Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 13:48

Não são preconceitos são apenas e só padrões que ele procura e bem. O futebol cada vez mais é físico, musculado, atlético. Os jogadores tem que ser cada vez mais atletas e só depois jogadores, talento não chega. Portanto é normal que procure jogadores com determinado padrão e depois possa no meio disso tudo haver um ou outro que possam fugir do padrão e terem sucesso pois são secundados por jogadores mais possantes e etc e tal....

Claro que há casos e casos como o Barcelona em que são um bando de anões mas já tem um futebol tão característico que aquilo deu e dá resultado. Mas não nos podemos esquecer que aquele tipo de futebol funciona também porque não chegam lá tubarões e lhes levam três ou quatro jogadores....
Falas só de fisicamente.Nalgumas posições percebe-se mas não é indispensavel(o Cannavaro com ele se calhar seria dispensado).
Mas são mesmo preconceitos,então com a idade e a formação é evidente

Velazquez

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2014, 13:48
Citação de: Velazquez em 07 de Novembro de 2014, 13:43
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:36
O que eu gostava mesmo era de o ver potenciar os jogadores formados no CFC. Isso sim, seria lindo de ver. Mas isso implicaria o JJ ver o futebol sem preconceitos como peso, altura, idade, nacionalidade o que já é pedir-lhe muito.
Tirando o peso e substituindo a nacionalidade pelos da formação completamente verdade.Tem mesmo esses preconceitos,altura,idade e formação

Jorge Jesus: «Formo jogadores e não nacionalidades»

Felizmente não é xenófobo.
Forma jogadores estrangeiros.Não é xenofobo.E o que se chama a quem é contra os da casa?

Godescalco

Bom treinador, nada mais do que isso.

Infelizmente foi endeusado e deram-lhe carta branca para fazer o que quiser.

The_King

Citação de: Velazquez em 07 de Novembro de 2014, 13:52
Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 13:48

Não são preconceitos são apenas e só padrões que ele procura e bem. O futebol cada vez mais é físico, musculado, atlético. Os jogadores tem que ser cada vez mais atletas e só depois jogadores, talento não chega. Portanto é normal que procure jogadores com determinado padrão e depois possa no meio disso tudo haver um ou outro que possam fugir do padrão e terem sucesso pois são secundados por jogadores mais possantes e etc e tal....

Claro que há casos e casos como o Barcelona em que são um bando de anões mas já tem um futebol tão característico que aquilo deu e dá resultado. Mas não nos podemos esquecer que aquele tipo de futebol funciona também porque não chegam lá tubarões e lhes levam três ou quatro jogadores....
Falas só de fisicamente.Nalgumas posições percebe-se mas não é indispensavel(o Cannavaro com ele se calhar seria dispensado).
Mas são mesmo preconceitos,então com a idade e a formação é evidente
Cannavaro o único central que foi considerado o melhor jogador do mundo. Isso é exemplo? ;D

SorcereR

Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:45
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:41
Eu não acho que o Matic tenha sido potencializado. Acho que o Matic foi aproveitado. O Matic andava pelo Vitesse mas já tinha dado provas a nivel internacional.. Nunca se conseguiu foi impor no futebol Inglês. Ele jogava a 8/10 algo que na altura em que ele estava pelo Chelsea (que foi uma época antes de ser emprestado) os médios eram: Essien, Lampard, Obi Mikel, Ballack, Deco.

Ele só entrou em 3 jogos, no total da época fez 65 minutos. Também ele chegou ao Chelsea lesionado depois do Europeu sub 21 de 2009.

Ele não conseguiu ter lugar nessa época e acharam melhor emprestá-lo. Depois não interessava para o plantel e viram a cedência dele com bons olhos porque baixaram 5M€ da clausula do David Luiz quandos só tinham pago por ele £1.5M.

Eu acho que o Matic foi potenciado no sentido de que foi colocado numa posição mais adequada às suas características. Um monstro fisicamente, com passada larga numa posição onde pode romper com bola e embalar a partir de trás. O Matic é capaz de ser o único jogador saído do campeonato português que é mesmo top mundial

Ronaldo?  :confused:
Deco?  :confused:

Velazquez

Citação de: The_King em 07 de Novembro de 2014, 13:55

Cannavaro o único central que foi considerado o melhor jogador do mundo. Isso é exemplo? ;D
Não é exemplo porquê?

Godescalco

Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:56
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:45
O Matic é capaz de ser o único jogador saído do campeonato português que é mesmo top mundial

Ronaldo?  :confused:
Deco?  :confused:

Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, etc.

É incrível como tudo vale para endeusar o Jorge.

J_PN

#809137
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:56
Ronaldo?  :confused:
Deco?  :confused:

Falava dos que sairam recentemente. Os jogadores do campeonato português agora saem por muito mais dinheiro do que valem, mas é um "problema" global

miniMilk

Di maria?
James?

Para mim garay é top5

Theroux

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2014, 13:48
Theroux toda a gente já  conhece a tua forma de desconversa.
Ele falou no Wass e eu também falei, agradeço o nome do Derlis. E tu respondes à pergunta porquê de falar do Wass, ele é titular duma equipa da 1ª divisão francesa e a sua função, que era para ser suplente de Maxi, ainda hoje origina problemas como a necessidade da adaptação de Almeida e a contratação de um flop chamado Luis Filipe.


Não sou eu que estou a desconversar. Limito-me a dizer que o Wass é um jogador banal como há centenas. O André Almeida chega e sobra para suplente.

Vou ficar lixado se o Derlis mostrar serviço numa equipa grande, mas o Wass só dá mesmo para rir.

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Novembro de 2014, 13:50
E em contraponto apostou em quem não tinha talento nenhum ou quase nenhum?
Por aqui muitas vezes falou-se no caso David Simão/Filipe Menezes. Neste momento é claro que nenhum deles tem qualidade para o Benfica, também é claro que o David não teria implicado um investimento mas o Filipe Menezes quando cá chegou vinha muito bem rotulado como uma promessa brasileira.

No futebol existem e vão existir sempre falhanços, o Benfica seja como o JJ seja com quer for vai tomar sempre opções certas e erradas, vai gastar sempre dinheiro mal gasto e vai fazer negócios fabulosos com quem não se pedia.

Honestamente acho um desperdicio de tempo andar aí ver que jogadores o JJ desaproveitou porque o balanço é claramente positivo.

Bailey

Citação de: Fyssas em 07 de Novembro de 2014, 13:41
Citação de: Bailey em 07 de Novembro de 2014, 12:41
Por cada Nolito, existem 3 ou 4 jogadores que se valorizaram imenso aqui.

É mais o contrário. Por cada Matic existem 3 ou 4 jogadores com talento que deram 0 sobre o olhar do potenciador.

não me estou a lembrar de tantos que correspondam a essa proporção, se a quiseres enunciar eu agradeço para ficar esclarecido. Esclarecendo que se dizes "por cada Matic", presumo que admitas que hajam mais jogadores aproveitados de forma semelhante. Tens portanto uma proporção de 1 para 3 ou 4 desaproveitados.
Estou extremamente curioso para ver então essa lista.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 07 de Novembro de 2014, 13:58
Citação de: SorcereR em 07 de Novembro de 2014, 13:56
Citação de: Jaime_PN em 07 de Novembro de 2014, 13:45
O Matic é capaz de ser o único jogador saído do campeonato português que é mesmo top mundial

Ronaldo?  :confused:
Deco?  :confused:

Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, etc.

É incrível como tudo vale para endeusar o Jorge.

Endeusar? E logo eu, que não posso com o homem  ;D
Estava a falar desta geração de jogadores que agora têm saido por muitos milhões do campeonato português.

Batigolo

Os unicos jogadores de classe Mundial que sairam recentemente do campeonato Português (ultimos anos) são Di Maria, Falcâo e James. Matic tem condiçôes para isso...

Slb23

#809144
O que não faltam são jogadores saídos do nosso campeonato que são top mundial e apenas precisamos de olhar para os últimos 5 anos.

Di Maria, Fábio Coentrão, Falcão, Matic, Ramires, James...

Não brinquem comigo. Devem haver poucos campeonatos de onde saiam de forma regular jogadores com tanta qualidade.