Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arco das maldivas

Citação de: Isaaquinho em 21 de Dezembro de 2014, 19:55
Esta equipa não joga um "chavelho" desde o início da época. Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que mostramos futebol, mas as lesões e os castigos servem de desculpa para tudo.

Tudo vale para se defender aquilo que já é mau faz muito tempo. A eliminação da CL e da Taça de Portugal não são fruto do acaso...

X2

L@udrup

Citação de: Walter Morgan em 22 de Dezembro de 2014, 11:44

O JJ tem um conceito de rotação muito particular. Para ele rotação é mudar 9/10 ou 11 jogadores de uma vez. Aí é óbvio que os jogadores menos utilizados vão ter dificuldades em mostrar qualidade, só a poderão mostrar em lances individuais. Alguém duvida que um João Teixeira renderia (ainda) mais com o Enzo ao lado, que o Nelson oliveira jogaria melhor ao lado do Jonas, o Cesar ao lado do Luisão? É óbvio que jogando ao lado de um Pizzi, de um Jara ou Derley, ou de um Jardel/Lisandro eles nunca poderão mostrar toda a sua qualidade.
Ainda para mais estamos num campeonato que nos permitia ir fazendo isso, vencendo na mesma os jogos. Seria muito diferente jogar o Guedes em vez do Ola John? Ou o Teixeira no lugar do Talisca (a 8)?
Temos o Guedes, Teixeira, Nelson Oliveira, Bernardo Silva (será que é nosso) que podiam perfeitamente crescer a jogar no benfica, ao lado dos melhores (e não dos suplentes).
Sem duvida, até nesse caso ele não aproveita as qualidades que tem na B, o crescimento seria bem maior lançando esses que referes pouco a pouco junto com aqueles que mais têm experiencia, já para não falar que poderia muito bem usar a B para dar andamento ao Pizzi por exemplo, e na posição que tanto quer lançar.

O próprio Silvio, Sule, Fejsa podiam muito bem ir sendo integrados na B, chegariam á equipa A com os indicies fisicos no topo. Só ganhava o jogador e o treinador.

O passo seguinte do próximo treinador do Benfica será mesmo conseguir fazer a ponte da B para a A e vice-versa, é para isso que a B serve não só para lançar os jogadores mas também para reforçar a equipa A.

Esse trabalho tem sido desprezado por este treinador.

arco das maldivas

#830957
Citação de: R.G.M em 22 de Dezembro de 2014, 11:40
Há quantas décadas não chegavamos ao Natal com esta vantagem?

Não vejo ninguém a realçar isso, apenas treinadores de bancada, ou melhor... de teclado, que batem tudo o que mexe sem ter o mínimo de conhecimento do trabalho que é feito semanalmente.

Se formos bi campeões, muita gente aqui não terá direito de festejar... eu terei  :slb2:

Afinal estás mesmo a falar a sério

Citação de: R.G.M em 21 de Dezembro de 2014, 19:59
7 pontos de avanço em relação ao 2° classificado, no Natal...

Não ne lembro de isto acontecer... e com um super porto!

Obrigado Mister!


nfgl

Citação de: Walter Morgan em 22 de Dezembro de 2014, 11:44
Citação de: L@udrup em 22 de Dezembro de 2014, 11:36
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 11:35
Se há jogadores a entrarem na A sem ritmo, também se deve ao facto de Jesus desprezar completamente a equipa B. Para ganhar ritmo, para se adaptar ao futebol de cá, etc... existe a B!

Pena que para o Jesus ela não exista. É a face mais notória do que dizia a propósito do Benfica hoje já ter condições no dpto. futebol melhores do que parece, porque tem um treinador que não permite tirar partido de tudo o que temos hoje em dia..
x2 até nisso este treinador é fraco, em vez de usar a B para as suas pseudo invenções faz isso mas em jogos a doer...

O JJ tem um conceito de rotação muito particular. Para ele rotação é mudar 9/10 ou 11 jogadores de uma vez. Aí é óbvio que os jogadores menos utilizados vão ter dificuldades em mostrar qualidade, só a poderão mostrar em lances individuais. Alguém duvida que um João Teixeira renderia (ainda) mais com o Enzo ao lado, que o Nelson oliveira jogaria melhor ao lado do Jonas, o Cesar ao lado do Luisão? É óbvio que jogando ao lado de um Pizzi, de um Jara ou Derley, ou de um Jardel/Lisandro eles nunca poderão mostrar toda a sua qualidade.
Ainda para mais estamos num campeonato que nos permitia ir fazendo isso, vencendo na mesma os jogos. Seria muito diferente jogar o Guedes em vez do Ola John? Ou o Teixeira no lugar do Talisca (a 8)?
Temos o Guedes, Teixeira, Nelson Oliveira, Bernardo Silva (será que é nosso) que podiam perfeitamente crescer a jogar no benfica, ao lado dos melhores (e não dos suplentes).

O vencendo na mesma jogos é que me deixa dúvidas.
Daquilo que se tem visto quando isso se passa nos principais candidatos ao título ou ganham com muita dificuldade ou não ganham mesmo.
Bons exemplos são os andrades com o Boavista e o jogo de ontem.

LuigiSLB83

Citação de: R.G.M em 22 de Dezembro de 2014, 11:40
Há quantas décadas não chegavamos ao Natal com esta vantagem?

Não vejo ninguém a realçar isso, apenas treinadores de bancada, ou melhor... de teclado, que batem tudo o que mexe sem ter o mínimo de conhecimento do trabalho que é feito semanalmente.

Se formos bi campeões, muita gente aqui não terá direito de festejar... eu terei  :slb2:
Da saga:
Sou o maior da minha aldeia a medir pilinhas.

nfgl

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 11:43
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 11:41
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 11:35
Se há jogadores a entrarem na A sem ritmo, também se deve ao facto de Jesus desprezar completamente a equipa B. Para ganhar ritmo, para se adaptar ao futebol de cá, etc... existe a B!

Pena que para o Jesus ela não exista. É a face mais notória do que dizia a propósito do Benfica hoje já ter condições no dpto. futebol melhores do que parece, porque tem um treinador que não permite tirar partido de tudo o que temos hoje em dia..

Já agora, a equipa B está na mesma estrutura que está a formação? A prestar contas ao DSO?

B e A respondem ao Rui Costa / LFV, o futebol profissional está reunido.

Certeza? É que eu às vezes fico na dúvida se a equipa B não estará na alçada no Carneiro.

Strata

Que é feito do Chefe e do PAslb?

Walter Morgan

Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Walter Morgan em 22 de Dezembro de 2014, 11:44
Citação de: L@udrup em 22 de Dezembro de 2014, 11:36
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 11:35
Se há jogadores a entrarem na A sem ritmo, também se deve ao facto de Jesus desprezar completamente a equipa B. Para ganhar ritmo, para se adaptar ao futebol de cá, etc... existe a B!

Pena que para o Jesus ela não exista. É a face mais notória do que dizia a propósito do Benfica hoje já ter condições no dpto. futebol melhores do que parece, porque tem um treinador que não permite tirar partido de tudo o que temos hoje em dia..
x2 até nisso este treinador é fraco, em vez de usar a B para as suas pseudo invenções faz isso mas em jogos a doer...

O JJ tem um conceito de rotação muito particular. Para ele rotação é mudar 9/10 ou 11 jogadores de uma vez. Aí é óbvio que os jogadores menos utilizados vão ter dificuldades em mostrar qualidade, só a poderão mostrar em lances individuais. Alguém duvida que um João Teixeira renderia (ainda) mais com o Enzo ao lado, que o Nelson oliveira jogaria melhor ao lado do Jonas, o Cesar ao lado do Luisão? É óbvio que jogando ao lado de um Pizzi, de um Jara ou Derley, ou de um Jardel/Lisandro eles nunca poderão mostrar toda a sua qualidade.
Ainda para mais estamos num campeonato que nos permitia ir fazendo isso, vencendo na mesma os jogos. Seria muito diferente jogar o Guedes em vez do Ola John? Ou o Teixeira no lugar do Talisca (a 8)?
Temos o Guedes, Teixeira, Nelson Oliveira, Bernardo Silva (será que é nosso) que podiam perfeitamente crescer a jogar no benfica, ao lado dos melhores (e não dos suplentes).

O vencendo na mesma jogos é que me deixa dúvidas.
Daquilo que se tem visto quando isso se passa nos principais candidatos ao título ou ganham com muita dificuldade ou não ganham mesmo.
Bons exemplos são os andrades com o Boavista e o jogo de ontem.

Eu estou a dizer que meteres 1 jogador novo na equipa habitual só o beneficia e ajuda-o a jogar melhor. Se tiveres um 11 base, podes ir fazendo um mexida numa ou noutra posição, com jogadores de qualidade (Teixeira, Guedes, B. Silva, Cesar, A. Almeida) que a qualidade de jogo da equipa não se ressente quase nada. E essa equipa serve para ganhar em Portugal quase todos os jogos, mais ainda se o jogo fôr na Luz. E assim terias sempre um grupo de 16/17/18 jogadores sempre com ritmo e prontos a serem mais valias durante a época.

arco das maldivas

Citação de: jgbg91 em 21 de Dezembro de 2014, 19:43
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Dezembro de 2014, 19:40
'Os adeptos puseram a equipa nervosa', Epá,  que nojo. Estiveram mais de 40 000 a assistir a esta merda de jogo e é assim que agradece. Fartinho desta personagem patética.

o jorge é que mete os adeptos nervosos, tais são as exibiçoes aberrantes, os pessimos resultados, eliminações pateticas. Ele é que devia já ter ficado nervoso a muito tempo e ter sido corrido ao pontapé

E as substituições...

VALEBEM

Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Chappu

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Dezembro de 2014, 11:13
Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 11:11
Citação de: Janecas em 21 de Dezembro de 2014, 19:37
Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2014, 19:37
Citação de: Soundwave em 21 de Dezembro de 2014, 19:35
Gil Vicente para além de último, tem 0 vitórias. É mesmo uma equipa difícil.

Sent from my LG G3



É surreal. É um monte de pedreiros que se reúnem ao domingo. E para o Jorge só faltou dizer que eram equipa de Champs.

Mas ainda ninguém percebeu que o Jorge também é um desses pedreiros?

A diferença é que é um pedreiro muito bem pago e com melhores materiais.
o Boavista que é uma equipa de 3° divisao foi empatar em casa do super mega plantel melhor de todos os tempos

Muito gostam vocês de desculpar o nosso insucesso com o insucesso dos outros!

A equipa de 3ª divisão está acima do Gil Vicente caso não saibas... essa é que é essa.

Não abram os olhos não...

arco das maldivas

Citação de: Isaaquinho em 21 de Dezembro de 2014, 19:48
Fds, ter de penar contra uma equipa com 8 golos marcados e 23 sofridos. 0 Vitórias e 6 empates. Até para vencer uma equipa destas é preciso estar amarrado ao terço. Haja vergonha!

Desculpa Jesuíta: «O Gil Vicente tinha melhores soluções individuais. Não há milagres»

Bailey

Houveram pelo menos 3 jogadores ontem que demonstram inequivocamente q nem para jogar no Benfica B teem qualidade: benito cesar e bebe

Sao para cima de 5 milhoes estoirados que as tnts ja tinham possibilitado renovar c o maxi.

Temos 37 pontos em 42 possiveis o que e excelente. A nivel pontual melhor ers quase impossivel. A nivel de futebol jogado fica a ideia que maid cedo ou mais tarde.vamos começar a perder pontos c os penafieis desta vida. Isso e o que assusta.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 11:57
Eu também considero que o Benfica poderia ter uma política mais sustentável financeiramente, e desportivamente, mas tenho as minhas dúvidas se com isso teria melhores resultados.
Era interessante ir integrando o Guedes, o Teixeira, etc..., mas não sei se desse modo teríamos 12V, 1E, 1D em 14 jogos.

Se o temos, com Cristantes, Bébes, Pizzis, Cesares, Jaras,etc,etc... Porque não teriamos com Guedes, Teixeira, Helder Costa, Bernardo Silva, Cavaleiro, Cancelo, etc,etc?

Chappu

Citação de: R.G.M em 22 de Dezembro de 2014, 11:40
Há quantas décadas não chegavamos ao Natal com esta vantagem?

Não vejo ninguém a realçar isso, apenas treinadores de bancada, ou melhor... de teclado, que batem tudo o que mexe sem ter o mínimo de conhecimento do trabalho que é feito semanalmente.

Se formos bi campeões, muita gente aqui não terá direito de festejar... eu terei  :slb2:

Tenho uma melhor.

Há quantos anos não chegávamos com 5 pontos de avanço a 3 jornadas do fim ?

Não te esqueças de ir já reservar o marquês.