Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: rlaranjeiro em 18 de Outubro de 2014, 23:09
Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2014, 22:57
o facto é que hoje arriscou e saíu se bem, ganhou jogadores (Jonas, Guedes, Pizzi), tal como viu que há outros sem nível pelo menos actual para jogar no Benfica (César e Benito). Se tivesse corrido mal tinha que responder por isso, passou, e correu bem, é isso que interessa reter

Mais uma coisa. Sistematicamente fazemos melhores 2ªs partes que 1ªas. Se bem que isso revele que tem capacidade no balneário para mudar o rumo das coisas, tb não se percebe que sistematicamente seja necessário mudar esse mesmo rumo das coisas. Hoje evidentemente poderia ser um caso isolado visto que não jogou a equipa habitual, mas tem sido assim há várias semanas

há várias coisas que ainda não estão bem e importa afinar. Muito importante a afirmação do Jonas, para parar de brincar ao derley. Importa que ele perceba que o Derley é mto inferior ao nélson oliveira e que é altura de ele ter oportunidades a sério.

Se dizes isso do Derley gostava de ouvir a tua opiniao sobre o Lima...

E' que o Derley mesmo que as coisas nao estejam a correr muito bem da imenso trabalho aos defesas e e' o unico avancado que consegue guardar a bola de costas para a baliza e a ganhar no contacto fisico. O Nelson Oliveira nao tem nem de perto nem de longe essa disponibilidade para trabalhar.

Alias, acho que com o JJ o NO teria muito mais rendimento numa ala do que a ponta de lanca.

De realcar mais uma vez o jogo do Bebe... ja nao via um jogo tao mau de um jogador do Benfica ha muito tempo.

Guarda ate perder.
e há coisa que o Lima faz e trabalhar.
O Nelson não fica é de costas a forçar, porque em termos de receçao

PAslb

Em relação ao Siqueira, os 7M€ não eram nada para a sua qualidade, mas em relação ao ordenado que pedia, aí já não posso dizer nada porque não tenho conhecimento de quanto pedia de ordenado, e seria impensável ser dos jogadores mais bem pagos do plantel...

L@udrup

L@udrup

Citação de: Chefe em 18 de Outubro de 2014, 23:11
O JJ também já potencializou o Jonas.

Sent from my iBloco using Tocafala - now Borliu
olha que não vai faltar muito para dizerem isso  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Far(away)

Citação de: Rei em 18 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2014, 23:10
Citação de: Rei em 18 de Outubro de 2014, 23:08
Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2014, 23:07
Aposto como o Gonçalo Guedes não faz mais do que 120 minutos até ao final da temporada na equipa A.

Normal. Tem muitos jogadores a disputarem o lugar com ele, o puto tem 17 anos. O importante foi dar-lhe uma oportunidade hoje, agora tem de continuar a trabalhar para voltar a ser chamado quando houver outra oportunidade deste tipo.

Outra oportunidade deste tipo? Então se tem valor, só pode jogar na taças contra os Covilhãs? ;D

Jogos em que na teoria a outra equipa seja mais fraquinha. Ou jogos em que o Benfica esteja a ganhar com uma boa vantagem. Era o que eu fazia no lugar do treinador.

A equipa B para o Guedes aos 17 anos faz todo o sentido, ele cresce muito se jogar na segunda liga. Eu prefiro que ele jogue os 90 minutos na segunda liga todos os fins de semana do que jogar 15 ou 10 minutos na equipa principal.

Vejo as coisas de uma forma diferente.

Perante o talento do Gonçalo, não sou contra o facto de competir por ora na equipa B. Mas teria muito mais a ganhar sendo enquadrado na equipa principal já. E já porque tem qualidade para isso. É que depois o tempo passa e o que hoje tem qualidade amanhã deixa de ter. No Benfica não existe uma lógica nestas coisas.

Velazquez

Aposto como o Gonçalo Guedes não faz mais do que 120 minutos até ao final da temporada na equipa A.

Normal. Tem muitos jogadores a disputarem o lugar com ele, o puto tem 17 anos. O importante foi dar-lhe uma oportunidade hoje, agora tem de continuar a trabalhar para voltar a ser chamado quando houver outra oportunidade deste tipo.
O que interessa é a qualidade ou a idade?

panduru

Chefe

Ver um jogo descansado com o JOrge? Contam-se pelos dedos

PAslb

Citação de: Chefe em 18 de Outubro de 2014, 23:11
O JJ também já potencializou o Jonas.

Atenção que havia muita gente que achava a contratação do Jonas desnecessária.
Escreviam: "O JJ que trabalhe com o plantel que tem..." "São suficientes..."

Rei

Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2014, 23:14
Citação de: Rei em 18 de Outubro de 2014, 23:12
Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2014, 23:10

Outra oportunidade deste tipo? Então se tem valor, só pode jogar na taças contra os Covilhãs? ;D

Jogos em que na teoria a outra equipa seja mais fraquinha. Ou jogos em que o Benfica esteja a ganhar com uma boa vantagem. Era o que eu fazia no lugar do treinador.

A equipa B para o Guedes aos 17 anos faz todo o sentido, ele cresce muito se jogar na segunda liga. Eu prefiro que ele jogue os 90 minutos na segunda liga todos os fins de semana do que jogar 15 ou 10 minutos na equipa principal.

Vejo as coisas de uma forma diferente.

Perante o talento do Gonçalo, não sou contra o facto de competir por ora na equipa B. Mas teria muito mais a ganhar sendo enquadrado na equipa principal já. E já porque tem qualidade para isso. É que depois o tempo passa e o que hoje tem qualidade amanhã deixa de ter. No Benfica não existe uma lógica nestas coisas.

Nem no Benfica nem em lado nenhum. Tem de se ter muitos tomates para se apostar num rapaz de 17 anos numa equipa com jogadores consagrados. Eu percebo que se tenha de apostar nele, mas eu prefiro que o Guedes continue a evoluir na equipa B jogando todos os jogos. Na equipa principal teria de tirar o lugar a um dos nossos extremos ou a um dos jogadores que temos para a frente. Acho que o pode fazer aqui e ali, em certos jogos, agora fazer isso regularmente acho mais complicado.

André Sousa

Citação de: PAslb em 18 de Outubro de 2014, 23:17
Atenção que havia muita gente que achava a contratação do Jonas desnecessária.
Escreviam: "O JJ que trabalhe com o plantel que tem..." "São suficientes..."

A nível de qualidade sempre se disse que seria insuficiente, mas não deixa de ser irónico que fomos contratar o 2º melhor marcador do campeonato para, mais tarde, andar com a corda na garganta por causa do Jonas.

L@udrup

Citação de: Chefe em 18 de Outubro de 2014, 23:17
Ver um jogo descansado com o JOrge? Contam-se pelos dedos

Fraquissimo a gerir jogadores, mas não é de hoje, sem Markovic e Rodrigo fica dificil, o que não dava para ver este "menino" com um plantel de Bruno Aguiar e Karadas  :rir: :rir: :rir: :rir:

Far(away)

Mas do que tomates, é preciso é ter olho e não ligar a negociatas nem ter nenhum preconceito em apostar em jovens jogadores made in Benfica, que penso que é o caso do Jesus. Mas isto aqui é apenas uma opinião pessoal.

rlaranjeiro

Se fizer metade disso ja fico surpreendido. Hoje jogou porque nao havia mais ninguem no banco quando o Ola John se lesionou.

Os miudos mostrarem alguma qualidade ao JJ nunca o fez apostar neles... basta ver-se o exemplo do Joao Teixeira. Foi o nosso melhor medio na pre-epoca... comeca a epoca oficial nunca mais foi sequer convocado.

Ja para nao falar novamente na aberracao da aposta Jara em toda a pre-epoca e nos primeiros 2 jogos oficiais para depois simplesmente o excluir do plantel. E' o JJ no seu melhor e como nao existe ninguem na estrutura do Benfica que lhe possa dar ordens assim vamos continuar.

Daqui a 2 ou 3 anos pode ser que o Guedes tenha a oportunidade de ser "emprestado" para comecar a jogar.