Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L@udrup

Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Pronto, já estão a fazer do Jesus o melhor treinador do Mundo...

Calminha! Ganhamos porque temos um grande onze base e porque inequivocamente o treinador esteve bem na preparação do jogo. Agora não nos vamos iludir! Já perdemos uma vantagem enorme no campeonato e depois perdemos o título no estádio do Dragão com o golo do Kelvin.

São tudo motivos mais que suficientes para estarmos com um pé à frente e outro atrás!
sem duvida. mas acredito que a equipa depois do ano "ZERO" nunca mais irá por o pé em ramo verde e sem europa pelo meio, seria de muita incompetencia deixar voar o Bi assim...

De esperar é que o Mercado não fod@ tudo, e que não comprem merd@, esta equipa chega e sobra para limpar internamente.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:46
Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Eu antes do jogo critiquei fortemente a aposta no Lima, que continuo a achar desprovida de lógica, mas foi uma aposta ganha e merece os créditos por isso.

Contudo, não comecem com o pito aos saltos. Os primeiros 20 minutos foram horríveis e na 2ª parte o porto não fez o 2-1 por muita sorte. Nunca vi termos tanta sorte na pocilga. Acho que se eles tivesse feito o 2-1, nós íamos ser comidos vivos, só conseguíamos mandar barrote para
frente.

Felizmente ganhámos, é o que importa. Mas em jogos futuros, não podemos ser tão permissivos a entrar no jogo. Eles tinham o dobro da nossa atitude na disputa das bolas.
"Liderança a prazo" ^-^
Não esperava ganhar ontem e na minha opinião tivemos uma felicidade do tamanho do mundo. Em condições normais, o porto tinha ganho ou tínhamos sacado um empate e mais tarde ou mais cedo acredito que fôssemos perder a liderança.

Agora com 6 pontos, é um estouro muito grande que o fcp levou na tromba. O JJ é menino para perder este campeonato, todos sabemos isso, já perdeu um com 4 pontos de vantagem, outro com 5, agora temos 6... Vamos com calma. Vai-se indo e vai-se vendo.
Se continuares semanalmente com o mesmo discurso que tens desde o inicio da época é bom sinal ^-^
O problema é quando eu deixar de ter este discurso, é sinal que já estamos na merda ;D

fmb

Citação de: andre_diogo em 15 de Dezembro de 2014, 11:47
Citação de: L@udrup em 15 de Dezembro de 2014, 11:40
Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:30
O PAslb foi provocado mas também provocou e muito. Eu não porque consigo facilmente não responder quando vejo que só me querem picar mas há quem não tenha essa calma...
Entrou numa onda de excessos que tem sido práctica corrente por aqui, infelizmente. Ora da parte dos amam Jesus ora da parte dos que odeiam Jesus...
x2 não só ele e de parte a parte infelizmente.

No dia de hoje, aqui no fórum, está a haver um ambiente mais de debate, normalmente o que vejo aqui, dia a dia, é de ataque...

Eu mesmo não sendo um defensor e fã do JJ, reconheço o excelente trabalho feito para o jogo de ontem, e hoje vê-se aqui o pessoal a falar da tactica, do posicionamento da equipa, etc, etc...

MAS normalmente quando há um bom jogo do Jorge Jesus venho aqui e vejo muitas vezes comentários como:

"Falem agora" "chupem" "quem é contra não é do Benfica"

E ao contrário igual, quando supostamente isto é um forum para falar do Benfica e não um forum para ver quem tem a pila maior...

Isso só contribui para o incendiar das coisas e para que o pessoal "fuja" um bocado daqui, acho que o pessoal tem de respirar mais quando é provocado e deixar o pessoal que manda essas bocas a falar sozinho, até porque contra ou a favor, o Jorge Jesus não ouve as criticas do pessoal que aqui vem.
LOL.

Queres fazer um comentário pacifista mas depois vens malhar naqueles que defendem o JJ, como se os seus opositores tivessem uma postura exemplar por aqui.
Desliga o fórum, respira fundo, liga o fórum e lê de novo o que ele escreveu e vais chegar à conclusão que disseste o mesmo do que ele...

Mercurio_10

Também eu acho que o Sporting vai ser o estágio mal sucedido do Marco que o vai tornar muito melhor treinador. E que a médio-prazo, Benfica ou Porto, um deles, vai beneficiar dessa experiência do Marco.

JPSilva

Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:46
Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Eu antes do jogo critiquei fortemente a aposta no Lima, que continuo a achar desprovida de lógica, mas foi uma aposta ganha e merece os créditos por isso.

Contudo, não comecem com o pito aos saltos. Os primeiros 20 minutos foram horríveis e na 2ª parte o porto não fez o 2-1 por muita sorte. Nunca vi termos tanta sorte na pocilga. Acho que se eles tivesse feito o 2-1, nós íamos ser comidos vivos, só conseguíamos mandar barrote para
frente.

Felizmente ganhámos, é o que importa. Mas em jogos futuros, não podemos ser tão permissivos a entrar no jogo. Eles tinham o dobro da nossa atitude na disputa das bolas.
"Liderança a prazo" ^-^
Não esperava ganhar ontem e na minha opinião tivemos uma felicidade do tamanho do mundo. Em condições normais, o porto tinha ganho ou tínhamos sacado um empate e mais tarde ou mais cedo acredito que fôssemos perder a liderança.

Agora com 6 pontos, é um estouro muito grande que o fcp levou na tromba. O JJ é menino para perder este campeonato, todos sabemos isso, já perdeu um com 4 pontos de vantagem, outro com 5, agora temos 6... Vamos com calma. Vai-se indo e vai-se vendo.

E já ganhou um estando 5 atrás.

Flirt4ever

Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:49
Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Cuidado, que os dois últimos super treinadores estão no lixo, o Domingos está acabado, o Sergio conceição, pedro mendes e Jorge costa. Sem falar do costinha de diretor passou a treinador de uma equipa na Pre Eliminatoria da champions.  :whistle2:

Porquê o Sérgio Conceição ?

Por que tem sido um hype esta época mas não da mais que aquilo. Ganhar ao jj já muitos o fizeram
Eu não concordo. E já está em 4.º a apenas 3 pontos do 2.º lugar...

Slb23

Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:46
Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Eu antes do jogo critiquei fortemente a aposta no Lima, que continuo a achar desprovida de lógica, mas foi uma aposta ganha e merece os créditos por isso.

Contudo, não comecem com o pito aos saltos. Os primeiros 20 minutos foram horríveis e na 2ª parte o porto não fez o 2-1 por muita sorte. Nunca vi termos tanta sorte na pocilga. Acho que se eles tivesse feito o 2-1, nós íamos ser comidos vivos, só conseguíamos mandar barrote para
frente.

Felizmente ganhámos, é o que importa. Mas em jogos futuros, não podemos ser tão permissivos a entrar no jogo. Eles tinham o dobro da nossa atitude na disputa das bolas.
"Liderança a prazo" ^-^
Não esperava ganhar ontem e na minha opinião tivemos uma felicidade do tamanho do mundo. Em condições normais, o porto tinha ganho ou tínhamos sacado um empate e mais tarde ou mais cedo acredito que fôssemos perder a liderança.

Agora com 6 pontos, é um estouro muito grande que o fcp levou na tromba. O JJ é menino para perder este campeonato, todos sabemos isso, já perdeu um com 4 pontos de vantagem, outro com 5, agora temos 6... Vamos com calma. Vai-se indo e vai-se vendo.
Se continuares semanalmente com o mesmo discurso que tens desde o inicio da época é bom sinal ^-^
O problema é quando eu deixar de ter este discurso, é sinal que já estamos na merda ;D
Não vais mudar de discurso ;D

abar85

#824797
Tirando aqueles primeiros minutos onde permitimos que o Porto entrasse com os médios no espaço entre os laterais e os centrais, fizemos um excelente jogo em termos de organização defensiva, concedendo poucas oportunidades ao adversário. Nisso concordo inteiramente com o JJ, fomos realistas e eficazes.
E essa foi a nossa grande força, já que em termos ofensivos depois não fomos capazes de muito.
E a verdade é que acabamos por ser felizes, ate pela forma como os golos apareceram. Mas isso é necessário também, a tal estrelinha que faz muitos campeões.

Depois la apareceu o JJ do costume na flash, a verdade é que no seu sexto ano apenas ganhou la para o campeonato, tem que aceitar a realidade e perceber que conseguiu e ficar feliz por isso, não todo arrogante como ficou.

Parabéns pela vitoria.

nightcrowler

Citação de: VitorPaneira7 em 15 de Dezembro de 2014, 11:43
Veio da segunda divisão, ficou em 5º. Perdeu 5 titulares (Vitória, Jefferson , Licá, Carlos Eduardo,Luis Leal) ficou em 4º e ainda disputou a liga Europa.
Este ano estão em 11º .
Não é clube fraquinho mas notou-se a diferença sem Marco Silva.
O Estoril tinha uma equipa forte porque ele soube trabalhar os seus jogadores. E o matavelhos tem razão falta experiência e tem de provar se tem estaleca, isso terá de o fazer já este ano.

percebo isso, mas atenção que o Estoril tinha uma boa equipa. o Estoril investe em jogadores, ao contrário de 70% das equipas em Portugal. e é fácil de ver isso, o salário do Balboa não é barato. o Sebá o Porto queria ficar com ele mas não pagou o que a Traffic queria.

a mesma coisa com o Paços de Ferreira há 2 anos. tinha uma boa equipa, jogadores ainda antes de começar a época acima da média, como o Vitor, André Leão, Antunes, etc. acho mais meritório o que está a fazer este ano, em que excepto o Urreta não se encontram mais jogadores que se vejam.

220373

foi para as antas jogar no erro do porto e acho que fez muito bem

deviamos jogar mais vezes assim nos jogos das champions



policeMAN

afinal o treinador que não ganha os grandes jogos é (TB) outro!!!

Flirt4ever

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Dezembro de 2014, 11:52
Também eu acho que o Sporting vai ser o estágio mal sucedido do Marco que o vai tornar muito melhor treinador. E que a médio-prazo, Benfica ou Porto, um deles, vai beneficiar dessa experiência do Marco.
Em total acordo. De salientar o "médio-prazo".

JPSilva

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:52
Tirando aqueles primeiros minutos onde permitimos que o Porto entrasse com os médios no espaço entre os laterais e os centrais, dizemos um excelente jogo em termos de organização defensiva, concedendo poucas oportunidades ao adversário. Nisso concordo inteiramente com o JJ, fomos realistas e eficazes.
E essa foi a nossa grande força, já que em termos ofensivos depois não fomos capazes de muito.
E a verdade é que acabamos por ser felizes, ate pela forma como os golos apareceram. Mas isso é necessário também, a tal estrelinha que faz muitos campeões.

Depois la apareceu o JJ do costume na flash, a verdade é que no seu sexto ano apenas ganhou la para o campeonato, tem que aceitar a realidade e perceber que conseguiu e ficar feliz por isso, não todo arrogante como ficou.

Parabéns pela vitoria.

Foi uma pena a lesão do Luisao porque permitiu ao porto ter oportunidades que encapotaram o nosso excelente trabalho.

L@udrup

Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Cuidado, que os dois últimos super treinadores estão no lixo, o Domingos está acabado, o Sergio conceição, pedro mendes e Jorge costa. Sem falar do costinha de diretor passou a treinador de uma equipa na Pre Eliminatoria da champions.  :whistle2:
Gostava era de ver por cá novamente o Cajuda e o Carlos Brito, essa nova "fornada" M€nd€s não trouxe nada de novo, até acho que piorou o futebol...

VitorPaneira7

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 11:36
Citação de: VitorPaneira7 em 15 de Dezembro de 2014, 11:32
Não se pode pensar em Jesus ou o caos e Vieira ou o caos. Ganhamos e o caminho para o bi está mais aberto, contudo quer a nível desportivo e financeiro há coisas para resolver. Na minha opinião os dois não podem criar dependência estrutural no Benfica das suas pessoas, tem sim que criar bases para quem entrar integrar de imediato e também começar a vencer, pois não estarão no Benfica ad eternum.
Diminuir os gastos e passivo e uma restruturação do futebol de forma a estabilizar o Benfica e atacar depois o tri (acredito que sejamos bicampeões) com confiança tem de ser pensados, com ou sem Jesus e Vieira.

Não há melhor consolidação de bases do que conquistar titulos.
No final das contas é isso que vai definir uma boa de uma má herança para quem vier atrás.

Se quem vier tiver a sorte de herdar uma equipa com dinâmica de vitória não se poderá queixar de nada. O mais dificil estará feito.
Concordo que uma dinâmica de vitória é importante na consolidação das bases mas não é suficiente.Sem estabilidade do plantel torna-se complicado para o treinador seguinte  . A política de contratações, o estabelecimento de um grupo coeso cuja mentalidade para além da vitória seja também Benfica e os seus valores, uma maior ligação equipa principal-formação( não estou dizer lançar jovens em catadupa, simplesmente analisar se as possíveis contratações são ou não melhores que elementos da B e da formação)   e uma estrutura de liderança que seja treinador-director-presidente, não esquecer o peso que Jesus tem neste momento e quão dificil seria um treinador novo integrar e já sabemos como LFV é com o futebol.

Um treinador pode chegar e apanha o Benfica tri ou tetra campeão, mas se apanhar com as actuais confusões das pré épocas, saídas atrás de saídas e contratações, bastará mesmo só a dinâmica de vitória?