Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

Citação de: Miklosf0rev3r em 01 de Outubro de 2014, 15:11
Quero la saber dos 1/8s Champions eu quero é ser Bicampeão... a ultima vez que fomos tinha 8 anos...

exigencia do crl, atè parece lagartos. claro que todos nos queremos ser bi campeao mas um grande clube deve e tem obrigaçao de jogar ao mais alto nivel e a LDC è o top. o Benfica tem o plantel para lutar pelo menos para o campeonato e tentar chegar a aos oitavos da LDC o resto è treta. daqui pouco ja vejo aqui pessoal que prefere ganhar 6 taças da liga seguidas que de chegar aos oitavos da LDC so porque sao mais titulos.

20Nico Gaitan20

o grupo do porto e do sporting é mais fraco que o nosso.

normal é o sporting e porto passarem sem dificuldades....apesar de eu achar que o sporting fica em 3º

Chefe

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 15:12
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:02
Vamos lá ver.

O ednilson está a falar de LC e não de TCE. Apesar de uma ser a sucessora da outra, são provas com características diferentes.

Eu aceito que no formato LC somos fraquitos, mas não aceito que sejamos fraquitos por decreto mas sim por incompetencia.

Tudo certo, Chefe.
Mas neste formato da Champions o Benfica raramente ganhou o campeonato e muitas vezes foi 3º e 4º, e teve um presidente preso, operações coração e um estádio demolido, e o Mantorras ficou sem joelho, bla, bla, bla...

A análise faz-se HOJE!
E hoje temos um Benfica forte, 2x campeão em 5, mas sempre na luta taco a taco, bi-finalista da liga europa, que vende constantemente jogadores acima de 20 Milhões,  que tem um estádio 5 estrelas, um centro estágio top, etc...

Porra, até o Mourinho diz que o Benfica voltou a ser o Benfica, que voltou a ser um clube GIGANTE, e nós benfiquistas estamos aqui a arranjar argumentos para diminuir um clube gigante, a discutir se podemos aspirar a passar as fases de grupos com gregos, escoceses e belgas...

O Benfica de hoje já não é o coitadinho do tempo do Vale Azevedo, acho que todos já viram isso menos alguns benfiquistas, pelos vistos...
mas nós estamos de acordo.

Hoje em dia é um fracasso não passar a fase de grupos. Eu estou plenamente de acordo.

Fly 13

Para mim,é muito mais importante o bi campeonato que qualquer feito na Champions. Ainda para mais neste contexto,com o all in feito pelos andrades.

Vieri

Zetuga, só arranjaste 17 e mesmo assim tiveste que meter 5 de Inglaterra, quando na Champions só podem estar 4, logo passa a 16.

E desses 16, muitos são discutíveis, como o Lyon o fcp (tem hoje mais perfil do que nós porquê?).

Claramente à frente do Benfica há uma dúzia delas, se tanto.
I rest my case!

PAslb

Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.

ednilson

O Benfica do pote 1 é aquela equipa que toda a gente quer apanhar...isso diz bem dessa representatividade.

Isso, continuem a achar que um nome faz um perfil actual de qualquer coisa.

Chefe

Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.
estão eles e estamos nós

abar85

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.

No do Sporting e mais difícil ser primeiro e mais fácil não ser o ultimo.

Johnny|SLB

Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.

Lugares falsos? Porquê? O Mónaco é pote 4 e joga como uma equipa de pote 4. Um jogador que nem para fazer parte do plantel do Benfica serve e que lá é titular e considerado um craque, devia ser suficiente para percebermos que o Mónaco é uma equipa muito inferior ao Benfica ;)

Chefe

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.
As 4 equipas não são fortes, ou melhor, não são os chamados tubarões. É acima de tudo um grupo equilibrado em termos de força

cavpacores

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Outubro de 2014, 15:20
o grupo do porto e do sporting é mais fraco que o nosso.

normal é o sporting e porto passarem sem dificuldades....apesar de eu achar que o sporting fica em 3º

tinhas obrigação de vencer em casa tudo

de ir conseguir um empate fora pelo menos

o Jesus que defenda a equipa das suas fraquezas ao invés de as expor ainda mais

esta é que é esta

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.

Lugares falsos? Porquê? O Mónaco é pote 4 e joga como uma equipa de pote 4. Um jogador que nem para fazer parte do plantel do Benfica serve e que lá é titular e considerado um craque, devia ser suficiente para percebermos que o Mónaco é uma equipa muito inferior ao Benfica ;)

E o PSG? E o Man City?

Trezeguet

O Monaco não presta. afinal de contas tem 1 dispensado do Benfica

abar85

Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:20
Para mim,é muito mais importante o bi campeonato que qualquer feito na Champions. Ainda para mais neste contexto,com o all in feito pelos andrades.

O ali in do Porto não me parece que fique muito afectado caso façam segundo lugar e uma boa champôs ou liga Europa.