Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 20:34
Aimar: «Benfica não encontra melhor que Jesus»

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

O Benfica está bem para Jorge Jesus, Jorge Jesus está bem para o Benfica. É esta a opinião de Pablo Aimar, que considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira.

«Não há muitas equipas superiores ao Benfica no mundo. Só que se calhar fora de Portugal as pessoas não sabem. E não creio que o Benfica encontre melhor treinador que Jorge Jesus», afirmou, em entrevista ao «Record».

Para o argentino, o técnico pode receber propostas de grandes clubes europeus, mas «não pode sair do Benfica para ir para qualquer lado».

«No primeiro ano em que trabalhámos juntos, tive oportunidade de dizer-lhe que foi um dos melhores treinadores que tive na carreira. Sobretudo porque ensina muito os jogadores, consegue valorizá-los e porque consegue dar uma identidade à equipa. Nunca abdica dela. Tenta sempre que a sua equipa seja protagonista, que leve o jogo às costas, que não tenha medo de assumir. Isso é grande qualidade dele», explicou.

Entradas para vermelho direto a esta hora?

Mittelstürmer

Citação de: vermelhoftw em 09 de Outubro de 2014, 21:57
o problema do jesus é que a única coisa boa que faz é valorizar jogadores, por isso é que existe essas citações todas de ex jogadores, de resto é fraco.

O problema de Jesus é ter ganho mais em 5 anos que os outros todos juntos nos 15 anos antes dele.
O problema de Jesus é estar prestes a tornar-se o treinador com mais vitorias de sempre no SL Benfica.
O problema de Jesus é que no campeonato o "seu" Benfica  em 79 jogos na Luz só perdeu 3 e não lá perde há 38 jogos seguidos (nas ultimas 3 épocas perdemos um jogo na Luz e foi com o fora-de-jogo do Maricon, e nas 5 épocas de Jesus, em 3 delas ninguém nos venceu em casa) e marca golos em todos os jogos (casa e fora) há 71 jogos seguidos.
O problema de Jesus é ir em primeiro com 4 pontos de avanço num campeonato em que pode dar pela primeira vez em 30(!!!) anos um Bi-campeonato ao Benfica!

VitorPaneira7

Queiróz foi largos anos treinador do Man UTd antes de ir para o real e ainda voltou outra vez.

PAslb

Citação de: Johnny|SLB em 09 de Outubro de 2014, 21:16
Não, mas o Benfica "perdeu" Amorim por 2 épocas porque o JJ o desrespeitou. E o Amorim voltou e mostrou bem a falta que nos fez essas épocas.

É fácil apostar e potenciar um Ramires e um Di Maria, jogadores com um potencial de top. Difícil é fazê-lo com Mora, Jara, Ola John, Nélson Oliveira, Bernardo, Cavaleiro, Djaló, Michel, Talisca (aqui o JJ tem-se saído bem, apesar de achar que o 'queimou' um pouco..) 
O Talisca só se estiver queimado pelo sol, é que o JJ está a fazer dele o melhor jogador da Liga até ao momento!

Far(away)

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:59
Citação de: Far(away) em 09 de Outubro de 2014, 21:50
Eu não gosto muito de entrar em comparações com diferentes épocas. Mas deixo só aqui uma achega. Gostaria de ver o Jesus com o plantel que o Trapp teve.

O Benfica de Trapp tinha o quê, menos orçamento que o Boavista? O Jesus se só tivesse feito a primeira época como o italiano agora andavam a chorar pelo seu regresso e a bater no Vieira. Ah, e o italiano teve como adversário e 2o classificado a 3 pontos o porto de fernandez, couceiro e del Neri.  O0

Tu lembraste do plantel do Benfica desse ano? É que se não tem lembras eu digo-te.

Gostava de ver o Jesus a trabalhar no Benfica com muito menos qualidade do que tem tido, com a pressão dos resultados, não sendo campeão há 11 anos.

É só uma curiosidae.

E não me desvalorizes esse campeonato sff.

PAslb

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:20
Portanto, até agora estamos assim:

Jogadores que elogiaram Jesus: Aimar, Saviola, Di Maria, Garay, Javi, Witsel, Ramires, David Luis;

Jogadores que criticaram Jesus: Oliveira, Cavaleiro, Luisinho, Nolito, Luis Filipe;

Acho que íamos para um campo de futebol, atavas os atacadores das chuteiras dos jogadores de cima uns aos outros e vendavas-lhes os olhos e mesmo assim davam uma tareia nos de baixo.
É verdade que isso aconteceu aqui no tópico?
Compararam as opiniões de craques de nível mundial, com jogadores que até agora nada provaram?
Este tópico bateu mesmo no fundo!

AG

Para mim o maior problema do Jesus foram as épocas de 2010/11, 2011/12 e 2012/13. O ano passado começou a corrigir a balança, da melhor falta possível - faltou a Liga Europa, piscina dos pobres é certo - mas ganhou o resto.
Agora é torcer para que esta época seja igual, mas já fico contente se ganharmos apenas o campeonato, e se o ganharmos, Jesus tem todo o direito de permanecer se assim o entender. É sempre o objectivo principal para mim.

Bethinho

Argentino considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira

O Benfica está bem para Jorge Jesus, Jorge Jesus está bem para o Benfica. É esta a opinião de Pablo Aimar, que considera que o treinador português é «dos melhores» que teve na carreira.

«Não há muitas equipas superiores ao Benfica no mundo. Só que se calhar fora de Portugal as pessoas não sabem. E não creio que o Benfica encontre melhor treinador que Jorge Jesus», afirmou, em entrevista ao «Record».

Para o argentino, o técnico pode receber propostas de grandes clubes europeus, mas «não pode sair do Benfica para ir para qualquer lado».

«No primeiro ano em que trabalhámos juntos, tive oportunidade de dizer-lhe que foi um dos melhores treinadores que tive na carreira. Sobretudo porque ensina muito os jogadores, consegue valorizá-los e porque consegue dar uma identidade à equipa. Nunca abdica dela. Tenta sempre que a sua equipa seja protagonista, que leve o jogo às costas, que não tenha medo de assumir. Isso é grande qualidade dele», explicou.

no 1º bold ás vezes,e sobretudo na CL,chego a duvidar......quanto ao 2º,ás vezes confunde-se com teimosia tatica.....o que já custou caro ao Benfica.

Far(away)

Ganhar o campeonato é a prioridade e tem que ser o principal foco. Não contem é comigo para a desvalorização do que vai acontecendo na liga dos campeões.

jgbg91

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 22:36
Citação de: Mittelstürmer em 09 de Outubro de 2014, 21:20
Portanto, até agora estamos assim:

Jogadores que elogiaram Jesus: Aimar, Saviola, Di Maria, Garay, Javi, Witsel, Ramires, David Luis;

Jogadores que criticaram Jesus: Oliveira, Cavaleiro, Luisinho, Nolito, Luis Filipe;

Acho que íamos para um campo de futebol, atavas os atacadores das chuteiras dos jogadores de cima uns aos outros e vendavas-lhes os olhos e mesmo assim davam uma tareia nos de baixo.
É verdade que isso aconteceu aqui no tópico?
Compararam as opiniões de craques de nível mundial, com jogadores que até agora nada provaram?
Este tópico bateu mesmo no fundo!

eu nao comparo declaraçoes de jogadores porque elas valem 0. Motivo de analise deve ser o trabalho realizado ou não pelo treinador.

jgbg91

Citação de: Slb-Ag em 09 de Outubro de 2014, 22:36
Para mim o maior problema do Jesus foram as épocas de 2010/11, 2011/12 e 2012/13. O ano passado começou a corrigir a balança, da melhor falta possível - faltou a Liga Europa, piscina dos pobres é certo - mas ganhou o resto.
Agora é torcer para que esta época seja igual, mas já fico contente se ganharmos apenas o campeonato, e se o ganharmos, Jesus tem todo o direito de permanecer se assim o entender. É sempre o objectivo principal para mim.

mas ninguem duvida que o campeonato é o principal objectivo, o que nao se pode tolerar é a pessima imagem que estamos a dar na champions, simplesmente nao aparecemos para jogar

pguerreiro

Citação de: Far(away) em 09 de Outubro de 2014, 22:39
Ganhar o campeonato é a prioridade e tem que ser o principal foco. Não contem é comigo para a desvalorização do que vai acontecendo na liga dos campeões.
Têm de o levar ao museu um dia destes, se calhar não sabe os nossos pergaminhos.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 22:30

Entradas para vermelho direto a esta hora?
Qual foi o treinador que melhor entendeu o futebol de Pablo Aimar?

«O melhor treinador que tive foi Marcelo Bielsa. Ramón Diaz, no River, até Jorge Jesus, no Benfica, também me aproveitaram bem e entenderam o meu futebol. Tive sorte com os treinadores, trabalhei com alguns dos grandes mestres».

Pelos vistos não era assim tão difícil ao Benfica arranjar melhor que o Jesus.

Far(away)

Irrita-me profundamente quando leio coisas do género... a liga dos campeões é secundária, temos que dar foco quase total ao campeonato. Irrita-me porque se o Benfica fizesse boa campanha na liga dos campeões o discurso seria outro por parte das mesmas pessoas. Não existe uma uniformidade, existe sim o pensar por simpatias. A unica simpatia que devia existir sempre é a do clube.

A mim não me cabe na cabeça que o Benfica neste grupo tenha feito a vergonha que tem feito. Ninguém está a pedir a conquista da liga campeões ou a chegada às meias finais. A passagem à fase seguinte está ao nosso alcance e não a conseguir é um fracasso. É assim que vejo as coisas. Possa ser que ainda aconteça um milagre.

pinheiro3

Citação de: jgbg91 em 09 de Outubro de 2014, 22:42
Citação de: Slb-Ag em 09 de Outubro de 2014, 22:36

mas ninguem duvida que o campeonato é o principal objectivo, o que nao se pode tolerar é a pessima imagem que estamos a dar na champions, simplesmente nao aparecemos para jogar

Apanhámos dois colossos europeus, temos de ter calma.