Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:06
Citação de: iloy em 08 de Dezembro de 2014, 14:24
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Dezembro de 2014, 14:13
Citação de: AyrtonSenna em 08 de Dezembro de 2014, 13:19
Citação de: Saveloy em 08 de Dezembro de 2014, 13:15
Citação de: AyrtonSenna em 08 de Dezembro de 2014, 13:12
o M.Silva que so perdeu um jogador titular e ainda recebeu o Nani , vai a 8 pontos do Benfica , o que seria se tivesse perdido metade da equipa como o JJ perdeu , se calhar estava colado ao Penafiel

a vitoria do sporting no ladrao foi para a taça , nao é por acaso que nesta prova existe sempre grandes surpresas , vamos ver o que vao là fazer para o campeonato

O Benfica mesmo perdendo muitos jogadores continua com um plantel superior ao do Sporting.
o sporting tem um bom onze , pelo menos para ganhar em casa ao Belenenses e P.Ferreira

40 milhões em reforços!

è incrivel como alguns benfiquistas tentam de fazer so JJ o choradinho que perdeu muitos jogadores quando depois o clube investe tantos milhoes.

Sim, sobretudo quando vemos que Garay, por exemplo, foi tão bem substituído. Saíu um jogador de nível mundial, veio outro. Foi assim em quase todas as posições. Sai Markovic. Não faz mal, está cá Bebé.

É engraçado que uses o exemplo do Garay quando o próprio Jesus disse publicamente que não queria mais nenhum central. O que tem é escolha dele.

Fyssas

Citação de: Bailey em 08 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: ruibenfica80 em 08 de Dezembro de 2014, 15:57
Citação de: Pontix em 08 de Dezembro de 2014, 15:39
Citação de: TheRedStar em 08 de Dezembro de 2014, 15:18
O do sporting chegou este ano, o JJ não. Mas há quem queira esquecer essas coisas.

As comparações são verdadeiramente surreais. Mais uma vez quero acreditar que seja o seguidismo irracional a uma figura a falar. Ninguém pode racionalmente fazer tal comparação.

É realmente absurdo.
E basta pensar as 2 realidades

Marco Silva
Tem muito menos orçamento.
De contratações a sério recebeu apenas Nani.
Vai a 8pts do 1º lugar. Mas a fasquia para ele é tentar meter-se entre Benfica e Porto e tentar uma gracinha. A época ainda é longa e não se sabe - Razoável
Nas competições europeias está a fazer uma boa época até agora - Muito Bom
Nas taças já eliminou o Porto de uma - Muito Bom

Jorge Jesus
Tem um orçamento muito maior.
Tem uma base já consolidada com Luisao, Maxi, Enzo, Gaitan, Salvio, Lima. Tudo jogadores que já conhece e com quem já conquistou títulos.
Em cima disto recebeu algumas contratações. Podemos questionar a qualidade destas últimas, mas que houve investimento, houve.
Campeonato - Vai em primeiro com 3pts sobre o Porto. Até ver vai cumprindo mas sem os rolos compressores do passado - Bom
Europa - Mau (sem comentários)
Taças - ainda não teve nenhum jogo complicado mas não brilhou - razoável

Para mim é mais ou menos isto, resumo

Marco Silva
Campeonato - Razoável
Europa - Muito Bom
Taças - Muito Bom

Jesus
Campeonato - Bom
Europa - Mau
Taças - Razoável

dasse que raio de facciosismo.

E tu és expert no assunto.

Batigolo

Citação de: Theroux em 08 de Dezembro de 2014, 16:05
Citação de: ElDourador em 08 de Dezembro de 2014, 16:01
O JJ está no ultimo ano de Benfica. Já devíamos estar a discutir o seu substituto.

Estou a contar que o seu substituto seja um bicampeão nacional (se tudo correr bem).

Mas nâo será. Mas espero que o nosso ex-treinador seja um bi campeâo Nacional no final da época.

O Soberbo

Citação de: AleKx em 08 de Dezembro de 2014, 16:20
Ver em Perspectiva é algo complicado para certos users...

O Penafiel se conseguir a manutenção faz uma boa época.
O Benfica se conseguir a manutenção faz uma boa época.

É assim que alguns pensam, passe o exagero...

Realmente, ver em perspectiva é complicado para certos users... Se o Penafiel conseguir a manutenção faz uma boa época. Se o Benfica conseguir a manutenção não faz, pois é candidato ao título.

Se o Benfica estiver em 4º lugar, algo está errado, pois é candidato ao título (ao contrário do Penafiel). Se o Sporting estiver em 4º lugar, pelos vistos é razoável. Apesar de ser candidato ao título. E de ter ficado em 2º no ano passado.

Vamos comparar o comparável. Os Penafiéis, comparamos com os Penafiéis. Os candidatos ao título, comparamos com os candidatos ao título. Um candidato ao título em 1º isolado: parece-me muito bom. Um candidato ao título em 4º: não me parece "razoável".

Batigolo

Aquilo que o Parames disse ontem no Contra golpe é o que se fala por ai já há alg tempo.

O Soberbo

Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:21
É engraçado que uses o exemplo do Garay quando o próprio Jesus disse publicamente que não queria mais nenhum central. O que tem é escolha dele.

Onde?
É giro como as declarações de JJ valem e deixam de valer ao sabor do que nos interessa.
"Fui eu que pedi Matic." Falso.
"Não quero mais nenhum central." Verdadeiro.

Fyssas

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:28
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:21
É engraçado que uses o exemplo do Garay quando o próprio Jesus disse publicamente que não queria mais nenhum central. O que tem é escolha dele.

Onde?
É giro como as declarações de JJ valem e deixam de valer ao sabor do que nos interessa.
"Fui eu que pedi Matic." Falso.
"Não quero mais nenhum central." Verdadeiro.

CitaçãoO treinador do Benfica assumiu que pretende contar com três reforços para o plantel, revelando mesmo as posições dos jogadores a contratar.

«Temos os nossos alvos definidos. Desde que o Oblak saiu que sabemos que temos de contratar um guarda-redes, desde que saiu o Matic e que o Fejsa se lesionou que temos de contratar um médio-defensivo. Agora, com a saída do Cardozo, também temos de encontrar um avançado», referiu Jorge Jesus.

O-Rível

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: ChamaImensaSLB em 08 de Dezembro de 2014, 16:12Por essa ideia o marco silva também gastou 20 milhoes para ai nao foi?
e ainda recebeu Nani que se fosse a comprar gastava outros 20.

Se estivesse em saldo.

Uma proposta, pessoal. Deixem-se de fanatismos e de azedume. Sejam honestos e esqueçam que odeiam JJ. Agora olhem para o banco do Porto e olhem para o nosso.

É precisamente por causa desse exercício que acho que temos uma boa hipótese de ganhar no Dragão. Olho para o banco deles e vejo um treinador que montou uma equipa com uma organização ofensiva interessante, embora pouco objectiva, e com problemas evidentes na organização defensiva, sobretudo muito permeável na transição defensiva. Penso que se valoriza excessivamente o plantel do Porto quando há factores mais importantes em equação.
Já sei que o JJ não goza de grande popularidade neste microcosmo, mas sinceramente acredito que tem tudo para ir lá e ganhar. Penso que é no banco que vai estar a diferença a nosso favor.

Fyssas

Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:29Penso que é no banco que vai estar a diferença a nosso favor.

Se ele só fizer uma substituição e paralisar posso fazer quote?

O Soberbo

Citação de: Batigolo em 08 de Dezembro de 2014, 16:24Mas nâo será. Mas espero que o nosso ex-treinador seja um bi campeâo Nacional no final da época.

Portanto, defendes que não se renove com o bicampeão nacional. "Boa tarde, Jorge Jesus. Olhe, depois de, na época passada, ter ganho tudo em Portugal e ter chegado à 2ª final europeia consecutiva, este ano foi bicampeão nacional, objectivo que o Benfica não atingia há 30 (trinta) anos. Não queremos renovar, obrigado. O seu trabalho é muito fraquinho."

O-Rível

Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:29Penso que é no banco que vai estar a diferença a nosso favor.

Se ele só fizer uma substituição e paralisar posso fazer quote?

Fazes o que quiseres. Se as coisas eventualmente correrem mal no Dragão vou ter motivos para estar bem mais chateado do que com alguém que não tem mais nada que fazer do que "fazer quotes".

Fyssas

Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:35
Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: O-Rível em 08 de Dezembro de 2014, 16:29Penso que é no banco que vai estar a diferença a nosso favor.

Se ele só fizer uma substituição e paralisar posso fazer quote?

Fazes o que quiseres. Se as coisas eventualmente correrem mal no Dragão vou ter motivos para estar bem mais chateado do que com alguém que não tem mais nada que fazer do que "fazer quotes".

Ou seja, queres falar à toa e amuar se te provarem errado. Nada que não esperasse.

Fyssas

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:34
Citação de: Batigolo em 08 de Dezembro de 2014, 16:24Mas nâo será. Mas espero que o nosso ex-treinador seja um bi campeâo Nacional no final da época.

Portanto, defendes que não se renove com o bicampeão nacional. "Boa tarde, Jorge Jesus. Olhe, depois de, na época passada, ter ganho tudo em Portugal e ter chegado à 2ª final europeia consecutiva, este ano foi bicampeão nacional, objectivo que o Benfica não atingia há 30 (trinta) anos. Não queremos renovar, obrigado. O seu trabalho é muito fraquinho."

Se calhar defende que não se pague 4 milhões a um treinador que nem metade vale.

AleKx

Citação de: O Soberbo em 08 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: AleKx em 08 de Dezembro de 2014, 16:20
Ver em Perspectiva é algo complicado para certos users...

O Penafiel se conseguir a manutenção faz uma boa época.
O Benfica se conseguir a manutenção faz uma boa época.

É assim que alguns pensam, passe o exagero...

Realmente, ver em perspectiva é complicado para certos users... Se o Penafiel conseguir a manutenção faz uma boa época. Se o Benfica conseguir a manutenção não faz, pois é candidato ao título.

Se o Benfica estiver em 4º lugar, algo está errado, pois é candidato ao título (ao contrário do Penafiel). Se o Sporting estiver em 4º lugar, pelos vistos é razoável. Apesar de ser candidato ao título. E de ter ficado em 2º no ano passado.

Vamos comparar o comparável. Os Penafiéis, comparamos com os Penafiéis. Os candidatos ao título, comparamos com os candidatos ao título. Um candidato ao título em 1º isolado: parece-me muito bom. Um candidato ao título em 4º: não me parece "razoável".

Candidato ao título:
1º lugar - Muito bom
2º lugar - bom
3º lugar - razoável
4º lugar - horrível.

O Soberbo

Citação de: Fyssas em 08 de Dezembro de 2014, 16:21
CitaçãoO treinador do Benfica assumiu que pretende contar com três reforços para o plantel, revelando mesmo as posições dos jogadores a contratar.

«Temos os nossos alvos definidos. Desde que o Oblak saiu que sabemos que temos de contratar um guarda-redes, desde que saiu o Matic e que o Fejsa se lesionou que temos de contratar um médio-defensivo. Agora, com a saída do Cardozo, também temos de encontrar um avançado», referiu Jorge Jesus.

Portanto, Candeias, Bebé, Pizzi, Eliseu, Djavan, Benito, César e Luís Felipe não foram ideia dele. É que nenhum deles é guarda-redes, médio-defensivo nem avançado. No entanto, é a ele que se atribuem estas compras. Vale tudo. É conforme dá jeito.