Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Novembro de 2014, 21:33
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:10
Há pessoal que se está perfeitamente a cagar se o JJ é bicampeão, se faz a bidobradinha ou se ganha a Champions, querem um cromo novo, não há volta a dar.

É uma mentalidade tipicamente latina, que se reflecte em tudo. É por isso estamos na cauda na Europa na maioria dos indicadores. Mas ok, viva a diversidade de opiniões, era uma chatice se todos pensassem da mesma forma.

mentalidade tipicamente latina é manter um treinador que raramente apresenta resultados acima do expectável, e ZERO evolução, porque acha que é mentalidade latina prescindir dele.

o Jesus já teve tempo mais que suficiente para evoluir como treinador e já deu para ver que nunca passará de um treinador mediocre, porque simplesmente além de ser pouco inteligente, também lhe falta a humildade para perceber os seus erros.
o Benfica desde que o JJ chegou, regrediu portanto.
;D

rac

Medíocre? Tivemos muitos anos disso. Com Jesus nem tudo é perfeito, claro, mas lutamos sempre pelo titulo e não me lembro de muitos jogos em que a equipa tenho facilitado... Às vezes parece fácil, ganhar tantas vezes, mas não é!

Fyssas

Citação de: rac em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Medíocre? Tivemos muitos anos disso. Com Jesus nem tudo é perfeito, claro, mas lutamos sempre pelo titulo e não me lembro de muitos jogos em que a equipa tenho facilitado... Às vezes parece fácil, ganhar tantas vezes, mas não é!

Tens fraca memória.

nogueira

Citação de: rac em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Medíocre? Tivemos muitos anos disso. Com Jesus nem tudo é perfeito, claro, mas lutamos sempre pelo titulo e não me lembro de muitos jogos em que a equipa tenho facilitado... Às vezes parece fácil, ganhar tantas vezes, mas não é!
tu não vês que regredimos?

Theroux

Citação de: Saveloy em 09 de Novembro de 2014, 21:37
Existem críticas desonestas... e existe quem defenda o treinador dizendo que teve de começar a época sem jogadores vendidos à meses, que só não pode dizer ser uma defesa desonesta porque é claramente a gozar com o pessoal.

É preciso ter lata. Olha, tira o Matic, vai dar exactamente ao mesmo. Afinal não são 14 jogadores, são 13. Afinal o Sule não conta. São 12. Afinal o AG não conta. São 11.

Bem, mais um bocado e chegamos à conclusão que esta época o plantel ainda é melhor.

Mas olha, faz aí a tua lista de jogadores que perdeu para me rir um bocado.

Fyssas

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Citação de: Fyssas em 09 de Novembro de 2014, 21:35
Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 21:34
" treinador medíocre", oito ou oitenta, preto ou branco

continua tudo na mesma aqui

Ora vê lá tu, ainda na semana passada tentaram metê-lo no top 10 de treinadores. É com cada exagerado, não é?

top 10 dos melhores do ano, com base nos resultados. Sim acho que se justificava, não sendo por isso que está no top 10 dos melhores do mundo em termos absolutos. É difícil fazer este tipo de raciocínio básico?

É. A partir do momento em que ganhar coisas em Portugal dificilmente metem um treinador que faz figuras tristes na Champions no top 10. É a realidade e aplica-se ao JJ, ao Marco Silva, ao Mourinho e a que treinador quiseres.

Btw, com base na qualidade da equipa dele também não se pode dizer que é um treinador medíocre?

VALEBEM

A malta com Jesus reaprendeu o bom hábito de ganhar quase sempre! Eu sou do tempo em que o Benfica, fora de casa, por exemplo, muitas vezes não ganhava. E mesmo em casa cediamos muito mais pontos.
Hoje é quase banal vencermos os jogos quase todos!

J_PN

Citação de: rac em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Medíocre? Tivemos muitos anos disso. Com Jesus nem tudo é perfeito, claro, mas lutamos sempre pelo titulo e não me lembro de muitos jogos em que a equipa tenho facilitado... Às vezes parece fácil, ganhar tantas vezes, mas não é!

Eu lembro-me. sporting, Zenit e Leverkusen facilitámos e de que maneira.

nogueira

Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:41
A malta com Jesus reaprendeu o bom hábito de ganhar quase sempre! Eu sou do tempo em que o Benfica, fora de casa, por exemplo, muitas vezes não ganhava. E mesmo em casa cediamos muito mais pontos.
Hoje é quase banal vencermos os jogos quase todos!
Só por isso, Jesus, tem nome marcado na nossa história.

Não só por isso, mas por isso também.

Fyssas

Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:41
A malta com Jesus reaprendeu o bom hábito de ganhar quase sempre! Eu sou do tempo em que o Benfica, fora de casa, por exemplo, muitas vezes não ganhava. E mesmo em casa cediamos muito mais pontos.
Hoje é quase banal vencermos os jogos quase todos!

Falta é ganhar no final do ano. Isso é que é raro.

Gnr. Keenan

Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2014, 21:41
A malta com Jesus reaprendeu o bom hábito de ganhar quase sempre! Eu sou do tempo em que o Benfica, fora de casa, por exemplo, muitas vezes não ganhava. E mesmo em casa cediamos muito mais pontos.
Hoje é quase banal vencermos os jogos quase todos!

Qual está correcto, em termos de exigência ?

Slb23

Adoro este tipo de dias por aqui :rir:

HoMiCiDaL

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:38
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Novembro de 2014, 21:33
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:10
Há pessoal que se está perfeitamente a cagar se o JJ é bicampeão, se faz a bidobradinha ou se ganha a Champions, querem um cromo novo, não há volta a dar.

É uma mentalidade tipicamente latina, que se reflecte em tudo. É por isso estamos na cauda na Europa na maioria dos indicadores. Mas ok, viva a diversidade de opiniões, era uma chatice se todos pensassem da mesma forma.

mentalidade tipicamente latina é manter um treinador que raramente apresenta resultados acima do expectável, e ZERO evolução, porque acha que é mentalidade latina prescindir dele.

o Jesus já teve tempo mais que suficiente para evoluir como treinador e já deu para ver que nunca passará de um treinador mediocre, porque simplesmente além de ser pouco inteligente, também lhe falta a humildade para perceber os seus erros.

Terminou a melhor época desde 86/87 há 6 meses. É fazer as contas.

faço as contas ao balanço total, até agora claramente negativo em todo o plano desportivo.

e esta época a participação na Champions vai pelo mesmo caminho que as anteriores.

Fyssas

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:40
Citação de: Saveloy em 09 de Novembro de 2014, 21:37
Existem críticas desonestas... e existe quem defenda o treinador dizendo que teve de começar a época sem jogadores vendidos à meses, que só não pode dizer ser uma defesa desonesta porque é claramente a gozar com o pessoal.

É preciso ter lata. Olha, tira o Matic, vai dar exactamente ao mesmo. Afinal não são 14 jogadores, são 13. Afinal o Sule não conta. São 12. Afinal o AG não conta. São 11.

Bem, mais um bocado e chegamos à conclusão que esta época o plantel ainda é melhor.

Mas olha, faz aí a tua lista de jogadores que perdeu para me rir um bocado.

A tua já tem comédia suficiente para todos se rirem.

Saveloy

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2014, 21:40
Citação de: Saveloy em 09 de Novembro de 2014, 21:37
Existem críticas desonestas... e existe quem defenda o treinador dizendo que teve de começar a época sem jogadores vendidos à meses, que só não pode dizer ser uma defesa desonesta porque é claramente a gozar com o pessoal.

É preciso ter lata. Olha, tira o Matic, vai dar exactamente ao mesmo. Afinal não são 14 jogadores, são 13. Afinal o Sule não conta. São 12. Afinal o AG não conta. São 11.

Bem, mais um bocado e chegamos à conclusão que esta época o plantel ainda é melhor.

Mas olha, faz aí a tua lista de jogadores que perdeu para me rir um bocado.

Não perdeu nenhum jogador fundamental, os bons ficaram todos.


Isto sou eu a entrar no jogo, se der para rir óptimo, eu não consigo.