Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bakero

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Novembro de 2014, 16:17
Citação de: Bakero em 30 de Novembro de 2014, 15:03
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Novembro de 2014, 14:31
Citação de: Shoky em 30 de Novembro de 2014, 14:24
Eu só aceito a renovação com ele se ganharmos ao Leverkusen e formos à Liga Europa.

Olha este, quer ser tri vice-campeão da Liga Europa. Não é todos os anos meu amigo.

"Fizemos duas temporadas fantásticas a nível europeu."

E não fizemos?

Se atingir a final da Liga Europa e eliminar equipas como Leverkusen, Fenerbahçe, Tottenham ou Juventus não pode ser classificado de fantástico, o que pode? Só os 2 anos de campeões europeus?

Quanta exigência para aqui vai com Jorge Jesus, para adeptos que viveram 20 anos de medíocridade a levar 7 do Vigo ou a cair aos pés de Halmstads e Bastias...

De facto é fantástico. Ser vice-campeão da Liga Europa não é para todos. Só está ao alcance de equipas fantásticas, como pode ser por exemplo o Braga.

Eu volto a dizer...vocês devem ter vivido todos no tempo do Eusébio para terem uma bitola tão elevada.

Atingir 2 anos consecutivos a final da 2ª competição europeia de clubes (ou mesmo que fosse só uma final) é um feito fantástico, sim. Ontem, hoje e sempre para o Benfica. Tal como foi fantástico o Benfica de Eriksson ter atingido a final da Taça UEFA em 83, é a mesma coisa.

Querem criticar o Jorge Jesus, falem noutros objectivos falhados, agora menosprezar as últimas duas campanhas europeias é perder a noção da realidade...

Theroux

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Novembro de 2014, 16:53
Citação de: Janecas em 30 de Novembro de 2014, 16:15
https://www.facebook.com/video.php?v=1027071180651899

É esta a mentalidade do treinador do Benfica.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

uma vergonha a todos os níveis ter este personagem como treinador do Benfica. 

Tá mais que na altura de ir buscar o Rui Vitória.

SLBCARLOS

Citação de: Theroux em 30 de Novembro de 2014, 16:54
Citação de: SLBCARLOS em 30 de Novembro de 2014, 16:53
Citação de: Janecas em 30 de Novembro de 2014, 16:15
https://www.facebook.com/video.php?v=1027071180651899

É esta a mentalidade do treinador do Benfica.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

uma vergonha a todos os níveis ter este personagem como treinador do Benfica. 

Tá mais que na altura de ir buscar o Rui Vitória.
dassssssssssss   esse  L O N  G E .


andre_diogo

Citação de: TJSF em 30 de Novembro de 2014, 16:52
A saída de jogadores é um factor relevante, mas a nossa forma de jogar não se adequa ao pragmatismo e ao jogo dividido que acontece na Champions, somos bem melhores a pressionar forte um clube pequeno.
Exacto, tem tudo a ver com o modelo de jogo que adoptamos.
Será que era possível conseguir em modelo equilibrado para ambas? O Porto tem conseguido..

VitorPaneira7

Citação de: andre_diogo em 30 de Novembro de 2014, 16:47
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Novembro de 2014, 16:11
Em 2010-11 sairam 2 titulares o Ramires e Di Maria. Entraram Salvio e Gaitan. Falhamos na Champions.
Em 2011-12 sairam David Luiz (Já em janeiro de 2011), Coentrão e Salvio entraram Garay, Emerson, Witsel, Nolito e Bruno César. Passamos
Em 2012-13 acontece o ridiculo de sairem no ultimo dia Javi e Witsel. O regresso de Enzo, entradas de Lima e Salvio. Falhamos na champions
Em 2013-14 não saiu ninguém.Entraram ainda Fejsa, Markovic, Oblak.Falhamos na champions

A saída dos titulares é um facto que contribui para o falhanço actual da champions e expõe também o falhanço na preparação do plantel tendo em conta os objectivos de 2014-15 por parte de LFV e Jesus.
Quanto aos outros anos que justificação para o falhanço na champions? TAmbém de plantel esfrangalhado?Nas 4 épocas anteriores  a época que saiem mais titulares, três, é a época que conseguem passar porque souberam preparar a época atempadamente e com substitutos à altura (excepção feita a emerson), nas outras três em duas épocas  saíram dois titulares e numa não saiu ninguém, e o falhanço foi igual ao desta época.
A minha critica ao comentário que citei está no facto de se desvalorizar muito daquilo que já foi conseguido com Jesus, sempre com a desculpa dos orçamentos. Esses orçamentos existem porque parte dos jogadores importantes vão embora, o plantel nunca melhora substancialmente.
E não, também não quero desculpar os falhanços, há responsabilidades directas do treinador no meio disso.
Devido a este tipo de pré épocas é que observo que a ausência de um director desportivo , alguém de carácter forte e profissional, faz falta no equilibrio de poderes no futebol. Neste momento temos Jesus para o futebol sénior e LFV para as negociações de jogadores, entrada e saída destes. Os resultados estão à vista.
O Benfica é um clube que dificilmente prende os seus melhores jogadores quando sujeitos a pretensões dos grandes. A saída de 1 ou 2 titulares aceita-se tendo em conta o futebol actual e o negócio que é. Ainda por cima quando se necessita de liquidez para pagar dividas e ter fundos para outras contratações.

Só que na maior parte das vezes não sabem colmatar os titulares e contrata-se por contratar. Jesus tem o seu esquema táctico e tem de se contratar jogadores , quando para titulares, de forma rapidamente integrarem o 11 especialmente quando se tem a Champions já em setembro. Quando se tem 30 milhões de euros para investir pede-se alguma cautela e exigência, contratar tem de ser em qualidade e não em quantidade e definir alvos que se adequam ao que o treinador deseja.
Por exemplo  em 2011-12 era necessário alguém para o meio campo, foi-se buscar Witsel, Jesus precisava de médios ou extremos que sabem percorrer as alas e ir ao meio, foi-se buscar Bruno César e Nolito, era preciso um central mais técnico devido à saida de David Luiz, foi se buscar Garay. Infelizmente falhou-se em emerson mas em 5 contratações importantes acertarem 4 foi muito bom.Isto deveu-se ao facto de se ter falhado a temporada de 2010-11 , toda a gente viu a falha no meio campo e o falhanço na Champions. Infelizmente a série Guimarães-Académica-Porto-Chelsea arruinou tudo. Nesse ano não carburamos em Dezembro, chegamos a esse mês com os oitavos no bolso e já tinhamos empatado no Dragão e vencido o Braga e o Sporting.
O ano passado mantivemos todos, falhou se a champions e saiu Matic, e os resultados estão à vista.
Em ambas as situações a pressão do falhanço do ano anterior justificou mais cautelas. Agora não pode ser sempre assim, só depois do falhanço prepararmos bem as coisas. Tem que haver profissionalismo e rigor quando se gere milhões de euros e se compete por troféus.

guzzo

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Novembro de 2014, 16:39
A questão de comparar períodos do Benfica com o actual periodo de Jesus é algo que falha em muita coisa e isso deve-se ao contexto. Só estatística não dá, há que saber o contexto da época.

O período dourado do Benfica, dos anos 60 até ao título de 90-91, é caracterizado por termos bons plantéis e estabilidade financeira e de valores.Claro que isso resulta em títulos nas mãos de quem sabe gerir. Contudo não há lei bosman, não havia agentes, a questão salarial dos jogadores era muito diferente da actual, os valores das pessoas são diferentes e o Benfica era visto como o patamar máximo. Nestas condições havia mais capacidade de manter os melhores e os predadores da europa financeira não existiam ou nem sequer faziam mossa especialmente com a limitação de estrangeiros. Jesus não teve nada disto, existem agentes gananciosos por todo o lado, os jogadores em valores e objectivos diferentes, existe hoje um clara diferença financeira muito dificil de competir.

Por outro lado temos o período de 1995-2007. Acontece a destruição do plantel, uma crise financeira e a lei bosman tudo num pouco espaço de tempo. O clube tem dividas, dificuldades em pagar salários e construir planteis de qualidade. Entre 1995-2001 só tivemos dois trincos de qualidade ,Amaral (96-97 e Paulo Bento(95-96) , e só duraram um ano (porque souness nem quis saber do "coveiro"). A defesa nem se fala, a sério o que dizer de uma dupla Paulo Madeira-Ronaldo com laterais Sousa, Bruno Basto, Dudic, Escalona, Harkness, Charles,etc. O Boavista com Litos, Isaias, Pedro Emanuel, Jorge Silva, Paulo Sousa, Quevedo e Mário Silva tinha melhor defesa e meio campo defensivo que nós (Rui Bento, Pedro Santos, Petit, Sanchez, Timofte). Um período sem dinheiro para investir e com um plantel de fraca qualidade que resultados íamos esperar, e mesmo assim tinhamos  nossa esperança.O período de 2001-2007 é o da reconstrunção , praticamente do zero, do Benfica, pagar dividas, encontrar estabilidade financeira. A saída de um jogador era já para pagar os salários e as contratações. Katsouranis custou 2 milhões e um jogo em atenas, as negociações por conseguir alguma coisa de jeito por tostões era imensa. E contratavamos lixo, contudo não faziam tanto rombo nas finanças.

São períodos sem comparação devido a vários aspectos como o económico, o social, das regras do mercado do futebol que alteram muito o contexto das coisas.

Estás a cometer um erro ao pensar que os treinadores n têm cota parte nos resultados financeiros da equipa , ou seja para ti o $ cai do céu ?

Se há mais dinheiro é porque existe melhor gestão e um treinador com um estilo de jogo
que potencia o ataque logo golos e jogadores

Repara nisto e é simples , quem sao os jogadores que custam mais $ ?

avançados e medios

Quem sao as equipas que normalmente vendem melhor , equipas de futebol atacante


Quem percebe de futebol chega lá , com treinadores de meia leca mas escolhas e futebol ultra defensivo n é possivel valorizar jogadores e conseguir retorno financeiro

o $ nao cai do ceu e neste aspecto o JJ teve merito na forma como valorizou o plantel

Logicamente é impossivel valorizar todos senao ia se a um lar da terc idade pagava se umas cervejas e vendiam se os velhotes por 30 milhooes

Red Eyes

Citação de: Theroux em 30 de Novembro de 2014, 16:54
Citação de: SLBCARLOS em 30 de Novembro de 2014, 16:53
Citação de: Janecas em 30 de Novembro de 2014, 16:15
https://www.facebook.com/video.php?v=1027071180651899

É esta a mentalidade do treinador do Benfica.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

uma vergonha a todos os níveis ter este personagem como treinador do Benfica. 

Tá mais que na altura de ir buscar o Rui Vitória.
P'ra Vitória já temos a águia... :bah2:

Red.Fever

acho bem que tratem da renovação do Jota
pois é actualmente o terceiro melhor treinador Português a actuar no nosso grupo na Europa
à frente dele só mesmo o Pilas Boas e Leo Jardim

PsychoFan

Citação de: guzzo em 30 de Novembro de 2014, 05:38
Citação de: PsychoFan em 30 de Novembro de 2014, 03:43
Citação de: O Patriarca em 30 de Novembro de 2014, 02:08
Obrigado pela resposta. Apenas dois comentários:

1 ― Continuas a teimar no meu "cilindrar". Mas tu julgas que isto é uma dissertação de mestrado, em que tenho que avaliar cuidadosamente cada palavra? Ou será que estamos num fórum de futebol, onde formas de expressão são mais aceites?

Tu tens alguma capacidade de abstracção, ou apenas sabes ver e ouvir exactamente o que vês e ouves?

Aconselho-te um pouco mais de largesse ao discutir, PsychoFan. Não sejas pedante. Não fica bem a ninguém.

2 ― "O nosso orçamento comparando até com equipas do 3º pote é baixo.
Para teres equipas ao nível de Champions, implica não vender 6, 7 jogadores importantes, como aconteceu este Verão, o resultado, é o que se ta a ver, és uma equipa de Europa League"

Parei de levar a sério aqui.

O orçamento do Benfica é mais elevado que os do Ajax, Athletic, CSKA, Leverkusen, Olympiakos, e Sporting do 3.º pote. Apenas o Liverpool e o Galatasaray têm orçamentos superiores. Informa-te antes de escreveres disparates, por favor.

E não, a nossa equipa, mesmo a deste ano, é de Liga dos Campeões. Chega e sobra para passar a fase de grupos. Bastava termos um treinador de qualidade.
"O orçamento do Benfica é mais elevado que os do Ajax, Athletic, CSKA, Leverkusen, Olympiakos, e Sporting do 3.º pote. Apenas o Liverpool e o Galatasaray têm orçamentos superiores. Informa-te antes de escreveres disparates, por favor."

É mais elevado que o do CSKA e do Leverkusen? Tenho sérias duvidas. Onde viste isso? O que eu tenho visto a dizer na net é que o Benfica tinha o orçamento mais baixo do grupo, logo o do Leverkusen é superior. Quanto ao CSKA... equipa russa, campeã em titulo, tem um orçamento mais baixo q o Benfica? Estranho...

"E não, a nossa equipa, mesmo a deste ano, é de Liga dos Campeões. Chega e sobra para passar a fase de grupos. Bastava termos um treinador de qualidade."

Pronto, pra ti é de LC, pra mim é de LE, são opiniões. Discordo que chega e sobra, principalmente no grupo que apanhamos.

Existem coisas q me desagradam em JJ a teimosia no jardel q claramente n pode ser titular
entre outras .

É um facto que a equipa nao esteve bem e o rendimento na LC tem deixado a desejar

Mas gosto sempre de ver tudo de forma mais abrangente o trabalho dele como treinador é claramente acima de media mas CLARAMENTE.

É triste nem ir á liga europa mas isto é futebol este ano correu tudo mal a começar pela venda exagerada de mais de metade do plantel

2 curiosidades

Eu vi o jogo do bayer e tiveram 10 ocasioes clarissimas de golo o monaco vai la uma vez e marca

O bayer gasta 52 milhoes de euros anualmente com salarios é 2 na bundesliga

O Dortmund gasta 98 milhoes de euros anualmente com salarios é ultimo pode descer de divisao a continuar assim

---

O nosso grupo parece me de longe o mais equilibrado o que acontece na liga dos campeoes
é alguma incapacidade em jogar num sistema mais adequado a equipas fortes
= com 3 medios pra jogar com 2 avançados tinhamos q ter 2 craques na frente , e em grande forma um lima e um rodrigo no topo da forma sim mas talisca verdinho e lima a meter nokjo nao

Depois da incapacidade propria vem algum azar , eu lembro me do jogo com o olimpiakos fora , com o barça b fora , impressionante como nao se ganharam esses jogos

Quando fomos eliminados pelo chelsea nos oitavos creio fomos CLARAMENTE melhores que eles

É importante saber relativizar , sim ha coisas pra melhorar mas muita coisa foi bem feita

Eu gostava que ele alterna se um sistema de 3 medios , quando jogamos fora com o olimpiakos num campo dificilimo dominamos o jogo de principio a fim creio ser este o caminho se continuar a ser teimoso ou apresenta resultados ou algo mudará

A analise faz se no fim da epoca
Finalmente, alguma lucidez. Obrigado pelo teu comentário.

Como tu, também não gosto de muitas coisas em JJ, como por exemplo a forma como atacamos ou o gostar de jogadores de um certo perfil. Mas a titularidade do Jardel, não é uma delas, ele joga porque não há melhor que ele, e ele sem bola tem qualidade.

Quanto a jogar de forma mais cautelosa, com as linhas mais baixas na LC, este ano tou de acordo, no ano passado por exemplo não, mas este ano, temos equipa de LE, então deviamos ter optado por jogar diferente.

Concordo também nas escolhas dos jogadores. Talisca verdinho, principalmente nos primeiros jogos de Champions, e Lima numa forma miserável.

O ano passado e há dois anos, foi mesmo falta de eficácia.

E por fim, isso mesmo, a analise faz-se no fim da época.

VitorPaneira7

Guzzo o Benfica tem mais dinheiro não foi porque Jesus o fez cair do céu com as vendas. Em 2007-08 , em 2008-09 e em 2009-10 já se investiu 30 milhões de euros na equipa de futebol, e adivinha lá não houve vendas miraculosas do Jesus.

Ao estares a falar de Jesus como o responsável de termos dinheiro hoje para gastar estás, tenho que usar esta linguagem, a cuspir no esforço feito entre 2001-2007 por parte da Direcção, onde se inclui LFV, para pagarmos as dividas, para termos mais receitas e sermos um clube com garantias e credibilidade para assegurar os empréstimos bancários.

OS 450 milhões de passivo não caíram do céu e os empréstimos anuais também não.

E já agora que dinheiro houve entre 1995-2001, estou curioso para saber ou que se fez entre 2001-2007 foi para o quê? 6 anos para andar a reconstruir o Benfica e a sua credibilidade e é Jesus que contribuiu com os $ com  seu futebol atacante.


trucatruca


SLBCARLOS


sardao


Red.Fever

Citação de: SLBCARLOS em 30 de Novembro de 2014, 17:15
GANHAR E RUA

e então se perder!? pode ficar??

na volta foi por isso que ele quis sair da Europa
estás sempre a mandar o homem pra rua quando ganha
cá para mim és tu o bode respiratório