Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2014, 23:36
Portanto resume-se á Juventus?Mais nenhuma?

Velaz, o ano passado ganhámos jogos a PSG, Tottenham e Juventus. Tudo equipas de qualidade, e tu achas que só a Juventus é que vale?

Se o padrão for esse, eu pergunto-te, a quantas equipas realmente fortes nós ganhámos em toda a nossa história?

John Locke

Gabam-se do jogo em que ganhamos ao Liverpool, mesmo esquecendo que na 2ª mão levámos 4 e arrumamos para canto!

E esquecendo também que o "Braguinha dos pobres" do Domingos não só venceu 1 jogo ao Liverpool como passou a eliminatória!

Persie

Citação de: John Locke em 03 de Outubro de 2014, 00:06
Este pessoal na tentativa desenfreada de defender o Jesus é demais...

É ÓBVIO que quando se diz coisas do tipo que o Jesus é forte contra os fracos e fraco contra os fortes, não quer dizer que ele perca todos esses jogos.

Mas a sua percentagem de sucesso nesse tipo de jogos é muito baixa não há como negar. Lidem com isso!

Alguns para contra-argumentarem até vêm falar de vitórias contra o Liverpool, meu Deus.

Só mesmo o Jesus para fazer com que o Zenit e o Leverkusen pareçam equipas fortíssimas.

Vê lá que contra o Zenit já estavam muitos aqui a dizer que é uma equipa de craveira mundial...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

John Locke

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 00:10

Velaz, o ano passado ganhámos jogos a PSG, Tottenham e Juventus. Tudo equipas de qualidade, e tu achas que só a Juventus é que vale?

Se o padrão for esse, eu pergunto-te, a quantas equipas realmente fortes nós ganhámos em toda a nossa história?

O Tottenham tem grandes jogadores mas todos sabemos que na Liga Europa eles "cagam" de alto, tendo como prioridade o Campeonato.

Repara que eles são assim tão fortes na LE que eu nem me lembro da ultima vez que eles chegaram às meias finais desta competição...

Ganhamos um jogo ao PSG em que eles vieram "passear" a Lisboa tendo o 1º lugar garantido e sendo que nós tinhamos que dar o tudo por tudo para podermos sonhar.

Na eliminatória contra a Juventus tivemos excepcionais. Muito sofrimento mas também muita garra. É assim que tem de ser nestes jogos. Tivesse havido essa garra em vez de bazófia e se calhar há uns anos atrás tinhamos saído de Liverpool não com 4 no Saco mas com uma passagem às meias-finais da LE.

Velazquez

O PSG veio cá em poupanças e o Totenham estava fraco.Não achas?A Juventus sim.Não disse que não são de qualidade mas equipas muito fortes,Juventus na Italia,top 4 inglesas,top 3 espanholas,top 3 alemãs,o Porto quando está forte
O que há abaixo disso?
Ganhámos a muitas fortes

Velazquez

E nós contra as inglesas costumamos dar-nos bem mesmo contra as mais fortes

John Locke

Citação de: Persie em 03 de Outubro de 2014, 00:12

É ÓBVIO que quando se diz coisas do tipo que o Jesus é forte contra os fracos e fraco contra os fortes, não quer dizer que ele perca todos esses jogos.

Mas a sua percentagem de sucesso nesse tipo de jogos é muito baixa não há como negar. Lidem com isso!

Alguns para contra-argumentarem até vêm falar de vitórias contra o Liverpool, meu Deus.

Só mesmo o Jesus para fazer com que o Zenit e o Leverkusen pareçam equipas fortíssimas.

Vê lá que contra o Zenit já estavam muitos aqui a dizer que é uma equipa de craveira mundial...

Aqui o pessoal "esquece-se" que a maioria daquelas equipas de qualidade média-alta dos melhores campeonatos não dão o tudo por tudo na LE como o Benfica dá.

Repara que o Nápoles em jogos da Champions, já os vi ganharem ao Arsenal, ao Dortmund, mas na LE já os vi perder eliminatórias contra o Porto do ano passado, e há 2 ou 3 anos perderam na LE uma eliminatória contra o Viktoria Plzen 5-0 no agregado.

Mas alguém acha que isto seria possível de acontecer na Champions? O Porto pelo menos no San Paolo perdia sem qualquer duvida. O Viktoria Plzen seria ESMAGADO!

Da mesma maneira que o Leverkusen há 2 anos na LE, obviamente queria ganhar, mas a motivação de jogar a LE não é a mesma de jogar a Champions, e estando na LE para eles a prioridade é o campeonato.

Já na quarta-feira apanhamos um Leverkusen a dar tudo por tudo por estar a jogar na Champions.

Çula

Citação de: John Locke em 03 de Outubro de 2014, 00:16

O Tottenham tem grandes jogadores mas todos sabemos que na Liga Europa eles "cagam" de alto, tendo como prioridade o Campeonato.

Repara que eles são assim tão fortes na LE que eu nem me lembro da ultima vez que eles chegaram às meias finais desta competição...

Ganhamos um jogo ao PSG em que eles vieram "passear" a Lisboa tendo o 1º lugar garantido e sendo que nós tinhamos que dar o tudo por tudo para podermos sonhar.

Na eliminatória contra a Juventus tivemos excepcionais. Muito sofrimento mas também muita garra. É assim que tem de ser nestes jogos. Tivesse havido essa garra em vez de bazófia e se calhar há uns anos atrás tinhamos saído de Liverpool não com 4 no Saco mas com uma passagem às meias-finais da LE.

O Tottenham caga de alto para a LE e aposta tudo no campeonato. Concordo.

Então e nós, não demos prioridade ao campeonato nessa eliminatória?

Velazquez

Demos.Mas o Totenham é uma equipa inferior a nós mesmo agora que eles estão mais fortes e nós mais fracos

Mas nessa altura foi o nossoi melhor periodo porque mesmo jogando no mesmo sistema de sempre defendiamos muito bem.Foi talvez a unica vez e o que nos fez tão fortes,mesmo não dominando contra equipas fortes

bgardo

Citação de: Aakeonan em 02 de Outubro de 2014, 14:33
A liga Europa só serve a quem ganha, tudo o resto é "nada". Em tempos foi diferente, quando a Taça Uefa recebia os 2ºs e 3ºs das maiores ligas do mundo, hoje não é assim. Hoje recebe os 5ºs e os 6ºs e os que não sabem nadar na piscina grande.

Aliás, é perceber o prestígio do Sevilha com 3 taças uefas ganhas nos últimos anos, e perceber o do Dortmund que tem uma meia final e uma final da L.C.

São galáxias que as separam.

Desculpem a linguagem por estar revoltado com isto...mas eu quero que a L.Europa se fo"#$. Para isso quero o 4º lugar e jogar para ganhar aqui o burgo.
mas o dortmund luta por e ja venceu o campeonato alemão frente ao bayern varias vezes. o sevilla joga para o top 5. tambem existe diferenças ai.

Livrinhos

Não é correto comparar campeonatos tão dispares como o Português e o Inglês.

Não me levem a mal, mas é como comparar champomy com um bom vinho do Porto.

Peço desculpa pelo aparte.

Çula

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 00:19

O PSG veio cá em poupanças e o Totenham estava fraco.Não achas?A Juventus sim.Não disse que não são de qualidade mas equipas muito fortes,Juventus na Italia,top 4 inglesas,top 3 espanholas,top 3 alemãs,o Porto quando está forte
O que há abaixo disso?
Ganhámos a muitas fortes

Segundo esses padrões olha que não ganhámos assim a tantas.

Que culpa temos nós que por exemplo o Tottenham estivesse fraco? Isso quer dizer que por exemplo a nossa vitória em Highbury Park deveria ser relativizada porque o Arsenal também não estava grande coisa?

Se entrarmos por esse caminho então a nossa história europeia fica muitíssimo mais curta do que na realidade é.

Çula

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 00:32
Demos.Mas o Totenham é uma equipa inferior a nós mesmo agora que eles estão mais fortes e nós mais fracos

Mas nessa altura foi o nossoi melhor periodo porque mesmo jogando no mesmo sistema de sempre defendiamos muito bem.Foi talvez a unica vez e o que nos fez tão fortes,mesmo não dominando contra equipas fortes

Lá está, se formos a fazer esses exercícios de picos de forma vs baixas de forma vais ter que reescrever uma data de jogos gloriosos da nossa história que afinal não foram assim tão gloriosos.

Esse jogo de Londres foi fantástico. Irmos calar os ingleses no seu estádio foi fantástico. Naquela noite fomos Benfica. Independemente do adversário estar numa boa ou má fase.

Persie

Citação de: John Locke em 03 de Outubro de 2014, 00:21
Citação de: Persie em 03 de Outubro de 2014, 00:12

Aqui o pessoal "esquece-se" que a maioria daquelas equipas de qualidade média-alta dos melhores campeonatos não dão o tudo por tudo na LE como o Benfica dá.

Repara que o Nápoles em jogos da Champions, já os vi ganharem ao Arsenal, ao Dortmund, mas na LE já os vi perder eliminatórias contra o Porto do ano passado, e há 2 ou 3 anos perderam na LE uma eliminatória contra o Viktoria Plzen 5-0 no agregado.

Mas alguém acha que isto seria possível de acontecer na Champions? O Porto pelo menos no San Paolo perdia sem qualquer duvida. O Viktoria Plzen seria ESMAGADO!

Da mesma maneira que o Leverkusen há 2 anos na LE, obviamente queria ganhar, mas a motivação de jogar a LE não é a mesma de jogar a Champions, e estando na LE para eles a prioridade é o campeonato.

Já na quarta-feira apanhamos um Leverkusen a dar tudo por tudo por estar a jogar na Champions.

Eu não concordo com essa perspectiva de que na LE somos os únicos a dar tudo.

O Lverkusen deu o tudo contra nós e perdeu os dois jogos.

Só que na Lida dos Campeões as equipas preparam-se ainda melhor e estudam ainda melhores os adversários.

O Jorge Jesus é ao contrário: parece que se caga para a Liga dos Campeões.

John Locke

Até o Basileia eliminou o Tottenham nos quartos há 2 anos atrás...

Este pessoal continua a não perceber que estas boas equipas dos melhores Campeonatos não jogam na LE com a mesma intensidade com que jogariam se estivessem na Champions e é quando o jogo é jogado à séria e com grande intensidade que normalmente o Jesus costuma ser "enrabado".

A vitória contra o Tottenham foi muito boa, mas porque é que acham que estas vitórias apenas são conseguidas na LE e na Champions nunca?