Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Miklosf0rev3r

Quero la saber dos 1/8s Champions eu quero é ser Bicampeão... a ultima vez que fomos tinha 8 anos...

Zetuga

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 14:53
Eu juro que estou a tentar entender, Ednilson.
Mas quando vais buscar o argumento histórico, não concordo.

Agora falas em "perfil de Champions", que nós não temos, mas não concretizas bem o que é isso.

Ora, para eu perceber melhor, proponho-te um exercício:0
- A Champions tem 32 clubes todos os anos.
- Parece-me que para termos perfil de champions teríamos que estar aí pelo top 20, isto num exercício algo especulativo, obviamente.
- Assim, proponho que me ponhas aí 20 equipas com "perfil de champions" claramente à frente do Benfica de hoje?

Se conseguires, eu rendo-me e fico a torcer para voltarmos à nossa amada Liga europa, onde somos os maiores...

Tentei, mas nao consegui. Encontrei 17 que acho que estao acima em relacao ao que costumam fazer e ao que representam para a champions em si. Por exemplo, Man City e PSG representam muito pelos jogadores que t^em. O Lyon mantive mas sinceramente penso que ja perdeu esse estatudo. Nao sei se me terei esquecido de alguma.
Chelsea
Man U
Arsenal
Man City - apesar de ter pouca performance tem jogadores e perfil de CL na minha optica
Liverpool - apenas um pouco acima de nos, apesar de terem ganho ha uns 10 anos
Real Madrid
Barcelona
Atletico de Madrid
Bayern
Dortmund
PSG
Lyon - a perder esse estatudo a cada ano que passa
AC Milan
Inter
Juventus
Zenit
Porto

Penso que ao nosso nivel temos:
Valencia
Napoles
Marselha
Roma
Galatasaray
Olympiacos
Celtic
Shalke
Bayer

Obviamente estas listas sao o que sao pois o criterio e' livre... Nao me basiei na historia nem performance na liga Europa, mais pelo ou t^em feito ou representam para a CL pela assiduidade e valor comercial.

Vieri

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:02
Vamos lá ver.

O ednilson está a falar de LC e não de TCE. Apesar de uma ser a sucessora da outra, são provas com características diferentes.

Eu aceito que no formato LC somos fraquitos, mas não aceito que sejamos fraquitos por decreto mas sim por incompetencia.

Tudo certo, Chefe.
Mas neste formato da Champions o Benfica raramente ganhou o campeonato e muitas vezes foi 3º e 4º, e teve um presidente preso, operações coração e um estádio demolido, e o Mantorras ficou sem joelho, bla, bla, bla...

A análise faz-se HOJE!
E hoje temos um Benfica forte, 2x campeão em 5, mas sempre na luta taco a taco, bi-finalista da liga europa, que vende constantemente jogadores acima de 20 Milhões,  que tem um estádio 5 estrelas, um centro estágio top, etc...

Porra, até o Mourinho diz que o Benfica voltou a ser o Benfica, que voltou a ser um clube GIGANTE, e nós benfiquistas estamos aqui a arranjar argumentos para diminuir um clube gigante, a discutir se podemos aspirar a passar as fases de grupos com gregos, escoceses e belgas...

O Benfica de hoje já não é o coitadinho do tempo do Vale Azevedo, acho que todos já viram isso menos alguns benfiquistas, pelos vistos...

ednilson

Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.

Rei

Quando mudarem o nome da prova outra vez nenhum clube vai ter perfil europeu. ;D

Johnny|SLB

Citação de: Zetuga em 01 de Outubro de 2014, 15:11
Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 14:53
Eu juro que estou a tentar entender, Ednilson.
Mas quando vais buscar o argumento histórico, não concordo.

Agora falas em "perfil de Champions", que nós não temos, mas não concretizas bem o que é isso.

Ora, para eu perceber melhor, proponho-te um exercício:0
- A Champions tem 32 clubes todos os anos.
- Parece-me que para termos perfil de champions teríamos que estar aí pelo top 20, isto num exercício algo especulativo, obviamente.
- Assim, proponho que me ponhas aí 20 equipas com "perfil de champions" claramente à frente do Benfica de hoje?

Se conseguires, eu rendo-me e fico a torcer para voltarmos à nossa amada Liga europa, onde somos os maiores...

Tentei, mas nao consegui. Encontrei 17 que acho que estao acima em relacao ao que costumam fazer e ao que representam para a champions em si. Por exemplo, Man City e PSG representam muito pelos jogadores que t^em. O Lyon mantive mas sinceramente penso que ja perdeu esse estatudo. Nao sei se me terei esquecido de alguma.
Chelsea
Man U
Arsenal
Man City - apesar de ter pouca performance tem jogadores e perfil de CL na minha optica
Liverpool - apenas um pouco acima de nos, apesar de terem ganho ha uns 10 anos
Real Madrid
Barcelona
Atletico de Madrid
Bayern
Dortmund
PSG
Lyon - a perder esse estatudo a cada ano que passa
AC Milan
Inter
Juventus
Zenit
Porto

Penso que ao nosso nivel temos:
Valencia
Napoles
Marselha
Roma
Galatasaray
Olympiacos
Celtic
Shalke
Bayer

Obviamente estas listas sao o que sao pois o criterio e' livre... Nao me basiei na historia nem performance na liga Europa, mais pelo ou t^em feito ou representam para a CL pela assiduidade e valor comercial.


Lyon, Milan, Inter, Zenit e porto estão ao nosso nível ou abaixo. O Lyon, o Milan e o Inter até metem pena nos últimos anos, o Zenit e o porto são do nosso nível.

PAslb

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 12:07
o focul tem plantel novo e treinador novo e devem passar no seu grupo.

é imperioso rever o que corre mal na champions
Estão no grupo mais fraco! Atrevo-me a escrever que estão no grupo mais fraco de sempre de uma Champions.

Johnny|SLB

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:13
Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.

Na Europa, chega-se ao pote 1 através de pontos. Não se "compram" pontos, joga-se e ganha-se por eles. Se estamos no pote 1, temos um sorteio à partida mais acessível. Como tal, não apanhamos nenhum Real Madrid ou Barcelona, apanhamos Leverkusen, Zenit e Mónaco. O ano passado apanhamos PSG, Olympiakos e Anderlecht.

É simples de perceber, não é preciso usar metáforas: só não passamos se formos incompetentes.

Mudem o nome da prova à vontade, o Benfica é um histórico europeu, um dos clubes com mais finais disputadas e 2 títulos conquistados.

Quem não tem perfil europeu, repito, é o Zbording. Este é o fórum dos adeptos do Benfica.

VALEBEM

Não concordo com a desvalorização que se faz da equipa do Olympiakos. Tinham 5 jogadores importantes da selecçao grega, que chegou aos oitavos de final do Mundial, e tinham outros jogadores interessantes e de qualidade, como Saviola, Joel Campbell, Salino, Chori Dominguez, um guarda redes que no jogo de Atenas defendeu até o impossível, etc... O Benfica da segunda metade da época passaria este adversário, mas não é uma equipa fácil.
Quanto ao Celtic, naquele ano venceu o Barcelona em casa, e perdeu apenas 2-1 em Barcelona, nos últimos minutos de jogo. Foi o último Celtic de qualidade que houve. No entanto, antes do grupo, dizia-se que o Spartak era muito forte, tinham investido muito, tinham contratado o Unai Emery, e ficaram em último no grupo.

Toronto_SLB

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:13
Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.
:2funny: :clap1:

Strata

Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.

Chefe

Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:04
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:02
Vamos lá ver.

O ednilson está a falar de LC e não de TCE. Apesar de uma ser a sucessora da outra, são provas com características diferentes.

Eu aceito que no formato LC somos fraquitos, mas não aceito que sejamos fraquitos por decreto mas sim por incompetencia.
Mas esse fracasso na LC tem muito mais a ver com o periodo de declinio do Benfica.  Nao por nao termos "perfil de champions".
é claro que já tivemos equipas horrorosas onde não era exigido o que tem de ser exigido hoje em dia.

cavpacores

corre mal a mentalidade do treinador

acima de tudo será isso

Rei

O perfil do Benfica e do Porto vai ser sempre de Champions porque entram nessa prova. Tal como os clubes que entram na Champions regularmente. Temos estado presentes todos os anos.

Outra coisa tem a ver com o perfil de vencedor da Champions, que nada tem a ver com clubes como o nosso, infelizmente. Esse perfil fica ao alcance dos clubes com mais dinheiro e com melhores jogadores neste momento. Esse perfil pode mudar, apesar de ser complicado. Por exemplo o PSG nunca teve perfil de vencedor da Champions e pode vir a ter a curto prazo.

Toronto_SLB

Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.