Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Astor

Está a olhar-se para essa questão do contrato pelo prisma errado. O JJ era livre de fazer a chantagem e ameaçar ir para o Porto se olharmos para esta questão de um ponto de vista económico, sendo o Porto a empresa interessada nos serviços do produto que era o JJ. Do ponto de vista do mercado, não tenho nada a apontar ao JJ. Fez o que é hoje considerado normal e o que qualquer produto faria para obter maior lucro.

Agora se atendermos ao ponto de vista de caráter pessoal e humano, eu também estou no direito de achar o JJ ingrato e sacana por fazer isso, contextualizando a situação e olhando para a histórica rivalidade entre Benfica e Porto.

Mais ainda, essa situação só demonstrou a falta de pulso firme de LFV que, em vez de mandar o JJ cagar e assim mostrar que ninguém está acima do Benfica, não, ainda andou a suportar as exigências do menino.

Rei

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 12:36
JJ custou ao clube quase 20M nestes 5 anos (600m+4M+4M+4M+5M)

ganhamos 2 campeonatos e uma taça. Cada trofeu saiu a 6M +/- ao clube

Errado. Cada conquista foi muito mais cara que isso. Os jogadores recebem ordenados bem chorudos, tudo junto foram umas boas centenas.

;D

Theroux

O Aimar ganhou 1 campeonato e custou 2M€+2M€+2M€+2M€+2M€.

Um único troféu custou 10M€ ao Benfica.

É incrível como consegues constantemente baixar o teu próprio nível. É qualquer coisa.

PAslb

Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2014, 12:40
Está a olhar-se para essa questão do contrato pelo prisma errado. O JJ era livre de fazer a chantagem e ameaçar ir para o Porto se olharmos para esta questão de um ponto de vista económico, sendo o Porto a empresa interessada nos serviços do produto que era o JJ. Do ponto de vista do mercado, não tenho nada a apontar ao JJ. Fez o que é hoje considerado normal e o que qualquer produto faria para obter maior lucro.

Agora se atendermos ao ponto de vista de caráter pessoal e humano, eu também estou no direito de achar o JJ ingrato e sacana por fazer isso, contextualizando a situação e olhando para a histórica rivalidade entre Benfica e Porto.

Mais ainda, essa situação só demonstrou a falta de pulso firme de LFV que, em vez de mandar o JJ cagar e assim mostrar que ninguém está acima do Benfica, não, ainda andou a suportar as exigências do Benfica.
Concordo contigo em parte.
E se virmos do ponto de vista financeiro e familiar do JJ?
E se virmos do ponto de vista desportivo, já que é mais fácil vencer campeonatos no porto do que no Benfica?

magoslb

Agora isso depende de LFV, como sempre dependeu. Ou lhe oferece um contrato condizente com a nossa realidade e ele aceita ou, vai à procura de outro. O problema, é que o maior sucesso de LFV a escolher treinadores, foi JJ, tudo o resto foi o que se sabe. LFV escolher um treinador competente e que se adeque às vicissitudes do tugão, é tão provável como achar uma moeda romana a caminhar na rua, pode acontecer, mas é pouco provável.

pcssousa

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:19
Citação de: Meninodasfurnas em 09 de Outubro de 2014, 11:43
Se ganhar 4 titulos por época , por mim até pode ganhar 30 milhoes / ano e limpos .
Desde que o Benfica tenha capacidade financeira para pagar, sem que se endivide cada vez mais o clube.
Espera lá, mas pegando no que acabaste de escrever, isso não quereria dizer que atualmente o Benfica não tem capacidade para pagar 4 milhões anuais ao seu treinador (independentemente de ser o Jesus, estou a falar no ambito geral).
O Benfica tem capacidade, porque potência jogadores todos os anos que equilibram as contas...
O problema está na má gestão que é feita com esse dinheiro, isto apesar de na época passada termos dado lucro.
Então, por essa lógica, o treinador até podia receber 50 milhões por ano.... desde que fossem potenciados jogadores....

P.S. - a palavra "potenciar", um dia ainda irei perceber ao certo como é que se aplica apenas e só a um treinador específico quando esse jogador teve já outros 10 treinadores antes...
Sim, se me garantirem que com o JJ ganhamos a Champions todos os anos, que faremos em vendas de jogadores 100M€/época, que o Benfica à custa disso enche o estádio todos os jogos, aumenta o número de sócios para 1M, etc.
Assinava já por baixo.

Outra questão é a parte ética, é ético um treinador ganhar 50M€ num país que tem o salário mínimo de 505€? Não é petiço, mas também não é ético o JJ ganhar 4M€ quando o salário mínimo são os mesmos 505€.

É claro que é ético. Eu se der a ganhar 20 mil/mês ao patrão seria era pouco ético se ele não me pagasse 5 ou 10 mil...

PAslb

Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 12:46
Se ganhar 4 titulos por época , por mim até pode ganhar 30 milhoes / ano e limpos .
Desde que o Benfica tenha capacidade financeira para pagar, sem que se endivide cada vez mais o clube.
Espera lá, mas pegando no que acabaste de escrever, isso não quereria dizer que atualmente o Benfica não tem capacidade para pagar 4 milhões anuais ao seu treinador (independentemente de ser o Jesus, estou a falar no ambito geral).
O Benfica tem capacidade, porque potência jogadores todos os anos que equilibram as contas...
O problema está na má gestão que é feita com esse dinheiro, isto apesar de na época passada termos dado lucro.
Então, por essa lógica, o treinador até podia receber 50 milhões por ano.... desde que fossem potenciados jogadores....

P.S. - a palavra "potenciar", um dia ainda irei perceber ao certo como é que se aplica apenas e só a um treinador específico quando esse jogador teve já outros 10 treinadores antes...
Sim, se me garantirem que com o JJ ganhamos a Champions todos os anos, que faremos em vendas de jogadores 100M€/época, que o Benfica à custa disso enche o estádio todos os jogos, aumenta o número de sócios para 1M, etc.
Assinava já por baixo.

Outra questão é a parte ética, é ético um treinador ganhar 50M€ num país que tem o salário mínimo de 505€? Não é petiço, mas também não é ético o JJ ganhar 4M€ quando o salário mínimo são os mesmos 505€.

É claro que é ético. Eu se der a ganhar 20 mil/mês ao patrão seria era pouco ético se ele não me pagasse 5 ou 10 mil...
Sousa, estou a referir-me do ponto de vista humano. Estou a falar da nossa realidade...

Astor

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:44

Mais ainda, essa situação só demonstrou a falta de pulso firme de LFV que, em vez de mandar o JJ cagar e assim mostrar que ninguém está acima do Benfica, não, ainda andou a suportar as exigências do Benfica.
E se virmos do ponto de vista desportivo, já que é mais fácil vencer campeonatos no porto do que no Benfica?

A primeira pergunta faria sentido pensar nela se o JJ fosse um gajo que no Benfica estivesse a ganhar 50 cêntimos por dia. Não estava. Estava a auferir 45.000€/mês em 2009/2010. Sendo que o salário mínimo nacional dessa altura eram 475€/mês.

Do ponto de vista desportivo, o JJ sabe tão bem quanto qualquer pessoa daqui porque é que no Porto é mais fácil ganhar campeonatos do que no Benfica. Se é para analisar isso também podemos perguntar: sabendo o JJ da forma como eles ganham, que conclusões podemos retirar do carácter dele ao preferir ganhar títulos comprados? Pessoalmente, acho que o JJ não quer nem saber da forma como ganha, desde que ele possa ficar com o ego inchado e com os louros para ele próprio no fim.

PAslb

Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2014, 12:55
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:44

A primeira pergunta faria sentido pensar nela se o JJ fosse um gajo que no Benfica estivesse a ganhar 50 cêntimos por dia. Não estava. Estava a auferir 45.000€/mês em 2009/2010. Sendo que o salário mínimo nacional dessa altura eram 475€/mês.

Do ponto de vista desportivo, o JJ sabe tão bem quanto qualquer pessoa daqui porque é que no Porto é mais fácil ganhar campeonatos do que no Benfica. Se é para analisar isso também podemos perguntar: sabendo o JJ da forma como eles ganham, que conclusões podemos retirar do carácter dele ao preferir ganhar títulos comprados? Pessoalmente, acho que o JJ não quer nem saber da forma como ganha, desde que ele possa ficar com o ego inchado e com os louros para ele próprio no fim.
Estás a comparar 600mil€ com 4M€?
Bem, quem não queria ganhar quase 8 vezes mais?
Se for verdade que o JJ tem um ego grande, nada melhor do que ganhar sempre para alimentar o seu ego, não conheço ninguém alimente o ego a perder!

Aguia_Rea1

ha´salarios em portugal que nao sao éticos face á realidade do pais, independentemente de quanto esses empregados dao a ganhar á empresa

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 09 de Outubro de 2014, 12:40

O Aimar ganhou 1 campeonato e custou 2M€+2M€+2M€+2M€+2M€.

Um único troféu custou 10M€ ao Benfica.

É incrível como consegues constantemente baixar o teu próprio nível. É qualquer coisa.

estupido é comparar quem tem responsabilidades e quem não tem. Se o Aimar mandasse certamente não jogava o Artur, nao tinhamos buraco no miolo,... e até podiamos ter mais campeonatos

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Outubro de 2014, 12:59
ha´salarios em portugal que nao sao éticos face á realidade do pais, independentemente de quanto esses empregados dao a ganhar á empresa
Eu também acho. Estamos a falar de seres humanos.

pcssousa

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 12:49
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 12:46

Assinava já por baixo.

Sousa, estou a referir-me do ponto de vista humano. Estou a falar da nossa realidade...

O ponto de vista humano é que cada um deve ganhar consoante produz e qual o seu grau de responsabilidade.

zefo

Então não existe mal nenhum em trocar o Benfica por um clube de vão de esquina por ganhar mais, ou podes pedir para passar a fase de grupos da LC uma vez que nunca terias capacidade para ter algum tão competente ...

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 13:01
Eu também acho. Estamos a falar de seres humanos.
é offtopic, mas é uma situação que pode ser explossiva numa sociedade.