Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Nramos em 01 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 23:08
Eu já passei a fase do problema ser os 2 médios. Embora ajudasse.

Quando juntas 2 medios(sem trinco) e 2 extremos a Jardel e Eliseu não há que enganar.
não é só isso. Todo o processo defensivo do Benfica do Jorjus é medonho. Seja com que jogadores for e em esquema for.

Leo_10

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2014, 22:44

E perdeu. Não percebo o drama. A equipa joga pouco...basta ver tipo...TODOS OS JOGOS DESTA TEMPORADA. Hoje não foi exceção...foi a REGRA. A diferença é que estes são alemães e sabem trocar a bola.

Um Benfica com Garay, Siqueira, Matic e Rodrigo não passou à fase seguinte num grupo de merda e ia ser um Benfica com Jardel, Eliseu, Cristante e Talisca que o ia fazer, num grupo equilibrado?

Esta fase de grupos vai servir, apenas e só para fazer crescer alguns jogadores nestas andanças. As minhas expectativas eram nulas e assim se mantêm. Vocês por acaso fazem puto de ideia de quantos jogadores dos mais utilizados na temporada passada sairam ou estão impedidos de jogar? Eu digo: 12. Estão à espera de milagres? Foda-se, deve viver tudo no mundo da Leopoldina. Nunca na vida este plantel iria passar à fase seguinte: falta muita tarimba e classe a vários jogadores habitualmente titulares, para estarem no nível CL.

Querem que vos diga mais? Com o cenário montado na pré-época, nem nas minhas melhores expectativas eu contava estar à 6ª jornada em 1º, com 4 pontos de avanço do Porto...porque temos um plantel muito inferior ao deles. É a essa diferença que nos temos de agarrar com unhas e dentes, porque no final, só contam os troféus ganhos...como sempre foi e sempre será. Vejo uma luzinha ao fundo do tunel para este Benfica mediocre...estilo 88/89, onde pé ante pé, com n jogos resolvidos a martelo, lá chegamos ao fim em 1º.

A nossa Champions League, este ano, é jogar em Braga, Guimarães, Maritimo. É para esse nível que este plantel foi construido e está formatado. Quanto ao resto, vejam os jogos com tranquilidade...já passou a nossa chance dourada de levantar um troféu europeu. Não agarramos e agora fodeu...aguenta mais um par de anos até conseguirem maturar mais uma equipa.

A equipa joga pouco e o senhor treinador exponencia isso jogando da forma mais lunática e desequilibrada que por aí existe. Isto toma ainda proporções maiores quando ele, sabendo que os recursos não são os mesmos do ano passado, continua a exigir o mesmo. Perceber como equilibrar uma equipa é competência do treinador.

Isto que se vê não é nada. Qualquer equipa de nível idêntico ao nosso e até mesmo ligeiramente inferior nos viola a sangue frio. O zenit veio passear à Luz e o Leverkusen então, esse não passeou, esse trucidou-nos.

A ideia que aqui passam de inevitabilidade de derrota, e pior ainda, exibições, pelo plantel, não pega. A inevitabilidade da derrota cria-a o treinador com as suas ideias lunáticas, isso sim.

Bola7

Citação de: Ricardo Teixeira em 01 de Outubro de 2014, 23:12
O domínio do Benfica no campeonato...para já...é pura ilusão...

Semelhante ao Porto do ano passado...que chegou a ter 5 pontos de avanço...mas não jogava um chouriço...
Depois...a verdade começou a vir ao de cima...

É verdade que nós temos mais jogadores de qualidade do que esse Porto...o que acaba por fazer a diferença...
Mas...pode não chegar...é preciso mudar o que está mal o quanto antes...
ups...

slbenfica_croft

Citação de: Ricardo Teixeira em 01 de Outubro de 2014, 23:12
O domínio do Benfica no campeonato...para já...é pura ilusão...

Semelhante ao Porto do ano passado...que chegou a ter 5 pontos de avanço...mas não jogava um chouriço...
Depois...a verdade começou a vir ao de cima...

É verdade que nós temos mais jogadores de qualidade do que esse Porto...o que acaba por fazer a diferença...
Mas...pode não chegar...é preciso mudar o que está mal o quanto antes...
Verdade.

O primeiro lugar é ENGANADOR e uma ILUSÃO.

os 3 grandes estão a jogar bastante mal.

P∑T∑7

Será que a conversa absurda do «estão é mal habituados» vai durar para sempre?

Será que esse chip - igual ao que o Vieira usa para falar do Vale e Azevedo - vai durar para sempre?

Não acham que já ultrapassa o ridículo essa história dos exigentes adeptos do Benfica que estão mal habituados quando o que esses mesmos adeptos apenas querem é o mínimo de brio, de atitude competitiva e de competência do treinador?

Passem a mão no pelo, passem... Se convivem bem com esta imagem patética do campeão nacional português, do suposto 5º clube europeu mais cotado, é deixarem-se estar.

Mas deixem os outros demonstrarem a sua indignação, se não for pedir muito.

André Sousa

É bom não esquecer que a maioria das contratações ainda não começou, sequer, a carburar. Isso acabará por fazer algum diferença, caso venha a acontecer. Hoje atacámos o jogo na expectativa de ver o que saia destas alterações todas e, como seria de esperar, correu mal. Lançámos um jogador com 19 anos e sem grande experiência a nível sénior, para um jogo na UCL, fora, contra um Bayer muito organizado. Demos a titularidade ao Derley, sem perceber bem porquê, quando, até hoje, ainda não tinha sido titular. O Samaris ainda não se encontrou neste modelo de jogo, pelo que nos falta um jogador declarado para render ao lado do Enzo. O próprio Talisca é um jogador ainda em adaptação.

Depois há sempre a questão da qualidade individual. Ter Jardel nunca será o mesmo que ter Garay e isso sente-se muito.

A ver vamos. Gostava de passar aos Oitavos da UCL para evitar aquela caminhada pela Liga Europa, que nos levaria a poupar jogadores em jogos que poderão ser importantes. Jogadores esses que, este ano, ainda não sabemos se temos ou não.

Jonny-Venezuela

Na preparação psicologica dos jogadores è do pior de todos os tempos no Benfica

J_PN

Citação de: TJSF em 01 de Outubro de 2014, 23:12
O substituto do JJ, tem que vir de fora. Por 4M, não nos podemos restringir ao Vitó.

4M dará pra sacar o Marco ao sporting?  :confused:

Laparo

Palavras  leva-os o vento, histerismos imediatistas que não conduzem a nada.
Depois há a hora de tomar decisões, com calma, com serenidade, baseadas no bom senso e no conhecimento da vida de quem já passou por muita coisa e tem calo no cú como o macaco.
Já escrevi e volto a repetir, para mim a grande prioridade é o campeonato.
O SLB tem de ser Bi campeão nacional não pode perder esta oportunidade numa época em que por outras paragens os sinos tocaram a rebate, pavor de perder a hegemonia, houve quem já esquecesse.
Se isso implica sacrificar outras competições não sei, não sou técnico, mas se me perguntarem, sempre campeonato. Cá estaremos para exigir, pelo menos o campeonato, e no fim cobrar se o resultado não for alcançado. Um Benfica Bi campeão poderá  então  encarar a LE duma forma totalmente diferente, mais afoita , sem estar obcecado com o campeonato, não seria caso virgem................................................

AleKx

o Jorge é muito bom tacticamente.

Mas é muito fraquinho no jogo de cabeça.

Nramos

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2014, 23:10
O Benfica tem plantel para mais.
O problema é que para o treinador jogam sempre os mesmos.
Jardel até à morte. Eliseu até à morte.

Podem enterrar o que quiserem. Nunca sairão da equipa. Já vimos este filme.
O jogo de hoje fez-me voltar à LC de 2010/11. Fotocópia do jogo em Lyon ou Schalke.
O Benfica defende tão mal como nesse ano...ou pior.

"É nos processos defensivos que se vê a qualidade do treinador".

"O Benfica é das melhores equipas a defender com poucos jogadores" - apenas 2, diria eu.

VitorFernando

O jogo de hoje fez-me voltar à LC de 2010/11. Fotocópia do jogo em Lyon ou Schalke.
ui o de Schalke, muito parecido ao de hoje, mas nesse ainda conseguimos disfarçar nos primeiros minutos, depois disso foi sempre a aviar.

aliás toda essa época foi fantástica, jogávamos com 1 trinco, 2 extremos, 1 nº10 e 2 avançados, foi o passador no seu auge.

PAslb

Shoky, não achas que o JJ hoje mexeu demais em relação à equipa habitual? O pior é que mexeu mal e porcamente, mais valia ter estado quieto...!

SorcereR

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Outubro de 2014, 23:13
Apela-se aos homens dos gifs que façam um com a reacção do Klopp ao ver o esquema do Benfica para hoje:

Ver aqui:
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Outubro de 2014, 15:29
www.youtube.com/watch?v=E1cnUHMx-MY

Que rei ;D

Aquele momento entre os 0:52 e 1:00 dava um gif do caraças :rir:

Esse treinador é um Senhor. E Que Senhor.

Bola7

Citação de: Leo_10 em 01 de Outubro de 2014, 23:13
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Outubro de 2014, 22:44

E perdeu. Não percebo o drama. A equipa joga pouco...basta ver tipo...TODOS OS JOGOS DESTA TEMPORADA. Hoje não foi exceção...foi a REGRA. A diferença é que estes são alemães e sabem trocar a bola.

Um Benfica com Garay, Siqueira, Matic e Rodrigo não passou à fase seguinte num grupo de merda e ia ser um Benfica com Jardel, Eliseu, Cristante e Talisca que o ia fazer, num grupo equilibrado?

Esta fase de grupos vai servir, apenas e só para fazer crescer alguns jogadores nestas andanças. As minhas expectativas eram nulas e assim se mantêm. Vocês por acaso fazem puto de ideia de quantos jogadores dos mais utilizados na temporada passada sairam ou estão impedidos de jogar? Eu digo: 12. Estão à espera de milagres? Foda-se, deve viver tudo no mundo da Leopoldina. Nunca na vida este plantel iria passar à fase seguinte: falta muita tarimba e classe a vários jogadores habitualmente titulares, para estarem no nível CL.

Querem que vos diga mais? Com o cenário montado na pré-época, nem nas minhas melhores expectativas eu contava estar à 6ª jornada em 1º, com 4 pontos de avanço do Porto...porque temos um plantel muito inferior ao deles. É a essa diferença que nos temos de agarrar com unhas e dentes, porque no final, só contam os troféus ganhos...como sempre foi e sempre será. Vejo uma luzinha ao fundo do tunel para este Benfica mediocre...estilo 88/89, onde pé ante pé, com n jogos resolvidos a martelo, lá chegamos ao fim em 1º.

A nossa Champions League, este ano, é jogar em Braga, Guimarães, Maritimo. É para esse nível que este plantel foi construido e está formatado. Quanto ao resto, vejam os jogos com tranquilidade...já passou a nossa chance dourada de levantar um troféu europeu. Não agarramos e agora fodeu...aguenta mais um par de anos até conseguirem maturar mais uma equipa.

A equipa joga pouco e o senhor treinador exponencia isso jogando da forma mais lunática e desequilibrada que por aí existe. Isto toma ainda proporções maiores quando ele, sabendo que os recursos não são os mesmos do ano passado, continua a exigir o mesmo. Perceber como equilibrar uma equipa é competência do treinador.

Isto que se vê não é nada. Qualquer equipa de nível idêntico ao nosso e até mesmo ligeiramente inferior nos viola a sangue frio. O zenit veio passear à Luz e o Leverkusen então, esse não passeou, esse trucidou-nos.

A ideia que aqui passam de inevitabilidade de derrota, e pior ainda, exibições, pelo plantel, não pega. A inevitabilidade da derrota cria-a o treinador com as suas ideias lunáticas, isso sim.
concordo com ambos os 2... O0