Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

O irónico disto é que o pessoal trata o Trapattoni como se fosse um velho senil...um inapto à beira do Mestre Jorge.

Quando vai-se a ver as coisas e o coitado do Jesus é que é um Zé Ninguém à beira da lenda italiana.

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:32
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:28
Falam dos recursos dum e de outro. Tudo bem que o Benfica tem investido mais com o JJ mas será que o Trap tinha feito do Coentrão um jogador de 30M€?
Ou do Matic um dos melhores médios defensivos da Europa,
Valorizado imenso o David Luiz, o Di Maria, o Enzo, etc

Quem sabe o Manuel Fernandes nas mãos do JJ não tinha tido outro rumo...

Que rumo?
Chegar à selecção nacional e ser cobiçado pela Europa inteira?

O Trapattoni pegou no Manuel Fernandes com 18 anos e fez dele o substituto do Tiago. Assim, do nada. E pedra basilar do titulo do Benfica, 11 anos depois.
O Jesus já fez isso com algum puto da formação do Benfica de 18 anos?

Calma, quem te lê até pode ficar com a ideia de que foi o Trap o primeiro a apostar no Manel. Já antes, com o Camacho, ele estava na equipa principal.

Maka

Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 03:33
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 03:23

No 11 mais forte (disponíve, porque não vou contar com Jonas, Fejsa e Sílvio, por exemplo), acaba por andar ela por ela.

Subasic < JC

Kurzawa >>> Eliseu
Fabinho = Maxi
R. Carvalho >> Jardel
Raggi/Adbennour < Luisão

Toulalan > Samaris
Moutinho << Enzo
Kondogbia > Talisca

Ocampos/Martial < Salvio
Ferreira-Carrasco < Gaitán
Berbatov >>> Lima

É esta a minha opinião. Com Fejsa, Sílvio e Jonas, as coisas estariam um pouco mais equilibradas para o nosso lado.

Ficariam, com toda a certeza. Mas estou em crer que o JJ ainda vai fazer do Samaris um bom trinco. Vamos ver se o tempo me dá razão ou não...

p.s: Entre o Júlio César e o Subasic, não sei qual escolheria. Gostei muito do que vi do croata. Muito bom keeper.

No GR também hesitei, admito que se possa pôr um "=".

Mas o que queria mostrar é que não há uma diferença monstruosa de planteis. Ou pelo menos de 11's, se bem que os nosso suplentes hoje mostraram que não são nenhuns pedreiros. Há ali muita matéria.

Se não há muita diferença ao nível de jogadores, então onde está a diferença?

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:34
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:32
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:28
Falam dos recursos dum e de outro. Tudo bem que o Benfica tem investido mais com o JJ mas será que o Trap tinha feito do Coentrão um jogador de 30M€?
Ou do Matic um dos melhores médios defensivos da Europa,
Valorizado imenso o David Luiz, o Di Maria, o Enzo, etc

Quem sabe o Manuel Fernandes nas mãos do JJ não tinha tido outro rumo...

Que rumo?
Chegar à selecção nacional e ser cobiçado pela Europa inteira?

O Trapattoni pegou no Manuel Fernandes com 18 anos e fez dele o substituto do Tiago. Assim, do nada. E pedra basilar do titulo do Benfica, 11 anos depois.
O Jesus já fez isso com algum puto da formação do Benfica de 18 anos?

Calma, quem te lê até pode ficar com a ideia de que foi o Trap o primeiro a apostar no Manel. Já antes, com o Camacho, ele estava na equipa principal.

Mas tu leste sequer o que eu escrevi?

tsubasaslb

Citação de: AleKx em 10 de Dezembro de 2014, 03:34
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:32
Citação de: AleKx em 10 de Dezembro de 2014, 03:30
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:28
Falam dos recursos dum e de outro. Tudo bem que o Benfica tem investido mais com o JJ mas será que o Trap tinha feito do Coentrão um jogador de 30M€?
Ou do Matic um dos melhores médios defensivos da Europa,
Valorizado imenso o David Luiz, o Di Maria, o Enzo, etc

Quem sabe o Manuel Fernandes nas mãos do JJ não tinha tido outro rumo...


Feito do... Alguém dúvida que são sobretudo os colectivos e as vitórias colectivas que projectam os jogadores?  :confused:

O treinador tem mérito nessas mesmas vitórias.
Mas deixa-te de coisas. Até os próprios jogadores reconhecem mérito ao Jesus. Vai ver a última entrevista do David Luiz, a do Matic e lê o que o Coentrão acha sobre ele.

Sem o Jorge, esses 3 andariam a passear pelo nacional de seniores... ou pior!

E nem falemos do Vitsele ou Garei!

Mas podiam muito bem andar em Vitesses ou a curtir a noite de Saragoça.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:22
A única coisa minimamente positiva no meio desta cagada toda é que já não vamos ter de ouvir a conversa do cansaço...das rotações patéticas em meias finais da Taça de Portugal por sobrecarga de jogo...

Sobram as provas nacionais, joga-se praticamente de semana a semana...carreguem que há plantel e de qualidade, ao contrário da ideia que o treinador nos vende em cada palavra e cada acção, só para sacudir água do capote.

E o mais ridiculo, é que andou a fazer só uma substituição em jogos importantes, que até acabamos por perder pontos, para fazer a birrinha que não tinha plantel e que nao lhe deram tudo o que ele pediu, enfim...

Shoky

O Jesus tem inegáveis méritos nos casos de Coentrão, Matic, Enzo, David Luiz...para mim isso nem tem discussão.


Da mesma forma que tem todas as culpas nas apostas cegas em Artures, Rodericks, Emersons e Cardozos (;D)

smp a malhar

O que eu sei, é que o dia em que o Jesus sair do Benfica, ele é que vai ficar na merda, sem os compadrios, o dinheiro chorudo e a tolerância cega que têm na Luz...

Nós simplesmente, vamos ser Melhores... :flagglorioso:

T1n0_SLB

Usam as arbitragens para desculpar o JJ, mas lembram-se como é que o Trapattoni perdeu n luz com a escumalha?
Um enterro do Morreira.
Baia defende dentro da baliza e não se passa nada.
Karradas e Petti derrubados e nada assinalado.

Qunado teve que ir jogar ao ladrão sabia que mais importante que ganhar era não perder, e preparou a equipa para isso.

Com o Trapatoni nunca na vida haveria uma Kelvinada, nunca na vida perderíamos aquele jogo em 2010 que nos daria o título no dragão, nunca na vida sofreríamos as humilhações da época 10/11 e nunca na vida perderíamos as vantagens que perdemos.

Comparar o desempenho do JJ e do Trapattoni devia dar direito a amarelo.



VitorFernando

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:19
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:15


ahahahhahahhhahahhhahhahahaha


E continua a dar-lhe com Artur, Roderick e Cardozo. Impressionante.
Já agora, os Robertos se calhar era o Cardozo que os escolhia. E os Emersons também.

Acreditas que mesmo sem Roberto tinhas ganho o campeonato? Eu não.

Pá e quanto ao Emerson...mas quem nos custou pontos verdadeiramente nesse ano foi a APAF
Fomos roubados nesse ano mas não foi a APAF que foi a Guimarães jogar com o meio-campo Matic-Aimar num terreno todo lamacento.

AleKx

Citação de: T1n0_SLB em 10 de Dezembro de 2014, 03:39

Comparar o desempenho do JJ e do Trapattoni devia dar direito a amarelo.

:bow2:

smp a malhar

Citação de: Keiroxes em 10 de Dezembro de 2014, 03:37
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:22
A única coisa minimamente positiva no meio desta cagada toda é que já não vamos ter de ouvir a conversa do cansaço...das rotações patéticas em meias finais da Taça de Portugal por sobrecarga de jogo...

Sobram as provas nacionais, joga-se praticamente de semana a semana...carreguem que há plantel e de qualidade, ao contrário da ideia que o treinador nos vende em cada palavra e cada acção, só para sacudir água do capote.

E o mais ridiculo, é que andou a fazer só uma substituição em jogos importantes, que até acabamos por perder pontos, para fazer a birrinha que não tinha plantel e que nao lhe deram tudo o que ele pediu, enfim...
Isso foi o cúmulo para mim, se fosse eu o Presidente corria-o há biqueirada...parvalhão de merda!!!!

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:35
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:34
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:32
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:28
Falam dos recursos dum e de outro. Tudo bem que o Benfica tem investido mais com o JJ mas será que o Trap tinha feito do Coentrão um jogador de 30M€?
Ou do Matic um dos melhores médios defensivos da Europa,
Valorizado imenso o David Luiz, o Di Maria, o Enzo, etc

Quem sabe o Manuel Fernandes nas mãos do JJ não tinha tido outro rumo...

Que rumo?
Chegar à selecção nacional e ser cobiçado pela Europa inteira?

O Trapattoni pegou no Manuel Fernandes com 18 anos e fez dele o substituto do Tiago. Assim, do nada. E pedra basilar do titulo do Benfica, 11 anos depois.
O Jesus já fez isso com algum puto da formação do Benfica de 18 anos?

Calma, quem te lê até pode ficar com a ideia de que foi o Trap o primeiro a apostar no Manel. Já antes, com o Camacho, ele estava na equipa principal.

Mas tu leste sequer o que eu escrevi?

Li. Não foi o Trap que o foi tirar às camadas jovens.

O Manuel Fernandes foi o melhor a sair da formação neste século. Ok, o Bernardo é muito talentoso mas aquele MF já tinha muita maturidade, dentro de campo atenção, para um miúdo de 18 anos. Acredito que com Jesus saltava logo para a equipa principal.

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:41
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:35
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:34
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:32
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:28
Falam dos recursos dum e de outro. Tudo bem que o Benfica tem investido mais com o JJ mas será que o Trap tinha feito do Coentrão um jogador de 30M€?
Ou do Matic um dos melhores médios defensivos da Europa,
Valorizado imenso o David Luiz, o Di Maria, o Enzo, etc

Quem sabe o Manuel Fernandes nas mãos do JJ não tinha tido outro rumo...

Que rumo?
Chegar à selecção nacional e ser cobiçado pela Europa inteira?

O Trapattoni pegou no Manuel Fernandes com 18 anos e fez dele o substituto do Tiago. Assim, do nada. E pedra basilar do titulo do Benfica, 11 anos depois.
O Jesus já fez isso com algum puto da formação do Benfica de 18 anos?

Calma, quem te lê até pode ficar com a ideia de que foi o Trap o primeiro a apostar no Manel. Já antes, com o Camacho, ele estava na equipa principal.

Mas tu leste sequer o que eu escrevi?

Li. Não foi o Trap que o foi tirar às camadas jovens.

O Manuel Fernandes foi o melhor a sair da formação neste século. Ok, o Bernardo é muito talentoso mas aquele MF já tinha muita maturidade, dentro de campo atenção, para um miúdo de 18 anos. Acredito que com Jesus saltava logo para a equipa principal.


Não leste portanto.
Eu disse que Trapattoni pegou nele e fez do miúdo um titular. Nunca falei de tirar de camadas jovens nenhumas.


A diferença é que tu acreditas que Jesus faria isso. Trapattoni fê-lo. FACTO!
Já eu acho que o Manuel Fernandes ia passear para o Mónaco com Jesus.

Maka

É só para avisar o tsubasaslb (e outros) que o Bernardo tem 700min na equipa que passou em 1º do grupo, mas não tem lugar na equipa que ficou em 4º.

Como é que tu dizes o que disseste sobre o JJ e o MF, quando tens este exemplo tão recente.