Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:44
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 16:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Outubro de 2014, 16:41
Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 16:36
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:33
Com Quique nunca conseguimos os 4 de avanço e andamos lá sempre a cheirá-los.
Se o temos feito desconfio que ia ser de TGV até ao titulo. O Porto estava o degredo nessa fase.

Aliás 4 ou 5 pontos de avanço só deixou de ser considerado "campeonato no bolso" com Jesus ao comando e as inefáveis épocas de 2011/12 e 2012/13.

Hoje em dia nem com 7 de avanço sobre o Sporting eu descanso.
Com o italiano tivemos 4 ou 5 pontos de vantagem e perdemo-los. Valeu o golo do Luisão ao sporting.

Com o italiano chegámos a ter seis depois de vencermos em Setúbal, salvo erro.
Também creio que sim.

A seguir ganhámos ao Maritimo 4-3 em casa.
Eu depois do golo do Mantorras pensava que éramos campeões já...

Mas perdemos 5 pontos de rajada em dois jogos fáceis e ficámos na merda.

Esse campeonato não tinha jogos faceis ;D ;D ;D

Foi um regabofe de maus resultados generalizados, nunca vi tal coisa, foi tão mas tão sui generis... ;D

pcssousa

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 16:43
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Outubro de 2014, 16:29
com arbitragens honestas ate o quique tinha sido campeão... aliás, com arbitragens honestas tinhamos ganho pelo menos 4 dos ultimos 5 campeonatos... (e bem esmiuçado se calhar eramos mesmo penta) :smokin:
So não concordo com a parte do Quique, teríamos sido segundos em vez de terceiros.

Ou teríamos mesmo sido campeões, quem sabe.

Mas Quique foi péssimo em toda a linha, relembro a patética prestação europeia e aquela vergonhosa final da taça da liga.

Shoky

Citação de: L0W em 09 de Outubro de 2014, 16:46
Em 2012/13 também houve erros a prejudicarem-nos. Só o jogo em casa com o Braga por exemplo bastava para termos sido campeões. Mas não quero ir por aí. Erros vão sempre existir, prefiro acreditar que foi azar...

2012/13 e 2013/14 foram as épocas mais calminhas a nível arbitral que me lembro, para o nosso lado.
A partir da 4ªjornada de 2012/13 a coisa mudou para melhor. Claramente.

candyforstalin

Em 2012/13 também houve erros a prejudicarem-nos. Só o jogo em casa com o Braga por exemplo bastava para termos sido campeões. Mas não quero ir por aí. Erros vão sempre existir, prefiro acreditar que foi azar...
Nesse ano o único roubo descarado foi Coimbra (Xistra).

Workaluk

Citação de: pcssousa em 09 de Outubro de 2014, 16:47
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 16:43
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Outubro de 2014, 16:29
com arbitragens honestas ate o quique tinha sido campeão... aliás, com arbitragens honestas tinhamos ganho pelo menos 4 dos ultimos 5 campeonatos... (e bem esmiuçado se calhar eramos mesmo penta) :smokin:
So não concordo com a parte do Quique, teríamos sido segundos em vez de terceiros.

Ou teríamos mesmo sido campeões, quem sabe.

Mas Quique foi péssimo em toda a linha, relembro a patética prestação europeia e aquela vergonhosa final da taça da liga.

O Quique era uma mistura de Jesus com Lolpetegui, teimoso como uma mula e com a mania da rotação..

candyforstalin

E já agora, e em abono da verdade, foi compensado pelo jogo com o Sporting na Luz (Capela).

L0W

Citação de: candyforstalin em 09 de Outubro de 2014, 16:48
Nesse ano o único roubo descarado foi Coimbra (Xistra).
Pois foi já nem me lembrava! :disgust:
https://www.youtube.com/watch?v=6z4mCwIoyvg

Bailey

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:47

2012/13 e 2013/14 foram as épocas mais calminhas a nível arbitral que me lembro, para o nosso lado.

Para o nosso lado sim, para o lado do porto em 12 13 houve mt empurraozinho para q nos nc descolassemos definitivamente

supersueca

Pegar em quadros para comparar treinadores e Benficas de épocas diferentes é sempre um argumento furado.
O q interessa é analisar a carreira dum treinador no Benfica, à luz da sua época, e analisar com os meios colocados à sua disposição, e face à força da concorrência, se ele poderia ter feito melhor trabalho ou não.

PB

O Special One diz que em Portugal é simples, tens um grande plantel e acabas campeão.

Este ano, veremos se tem razão ou não!

Shoky

Citação de: PB em 09 de Outubro de 2014, 16:57
O Special One diz que em Portugal é simples, tens um grande plantel e acabas campeão.

Para ele era.
Também tinha um plantel fortissimo.
Paixão, Duarte, Rodrigues, dos Santos...

Bailey

Citação de: supersueca em 09 de Outubro de 2014, 16:56
Pegar em quadros para comparar treinadores e Benficas de épocas diferentes é sempre um argumento furado.
O q interessa é analisar a carreira dum treinador no Benfica, à luz da sua época, e analisar com os meios colocados à sua disposição, e face à força da concorrência, se ele poderia ter feito melhor trabalho ou não.

Melhor trabalho podia. Mas tem um saldo bem positivo na minha opniao.

supersueca

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:45
O Benfica de Jesus foi a duas finais europeias porque foi incompetente na Liga dos Campeões.
Tivesse feito o seu trabalho e cumprido os objectivos e o Jesus não tinha final europeia nenhuma no currículo.

Não é preciso ser-se um génio para perceber isto.

Uma Verdade Inconveniente.

PAslb

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:47

Em relação aos jogos do Benfica, sim, mas levaram o porto ao colo nessas 2 épocas.

PB

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 16:59
Citação de: PB em 09 de Outubro de 2014, 16:57

Para ele era.
Também tinha um plantel fortissimo.
Paixão, Duarte, Rodrigues, dos Santos...
Eheheheh!

Fora de brincadeiras, veremos se tem razão ou não! Não deixa de ser uma visão interessante do campeonato português, ou melhor, de como o ganhar...