Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

van33

Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 17:37
Quanto ao Jesus, que fique claro:

1- Gosto do Jesus, como treinador, e da "personagem", nem me interessa para nada as calinadas que manda, até acho piada.
2- Acho Jesus um óptimo treinador.
3- Acho que Jesus tem capacidade para treinar o Benfica.
4- Acho que a responsabilidade do que acontece é bem mias da direcção e da amadora gestão desportiva.

Que fique isto claro.

Posto isto, Gosto mais do Benfica do que do Jesus, logo, por muito que goste dele, se ele falha objectivos de forma sistemática, por mim, tem de sair.

Em 5 anos de Benfica disputou x objectivos e cumpriu com x deles:

-Disputou 5 campeonatos, venceu 2.
-Disputou 5 taças de Portugal, venceu 1
-Disputou 5 Ligas dos campeões, cumpriu o objectivo 1 vez.

Em 15 objectivos "principais" que teve para cumprir, cumpriu 4, falhou por 11 vezes. Se quisermos adicionar a Taça da Liga e Supertaça que eu considero troféus "secundários":

Na TL cumpriu 4 em 5.
Na ST cumpriu 1 em 2.

Ou seja, no total, disputou 22 objectivos, cumpriu 10. Tendo em atenção que metade destes 10 são competições secundárias, para mim o seu desempenho é globalmente negativo.

Isto sem esquecer que em 5 anos foram investidos cerca de 200m de euros e contratados cerca de 70 jogadores.
vendo esses numeros dá-me vontade de .....enfim..qd for embora já vais mais que tarde

andre_diogo

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 17:50
Se bem que, ao contrário do que muitos aqui escrevem, apesar de criticar o Jesus, não tenho saudades nenhumas do tempo do Trapattoni, nem da forma como a equipa jogava, que não me impressionava minimamente, tanto a nível ofensivo como defensivo, e basta ver os números.

Não é por criticar o Jesus que tenho que louvar os outros.
Ganhou! E ganhou num clube com 11 anos de seca.

Reconheço-lhe mérito, eu e a maioria das pessoas daqui. Excepto se falasse ao jeito da amadora claro, aí é que já não podia ser  :smokin:

Boddicker

A sério que aqui se compara o Sr. Trappattoni com o Richard Gere da Amadora?

Francescoli

Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 16:53
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 16:49
Citação de: Fyssas em 27 de Novembro de 2014, 16:40
Desculpas? O Trap esteve 1 ano no Benfica.

É preciso lembrar as circunstâncias em que ele saiu? Ou ele continua a ser um homem cheio de classe mesmo depois do que fez e do que disse?

Por sair como saiu é que é um gajo cheio de classe.

Preferiu dizer que era por causa da família ao invés de enterrar forte e feio e se chibar do que acontecia.

O Camacho fez o mesmo, mas de grande amigo que passava férias com o presidente passou a "nunca mais falei com ele".

:clap1: :clap1: :clap1:

Velazquez

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 17:24

É isso que o torna uma personagem ainda mais insuportável.
Nunca erra, nunca falha, nunca jogamos mal, nunca estivemos mal.
Os discursos pós-derrotas são uma representação, uma fantochada sem qualquer sentido, uma ficção que só ele vê.

Agora falaram aí no jogo em Belém.
Lembro-me que nesse dia a única coisa que me consolou foi o grande Luisão, na altura um menino de vinte e poucos anos, mas já um líder.
O homem pediu desculpa pela vergonha que nos fizeram passar e garantiu que iríamos ser campeões.
Mas disse aquilo com uma convicção que eu acreditei mesmo que íamos quebrar um jejum de 11 anos.
Isto é ter carácter, é ser um líder verdadeiro e um verdadeiro líder!
Isso foi contra o Beira-Mar

van33

Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2014, 17:55
Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 17:24

É isso que o torna uma personagem ainda mais insuportável.
Nunca erra, nunca falha, nunca jogamos mal, nunca estivemos mal.
Os discursos pós-derrotas são uma representação, uma fantochada sem qualquer sentido, uma ficção que só ele vê.

Agora falaram aí no jogo em Belém.
Lembro-me que nesse dia a única coisa que me consolou foi o grande Luisão, na altura um menino de vinte e poucos anos, mas já um líder.
O homem pediu desculpa pela vergonha que nos fizeram passar e garantiu que iríamos ser campeões.
Mas disse aquilo com uma convicção que eu acreditei mesmo que íamos quebrar um jejum de 11 anos.
Isto é ter carácter, é ser um líder verdadeiro e um verdadeiro líder!
Isso foi contra o Beira-Mar
contra o belenenses

dfernandes

Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:53
Se bem que, ao contrário do que muitos aqui escrevem, apesar de criticar o Jesus, não tenho saudades nenhumas do tempo do Trapattoni, nem da forma como a equipa jogava, que não me impressionava minimamente, tanto a nível ofensivo como defensivo, e basta ver os números.

Reconheço-lhe mérito, eu e a maioria das pessoas daqui. Excepto se falasse ao jeito da amadora claro, aí é que já não podia ser  :smokin:

O Benfica só ganhou nesse ano porque o porto esteve excepcionalmente mal, como não me lembro de ter visto. Os números do Benfica do Trapattoni não são nada de especial. Aliás, tenho a sensação que foram piores que os do Camacho e do Koeman no campeonato.

E foi eliminado muito cedo na Europa... e perdeu a final da Taça 1 semana depois de ter sido campeão.

Se houvesse tópico do Trapattoni neste fórum na altura, queria ver se era assim tão unânime como é agora...

E isto não tem nada a ver com o Jesus, nem com a avaliação que faço do seu trabalho actualmente, que é bastante negativa.

dfernandes

Citação de: Boddicker em 27 de Novembro de 2014, 17:55
A sério que aqui se compara o Sr. Trappattoni com o Richard Gere da Amadora?

Eu não o comparo. Alturas diferentes.

Posso criticar os dois. Não é preciso atacar um para defender o outro, coisa que parece estranha por aqui.

andre_diogo

Citação de: Aakeonan em 27 de Novembro de 2014, 16:53
O Camacho fez o mesmo, mas de grande amigo que passava férias com o presidente passou a "nunca mais falei com ele".
Esse também teve umas declarações bonitas depois sair.

"Ah e tal quando saí a equipa estava no segundo lugar e não sei quê". Diz-me isto quando a equipa já estava em 4º, e quando ele tinha abandonado o barco a meio.

RicardoSR

Temos um velho que só tem a 4ª classe a gerir um negócio de milhões. Por mais jogos que veja e por mais que leia sobre futebol, uma coisa já não irá desenvolver fruto de não ter estudos: raciocínio lógico.
Para nós que estavamos aqui a acompanhar o jogo pareceu logo que era mais do que lógico que com aquela substituição iriamos perder o domínio do jogo que tinhamos até aquela altura, para ele não. Os abutres da internet e dos blogs tinham razão, o catedrático não.

supersueca

Até ontem ainda colocava este individuo no top 6-7 dos treinadores tugas. Hoje já não estou tão seguro disso. Que lhe dêem mais 40 milhões agora em Janeiro para estourar tal como foi feito no verão e seremos campeões. E depois um aperto de mão civilizado e que nunca mais ponhas os pés na Luz.

Aakeonan

Para além da permanência do treinador, no final do ano, ou já, o Benfica tem que pensar muito bem no futuro que quer ter.

Não é sustentável o que vem acontecendo. Este ano entraram: Julio, Benito, Eliseu, César, Lisandro,Samaris, Cristante,Pizzi,Ola John, Derley,Nélson Oliveira,Talisca,Jonas,Jara,Bebé.

16 caras novas no óptimo plantel do ano passado.

É sabotagem.

E ainda mais sabotagem é perceber que o treinador está em Saturno e a direcção em Neptuno, das 15 caras novas o treinador só está a aproveitar 3 jogadores.

É aberrante. É aberrante há muitos anos e o Benfica não mete travão nisto.

andre_diogo

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 17:57
O Benfica só ganhou nesse ano porque o porto esteve excepcionalmente mal, como não me lembro de ter visto. Os números do Benfica do Trapattoni não são nada de especial. Aliás, tenho a sensação que foram piores que os do Camacho e do Koeman no campeonato.

E foi eliminado muito cedo na Europa... e perdeu a final da Taça 1 semana depois de ter sido campeão.

Se houvesse tópico do Trapattoni neste fórum na altura, queria ver se era assim tão unânime como é agora...

E isto não tem nada a ver com o Jesus, nem com a avaliação que faço do seu trabalho actualmente, que é bastante negativa.
Eu reconheço tanto os méritos do JJ quanto reconheço os do Trap. Ganhar custa, ganhar depois de uma seca custa ainda mais, e não é por causa de um conjunto de circunstâncias favoráveis que deixa de ter mérito.

Boddicker

https://www.youtube.com/watch?v=QNAd3k6Xo5A

Isto é defender os jogadores. Um autentico senhor, assim se ganha um balneario.

supersueca

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 17:57
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 17:53

Trap tb teve 40 milhões para rebentar na pré-época? Não me parece e na única época cá fez algo q JJ só conseguiu fazer 2 vezes em 5: Pelo menos mais um pontos q o 2º classificado.