em modo burguês......

ZICKLER

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 19:28

E digo mais (mesmo não sendo uma tarefa nada fácil) se tiver motivado pode voltar a fazer um belíssimo trabalho como o que fez esta época.

O tipo de reforço que trouxe, vai ao encontro daquilo que ele usufuia nos belenenses ou braga desta vida. Jogadores oriundos de equipas médias-baixas.

Tem obviamente um percurso de superação de dificuldades que fala por si, o problema é que vejo neste momento demasiadas incertezas no plantel,  uma pre temporada vivida no espectro da saída de peças chave......jogadores novos a chegar e a necessitarem de tempo para crescerem na sombra......e a massa associativa a pedir a continuidade do que fizemos o ano transacto.

Pior que isso,  será assitir à perca da confiança do plantel.  Muito do que se conquistou,  foi graças ao suporte emocional de determinados jogadores que acabarão por rumar a outras paragens

Janecas

"Ó Mister, quero ser campeão outra vez!"

"Calma que eu só estou chegando agora"

:rir:

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 19:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Julho de 2014, 19:04

Dificil mesmo é conseguir separar o trigo do joio e como resultado dessa incapacidade interpretativa chegar a uma conclusão tão brilhante como essa.

comparar é comparar, a culpa não é de quem lê certamente.

Çula

Flirt, estamos a fazer um tremendo de um off-topic sem grande necessidade.

Acho que já entendemos perfeitamente a visão que cada um tem acerca do efeito Oblak e do impacto que ele teve na equipa.
Ficávamos aqui horas e horas nisto e tu baterias sempre na tecla preta e eu na branca.

Quando é assim torna-se chato para quem tem que ler este tipo de ping-pong (eu pelo menos não aprecio quando tenho que ler algumas trocas de ideias intermináveis).

Vou "matar" isto.  :drunk:

PAslb

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 19:28

Mas dependerá sempre dos jogadores contratados.
Dependerá do tempo que demorarão a adaptar-se e a assimilarem as suas ideias.

Aguia_Rea1

não consigo ter nenhum optimismo, mas tambem já previa tudo isto. A basofia, as mil entrevistas, os auto-elogios, depois a destruição do plantel pelo presidente, e agora mais mil contratações pra conpensar a epoca fraca o ano passado em cenouras.

só conseguimos bons resultados a comprar bom e caro, quando nos metemos nos candeias e djavans dá sempre asneira. Tem um trabalho herculeo pela frente, ou desculpas que nunca mais acaba pra um possivel fracasso... vamos lá ver o que sai daqui. :-X