Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:12
o koeman que o diga... a verdade é que vencer os autocarros nao é pra qualquer um, ai concordo. É um futebol chato e de paciencia como o dos Italianos, dai o Trap chegou e foi rei.

Trap foi pragmático. Olhou para o plantel que tinha, fez as contas e focou-se no importante. Não é conhecido por ser a Velha Raposa pela idade, mas sim pela forma muito clara e cínica que aborda os objectivos e com muitos ou poucos recursos o italiano vai levando água ao seu moinho e arrecadando títulos. Não jogava bonito e detestei a forma como a equipa jogava com o italiano, mas à distancia (já se passaram 10 anos), olhando para aquele plantel fez o que tinha de fazer...e fomos campeões.

Koeman foi mal apoiado em termos de reforços, esperou que em Janeiro viessem alguns dos seus pedidos para colmatar algumas falhas que daria para ganhar o campeonato e fazer a boa campanha na LC  que fez...teve que levar com o Moretto, Manduca, um L. Robert todo roto e um Marco Ferreira bem longe dos níveis exigíveis para nós. A equipa não jogava mal, teve alguns percalços com lesões e ele tentou adaptar-se. Gostava da preocupação e da clareza das trocas de bola a meio-campo, por exemplo. Lembro que ele tentou, até porque o plantel dava melhor para isso, jogar com 3 centrais, mas como os resultados não apareceram, voltou ao 433/451 com que jogávamos com Camacho.
Basta ver o que Koeman, bem melhor apoiado anda a fazer com o Southhampton, depois da sangria que sofreu, num campeonato bem mais complicado e exigente que o Português. É bem possível, que mais tarde vai ter alguma quebra, vai perder pontos e vai descer, mas a realidade é que era impensável ver o Southampton nos lugares europeus, com nova equipa técnica, novos métodos de trabalho e refazer um plantel que sofreu uma sangria (Lambert, Shaw, Lalana só para citar dos mais importantes).

achei mesmo como dizes que o Koeman faltou-lhe pragmatisco, se reparares na Europa parecia-mos outros. Mas gostei de ler a tua analise, bem certeira, algumas coisas já nem me lembrava  O0

Outro belo exemplo de pragmatismo no tugao, o Pedreiro. Este flopetegui e o fonseca é á maluca e tem sido asneiras atras de asneiras.

Endless

Citação de: Workaluk em 22 de Outubro de 2014, 12:18
Ahh, e pelos vistos o Gonçalo vai pelo mesmo caminho, vai ser o Cavaleiro deste ano, faz umas palhaçadas, o pessoal delira que temos ali craque, os jornais enloquecem com a nova perola portuguesa,e ao fim de meia dúzia de jogos, vai para a B rodar até ao fim da epoca, podem vir cá buscar este post quando isso acontecer.

A diferença (para o Ivan) é que o Gonçalo tem ainda 17 anitos...mas sim, isto é só para inglês ver, como diz o outro. Ou aliás, parece-me mais que o chamou (e se calhar aparece no banco), naquela de mostrar que também olha para a equipa B e que está atento e assim acaba por mandar uma "farpa" ao Bernardo.

Workaluk

Citação de: Chefe em 22 de Outubro de 2014, 12:23
Ahh, e pelos vistos o Gonçalo vai pelo mesmo caminho, vai ser o Cavaleiro deste ano, faz umas palhaçadas, o pessoal delira que temos ali craque, os jornais enloquecem com a nova perola portuguesa,e ao fim de meia dúzia de jogos, vai para a B rodar até ao fim da epoca, podem vir cá buscar este post quando isso acontecer.
Eu acho que ele gosta do Guedes.

Eu ainda ponho muitas dúvidas nisso. Gostar até pode gostar, apostar nele é outra coisa diferente.

Bailey

O Cavaleiro desiludiu bastante e não se impôs nem confirmou o que se esperava dele.

L@udrup

Citação de: Workaluk em 22 de Outubro de 2014, 12:27
Citação de: Chefe em 22 de Outubro de 2014, 12:23
Eu acho que ele gosta do Guedes.

Eu ainda ponho muitas dúvidas nisso. Gostar até pode gostar, apostar nele é outra coisa diferente.
logo que não faça a palhaçada que fez com o Cavaleiro, e não estou a dizer que o Cavaleiro é o Messi, dispensado para ficar o bebe ou o candeias...  ::)

Endless

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:27
achei mesmo como dizes que o Koeman faltou-lhe pragmatisco, se reparares na Europa parecia-mos outros. Mas gostei de ler a tua analise, bem certeira, algumas coisas já nem me lembrava  O0

Outro belo exemplo de pragmatismo no tugao, o Pedreiro. Este flopetegui e o fonseca é á maluca e tem sido asneiras atras de asneiras.

Koeman, apenas, ganhou a Supertaça e ficou em 3º. Como disse o Slb23, faltou-lhe uma estrutura a condizer, que o apoia-se invés de andar em guerras com o PdC (Moretto só veio para se poder dar uma bofetada de luva branca ao Porto). Acredito, que se viesse alguns dos reforços que Koeman queria, éramos campeões.

Aguia_Rea1

entao e tacticas... hoje isto parece o "Dia Seguinte" é conversas da treta  ::bater::

espero bem que reforçe o miolo

Aguia_Rea1

Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2014, 12:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:27

Koeman, apenas, ganhou a Supertaça e ficou em 3º. Como disse o Slb23, faltou-lhe uma estrutura a condizer, que o apoia-se invés de andar em guerras com o PdC (Moretto só veio para se poder dar uma bofetada de luva branca ao Porto). Acredito, que se viesse alguns dos reforços que Koeman queria, éramos campeões.

mas o Trapp tambem tinha com cada cromo. Ele mesmo assim tinha equipa pro tugao, ganhar a todos menos ao Porto. É sempre a mesma história.

Endless

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:32
entao e tacticas... hoje isto parece o "Dia Seguinte" é conversas da treta  ::bater::

Esquece lá isso... vais ter Samaris, Enzo, Gaitan e Sálvio no meio-campo e já gozas.
Ou então joga o italiano no lugar do grego. E na frente Talisca e o Lima...

Endless

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:33
mas o Trapp tambem tinha com cada cromo. Ele mesmo assim tinha equipa pro tugao, ganhar a todos menos ao Porto. É sempre a mesma história.

Pois tinha, mas tinha um 11 muito forte. Forte suficiente para o Tugão.
E não esquecer que o Porto andava a brincar desde da pré-época com treinadores e o Sporting oscilava. Não te esqueças que estivemos à luta contra o Sporting pelo Título e ficou "decidido" graças ao Ricardo a ser Ricardo...

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:32

Espero que poupe algumas peças para Braga, porque essa é que a nossa prioridade e o que nos leva para a rua, em êxtase. Ai, o campeonato...

No entanto, acho que ele vai meter a lenha toda lá no principado, porque está com medo de perder a sua amada Liga Europa...

TJSF

O Koeman queria Lobont ou Dudek para a baliza, e Pienaar para o meio campo. Não sei se melhorava assim tanto.

Endless

Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2014, 12:37
O Koeman queria Lobont ou Dudek para a baliza, e Pienaar para o meio campo. Não sei se melhorava assim tanto.

Lobont, Dudek ou Toldo. O pior deles era sem dúvida o polaco, qualquer um melhor que Moretto nos seus melhores dias. Pienaar era uma incógnita, podia resultar como podia flopar, mas pelo menos seria mais barato (em ordenados), mais jovem que o Robert.

miniMilk

Se oiço da boca do mestre a palavra "aeroliga" hoje, acho que choro

Endless

Citação de: cardosox em 22 de Outubro de 2014, 12:45
Se oiço da boca do mestre a palavra "aeroliga" hoje, acho que choro

Se perdermos hoje, nem "aeroliga" vamos chegar...