Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Uma coisa é surpreender, outra coisa é dar banho tático que implicava manietar uma equipa durante quase todo o jogo!
O Benfica na segunda parte foi melhor que o Zenit a jogar com 10, será que o JJ deu banho tático a Vilas Boas?

Claro que não, são circunstâncias do jogo...

aplane

e QUE TAL DARES UMA HIPOTESE AO lISANDRO DE JOGAR...? NÃO ?

abar85

Citação de: sazuke em 17 de Setembro de 2014, 17:00
Citação de: D-juri em 17 de Setembro de 2014, 16:57
Sure, só não é campeão com Paulos Madeiras e Tahares quem não quer. Lindo.

Não deixa de ter piada a saída vinda de alguém que há um mês atrás defendia que o plantel só dava para lutar com o braga pelo 3º lugar

E havia grandes duvidas que chegava para a supertaça contra o rio Ave.

ZICKLER

Este jogo teve semelhanças incríveis com a derrota por 3-0 em Paris à um ano atrás.

E já nesse jogo,  o JJ veio admitir, que subestimou a qualidade da equipa francesa.

10Baggio

Relativamente a JJ concordo inteiramente com o David Borges...

Çula

Citação de: Sparrow em 17 de Setembro de 2014, 16:51
Tenho insistido muito nesta ideia, por muito que não consigo chegar a ninguém. A questão do sistema tático não tem nem de perto a relevância que tanto fazem crer...
Contra equipas fortes precisamos de reforçar o meio campo? Sim, faz sentido. Mas o problema está no momento da equipa. Se está forte, rotinada e confiante. Com a juventus alguém se lembrou que era preciso um meio campo a 3? Foi preciso? Ainda deu, com uma meio campo a 2 para ganhar, jogando com o Cardozo limitado ou sulejmani. Deu para garantir o resultado que nos interessava com menos um durante muito tempo. Com um meio campo a 2 o Benfica do final da época passada era das melhores equipas a defender na Europa (eu acho que era mesmo a melhor).
E dava para jogar Ruben Amorim, André Gomes, André Almeida...jogadores normais.

Seria naturalmente prudente, contra uma equipa forte, com o samaris ainda a perceber o que tem de fazer, reforçar o meio campo.

:)

PAslb

Tenho insistido muito nesta ideia, por muito que não consigo chegar a ninguém. A questão do sistema tático não tem nem de perto a relevância que tanto fazem crer...
Contra equipas fortes precisamos de reforçar o meio campo? Sim, faz sentido. Mas o problema está no momento da equipa. Se está forte, rotinada e confiante. Com a juventus alguém se lembrou que era preciso um meio campo a 3? Foi preciso? Ainda deu, com uma meio campo a 2 para ganhar, jogando com o Cardozo limitado ou sulejmani. Deu para garantir o resultado que nos interessava com menos um durante muito tempo. Com um meio campo a 2 o Benfica do final da época passada era das melhores equipas a defender na Europa (eu acho que era mesmo a melhor).

Seria naturalmente prudente, contra uma equipa forte, com o samaris ainda a perceber o que tem de fazer, reforçar o meio campo.
Eu até acho que hoje o JJ está arrependido de colocar o Samaris, se o jogo fosse hoje teria colocado André Almeida.

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 17:03
Uma coisa é surpreender, outra coisa é dar banho tático que implicava manietar uma equipa durante quase todo o jogo!
O Benfica na segunda parte foi melhor que o Zenit a jogar com 10, será que o JJ deu banho tático a Vilas Boas?

Foi melhor na 2ª parte porque ? As 2 grandes oportunidades de golo que me recordo foram do Zenit....um remate ao poste do hulk e uma bola que não é golo porque o avançado do Zenit é tosco e manda ao lado do poste...

Androico

Citação de: ZICKLER em 17 de Setembro de 2014, 17:06
Este jogo teve semelhanças incríveis com a derrota por 3-0 em Paris à um ano atrás.

E já nesse jogo,  o JJ veio admitir, que subestimou a qualidade da equipa francesa.

Eu acho que foram jogos totalmente diferentes. Contra o PSG fomos dominados, estivemos mal em todas as vertentes e durante todo o jogo. Não esquecer que o nosso sistema nesse jogo foi mais defensivo, jogamos com Fejsa, Matic, Enzo, Gaitan e Djuricic que tinha como papel, pressionar o médio mais defensivo do PSG.
Contra o Zenit, aos 17 minutos já tinhamos um guarda-redes expulso e perdíamos por 2-0, fruto de erros individuais. Mesmo assim, tivemos oportunidades e demonstramos uma excelente atitude, se tivéssemos a sorte do jogo contra o Porto do ano passado (10 jogadores), até podíamos ter saído com um empate. Acabámos o jogo com todo o estádio a aplaudir, não foi nem de perto um jogo parecido com o do PSG.

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 17:16

Foi melhor na 2ª parte porque ? As 2 grandes oportunidades de golo que me recordo foram do Zenit....um remate ao poste do hulk e uma bola que não é golo porque o avançado do Zenit é tosco e manda ao lado do poste...
Tantas oportunidades que tivemos!
O Lima isolado, o Luisao, o Salvio...

Estive a ver no jornal e tivemos mais ou menos as mesmas oportunidades de golo que o Zenit, mesmo a jogar mais de 1 hora com menos 1 jogador!

Androico

Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 17:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Setembro de 2014, 17:16

Tantas oportunidades que tivemos!
O Lima isolado, o Luisao, o Salvio...

Estive a ver no jornal e tivemos mais ou menos as mesmas oportunidades de golo que o Zenit, mesmo a jogar mais de 1 hora com menos 1 jogador!
O jogo acabou com 17 remates para o Benfica e 19 para o Zenit. E isto demonstra bem a capacidade lutadora daqueles jogadores após 70 minutos com menos um jogador e com dois golos de desvantagem.

cavpacores

Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 17:12

contra a Juventus fomos esmagados...

cavpacores

Jesus não percebe as suas limitações...

Fernando Ferreira

Citação de: cavpacores em 17 de Setembro de 2014, 17:22
Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 17:12

contra a Juventus fomos esmagados...

Fora. E com 10 também.

Asas da Vitória

E verdade que tivemos muitas oportunidades e mereciamos ter marcado no minimo um golo ja para nao falar do penalty nao assinalado,mas o zenit tambem teve algumas.
Aquela do Hulk ao poste é um bom exemplo.