Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 16:55
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 16:52
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 16:48
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 16:45
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 16:43
Citação de: Jaime_PN em 11 de Dezembro de 2014, 16:41
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: VALEBEM em 11 de Dezembro de 2014, 16:21
Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Dezembro de 2014, 16:19
lol a malta daqui ou é parva ou faz-se de...
Daqui a nada dizem que o Jesus é o treinador que mais aposta na formação na Europa .

Não é o que mais aposta, mas não está tão longe da média quanto isso.
Se podia aproveitar mais os jovens da formação para completar o plantel, em vez de ir buscar jogadores duvidosos lá fora, isso concordo. Mas aí a responsabilidade é da direcção.

Pois, objectivamente o que ele tem feito com a formação é o normal em Portugal e no resto da Europa. Em Portugal a excepção foi o Zbording do Bentolas que de facto dava prioridade à formação, algo que deu muito bom resultado, até chegaram aos oitavos da Champions.

A outra excepção foi novamente no Zbording, do Jesualdo e mais uns quantos, quando despacharam jogadores porque não lhes pagavam. Também deu bom resultado pois evitaram ficar em 6º.

Sim, isto é normalíssimo em todos os lados:

«O Nelson Oliveira e o João Teixeira entraram num período mais fácil, eles estavam com 10 jogadores...mas entraram bem.»

Mentir para desvalorizar os jovens da formação. Acontece em todos os lados.

Fixe, conseguiste arranjar uma citação onde elogia a performance de dois jogadores da formação, eu não faria melhor.

Tu gostas mesmo de trollar a malta. Nem sei porque ainda perco tempo a responder a posts teus.

Há pessoas que para onde quer que olhem conseguem ver teorias da conspiração, queres que diga o quê? Enganou-se. Nunca te aconteceu? De certeza que o Teixeira estava nas nuvens por ter entrado, isso é que me interessa, não é ter-se enganado na flash.

Engana-se muitas vezes. Quer tanto desvalorizar os jogadores que não vai com a cara deles que até mente para o fazer.

A ânsia de mandar abaixo é tanta que até disse que o Guedes está 2 anos à frente da idade dele.

Jorge Jesus: «André Gomes vai afirmar-se dentro de pouco tempo no Benfica»
técnico elogia médio da equipa b

Jorge Jesus: "André Gomes é um jogador em que acreditamos muito"

Se calhar gosta de qualidade... Seja num sérvio, num chinês ou num portuense.

Ele pode dizer o que quiser. Disse que o Guedes estava 2 anos mais maduro do que a idade real e efeitos práticos disso? Abanca para jogar o craque Bebé.

O André Gomes realmente é grande exemplo. Só jogou mais quando apareceu um Lim a bater a nota.

Saveloy

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: Lorne Malvo em 11 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2014, 16:55
A APOSTA do JJ em jogadores da formação quanto a mim é zero.

Uma coisa é APOSTAR num jogador, como fez com o Rodrigo, apesar dos longos períodos de miséria. Ou como fez ao "menino F Menezes, que andou cá 2 anos a arrastar o pesado traseiro e a jogar sem o justificar.

Outra bem diferente, é recorrer à equipa B quando não tem mais ninguém e depois o puto desaparecer novamente, sem qualquer continuidade.
Aposta, acreditar muito, quanto a mim não aconteceu com ninguém, nem com o André Gomes.

Aliás, estou plenamente convencido que o JJ até hoje só quis apostar realmente num jogador - Roderick, e correu mal.
Agora diz que acredita no G Guedes... A ver vamos.

De resto, foram situações de recurso e não verdadeiras apostas.
Sempre demonstrou total desprezo pelos jogadores da formação, como aconteceu com a história do nascer 10x, agora o menosprezo dos putos que entraram contra 10, etc...
Só quem ainda não o conhece de gingeira não percebe isso...

Concordo plenamente. A única tentativa séria de aposta na formação aconteceu com o Roderick. O percurso do André Gomes na época passada não pode ser chamado uma aposta, mas sim um "desenrasca".

Em 12/13 também foi "desenrasca", como fica claro nesta declaração:

Jorge Jesus: "André Gomes é um jogador em que acreditamos muito". 10/2012.

Tanto acreditava que o André Gomes no ano seguinte fez mais do dobro de minutos na segunda liga que na primeira.

miniMilk

por mim o JJ podia ficar mais 10 anos e ser decacampeão.
o problema é que não acredito minimamente que ele fosse capaz de tal coisa

Theroux

Citação de: The_Devils_Advocate em 11 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Lorne Malvo em 11 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Vieri em 11 de Dezembro de 2014, 16:55
A APOSTA do JJ em jogadores da formação quanto a mim é zero.

Uma coisa é APOSTAR num jogador, como fez com o Rodrigo, apesar dos longos períodos de miséria. Ou como fez ao "menino F Menezes, que andou cá 2 anos a arrastar o pesado traseiro e a jogar sem o justificar.

Outra bem diferente, é recorrer à equipa B quando não tem mais ninguém e depois o puto desaparecer novamente, sem qualquer continuidade.
Aposta, acreditar muito, quanto a mim não aconteceu com ninguém, nem com o André Gomes.

Aliás, estou plenamente convencido que o JJ até hoje só quis apostar realmente num jogador - Roderick, e correu mal.
Agora diz que acredita no G Guedes... A ver vamos.

De resto, foram situações de recurso e não verdadeiras apostas.
Sempre demonstrou total desprezo pelos jogadores da formação, como aconteceu com a história do nascer 10x, agora o menosprezo dos putos que entraram contra 10, etc...
Só quem ainda não o conhece de gingeira não percebe isso...

Concordo plenamente. A única tentativa séria de aposta na formação aconteceu com o Roderick. O percurso do André Gomes na época passada não pode ser chamado uma aposta, mas sim um "desenrasca".
Isto.
Aposta é o que se está a fazer com o Talisca. Tudo o resto é areia p'rós olhos. Dar corda ao Theroux tambem é algo produtivo sem dúvida, continuem...

O Roderick é a prova viva que a "aposta" vale zero se não houver qualidade a acompanhar. E o Talisca só continua a jogar porque em pouco tempo rendeu imenso. Outros como o Djuricic não renderam e foram despachados. É disso que é feito o futebol de alto nível.

Han

A evolução que se verificou em vários jogadores menos utilizados é realmente assinalável.

Sem dúvida que o trabalho realizado pelos envolvidos tem mérito e tem resultados claros.


pinheiro3

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 17:13
a partir do momento que há users aqui a dizerem que teem dúvidas se querem mais que o Jesus saia ou se o Benfica seja campeão, depois não se queixem de se porem a jeito quando se poe em causa as prioridades dele, e da sua paixao pelo clube.

Até podiam por o bruno alves a central, o artur jorge a treinador, que eu não tinha dúvidas que queria que o Benfica fosse campeão.

Com o Bruno Alves a central, o Benfica não seria o Benfica, já se teria transformado noutra coisa, um clube sem os valores que o distingue e pelo qual nós o amamos.

E não, eu com o Bruno Alves na equipa, nem um jogo do Benfica ia ver quanto mais festejar um título. Daqui a pouco estão a dizer que não se importavam que o Benfica comprasse árbitros como o Porto, porque afinal vale tudo para festejar um título, mas grande parte dos adeptos do Benfica tolerariam isso, pois afinal interessa é ganhar.

E sim, és mais Benfiquista que eu, porque interessa é ganhar, independentemente de quem está na equipa ou que estratégias usas para isso.

Bailey

Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2014, 17:31
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 17:13
a partir do momento que há users aqui a dizerem que teem dúvidas se querem mais que o Jesus saia ou se o Benfica seja campeão, depois não se queixem de se porem a jeito quando se poe em causa as prioridades dele, e da sua paixao pelo clube.

Até podiam por o bruno alves a central, o artur jorge a treinador, que eu não tinha dúvidas que queria que o Benfica fosse campeão.

Com o Bruno Alves a central, o Benfica não seria o Benfica, já se teria transformado noutra coisa, um clube sem os valores que o distingue e pelo qual nós o amamos.

E não, eu com o Bruno Alves na equipa, nem um jogo do Benfica ia ver quanto mais festejar um título. Daqui a pouco estão a dizer que não se importavam que o Benfica comprasse árbitros como o Porto, porque afinal vale tudo para festejar um título, mas grande parte dos adeptos do Benfica tolerariam isso, pois afinal interessa é ganhar.

E sim, és mais Benfiquista que eu, porque interessa é ganhar, independentemente de quem está na equipa ou que estratégias usas para isso.

Não há mais Benfiquistas ou menos Benfiquistas. Há Benfiquistas e os outros.

Livrinhos

Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 17:13
a partir do momento que há users aqui a dizerem que teem dúvidas se querem mais que o Jesus saia ou se o Benfica seja campeão, depois não se queixem de se porem a jeito quando se poe em causa as prioridades dele, e da sua paixao pelo clube.

Até podiam por o bruno alves a central, o artur jorge a treinador, que eu não tinha dúvidas que queria que o Benfica fosse campeão.

Também há users aqui a lamberem o forro ao mestre todos os dias e a colocarem o mesmo num patamar superior ao Benfica.

No entanto, sou incapaz de generalizar a crítica aos mesmos. É desonesto.

Cada cabeça sua sentença. E lá porque eu e outro utilizador possamos ter a mesma opinião relativa a um determinado assunto, nada nos garante que os motivos para a mesma sejam iguais.

Relativamente ao que afirmas, é patético alguém preferir que o Jorge saia do Benfica do que atinjamos os títulos. São reveladores de um ódio superior a um amor. O que até posso compreender, mas jamais aceitar. O Benfica tem sempre de estar em primeiro lugar (e isto dá para os dois lados, seja atacar ou defender o Jorge).

Relativamente à continuidade do Jorge, racionalmente falando, este não é de todo o timing certo para se discutir tal coisa. Por muito que esteja farto dele, neste momento tenho de colocar os objectivos ainda em disputa num patamar acima, quero que o Benfica lute para ser campeão, e neste momento a opção lógica é o Jorge. Para o futuro logo se verá.

O meu maior receio relativamente a este assunto, reside na competência de quem tem de tomar as decisões, convenhamos que não ficaria nada surpreendido estar aqui no próximo ano a chorar de saudades pelo Jorge. Não pelo nome do eventual sucessor, mas sim pela direção ter pela enésima vez ter metido os pés pelas mãos e ter começado mais um ciclo.

TJSF

Jorge, dá para ir ao Porto não perder?

Velazquez

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:24


O Roderick é a prova viva que a "aposta" vale zero se não houver qualidade a acompanhar. E o Talisca só continua a jogar porque em pouco tempo rendeu imenso. Outros como o Djuricic não renderam e foram despachados. É disso que é feito o futebol de alto nível.
Alguem disse para se apostar na formação onde não há qualidade?

mmpob

Citação de: pinheiro3 em 11 de Dezembro de 2014, 17:31
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 17:13
a partir do momento que há users aqui a dizerem que teem dúvidas se querem mais que o Jesus saia ou se o Benfica seja campeão, depois não se queixem de se porem a jeito quando se poe em causa as prioridades dele, e da sua paixao pelo clube.

Até podiam por o bruno alves a central, o artur jorge a treinador, que eu não tinha dúvidas que queria que o Benfica fosse campeão.

Com o Bruno Alves a central, o Benfica não seria o Benfica, já se teria transformado noutra coisa, um clube sem os valores que o distingue e pelo qual nós o amamos.

E não, eu com o Bruno Alves na equipa, nem um jogo do Benfica ia ver quanto mais festejar um título. Daqui a pouco estão a dizer que não se importavam que o Benfica comprasse árbitros como o Porto, porque afinal vale tudo para festejar um título, mas grande parte dos adeptos do Benfica tolerariam isso, pois afinal interessa é ganhar.

E sim, és mais Benfiquista que eu, porque interessa é ganhar, independentemente de quem está na equipa ou que estratégias usas para isso.

Quem está no Benfica é do Benfica e eu não ia para de torcer pela equipa por isso. Mas comparar o facto de ter o Bruno Alves na equipa e comprar árbitros é algo de bradar aos céus! Tem alguma comparação possível?!

Han

Não se podem impingir jogadores da formação à força, se estes ainda não tiverem a qualidade ou a maturidade profissional para integrar o 1º plantel.

Mais vale fazer esse crivo antes, do que andarmos com falsas expetativas, a perder pontos e a queimar ou a adiar a evolução desses jogadores.

Theroux

Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2014, 17:35
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 17:24


O Roderick é a prova viva que a "aposta" vale zero se não houver qualidade a acompanhar. E o Talisca só continua a jogar porque em pouco tempo rendeu imenso. Outros como o Djuricic não renderam e foram despachados. É disso que é feito o futebol de alto nível.
Alguem disse para se apostar na formação onde não há qualidade?

Quando se diz que o facto desses jogadores depois não mostrarem nada em outros clubes deve-se ao facto de "não terem sido aposta" é basicamente isso que estão a dizer.

Como o Roderick enterrou forte e feio no Benfica não há como negar que esse é mesmo mau. Se não tivessse tido 1 minuto ainda hoje havia gente a dizer "se tivessem apostado nele quem sabe se não estaria aqui o novo Mozer".

Velazquez

Citação de: Han em 11 de Dezembro de 2014, 17:40
Não se podem impingir jogadores da formação à força, se estes ainda não tiverem a qualidade ou a maturidade profissional para integrar o 1º plantel.

Mais vale fazer esse crivo antes, do que andarmos com falsas expetativas, a perder pontos e a queimar ou a adiar a evolução desses jogadores.
Deve-se antes gastar milhões em contratações incognitas e que pouco jogam,com esses não há perigo de perder pontos

cheio

Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: Almareado em 11 de Dezembro de 2014, 16:53
Temos aqui adeptos que davam óptimos adeptos do Sporting, não do Benfica.

O Benfica nunca foi um clube que apostasse claramente na formação. Não quer dizer que não o possa e deva fazer mais, o que eu quero é bons jogadores, que o treinador os optimize e o Benfica ganhe títulos com isso.

Aqui está uma opinião decente! Não interessa a nacionalidade, a raça, a religião. O que interessa é que são jogadores do BENFICA!!! Essa é a sua nacionalidade, a sua raça, a sua religião! Sentimo-nos melhor quando eles são portugueses, é verdade, mas o que interessa é ganhar, mais nada!

Jovens aonde é que foram formados:

- Rui Costa
- Humberto Coelho
- Fernando Chalana
- Sheu Han
- Néné

e poderia continuar aqui a dizer grande parte dos nossos grandes jogadores, que fizeram formação no Benfica e vestiram o manto sagrado durante anos e anos !

O Benfica deixou de apostar nas camadas nos terrível anos 90 e essa politica perdurou até agora porque sempre tivemos investimento para ir buscar jogadores estrangeiros e para alimentar os seus empresários.

Contudo na actual situação do Benfica é necessário que se volte a apostar nas camadas, não porque é um capricho, mas sim por necessidade apostar no excelente potencial que a caixa campus está a desenvolver, se desperdiçarmos esta jovem geração é um desperdício de recursos