Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Francescoli em 15 de Dezembro de 2014, 09:40
Que belo dia no Porto, carago!! Até vai dar gozo ir trabalhar.

:)

Aproveita bem, seu c@ralho!

Enorme abraço a todos os benfiquistas da cidade do porto e do norte em geral!  :drunk:

Han


luis.live

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:49
Citação de: luis.live em 15 de Dezembro de 2014, 10:44
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 10:30
Ontem acho q ng ou mto pouca gente punha o lima a titular especialmente no lugar do jonas. No final o lima resolve o jogo. Merito do treinador. Sendo o jonas melhor jogador, o jesus definiu uma estrategia especifica para a qual o lima fazia mais sentido. Ganhou a aposta.
Total merito do treinador. Alem disso montou uma estrategia que bloqueou o ataque do porto pelo menod ate a saida doluisao.

Jesus mostrou o optimo treinado que e. Por vontade de mtos tavamos com o marco silva que nem ganha ao moreirense emcasa
Com o devido respeito, mas a aposta no Lima foi um autêntico tiro no escuro. Ainda bem que o foi porque nos marcou 2 golos e com isso foi fundamental para uma fantástica e importantíssima vitória. Mas de resto o Lima "normal" esteve lá. Falhou praticamente todas as receções, só conseguiu fazer 3 ou 4 tabelas, perdeu inúmeras bolas por levar muito tempo a sair, não ganhou faltas perto da área. Aliás, o primeiro golo que marca é de uma sorte tremenda. Não brinquemos. O homem tenta cabecear e marca golo com o joelho.... Felizmente marcou 2 golos nas únicas 2 oportunidades que tivemos. E é isso mesmo que fica para a história.

A insistência nas boquinhas labregas sobre o Marco Silva enjoam neste tópico. O Sporting é fraco e tem uma defesa para lutar pela premanência na liga (exagero propositado para fincar opinião). Comparar a equipa do Sporting com a equipa do Benfica é simplesmente desonesto. Não te tomo como esse tipo de pessoa. Se queres tanto comparar o trabalho do Jesus com o trabalho do Marco Silva, mais vale compares com o trabalho do Jesus quando esteve no Braga. Em 6 anos de Jesus no Benfica teve sempre sempre sempre equipas incomparavelmente superiores às que o Marco Silva teve. É o mesmo que comparares um ferrari a um Fiat punto. Assim cai-se no ridiculo.

Também vieste aqui dizer que o Marco Silva era melhor que o Jesus porque se qualificou para a Liga europa e o Jesus não ? Faria algum sentido isso ??

Uma equipa que tem para centrais o Maurício, Nabiçar e o Paulo Oliveira, só pode lutar pela qualificação para a Liga Europa.....
com todo o respeito, mas acho que foi o presidente do sporting e o marco silva que no inicio da época disseram que o sporting era candidato ao titulo e eles já sabiam os jogadores que tinham, por isso têm de ser tratados como candidatos ao titulo que em dezembro vão em 7 lugar.
O mesmo presidente que disse que Benfica e Porto tinham de dar mais Luta ? O mesmo presidente que disse que 289 Milhões de pessoas conhecem o Sporting ?

Sejamos honestos. Devemos dar importância a quem a merece. O Bruno de Carvalho é um populista com algum desnorte tipico de uma criança mimada. Ele apenas diz o que os adeptos do Sporting querem ouvir.

Tenho a certeza absoluta que tens toda a capacidade do mundo de formar a tua própria opinião sobre o plantel do Sporting. Se tu, pela tua própria cabeça, tens a opinião de que o plantel do Sporting é candidato ao titulo é uma coisa, agora só porque o Presidente do Sporting disse que assim o era... para mim não faz sentido.

Tantas e tantas vezes aqui mesmo se brincou com o fato de o plantel do Sporting ser tão bom mas tão bom que até o "Tsunasa" ficava no banco......

eu pessoalmente acho que o sporting não tem equipa para ser campeão, mas também não nos podemos esquecer das declarações que os seus responsáveis fizeram no inicio da época , e não foi só o presidente. o marco silva tb disse que era candidato ao titulo. Logo , "coise"...

  temos pena. 

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 10:43
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 10:30
Ontem acho q ng ou mto pouca gente punha o lima a titular especialmente no lugar do jonas. No final o lima resolve o jogo. Merito do treinador. Sendo o jonas melhor jogador, o jesus definiu uma estrategia especifica para a qual o lima fazia mais sentido. Ganhou a aposta.
Total merito do treinador. Alem disso montou uma estrategia que bloqueou o ataque do porto pelo menod ate a saida doluisao.

Jesus mostrou o optimo treinado que e. Por vontade de mtos tavamos com o marco silva que nem ganha ao moreirense emcasa

Pelo que disse na CI, a escolha do Lima deveu-se aos mecanismos defensivos, o que eu compreendo. O Jonas, apesar de superior ofensivamente, jamais daria o mesmo à equipa a defender e à partida seria um jogo de grande exigência nesse aspecto. Os golos foram um extra, até o JJ deve ter ficado surpreendido.

Faz algum sentido pois a forma como o Benfica se posicionou em campo indicou uma única preocupação: DEFENDER!!!!

Não criamos nenhuma jogada atacante que envolvesse a equipa, apenas por rasgos individuais é que se viu o Benfica a atacar. De resto foi nada mais que DEFENDER DEFENDER DEFENDER!!!

Todos os jogadores tinham isso em mente, mostraram grande capacidade de entre-ajuda, de luta, de crer.

Pareceu-me que o objetivo era não perder (tal como foi no jogo em que o kelvin marca mesmo a acabar), não é o Benfica que eu gosto, nem de perto nem de longe, e sinceramente acho que esta forma de jogar raramente dá resultado, mas felizmente ganhamos.

Caso tivesse dado errado, estavamos todos fodidos e a malhar no JJ.

Foi um jogo na linha da Juve em Turim, com a diferença que este Fcp não é a Juventus. O Benfica não é capaz de se impor contra nenhuma equipa que domine a posse de bola, não é de hoje. Somos equipa de contra-ataque contra equipas fortes, sobretudo fora. Em casa é uma outra história, mas sempre à base e transições rápidas.

Slb23

Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2014, 10:49
O Benfica também trm tido equipas para em 5 anos passar mais do que uma vez a fase de grupos da champions...mas não passou...e agora?
Falhou.

Almareado

Jogar no Dragão é extremamente dificil, é sempre os jogos mais dificeis da época ou não estivessemos a defrontar o nosso maior rival no seu estádio, onde se respira ódio ao Benfica e se vive em função do Benfica.

JJ entrou ontem na média, 1 vitória a cada 6 jogos jogados lá para o campeonato.

É sempre normal o Porto dominar, ter mais posse, e o Benfica ficar na expectativa, baixando linhas e jogando numa toada de contra ataque. Ontem não foi diferente, mas o Benfica foi matreiro, soube ser paciente e esperar para ver o que é que o jogo tinha para lhe dar, e foi colhendo os resultados....Óbvio que teve sorte nas bolas ao poste, mas a sorte faz parte do jogo, e o que contou foi a nossa superioridade no final.

matavelhos

Citação de: andre_diogo em 15 de Dezembro de 2014, 10:53
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 10:50

Caso tivesse dado errado, estavamos todos fodidos e a malhar no JJ.
O Benfica tem é de jogar conforme dá. Não tínhamos equipa para ir ao Dragão jogar olhos nos olhos, aí é que íamos ter razões para malhar no Jorge.

Compreendo, mas é um bocado frustrante ver 90min de futebol defensivo. Não digo que a estratégia foi má (foda-se ganhamos lol), mas não acho a "ideal" para nós, e acho que na maioria das vezes jogar para o empate dá derrota.

Ontem tivemos quase 100% eficazes a defender, não tem sido normal.

andre_diogo

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:54

Achar que o Jesus é melhor que o Marco Silva só porque no campeonato o Benfica está à frente (10 pontos) do Sporting é, para mim, desonesto e de desespero.

Haverá mil um argumentos mais válidos que esse para defender esse ponto. Querer equiparar o plantel do Sporting com o do Benfica (e já agora o do Porto) é algo tipico de uma crónica do Saraiva ou de uma vivência no mundo dos brinquedos.
Quem andou a defender a presença no Benfica desse homem em detrimento do Jesus é que tem de desesperadamente rever as suas convicções, digo eu. Só tem feito bosta nos lagartos.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:54
Tem de se comparar o que é comparável. Só isso. Se lesses tudo com calma e não na diagonal, foi exatamente isso que disse.

Achar que o Jesus é melhor que o Marco Silva só porque no campeonato o Benfica está à frente (10 pontos) do Sporting é, para mim, desonesto e de desespero.

Haverá mil um argumentos mais válidos que esse para defender esse ponto. Querer equiparar o plantel do Sporting com o do Benfica (e já agora o do Porto) é algo tipico de uma crónica do Saraiva ou de uma vivência no mundo dos brinquedos.
O Sporting está a fazer um campeonato patético.

Han

#824634
Dizia o A.Oliveira que o Jesus com a equipa do fcp teria 10 ou 12 pontos de avanço. Percebe-se bem porque querem os taliban que JJ saia do Benfica...

Lotopegui  O0

nogueira

Diz o António Oliveira que se fosse o JJ no porto, neste momento estavam a 8 ou a 10 pontos dos adversários.

Não percebe nada disto o António Oliveira.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Se as coisas funcionam assim, o que não faltou foi pessoal aqui a gozar com os outros, quando no jogo do minuto 92 sofremos aquele golo.

Aí disseram que foi demérito total nosso. Que o JJ tinha sido nabo e muitas outras coisas mais.

Agora parece que já existe sorte e azar.
Nunca vou perceber essa generalização de opiniões.

Posso igualmente dizer-te:

"Aí disseram que foi azar total nosso. Que o JJ tinha sido competente e muitas outras coisas mais."

O que não faltou foi pessoas a criticar o Jesus POR TER METIDO O RODERICK, a criticar o Jesus pelo posicionamento da equipa em campo aos 92min, por toda a jogada que dá o golo aos 92min e que começa muito, muito, muito longe da baliza do Benfica.

O que não faltou foi pessoas a desresponsabilizar o Jesus porque foi azar e o homem não podia fazer nada.

Tivemos 2 oportunidades de golo. Marcamos 2 golos. O Porto depois disso enviou 2 bolas à trave e ainda (no seguimento de um desses lances) o Jackson impede que o Porto marque golo fazendo MÃO e impedindo a bola de ir para a baliza. Acham que isso é "trabalho" do Jesus ?? Pelo amor de Deus.....

Não percebo qual é o problema de se admitir que tivemos sorte . Isso não retira em nada o mérito que o Benfica e o próprio Jesus tiveram ontem. Nada.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:59
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:54
Tem de se comparar o que é comparável. Só isso. Se lesses tudo com calma e não na diagonal, foi exatamente isso que disse.

Achar que o Jesus é melhor que o Marco Silva só porque no campeonato o Benfica está à frente (10 pontos) do Sporting é, para mim, desonesto e de desespero.

Haverá mil um argumentos mais válidos que esse para defender esse ponto. Querer equiparar o plantel do Sporting com o do Benfica (e já agora o do Porto) é algo tipico de uma crónica do Saraiva ou de uma vivência no mundo dos brinquedos.
O Sporting está a fazer um campeonato patético.
De acordo. Não disse nem penso o contrário.

L@udrup

Apesar de o achar um treinador extremamente limitado, ontem tacticamente roçou a perfeição...

Mesmo não jogando um caralh#, soube mesmo bem ganhar assim o jogo...

O Mourinho ganhou assim uma final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, até acredito que se o Jorginho tivesse uma abordagem assim na maior parte dos jogos que fez contra equipas de calibre igual/superior, o Benfica já teria o dobro dos troféus que tem hoje.

Nada a apontar ao jogo de ontem, e depois de ver o jogo percebi o porque da entrada do Lima, apesar de estar todo roto, defende bem melhor que o Jonas, não por ser melhor que o Jonas, simplesmente o "pistolas" ainda não está fisicamente disponível para o "vai-vem" constante da linha avançada do Benfica.

Roy Kent

O Sporting está a fazer uma época má, disfarçada até agora com o empate na Luz, com o Porto em Alvalade e com a vitória no Porto para a Taça.

Esse jogo em Alvalade também me preocupa, porque não ganhamos em casa como deveria ter acontecido.