Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

Bem, posso estar enganado, mas daquilo que me lembro, nós por esta altura no ano passado estávamos a criar menos situações de golo, embora também seja verdade que concedíamos menos oportunidades aos adversários. Manifestamente andamos demasiado perdulários, e não finalizamos as jogadas que construímos.

SousaLB

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 03:17
Citação de: SousaLB em 01 de Novembro de 2014, 03:15
Ainda eu achava que jogávamos mal nos primeiros 3/4 meses da época passada...

Tem sido um suplício.

E jogávamos. Tão mal ou até pior que agora.
É relembrar as exibições no Marítimo, Gil Vicente em casa, Alvalade, em Guimarães,  no Estoril, Belenenses em casa, com o Braga em casa, Arouca em casa, Setúbal, Olhanense...basicamente até ao Benfica 2-0 Porto, foi tudo de meter medo ao susto.

Inofensivos no ataque e patéticos na defesa.
Eu acho que tenho passado bem pior a ver os nossos jogos agora. Na época passada jogávamos mal, mas não acho que fôssemos tão ridículos a nível defensivo.

Tudo isto passa muito por ter um Fejsa (ou outro idêntico) em vez de ter um "falso 6", tipo Matic, Enzo ou até Samaris... Da maneira que jogámos, precisamos mais do 1º, daquele que é menos "craque" mas mais fixo, que se limita a defender e a entregar simples e que não tem medo de mandar umas cacetadas se for preciso.

Que saudades do Fejsa...

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 02:45
Eu vejo o Benfica jogar e sinto-me de volta a 2011...

Eu sinto-me de volta a 2008/2009 

Estamos a jogar a mesma merda

Scorpion8

este gajo vai fazer o BENFICA perder o campeonato

Shoky

Se tens dúvidas da merda que jogávamos na época passada é rever o jogo em casa com o Belenenses, em que basicamente criamos 2 oportunidades de golo o jogo todo. Ou em Guimarães, foi o golo e mais nada.

A nível defensivo, a ida a Olhão foi um espectáculo de nojo. E Braga em casa, péssimo nos dois sentidos. Um ou dois lances de golo e o Braga a carregar, mandou inclusivé duas no barrote.

O Benfica 2013/14 na primeira volta jogava muito mau futebol e ia somando mais pontos que a sua valia dentro do campo.
Este ano estamos a ir pelo mesmo caminho.

Jonny-Venezuela

Citação de: Scorpion8 em 01 de Novembro de 2014, 03:25

Nao temos a mínima hipótese esta època

L0W

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 03:26
Se tens dúvidas da merda que jogávamos na época passada é rever o jogo em casa com o Belenenses, em que basicamente criamos 2 oportunidades de golo o jogo todo. Ou em Guimarães, foi o golo e mais nada.

A nível defensivo, a ida a Olhão foi um espectáculo de nojo. E Braga em casa, péssimo nos dois sentidos. Um ou dois lances de golo e o Braga a carregar, mandou inclusivé duas no barrote.

O Benfica 2013/14 na primeira volta jogava muito mau futebol e ia somando mais pontos que a sua valia dentro do campo.
Que Eusébio te oiça! E sim isso é tudo verdade. para mim o pior jogo foi o do Arouca em casa. Que stress...

Shoky

Mesmo na segunda volta tivemos jogos muito maus mas normalmente éramos seguros defensivamente. 1-0 chegava.
A excepção foi na Choupana onde comemos o 2-3 e quase no fim quase levávamos o 3-3.

Outra excepção foi o jogo em casa com o Guimarães. 1-0, Markovic. Fomos horríveis. O Maazou fez miséria e valeu São Oblak.

Scorpion8

Citação de: Jonny-Venezuela em 01 de Novembro de 2014, 03:27
Citação de: Scorpion8 em 01 de Novembro de 2014, 03:25

Nao temos a mínima hipótese esta època
até tinhamos, tivessemos nós um treinador decente

Shoky

Citação de: L0W em 01 de Novembro de 2014, 03:27
Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2014, 03:26

Que Eusébio te oiça! E sim isso é tudo verdade. para mim o pior jogo foi o do Arouca em casa. Que stress...

O Belenenses foi pior.
Nunca vi um marasmo tão grande. Tinhamos acabado de encurtar de -5 para -3. Marcámos cedo e não fizemos mais nada o puto do jogo todo. Mas nada mesmo. Voltámos a -5 e julgo que pouco depois o Porto deu 3-1 ao Sporting.

Depois do jogo com o Belenenses eu achei que o Jesus ia ser despedido nos dias seguintes, honestamente. E esperava uma época ao melhor estilo de 2007/08.

SousaLB

O jogo com o Belenenses no Restelo acho que também foi bastante mau. Ainda bem que não pude ver. Acho que teria partido alguma coisa :rir:

Lembro-me de estar no comboio e de ter pedido ao meu irmão para me avisar das ocorrências por mensagem. Depois da mensagem do golo e de umas mensagens "prometedoras" ("estamos a jogar muito" e coisas do género) no início do jogo, comecei a deixar de receber notícias. Chegou a uma altura em que eu já só "pedia" para não receber mensagens e para o jogo acabar rápido.

Sim, jogávamos muito mal, mas acho que defensivamente esta época somos (ainda) mais ridículos... Hoje dei por mim a querer que o jogo acabasse quando ainda faltavam uns 20 minutos para o fim.

Jonny-Venezuela

Eu hoje podía trocar na boa Quique por Jesús.
Impossível fazer pior.

Shoky

Sim, esse no Restelo também foi uma merda pegada.
Gelo o jogo todo.

L0W

Citação de: SousaLB em 01 de Novembro de 2014, 03:34
O jogo com o Belenenses no Restelo acho que também foi bastante mau. Ainda bem que não pude ver. Acho que teria partido alguma coisa :rir:

Lembro-me de estar no comboio e de ter pedido ao meu irmão para me avisar das ocorrências por mensagem. Depois da mensagem do golo e de umas mensagens "prometedoras" ("estamos a jogar muito" e coisas do género) no início do jogo, comecei a deixar de receber notícias. Chegou a uma altura em que eu já só "pedia" para não receber mensagens e para o jogo acabar rápido.

Sim, jogávamos muito mal, mas acho que defensivamente esta época somos (ainda) mais ridículos... Hoje dei por mim a querer que o jogo acabasse quando ainda faltavam uns 20 minutos para o fim.
Não teve muita história o jogo. Foi o golão do Gaitán e pouco mais. Tivemos sorte no golo mal anulado ao Belém no único lance de jeito que tiveram se bem me lembro.
1º jogo que fui ver a belém por acaso.

Shoky

O Benfica 2013/14, a partir da segunda volta era serviços mínimos praticamente sempre. E felizmente nunca nos queimámos.

E depois nos jogos grandes, aparecia em força. Em todos eles, impressionante. Grande equipa.

Este ano, nos jogos grandes, desaparecemos ainda mais.