Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

panduru

E pronto, é isto. Não é de um gajo ficar ainda mais mal disposto?

Jorge Jesus: «À nossa frente ainda não está ninguém»

O treinador do Benfica lamentou a derrota em Braga, que não considerou justa e que atribuiu a «fatores incontroláveis», que exemplificou com o guardião minhoto, uma das figuras do desafio ao negar o golo às águias por diversas vezes.

«Foi um bom jogo, bem jogado, contra um adversário difícil. Entrámos muito bem, marcámos e podíamos ter ampliado, nomeadamente no lance antes do empate. O SC Braga não foi uma equipa que nos criasse grandes problemas no setor defensiva e marcou na única entrada na nossa área na primeira parte. Na segunda parte, o Benfica esteve mais perto do 1x2, mas o futebol é isto. O SC Braga teve a sorte do jogo, o guarda-redes fez uma exibição extraordinária», disse na conferência de imprensa.

E continuou: «Fizemos um jogo bem conseguido, podíamos ter vencido e não merecíamos sair daqui com uma derrota, mas a verdade é que o SC Braga fez mais golos que nós».

Na segunda parte, com a igualdade no marcador, Jesus abdicou de Samaris e lançou Jonas para a frente, uma decisão que foi analisada na conferência de imprensa.

«Quis o Talisca naquela posição porque ele faz bem as transições e foi quando o Benfica melhorou na segunda parte. Fui à procura da capacidade de jogo do Jonas e acho que ficámos melhor», considerou, falando depois também sobre a arbitragem.

«O árbitro não marcou, tive oportunidade de ver o lance com o Gaitán e não tenho dúvidas que era penálti, mas não vale a pena estar aqui a justificar isso», analisou.

Por fim, uma abordagem à classificação, a qual Jorge Jesus disse que não o preocupa: «À nossa frente ainda não está ninguém. Perder não é bom, ninguém gosta de perder, mas continuamos no primeiro lugar, portanto não estou preocupado».

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=145282

Maka

Citação de: L3GEND em 26 de Outubro de 2014, 23:25
Já vejo muita gente (não aqui) a vir com a conversa do: "ah e tal criticam o JJ por ter tentado ganhar hoje. Faz uma substituição para ganhar o jogo, e só porque correu mal já vêm os abutres".

Ou seja, pessoal que deve achar que para ganhar um jogo, ou para tentar ganhar um jogo de forma inteligente, o que interessa é meter avançados. Defender é overrated. Equilibrio da equipa é overrated. O que interessa é meter para lá avançados.

Vamos lá então jogar á Benfica no próximo jogo, a demonstrar como somos uma equipa que joga para ganhar e que arrisca sempre tudo, sem medos. Proponho o seguinte onze:

Júlio César

Luisão

Salvio     Pizzi          Enzo           Talisca          Nico      Ola John

Lima      Jonas     Derley

Ninguém nos para! :metal:

O problema é que o JJ não joga FM, joga Elifoot!
E isso no Elifoot funcionava.

Bailey

perdoem me o cliché, mas o que está a faltar no Benfica é o "eye of the tiger" que tínhamos o ano passado, e mm que se lixe, vou dize lo, há dois anos, onde perdemos somente com uma charutada ao minuto 92.

É rever o golo do Rodrigo ao porto a época passada no Benfica porto, para entender logo o que estou a dizer. A sede que a nossa equipa tinha para ganhar.

Agora olho para um enzo e fico deprimido. A outrora alma da equipa tá smp com um olhar perdido, com ar de quem se tá a perguntar o que é que há hoje para jantar, e quando é que o jogo acaba. E quem diz Enzo diz os outros quase todos.

winnie

Ele até tem razão quando diz que melhorámos com aquela substituição absurda, mas foi sol de pouca dura, 5 min depois já tinhamos voltado ao nosso estado normal (i.e. péssimo). Não é preciso ser o supra-sumo do futebol para ver que ía dar asneira, devia ter trocado Lima/Talisca por A. Almeida ou no mínimo por Pizzi!!

E pensar que os 1ºs 15 min foram das melhores coisinhas que já vi fazermos esta época...
(Já agora quem diz que o golo do Braga caiu do céu não deve ter visto o mesmo jogo, eles já tinham começado a inverter a tendência havia uns minutos)

jo3l

Citação de: Edu em 26 de Outubro de 2014, 23:32
Gosto do Jesus mas hoje desiludiu-me bastante. Começou logo com o Jonas no banco. Depois disso, depois do reajustamento do meio-campo do braga, fica quieto e a ver o braga a criar cada vez mais problemas até conseguir chegar ao golo, que facilmente se estava a prever. Ao ler as declarações do Jesus apetece dizer um palavrão. Só pode estar a brincar com isto!

Falhou por não ter metido logo o Jonas de inicio, falhou ao não ter reforçado o centro com a ajuda do André, que tão bem esteve na champions, falhou porque não refrescou um dos extremos. Não é desculpa para mim se dizer que o Tiago não ia acrescentar nada, visto que foi um dos brinquedos que ele próprio quis para dar competitividade ao Salvio e ao Nico...

Não é o caos uma derrota em braga mas não deixo de me sentir triste e aziado com a forma como perdemos. Já lhe dei muito mérito no passado, hoje também digo que a culpa é praticamente toda dele.

Em vez de gritares e gesticulares quando estás a ganhar, mexe o cu faz alguma coisa quando também não estamos bem, Jesus.

tudo dito...é o que sinto também neste momento! GRANDE!

Zlatan

Não é o caos, mas estas derrotas, em que há claro dedo do treinador, irritam-me muito.

Gandalfo

É isso, continuem com a ideia de que está tudo bem porque estamos em 1º.

Maka

Citação de: Bailey em 26 de Outubro de 2014, 23:25
Citação de: Maka em 26 de Outubro de 2014, 23:22
Citação de: Bailey em 26 de Outubro de 2014, 23:10
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2014, 23:09
Aos 75 minutos o Benfics explodiu fisicamente. O estoiro ouviu se no Bangladesh. Um treinador nessa altura pensava que um ponto podia ser ouro no final da época.

O Jesus cagou. 0 pontos.
a parte que eu nao entendo é tendo explodido fisicamente, ter feito somente uma substituiçao

Mas oh Bailey, não vimos já este filme? É que não é propriamente novidade.

tendo visto ou nao, não entendo o que passou pela cabeça hoje. Nem falo da substituiçao do jonas pelo samaris. Entendo pq é que o Samaris saiu, e pq é que o Jonas entrou (já lá devia estar desde o inicio). Nao entendo as subs terem ficado por aí. O Talisca morreu, o lima idem. Se olhou para o banco e nao gostou do que viu, quem fez aquele banco foi ele

Talisca morreu, Lima Morreu, Salvio morreu. Tanta gente que podia tirar, tanta gente no banco para meter.
Congelou, como já tinha congelado em vários outros jogos que não estavam a correr de feição.

Fyssas

Citação de: Edu em 26 de Outubro de 2014, 23:32
Gosto do Jesus mas hoje desiludiu-me bastante.

Como é que desiludiu? Não é nem de perto a primeira vez que faz isto.

rdr10

Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2014, 23:32
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:29
Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2014, 23:27
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:24
Citação de: costapequeno em 26 de Outubro de 2014, 23:23
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:21
Parti o meu telemovel no fim do jogo, este gajo devia dar-me dinheiro para comprar um novo, é o único culpado lol

era caro o tlm?

Samsung Galaxy III.

350 euros?

Acho que já se arranja mais barato.. anyway o Maxi perde a bola para o Eder eu mando um "fodasse" no meio do meu local de trabalho e mando o telemovel contra a parede, saltaram uma data de merdas mas o que se fodeu mesmo foi o ecran lol

e estava lá alguem?

entao mas assim partes uma carrada de tlm's todos os anos...lol.

arranja uns matrix's em segunda mao a 5 euros..... ;D ;D

Não, os passageiros já tinham saído todos lol
Hoje passei-me mesmo dos cornos..

josantiago

Não tem banco e só utiliza uma táctica. Eis Jesus

L@udrup

Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:32
Citação de: jo3l em 26 de Outubro de 2014, 23:31
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:30
Citação de: jo3l em 26 de Outubro de 2014, 23:28
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:27
Até os meus amigos lagartos (aqueles que são anti Benfica) já sentem pena de mim lol Recebi mensagens a dizer " Com esse merdas a treinador este ano não te safas " ..

tanta SMS que já recebi dessas...normalmente não demoro muito tempo a responder...e acho que tu vais responder ainda antes do próximo domingo...

A minha resposta foi simples " Confere " ..

o ano passado recebi 8 SMS a seguir ao jogo do PSG...uma delas dizia " Se o scp ficar atrás do Benfica corto os colhões" enfim

No ano passado não via um Benfica tão mal gerido.. Este ano já é o 2º jogo onde o Jesus indirectamente olha para o banco, saca do pirilau e começa a mijar para cima deles todos.
só me dá razão.

sem craques é um treinador banal...

J_PN

Sexta feira ganhamos (sem jogar um charuto), porque o Rio Ave tem muito piores jogadores. Jesus é isto.

Aguia_Rea1

Citação de: fyure em 26 de Outubro de 2014, 23:20
Cortem na quote. Tirem o meio, tirem o Samaris !

metam no notepad e façam "replace" samaris por jonas

a13263

Citação de: jo3l em 26 de Outubro de 2014, 23:31
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:30
Citação de: jo3l em 26 de Outubro de 2014, 23:28
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2014, 23:27
Até os meus amigos lagartos (aqueles que são anti Benfica) já sentem pena de mim lol Recebi mensagens a dizer " Com esse merdas a treinador este ano não te safas " ..

tanta SMS que já recebi dessas...normalmente não demoro muito tempo a responder...e acho que tu vais responder ainda antes do próximo domingo...

A minha resposta foi simples " Confere " ..

o ano passado recebi 8 SMS a seguir ao jogo do PSG...uma delas dizia " Se o scp ficar atrás do Benfica corto os colhões" enfim

Esse teu amigo eunuco está bem?