Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 02 de Outubro de 2014, 12:22
Acho que as pessoas ainda não perceberam que, para rodar, não é preciso começar o jogo com jogadores diferentes... basta acabá-los com jogadores diferentes (de preferência, antes dos 89'' ...!).

Não fazer uma substituição aos 90 minutos, dá azar pah!

PAslb

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 10:13
Então aqui vai a minha análise ao jogo de ontem:

Quanto a mim, ontem, tudo falhou, falou a estratégia, falhou a tática, falhou o 11.
Falhou a estratégia porque era mais do que previsível que os alemães iriam pressionar muito alto, iriam ser incisivos a pressionar, já se devia saber que iria ser um autêntico massacre à nossa defesa na primeira meia hora! O Benfica devia ter antecipado isso e devia ter optado por uma estratégia de jogar mais compacto, com as linhas mais juntas, e depois colocar jogadores rápidos na frente para aproveitar os contra-ataques, com saídas rápidas. O JJ fez exatamente o contrário! Colocou um PL fixo na frente (Derley) para tentar aplicar um futebol mais direto com pivô ofensivo, só que isso não resultou porque a equipa já não está habituada a jogar assim (quando tínhamos Cardozo, aí sim), para alem disso, que rotinas tem Derley com a equipa? quantos minutos jogou está época? Ou seja, perdíamos rapidamente a bola que era o que os alemães queriam...
Por outro lado, como é que queríamos ter um meio campo compacto com Cristante a 6, sem rotinas, no seu jogo de estreia e quiçá algo nervoso... E Talisca que não aguenta tantos jogos em tão pouco tempo (vem de lesão e nota-se que não tem ritmo para isso).
Falhou a tática, o Benfica deveria ter abdicado de 1 dos avançados (Talisca), colocando no seu lugar Gaitan. Gaitan poderia ter a função de distribuir jogo, levar a bola para a frente com mais rapidez, jogar como um verdadeiro 10. No ataque não fazia sentido nenhum ter um PL fixo, já que seria presa fácil para a defesa contrária, os centrais do Leverkusen são algo lentos e tiveram a tarefa facilitada tendo de marcar um PL também lento. O Benfica deveria ter jogado em 4-2-3-1, com Lima na frente, mais móvel e dificultando a marcação dos defesas adversários. O Benfica não está habituado a jogar em 4-3-3, logo, na minha opinião, não seria o jogo ideal para fazer essas experiências. O Benfica não está habituado a jogar com 2 trincos. Os novos sistemas táticos quando são testados em competição, devem sê-lo contra equipas acessíveis e nunca em jogos daquela importância.
Finalmente falhou no 11 escolhido, não se compreende lançar Cristante no jogo de ontem sem ter sequer 1 único minuto de jogo, não se entende ter colocado Derley com Talisca, sabendo-se que Talisca ainda não está preparado para fazer 2 jogos em poucos dias, ainda para mais vindo de uma lesão, não se entende como se coloca André Almeida a lateral quando na minha opinião é o trinco melhor preparado para jogos desta dificuldade...
JJ admitiu isto que escrevi e fez alterações ao intervalo, só não tirou Derley porque seria um sinal à equipa que o jogo estaria perdido.

Isto que acabo de escrever vem ao encontro daquilo que defendi antes do jogo.
Coloco aqui outra vez para que não haja dúvidas.

A culpa é toda do JJ, os jogadores são os menos culpados nesta derrota, foi o JJ que escolheu a estratégia, a tática e o 11.

benfiquista1984

Continuem a pensar que o problema está na utilização de jogador Y ou Z que vamos longe....

O problema é apenas táctico... Não me lembro de uma equipa de topo que joguem num sistema 4-2-4 numa champions league... A não ser em pleno desespero de minutos finais.

helderrocha

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:24

Quanto a mim, ontem, tudo falhou, falou a estratégia, falhou a tática, falhou o 11.
Falhou a estratégia porque era mais do que previsível que os alemães iriam pressionar muito alto, iriam ser incisivos a pressionar, já se devia saber que iria ser um autêntico massacre à nossa defesa na primeira meia hora! O Benfica devia ter antecipado isso e devia ter optado por uma estratégia de jogar mais compacto, com as linhas mais juntas, e depois colocar jogadores rápidos na frente para aproveitar os contra-ataques, com saídas rápidas. O JJ fez exatamente o contrário! Colocou um PL fixo na frente (Derley) para tentar aplicar um futebol mais direto com pivô ofensivo, só que isso não resultou porque a equipa já não está habituada a jogar assim (quando tínhamos Cardozo, aí sim), para alem disso, que rotinas tem Derley com a equipa? quantos minutos jogou está época? Ou seja, perdíamos rapidamente a bola que era o que os alemães queriam...
Por outro lado, como é que queríamos ter um meio campo compacto com Cristante a 6, sem rotinas, no seu jogo de estreia e quiçá algo nervoso... E Talisca que não aguenta tantos jogos em tão pouco tempo (vem de lesão e nota-se que não tem ritmo para isso).
Falhou a tática, o Benfica deveria ter abdicado de 1 dos avançados (Talisca), colocando no seu lugar Gaitan. Gaitan poderia ter a função de distribuir jogo, levar a bola para a frente com mais rapidez, jogar como um verdadeiro 10. No ataque não fazia sentido nenhum ter um PL fixo, já que seria presa fácil para a defesa contrária, os centrais do Leverkusen são algo lentos e tiveram a tarefa facilitada tendo de marcar um PL também lento. O Benfica deveria ter jogado em 4-2-3-1, com Lima na frente, mais móvel e dificultando a marcação dos defesas adversários. O Benfica não está habituado a jogar em 4-3-3, logo, na minha opinião, não seria o jogo ideal para fazer essas experiências. O Benfica não está habituado a jogar com 2 trincos. Os novos sistemas táticos quando são testados em competição, devem sê-lo contra equipas acessíveis e nunca em jogos daquela importância.
Finalmente falhou no 11 escolhido, não se compreende lançar Cristante no jogo de ontem sem ter sequer 1 único minuto de jogo, não se entende ter colocado Derley com Talisca, sabendo-se que Talisca ainda não está preparado para fazer 2 jogos em poucos dias, ainda para mais vindo de uma lesão, não se entende como se coloca André Almeida a lateral quando na minha opinião é o trinco melhor preparado para jogos desta dificuldade...
JJ admitiu isto que escrevi e fez alterações ao intervalo, só não tirou Derley porque seria um sinal à equipa que o jogo estaria perdido.

A culpa é toda do JJ, os jogadores são os menos culpados nesta derrota, foi o JJ que escolheu a estratégia, a tática e o 11.

pior que isso, jj repetiu uma estrategia e tatica que falhou em casa na primeira jornada.

Workaluk

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:24

Parabens, cho que é a primeira vez que te vejo admitir que o JJ foi o UNICO responsavel num resultado do Benfica, por isso ainda fico de pé atrás e acho que isso trás agua no bico ;D

Benfiquismo

Até o Basileia e Apoel desta vida fazem melhores resultados na Champions.

helderrocha

Citação de: Benfiquismo em 02 de Outubro de 2014, 12:28
Até o Basileia e Apoel desta vida fazem melhores resultados na Champions.

até aquela equipa que aqui muito se gozou por ter empatado com o sporting conseguiu empatar fora de casa contra os alemaes.

policeMAN

O Jesus ser treinador é um MITO!!

miniMilk

Citação de: Flirt4ever em 02 de Outubro de 2014, 12:11
hummm....

Estive a viajar (dos Açores até Sandamil) e não pude ver o jogo. Nem o resumo vi ainda porque queria fazer o download do jogo (que ainda não há.. :( ) para o ver completo. No entanto, pelos posts do PAslb, já vi que jogámos mesmo de forma deprimente e vergonhosa.... :(

Não obstante, se o jogo tiver disponível vou tentar fazer o download.... ou acham que não vale a pena??
Depende do que queres ver. Se estás com espírito para filmes de terror é o ideal.

Laparo

Citação de: REDTHUNDER em 02 de Outubro de 2014, 12:12
Acabou de se provar que das duas uma, ou

1º - JJ mostrou a sua verdadeira face (em que eu acredito) e é um treinador limitado
nos seus conhecimentos de ALTA COMPETIÇÃO na Europa ou
2º - Está a aproveitar-se da boa época que lhe aconteceu em 2013/2014, sabendo que esta é
a ùltima no SLB, e "vinga-se" fazendo gato sapato de todos nós provocando situações
altamente ridiculas que ferem  n/ orgulho.

Então um treinador diz que "a prioridade é o bi-campeonato"!!!!!! No SLB TODAS as provas
são prioridade. Com esta conversa está a preparar o caminho para o falhanço.
"Rotação de jogadores na CL"!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRESIDENTE ponho cobro a isto senão o descalabro vai ser bem maior. Os sócios vão abandoná-lo pois está na hora de se apresentarem resultados desportivos.Não basta ir ao balneário falar com os jogadores. Chame o treinador e equipe técnica ao seu gabinete e ponha-os em sentido. Mostre-lhes que têm que mudar de vida e acabar com conversas da treta. JJ é trabalhador mas é um auto convencido. Falta-lhe humildade para ver as limitações que tem. Não pode falar que anda a "criar" jogadores que rendem milhões ao SLBpois essa é a obrigação dele. Para isso ele é pago.

Não se pense que isto é ser mal agradecido.Não.Isto é chamar a atenção antes da desgraça acontecer.

Um treinador do SLB que diz que a prioridade é o bi-campeonato desprezando a CL está a passar uma mensagem aos sócios que não vale a pena irem ver os jogos que faltam da CL.
Será isto que a Administração pensa quando faz contas às receitas de bilheteira? JJ está a prejudicar o SLB nas sua componente financeira. E se passou a ganhar mais com a teoria de que faz jogadores que depois dão milhões ao SLB, será que deve voltar ao anterior salário com os prejuizos que está a provocar? Ou será que o esforço que se faz na área comercial, cativando os sócios e adeptos a irem aos jogos, não será um fiasco se se perder no Mónaco? Qual o interesse em ir ver os jogos seguintes se nem assim se conseguirá passar à Liga Europa?

Obrigado a JJ mas o seu tempo terminou.Abra caminho a outro...Avise a Administração de que o seu ciclo terminou e que quem dirige o SLB comece a procurar alguem para a próxima época JÁ. Sem deixar sair a informação cá para fora para não desestabilizar a equipa, mas elaborando uma lista de possiveis técnicos de qualidade e experiência em ALTA COMPETIÇÃO. Para isso tem um RUI COSTA com conhecimentos a nivel internacional para que efectue buscas sem criar ondas.

O SLB não pode perder o prestigio que tanto custou a construir.São anos e construção que se podem perder num minuto.

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

O que para aqui vai de recados para a administração do SLB.
Só espero que não sejas daqueles que há não muito tempo bateu palmas ao Vieira quando ele , dizem que contra tudo e contra todos, resolveu acreditar no JJ.
Quem conhece o Vieira sabe que ele não precisa de recados, o Vieira costumava mandar recados que toda a gente acatava com o rabinho entre as pernas.
O que está mal na estratégia é o alarido descomunal que se faz ao dizer e repetir vezes sem conta que a prioridade é o campeonato, não era preciso tanto e a comunicação social amplia e aproveita porque o SLB vende muito.
A prioridade do FCP e do cabeçudo do norte, e do SCP com o fala barato é o quê a Champions??????????? Vão da banho ao cão.

João Norte

Citação de: Bola ao Poste em 02 de Outubro de 2014, 03:14
Citação de: Scorpion8 em 02 de Outubro de 2014, 03:06
e estas declarações só me levam a acreditar mais que dispensou o BSilva, o Djuricic e o Farinã só para poder apostar no Talisca sem problemas

Derlis. Riscado também.
Se foi ou não, não sei. Mas que qualquer um dos 4 nos dava um jeitaço esta época não tenho duvidas.

VALEBEM

Pois, ainda ontem antes do jogo referia a estupidez que é esta política de repetir aos 7 ventos que a prioridade é o campeonato...
Na segunda metade da época, aceito que com o calendário apertado se tenham que estabelecer prioridades, mas nesta primeira metade de competição o Benfica tem é que ir a todas. Quanto mais no palco mais mediático do futebol mundial!

PAslb

Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 12:36
Pois, ainda ontem antes do jogo referia a estupidez que é esta política de repetir aos 7 ventos que a prioridade é o campeonato...
Na segunda metade da época, aceito que com o calendário apertado se tenham que estabelecer prioridades, mas nesta primeira metade de competição o Benfica tem é que ir a todas. Quanto mais no palco mais mediático do futebol mundial!
Pois eu acho que deve-se falar nisso todas as semanas, convém que os jogadores tenham isso sempre presente e não se esqueçam disso e é também uma forma de responsabilizar os jogadores do Benfica.

Bailey

Acho mto bem que se diga e repita q a priotidade e o bicampeonato. E ai q nos temos de concentrar e para ja estamos acumprir, ja temos 4 e 6 de vantagem