Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meddler

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Outubro de 2014, 23:09
Citação de: Meddler em 13 de Outubro de 2014, 23:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Outubro de 2014, 23:05
O que sei é o seguinte:
1. André Gomes foi uma óptima venda, atendendo ao preço divulgado e à qualidade potencial que tem.

Foi uma óptima venda atendendo à qualidade naquele momento. A qualidade potencial que tem é muito superior.

Foi uma má venda.

Não concordo. Veremos onde anda este jogador daqui a cinco ou seis anos.

Daqui a uns anos, não sei. Actualmente anda a brilhar na melhor liga do Mundo.

HoMiCiDaL

Citação de: Meddler em 14 de Outubro de 2014, 02:06
O que sei é o seguinte:
1. André Gomes foi uma óptima venda, atendendo ao preço divulgado e à qualidade potencial que tem.

Foi uma óptima venda atendendo à qualidade naquele momento. A qualidade potencial que tem é muito superior.

Foi uma má venda.

o André era muito curto para o 442 do Jesus, que teima sempre que tem de fazer qualquer médio possante e com bons pés um 8/6.

tem-se percebido em Espanha, que quanto mais liberdade táctica ele tem, melhor jogador é.

felizmente o Talisca desatou a marcar golos, senão não duvido que daqui a 2/3 meses já estaria a ser testado a trinco em jogos importantes.

Godescalco

O Jorge Jesus é o novo Otto Glória.

Falta-nos agora passar para o novo Béla Guttmann.

Fyssas

Citação de: Rigters em 14 de Outubro de 2014, 01:55
Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2014, 01:51
Internacionais estreantes com JJ:

Fonte - Vozes Encarnadas.

10 no total.

Engraçado verificar que dos 4 que ainda fazem parte do plantel do Benfica, nenhum deles jamais foi indiscutível por cá.

É logo engraçado quando se vê que só 3 não foram a dada altura dispensados por ele.
Quase se pode dizer que foram praticamente todos convocados simplesmente por causa do clube onde estavam, mas isso era colocar o Benfica à frente do JJ e não pode ser.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Slb-Ag em 13 de Outubro de 2014, 23:22
Citação de: João Magalhães em 13 de Outubro de 2014, 22:52
Na minha opinião, Jesus é o melhor treinador que temos desde o maldito húngaro.
Como disse o Theroux tivemos o Eriksson que é igualmente marcante. E não se pode esquecer o tricampeonato com Jimmy Hagan.
Mas também quero destacar o Mortimore, que com plantéis bastante limitados conseguiu ganhar 2 Campeonatos, 2 Taças e 1 Supertaça (só disputou 2 edições) em 5 anos.

Bem, a primeira passagem de Mortimore foi marcada por excelentes plantéis...e em três ganhou um campeonato e nenhuma Taça e não teve qualquer relevância europeia...na segunda passagem aceita-se o acima dito. Como já disse, anteriormente, Mortimore lembrado com saudade é a prova da valia de Jorge Jesus (que entrou numa fase bem pior do Benfica).

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Meddler em 14 de Outubro de 2014, 02:06
O que sei é o seguinte:

Foi uma má venda.

Se fizer carreira que o torne um jogador acima dos 15 milhões, darei a mão à palmatória...caso contrário, foi um excelente negócio.

RoYal_EaGle_2004

Considerarem que o André Gomes não foi uma boa venda é ridículo, atentando às suas prestações no Benfica.

A história do potencial já cansa... 15M são 15M, fazem falta.

abar85

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 14 de Outubro de 2014, 10:23
Considerarem que o André Gomes não foi uma boa venda é ridículo, atentando às suas prestações no Benfica.

Fazem falta para comprar lixo.

zappendrix

O Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Benfica a par do Guttmann e do Eriksson. Se na final da liga europa (e antes, na meia-final e na secretaria) não é roubado descaradamente, se vencesse esse troféu seria o melhor treinador de sempre do clube. Tudo isto numa altura em que os jogadores dos clubes estão a saque, nuns tempos em que quem nomeia arbitragens e os classifica é um clube do norte, que tem um sistema podre há 25 anos.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:25
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 14 de Outubro de 2014, 10:23

Fazem falta para comprar lixo.

Isso é outra questão completamente diferente, que em nada tem a ver com o negócio do André Gomes. Não vale a pena confundir as coisas.

VALEBEM

Se no futuro for vendido por 40, isso não significa que a venda por 15, tenha sido um mau negócio, na altura em que foi realizada. Ele era suplente na nossa equipa. Aliás, com todos disponíveis, nem sequer era o suplente imediato.
Embora eu achasse isso errado, e que ele tinha já um potencial enorme. Mas essa era a realidade.

policeMAN

O Problema da estrutura é comprar MAL
O Problema do treinador é aceitar esse lixo!!

Mas a estrutura já comprou bem e o treinador não aproveitou... e por falar em não aproveitar ou dar oportunidade, os miúdos da formação sp foram segundos em oportunidades, relativamente a outros para mesmo posição e mesma idade...

neste aspeto o Jorge falha redondamente. E na questão de querer readaptar UM jogador a determinada posição!! Só acertou no Coentrão!!

e na questão dos jogos grandes e/ou decisivos em que se perderam pontos / partidas por manifesta falta de gente no meio campo... mas isso já falha há 6 anos seguidos!!

zappendrix

O Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Benfica a par do Guttmann e do Eriksson. Se na final da liga europa (e antes, na meia-final e na secretaria) não é roubado descaradamente, se vencesse esse troféu seria o melhor treinador de sempre do clube. Tudo isto numa altura em que os jogadores dos clubes estão a saque, nuns tempos em que quem discute, nomeia arbitragens e as classifica é um clube do norte, que tem um sistema podre há 25 anos.

RoYal_EaGle_2004

E se... E se... E se...

Sempre os se's.

VALEBEM