Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: Gottschalk em 10 de Dezembro de 2014, 00:51
Citação de: brazio em 10 de Dezembro de 2014, 00:40
Citação de: Gottschalk em 10 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: Mestre30 em 10 de Dezembro de 2014, 00:33
Citação de: Gottschalk em 10 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: Mestre30 em 10 de Dezembro de 2014, 00:25
O que não aceito é que se diga que o JJ entra lá todo borrado. Quem SEMPRE entrou lá borrado foi o Benfica. O Benfica!!

"Sempre" não. Depende.

O Benfica do Quique, por exemplo, fez um jogo personalizado nas Antas. Assim como o do Fernando Santos. Até o do Artur Jorge fez. Há anos e anos.

Isso, se calhar, são excepções à regra.

Infelizmente, sim. Mas com o Jorge Jesus não houve muitas excepções à regra nas Antas. É algo que não conseguiu alterar.

Não alterou nas antas em compensação alterou na Luz.

Só por duas vezes venceu o porto em casa para o campeonato justamente nos anos em que foi campeão.

Em alternativa já vimos o porto celebrar cá o titulo e virar um dois a zero na taça durante o seu consulado....

O Porto sentir-se à vontade na Luz é uma tendência que infelizmente já vinha de antes (vitórias andrades na Luz nos consulados de Camacho e Trapattoni, por ex.), mas que não foi substancialmente mudada pelo "melhor treinador ao alcance do Benfica."

Nos últimos 14 anos (para todas as competições) os andrades ganharam 6 vezes na Luz, 3 das quais com o Catedrático. Em contrapartida, nos mesmos últimos 14 anos, ganhámos 7 vezes aos andrades na Luz, 4 das quais com o Catedrático.

É verdade. É por isso que é fundamental voltarmos a mandar em nossa casa.

Lá em cima o Benfica sempre teve dificuldades mesmo no tempo em que vencíamos com regularidade.

A diferença é que os maus resultados nas antas eram anulados na Luz e isso deixou de acontecer nos últimos vinte e muitos anos...

Endless

Citação de: Gottschalk em 10 de Dezembro de 2014, 01:19
Citação de: Endless em 10 de Dezembro de 2014, 01:17
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:12

Boa analogia, só faltou dizer que mudou de profissão, tirando isso brilhante observação.

Sim, e esqueci-me de dizer que Luis Campos já nos recusou porque o Vieira não lhe apresentou um projecto convincente...

:2funny:

Dito pelo próprio no Jornal A Bola (há já uns bons anos...acho que depois do Santolas sair)... :crazy2:

smp a malhar

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 01:20
Jorge Jesus "sucesso continuado na sua carreira"  :2funny:. Será que isso inclui ser corrido de Felgueiras à pedrada?

Epah, já chega de riso por hoje, amanhã preciso de me levantar cedo.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Theroux

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 01:20
Jorge Jesus "sucesso continuado na sua carreira"  :2funny:. Será que isso inclui ser corrido de Felgueiras à pedrada?

Epah, já chega de riso por hoje, amanhã preciso de me levantar cedo.

Ele é rijo, as padradas não o mandam abaixo. Se fosse uma flor de estufa mijava-se.

Fyssas

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:18
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 01:15
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:12
Citação de: Endless em 10 de Dezembro de 2014, 01:11
O Luis Campos também subiu na vida até ao ponto de chegar a pertencer a estrutura técnica do Real Madrid, não deixou, porém, de ser um péssimo profissional.

Boa analogia, só faltou dizer que mudou de profissão, tirando isso brilhante observação.

podes comparar com o jardim. sempre a subir. e precisou de muitos menos anos e oportunidades para ter as mesmas passagens aos oitavos de final da champions que o jj! e ainda por cima conseguir passar num grupo onde enfrentou o jj.

E títulos daqueles aparatosos, tem quantos?

Campeão nacional na única vez que teve condições para tal.

Fyssas

Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 01:20
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 01:14
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 01:13
Citação de: Hocuspocus em 10 de Dezembro de 2014, 01:08
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: Hocuspocus em 10 de Dezembro de 2014, 00:54
O Jesus sabe sempre mais do que toda a gente e é sempre o maior. Mas depois vem a realidade e aí as coisas já não são bem assim.
A realidade para já é um Poker na última época, na Taça de Portugal e da liga e, vejam lá tal coisa, o 1º lugar no campeonato.

Não te falta mencionar aí mais nada, de certeza?
Claro que falta, saímos de uma competição europeia.É mau, mas não é o fim do mundo. Eu já vi o Benfica ficar em 6º e nem ir à uefa e nem por isso deixei de acreditar, mas eu prefiro olhar para o futuro de forma positiva. Para achincalhar e criticar já há muito quem o faça. Imagino que quando formos campeões irás festejar, estou certo?

Não. Só quem bate palmas todos os dias é que pode festejar. Também o fazias na altura do Vale e Azevedo, certamente.
Eu bato palmas a quem me apetece caro consócio. Sim, bati palmas a algumas atitudes do Vale e Azevedo ao princípio, por exemplo na quebra do contrato com os oliveirinhas. Depois deixei de lhe bater palmas, mas nunca recusei o meu incentivo ao Benfica e à sua equipa. Mas voltande ao cerne da sua questão, não compreendo como é que alguém que critica constantemente o treinador e as suas atitudes possa festejar o resultado das mesmas. Eu não o faria por coerência. Mas cada um sabe de si.

Se calhar compreendias se apoiasses o Benfica em vez de apoiar o treinador.

Theroux

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 01:20
Jorge Jesus "sucesso continuado na sua carreira"  :2funny:. Será que isso inclui ser corrido de Felgueiras à pedrada?

Epah, já chega de riso por hoje, amanhã preciso de me levantar cedo.

Começou a treinar em que clube e em que divisão? Sò para contextualizar.

Godescalco

Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 01:20
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 01:14
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 01:13
Citação de: Hocuspocus em 10 de Dezembro de 2014, 01:08
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: Hocuspocus em 10 de Dezembro de 2014, 00:54
O Jesus sabe sempre mais do que toda a gente e é sempre o maior. Mas depois vem a realidade e aí as coisas já não são bem assim.
A realidade para já é um Poker na última época, na Taça de Portugal e da liga e, vejam lá tal coisa, o 1º lugar no campeonato.

Não te falta mencionar aí mais nada, de certeza?
Claro que falta, saímos de uma competição europeia.É mau, mas não é o fim do mundo. Eu já vi o Benfica ficar em 6º e nem ir à uefa e nem por isso deixei de acreditar, mas eu prefiro olhar para o futuro de forma positiva. Para achincalhar e criticar já há muito quem o faça. Imagino que quando formos campeões irás festejar, estou certo?

Não. Só quem bate palmas todos os dias é que pode festejar. Também o fazias na altura do Vale e Azevedo, certamente.
Eu bato palmas a quem me apetece caro consócio. Sim, bati palmas a algumas atitudes do Vale e Azevedo ao princípio, por exemplo na quebra do contrato com os oliveirinhas. Depois deixei de lhe bater palmas, mas nunca recusei o meu incentivo ao Benfica e à sua equipa. Mas voltande ao cerne da sua questão, não compreendo como é que alguém que critica constantemente o treinador e as suas atitudes possa festejar o resultado das mesmas. Eu não o faria por coerência. Mas cada um sabe de si.

Certamente cada um sabe de si. Não festejarias um título do Benfica "por coerência."

Acho que já ouvi de tudo.

helderrocha

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:18
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 01:15
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:12
Citação de: Endless em 10 de Dezembro de 2014, 01:11
O Luis Campos também subiu na vida até ao ponto de chegar a pertencer a estrutura técnica do Real Madrid, não deixou, porém, de ser um péssimo profissional.

Boa analogia, só faltou dizer que mudou de profissão, tirando isso brilhante observação.

podes comparar com o jardim. sempre a subir. e precisou de muitos menos anos e oportunidades para ter as mesmas passagens aos oitavos de final da champions que o jj! e ainda por cima conseguir passar num grupo onde enfrentou o jj.

E títulos daqueles aparatosos, tem quantos?

tantos quanto o jj ao fim de 20 anos de carreira

Safe

 creio que a sua persistência em desvalorizar e minorizar o pessoal da formação lhe vai acabar por custar o lugar mais cedo ou mais tarde.

eu conseguia ver perfeitamente um João Nunes a jogar no lugar do César hoje.
um Iuri Ribeiro a jogar no lugar do Benito. (a propósito disso, que brincadeira é esta de andar o Dolly Menga a jogar a defesa-esquerdo na B? não me parece mão do Hélder)

o Bebé e inacreditável e foi um pedido expresso do potenciador. outro Djaló? de quem é a responsabilidade?

esta teimosia de não se apostar em Cancelo (temo que tenha estagnado irremediavelmente por não ter dado o salto competitivo quando devia), Bernardo, até Ivan (apesar de não ser particular fã) e depois vermos um Bruno Gaspar, que era suplente da B no ano passado, provar que poderia caber no plantel como alternativa ao Maxi porque...joga pode muito bem ser a cruz que tirará Jesus do Benfica.

Fyssas

Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 01:23
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:18
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 01:15
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:12
Citação de: Endless em 10 de Dezembro de 2014, 01:11
O Luis Campos também subiu na vida até ao ponto de chegar a pertencer a estrutura técnica do Real Madrid, não deixou, porém, de ser um péssimo profissional.

Boa analogia, só faltou dizer que mudou de profissão, tirando isso brilhante observação.

podes comparar com o jardim. sempre a subir. e precisou de muitos menos anos e oportunidades para ter as mesmas passagens aos oitavos de final da champions que o jj! e ainda por cima conseguir passar num grupo onde enfrentou o jj.

E títulos daqueles aparatosos, tem quantos?

tantos quanto o jj ao fim de 20 anos de carreira

Fixe, fixe era fazer essa comparação de títulos/anos de carreira com o BFF dele, o AVB.

TombaLadeiras

Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 01:16
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 01:15
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 01:08
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:03
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 00:55
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:50
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 00:48
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:45
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 00:34
Quer queiram ou não, o Jorge Jesus sabe mais de futebol a dormir do que todos os seus detratores bem despertos.

Sendo assim ficas já proibido de criticar o que quer que seja assunto fora da tua área profissional, porque os profissionais dessas áreas sabem muito mais que tu.
Espero que nunca mais critiques livros, filmes, música, política, culinária, etc etc etc.

Claro que se pode criticar, mas é como o JJ diz:

Não é por olhar para o céu durante 30 anos que passo a ser astrónomo.

Ele, acredito que não. Mas conheço mais do que um astrónomo amador, que percebem muito do assunto.

Já foram convidados para falar em quantas conferências sobre o assunto?

falar é bonito, aplicar na pratica é outra diferente. não é preciso ser-se profissional para ver os erros de amador que jj repete sistematicamente.

Na prática ele é treinador profissional há quase 30 anos e sempre a subir na carreira. E erra, claro. De Jesus apenas tem o nome.

Por algum motivo demorou os anos que demorou a chegar ao Benfica. Falta-lhe competência para estar neste nível.
Uma época com o orçamento que o Trap, Koeman, Fernando Santos e Camacho tiveram iria ser uma tragédia para ficar na história.
Ou não. Como pode ter assim tantas certezas?

Corri num simulador. Ou então ouvi-o a dizer que não tinha banco quando lá tinha jogadores melhores do que muitos que esses 4 treinadores tinham no 11.
Bom, assim ganha em experiência virtual e imaginária. Eu como nunca tenho certezas de nada, retiro-me pois só tenho a vida real onde me apoiar. Boa noite. O0

Godescalco

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:23
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 01:20
Jorge Jesus "sucesso continuado na sua carreira"  :2funny:. Será que isso inclui ser corrido de Felgueiras à pedrada?

Epah, já chega de riso por hoje, amanhã preciso de me levantar cedo.

Começou a treinar em que clube e em que divisão? Sò para contextualizar.

O Jardim começou no Camacha.

Theroux

Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 01:23
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:18
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 01:15
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:12
Citação de: Endless em 10 de Dezembro de 2014, 01:11
O Luis Campos também subiu na vida até ao ponto de chegar a pertencer a estrutura técnica do Real Madrid, não deixou, porém, de ser um péssimo profissional.

Boa analogia, só faltou dizer que mudou de profissão, tirando isso brilhante observação.

podes comparar com o jardim. sempre a subir. e precisou de muitos menos anos e oportunidades para ter as mesmas passagens aos oitavos de final da champions que o jj! e ainda por cima conseguir passar num grupo onde enfrentou o jj.

E títulos daqueles aparatosos, tem quantos?

tantos quanto o jj ao fim de 20 anos de carreira

Mete aí uma foto dele a festejar um título. Só te peço uma. A internet é grande, deve ser fácil encontrar...

Fyssas

Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 01:25
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 01:16
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 01:15
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 01:08
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 01:03
Citação de: helderrocha em 10 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 00:55
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:50
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 00:48
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:45
Citação de: TombaLadeiras em 10 de Dezembro de 2014, 00:34
Quer queiram ou não, o Jorge Jesus sabe mais de futebol a dormir do que todos os seus detratores bem despertos.

Sendo assim ficas já proibido de criticar o que quer que seja assunto fora da tua área profissional, porque os profissionais dessas áreas sabem muito mais que tu.
Espero que nunca mais critiques livros, filmes, música, política, culinária, etc etc etc.

Claro que se pode criticar, mas é como o JJ diz:

Não é por olhar para o céu durante 30 anos que passo a ser astrónomo.

Ele, acredito que não. Mas conheço mais do que um astrónomo amador, que percebem muito do assunto.

Já foram convidados para falar em quantas conferências sobre o assunto?

falar é bonito, aplicar na pratica é outra diferente. não é preciso ser-se profissional para ver os erros de amador que jj repete sistematicamente.

Na prática ele é treinador profissional há quase 30 anos e sempre a subir na carreira. E erra, claro. De Jesus apenas tem o nome.

Por algum motivo demorou os anos que demorou a chegar ao Benfica. Falta-lhe competência para estar neste nível.
Uma época com o orçamento que o Trap, Koeman, Fernando Santos e Camacho tiveram iria ser uma tragédia para ficar na história.
Ou não. Como pode ter assim tantas certezas?

Corri num simulador. Ou então ouvi-o a dizer que não tinha banco quando lá tinha jogadores melhores do que muitos que esses 4 treinadores tinham no 11.
Bom, assim ganha em experiência virtual e imaginária. Eu como nunca tenho certezas de nada, retiro-me pois só tenho a vida real onde me apoiar. Boa noite. O0

Na vida real apoias um treinador que perdeu 3 títulos consecutivos, foi goleado 5-0 pelo Porto, perdeu títulos no Estádio da Luz, humilhou o Benfica na Champions e já disse que quer dançar o tango com o Pinto da Costa. Boa noite.