Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: andre_diogo em 27 de Setembro de 2014, 02:03
Vamos ver vamos ver. Nós na época do Camacho também gastamos 30 milhões em contratações e no ano seguinte muito mais.

Acabámos por tirar dividendos disso mais tarde, quer em troféus conquistados e vendas de jogadores. Essas questões não são assim tão claras.

Do Camacho? 30M? Quem é que comprámos por esse dinheiro?

O-Rível

Citação de: andre_diogo em 27 de Setembro de 2014, 02:06
Citação de: Keiroxes em 27 de Setembro de 2014, 02:00
Quem os conhece bem, sabe que não é tanga, se ganharmos o campeonato este ano, eles vão abanar por todos os lados. Tou pra ver que arbitragem nos vai estar reservada pra amanhã.
Vão abanar, vão haver guerras internas, vamos passar cada vez mais a jogar com eles sem estarmos todos borrados (talvez passe a ser ao contrário), mas mais tarde ou mais cedo recompõem-se. Não vão andar sempre a cometer os mesmos erros de contratar treinadores de merda, tal como nós fizemos anos a fio.

Sempre que tentam pescar um treinador no estrangeiro, sai-lhes o tiro pela culatra. O único melhorzinho foi o Co, e mesmo esse não fez uma época como o Porto de AVB ou de Vítor Pereira. Eles também têm muita propensão para dar tiros ao lado, portanto não sei ate que ponto se irão recompor. Resta-nos manter a bitola das últimas épocas em termos de resultados e tudo ficará mais fácil.

andre_diogo

Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 02:19
Resta-nos manter a bitola das últimas épocas em termos de resultados e tudo ficará mais fácil.
Também estou para ver como vai ser isto quando o Jesus sair.

Karel Alinho

Citação de: andre_diogo em 27 de Setembro de 2014, 02:36
Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 02:19
Resta-nos manter a bitola das últimas épocas em termos de resultados e tudo ficará mais fácil.
Também estou para ver como vai ser isto quando o Jesus sair.

JJ ou o caos... Fdx....

O-Rível

#780514
Citação de: andre_diogo em 27 de Setembro de 2014, 02:36
Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 02:19
Resta-nos manter a bitola das últimas épocas em termos de resultados e tudo ficará mais fácil.
Também estou para ver como vai ser isto quando o Jesus sair.

Não é muito fácil encontrar um treinador - na verdadeira acepção da palavra, ou seja, aquele que é responsável pelo treino e pela gestão da equipa - com a sua qualidade e ao nosso alcance.
Há criaturas que assombram tópicos como este, sem dizer nada de construtivo, e que se limitam a pegar em afirmações como esta e a espalhar as habituais tiradas demagogas como "ou Jesus ou o caos :metal: ", mas a verdade é que não será nunca uma substituição fácil. Só quem não percebe nadinha do jogo, e do que implica jogar da forma como jogamos, acha que é só pegar num matraquilho qualquer que ganha meia-dúzia de jogos na Liga Espanhola e que os resultados vão aparecer. Não há sequer a noção da organização colectiva por detrás dessas vitórias. Fala-se só em "sistemas" e em "dinâmicas" mas não se reflecte sobre o que isso implica ou mesmo o que isso é.
Por isso continuo na minha, quem quer que venha terá sempre um fardo pesado, e a vir alguém espero que seja um treinador português.

Edit: Quando comecei a escrever, o comentário acima era inexistente. Não é uma resposta directa, mas bem que ilustra parcialmente o que digo.

andre_diogo

Citação de: Karel Alinho em 27 de Setembro de 2014, 02:50
Citação de: andre_diogo em 27 de Setembro de 2014, 02:36
Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 02:19
Resta-nos manter a bitola das últimas épocas em termos de resultados e tudo ficará mais fácil.
Também estou para ver como vai ser isto quando o Jesus sair.

JJ ou o caos... Fdx....
Típico. Mas já foi respondido.

Agora estou para ver os magníficos treinadores que a nossa direcção vai escolher quando este sair.

andre_diogo

Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 03:03
Não é muito fácil encontrar um treinador - na verdadeira acepção da palavra, ou seja, aquele que é responsável pelo treino e pela gestão da equipa - com a sua qualidade e ao nosso alcance.
(...)
Edit: Quando comecei a escrever, o comentário acima era inexistente. Não é uma resposta directa, mas bem que ilustra parcialmente o que digo.
Aparece mais vezes!

vermelhoftw

la estao a fazer do jesus um deus parem com isso é por causa disso que ele agora recebe 4 milhoes ao ano, e bom treinador nada mais, tem coisas boas outras muitos más qd este sair o benfica nao acaba estejam descansados.

Fyssas

É este o tópico onde se faz de conta que o Benfica tem 10 anos de história?

O-Rível

Por não ter 10 anos de história, e pelos 10 anos anteriores a estes terem sido como foram, é que convinha ter alguma noção antes de se fazerem entradas à campeão. Não sei quanto a ti, mas eu não quero repetir esses tempos. Quero ver o Benfica ganhar, e não apenas uma ou duas vezes. É para ganhar sempre. E ganhar jogos - e títulos - é bem mais fácil quando se tem um treinador que é competente, algo que soubemos raríssimas vezes o que é nas últimas décadas.

Theroux

Citação de: O-Rível em 27 de Setembro de 2014, 04:36
Por não ter 10 anos de história, e pelos 10 anos anteriores a estes terem sido como foram, é que convinha ter alguma noção antes de se fazerem entradas à campeão. Não sei quanto a ti, mas eu não quero repetir esses tempos. Quero ver o Benfica ganhar, e não apenas uma ou duas vezes. É para ganhar sempre. E ganhar jogos - e títulos - é bem mais fácil quando se tem um treinador que é competente, algo que soubemos raríssimas vezes o que é nas últimas décadas.

Isto uns meses após fazer a melhor época desde 86/87 que foi há hmm 1, 2... 10 anos? É preciso ser "muito à frente".

candona

Sobre o tesao de mijo do início do ultimo defeso:
"É certo que os centrais do Sporting fazem lembrar o filme "Dumb and dumber", mas não é menos certo que nos "pormaiores" há pouquissimos treinadores no futebol mundial ao nível do treinador do SL Benfica. E Marco Silva não é um deles."

http://lateral-esquerdo.blogspot.se/2014/09/controlo-da-profundidade-zero-sporting.html?m=1

PAslb

Citação de: Çula em 27 de Setembro de 2014, 00:05
Mister, repetir a dose habitual na Amoreira.

Ficar com um jogo de vantagem nesta altura não significa nada mas já começa a ser alguma coisa.
Aumenta a pressão sobre os outros.

Adepto10

Citação de: Far(away) em 27 de Setembro de 2014, 01:05
Citação de: Jaime_PN em 27 de Setembro de 2014, 01:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2014, 01:00
Citação de: Jaime_PN em 27 de Setembro de 2014, 00:58
Muito importante aproveitar todas as escorregadelas do porto, porque cada vez serão menos!
serão menos??

o porto não ganha para o campeonato faz 3 jogos seguidos...não sei o que te leva a dizer isso sinceramente.

O que está a acontecer ao porto é o normal numa equipa e plantel completamente novos, não há entrosamento, rotinas, conhecimento de jogo. Mais tarde ou mais cedo vão certar o passo. Até lá é aproveitarmos

Isto se até lá o balao de oxigénio do Lopategui não se esgotar e haver uma chicotada.


Ora bem,  e venha alguém que pegue naquela matéria prima e fabrique um bom produto.

slb2014

Citação de: candona em 27 de Setembro de 2014, 07:25
Sobre o tesao de mijo do início do ultimo defeso:
"É certo que os centrais do Sporting fazem lembrar o filme "Dumb and dumber", mas não é menos certo que nos "pormaiores" há pouquissimos treinadores no futebol mundial ao nível do treinador do SL Benfica. E Marco Silva não é um deles."

http://lateral-esquerdo.blogspot.se/2014/09/controlo-da-profundidade-zero-sporting.html?m=1

Pode ser ou não. Só o futuro o dirá. Até agora fez 3 excelentes épocas no Estoril (não sei se JJ terá feito algo semelhante em muitos mais anos enquanto esteve em equipas pequenas) e ainda só vai com 3 meses a treinar um clube "grande".

Tivesse o JJ menos 20 anos e esse texto seria muito mais depreciativo, pelo menos deveria ser, querendo ser objectivo e metendo amores/ódios de parte.

O futebol vive muito de curto prazo. Rapidamente se passa de bestial a besta e vice versa.