Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

casr26

De uma forma muito prática sou totalmente contra a dupla LFV/JJ, pelo que eu vejo hoje em dia e pelas convicções que tenho quanto ao que eu gostaria que o meu Benfica voltasse a ser só consigo imaginar estes dois senhores fora do clube, no entanto se nos proporcionassem a conquista de troféus nacionais e internacionais e tornassem o Benfica num caso verdadeiro de sucesso económico eles teriam o meu apoio incondicional... mas se com um não vi isso acontecer em mais de uma década e com o outro em metade ainda não chegámos lá...

Livrinhos

Citação de: Francescoli em 11 de Dezembro de 2014, 13:48
Reconheço-lhe mérito mas já não o suporto.

Que ganhe tudo internamente e vá à sua vida. Para o porto, provavelmente.

Partilho do sentimento e do desejo, mas infelizmente se ganhar tudo vai por cá continuar a espalhar magia em jogos da Champions, naquele que será mais um novo ciclo.

A minha dúvida, está em perceber se fica mesmo perdendo tudo. Algo me diz que sim.

Pedro Nunes 28

Citação de: Francescoli em 11 de Dezembro de 2014, 13:48
Reconheço-lhe mérito mas já não o suporto.

Que ganhe tudo internamente e vá à sua vida. Para o porto, provavelmente.
Não vai nada para o porto....ninguém o quer lá a não ser o porco mor.....só o Luis acreditou que ele iria e por isso esta a pagar-lhe 4 milhões !

policeMAN

os jogos pequenos ganham se porque as individualidades são melhores, muito melhores

os jogos grandes perdem-se porque as individualidades equiparam se e sobressai o CONJUNTO.. o trabalho do treinador... 

A forma como trata os "suplentes" nem no regime coreano se verifica!! ridiculo!!

Maldini


Claramente em fim de ciclo para nós ... mas não sei se o estará para a estrutura ...

Creio que com o investimento feito, com os planteis ao seu dispor deveria ter ganho 5 campeonatos e a caminho do 6.º ... incluindo também as respetivas taças e supertaças ...

Investimento nunca antes visto e mais do que isso ... contratou todos os jogadores que quis ...


Fyssas

Esse AyrtonSenna parece-me o regresso de um user que andava desaparecido.

VALEBEM

Citação de: policeMAN em 11 de Dezembro de 2014, 14:18
os jogos pequenos ganham se porque as individualidades são melhores, muito melhores

os jogos grandes perdem-se porque as individualidades equiparam se e sobressai o CONJUNTO.. o trabalho do treinador... 

A forma como trata os "suplentes" nem no regime coreano se verifica!! ridiculo!!

No pré Jesus também tínhamos melhores jogadores do que a esmagadora maioria das equipas, mas perdíamos imensos pontos contra as equipas mais fracas.

Fyssas

Citação de: trucatruca em 11 de Dezembro de 2014, 12:01
Era bom que o Benfica fosse campeão este ano, e que os Benfiquistas, saindo Jesus do clube, soubessem baixar as expectativas, e aceitar talvez 2 anos de seca, onde se apostasse forte na prata do Seixal e nos jogadores que temos sob contrato.

Gostava de ver este cenário realizado, mas não me parece que tal seja possível por razões económicas e pelo "gigantismo exigencial" do passado do clube.

Não precisas de abdicar de nada para se fazer uma aposta bem feita na formação.

Fyssas

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 12:44
Este topico e quase um monologo do aguia real

E o aguia não pode ter as suas opiniões? :confused:

TFFS

este topico e doentio. desde chamar 'animal' a um funcionario do Benfica, a querer que o Benfica perca so porque nao gostam do funcionario. bajular o nosso inimigo, com o qual jogamos domingo, dando a ideia que la corra bem ou corra mal esta tudo bem feito. eu nem simpatizo com o Jorge Jesus, mas ha limites para a obscenidade de uma obcessao. parece que aqui nao. nem sequer aceitam que alguem defenda, por uma vez, alguns funcionarios do nosso clube. com isto encerro a minha participacao no topico. batam em mim a vontade, estou me nas tintas. fiquem bem. abraco

brazio

Não consigo ver o que é que Jesus pode dar mais ao Benfica.

O falhanço na Champions mostra um treinador esgotado que não é capaz de subir do patamar em que se encontra.

Tão pouco acho que quando sair vai para os ex funcionários nem 8 nem 80.

O catedrático teve o seu papel nesta fase da vida do Clube e até pelo personagem que É para o bem e para o mal vai sempre deixar a sua marca.

No resto o ciclo fechou-se e seria bom que quem é responsável pelos destinos do Clube tomasse consciência disso não renovando o vinculo com o catedrático.

BenficaSetsFire

Citação de: Taliscão em 11 de Dezembro de 2014, 13:30
Pode acontece o facto de só continuar se formos campeões nacionais.

Eu acho que nem outra coisa é aceitável. Ficar não ganhando o campeonato é estúpido. E eu até acho que mesmo ganhando é hora de ir experimentar outros ares.

AyrtonSenna

Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Dezembro de 2014, 14:39
Citação de: Taliscão em 11 de Dezembro de 2014, 13:30
Pode acontece o facto de só continuar se formos campeões nacionais.

Eu acho que nem outra coisa é aceitável. Ficar não ganhando o campeonato é estúpido. E eu até acho que mesmo ganhando é hora de ir experimentar outros ares.
isso é que o porto quer (com o investimento que fizeram ia ser um passeio para eles) e o sporting tambem quer ( sabem que actualmente nao têm hipoteses )

estou a falar da possibilidade de chegar por exemplo um Rui Vitoria para se fazer um grande aposta na formaçao

o porto que comece primeiro a apostar na formaçao que depois nòs vamos pensar nisso

iSLBenfica

Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 14:32
Citação de: policeMAN em 11 de Dezembro de 2014, 14:18
os jogos pequenos ganham se porque as individualidades são melhores, muito melhores

os jogos grandes perdem-se porque as individualidades equiparam se e sobressai o CONJUNTO.. o trabalho do treinador... 

A forma como trata os "suplentes" nem no regime coreano se verifica!! ridiculo!!

No pré Jesus também tínhamos melhores jogadores do que a esmagadora maioria das equipas, mas perdíamos imensos pontos contra as equipas mais fracas.

Não eram tão melhores como os de hoje em dia. Por isso é normal que a diferença não sendo tão grande, os resultados contra essas equipas pequenas não eram tão consistentes.

Com um plantel deste nível, o Jesus tinha a obrigação de fazer muito melhor na Champions League, e contra o nosso principal rival, que é o Porto. Mas não só não faz melhor, como ainda nos expõe a resultados humilhantes, como os 5-0 no Dragão, os 1-3 na Luz, e uma das piores campanhas de sempre do Benfica da Liga dos Campeões, para não falar dos 3-0 do Hapoel.

E para além de grandes planteis, aufere ainda 4M de euros por ano. Logo aqui tem a obrigação de fazer muito, mas muito melhor.

kikohernandez

Citação de: Fyssas em 11 de Dezembro de 2014, 14:30
Esse AyrtonSenna parece-me o regresso de um user que andava desaparecido.
Este é o tópico de Jesus, reencarnações, e ressuscitamentos é mesmo aqui  O0