Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tiago#30

Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 14:27
Citação de: Tiago#30 em 22 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 14:13
Citação de: Tiago#30 em 22 de Dezembro de 2014, 14:09
"Pormaior" a ter em conta neste aspecto da continuidade de JJ.

A partir de maio, acabam os fundos no futebol e a partilha de percentagens de passes.

Suponho que haverá sempre meio de contornar mas...

Partindo do principio que o campeonato é sempre o objectivo numero 1 e a Europa um bonus (pelo que tenho lido por aqui), o Benfica tem de transformar-se num Ajax de Portugal.

Gastar cirurgicamente e apostar na prata da casa. Tem Jesus perfil para esta filosofia ? Duvido.
Porquê? Vamos ganhar campeonatos a apostar na prata da casa? duvido muito! nem 8 nem 80.

Com o fair play financeiro e o fim dos fundos, e esperando pelo chico espertismo dos clubes portugueses para arranjar alternativas, podemos dizer sem enganar-nos muito que o Benfica tem mais fontes de receitas que os rivais. Logo, o FPF vai limitar o poder de contratação dos rivais.

Não vejo porque a aposta nos putos não vai resultar com estas condicionantes. Os rivais dificilmente terão planteis de melhor qualidade, acabando a partilha dos passes com os fundos.
Na holanda a táctica resulta porque eles além da qualidade dos putos (que nós também começamos a ter) não têm um porto ao lado a gastar balúrdios em jogadores.
O Benfica deve sempre apostar na formação. Mas com a função de não ter de gastar tanto em jogadores de fora. E não como uma prioridade à força.

Pois, mas com o FPF e o fim dos fundos, não me parece que o Porto possa continuar a gastar balurdios. Nesse aspecto, por ser mais popular e ter mais receitas, o Benfica parte em vantagem (em relação ao FPF).

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 14:25
Citação de: Taliscão em 22 de Dezembro de 2014, 14:13
Estou a achar graça a esta forma de ver as coisas, o treinador é fraco e os jogadores é que são bons, ou o treinador é bom e os jogadores é que são fracos!

Delicioso.
Porque explica lá ? A qualidade de um treinador é analisada realmente em conseguir extrair tudo o que é bom de um jogador mediano. Por exemplo Mourinho (que o Jorge gosta de referir como segundo melhor)...conseguiu fazer de um Paulo Ferreira, Nuno Valente, Carlos Alberto, Derlei e até do maior cepo que vi Marco Ferreira....algo que o Jorge nunca iria conseguir...e com estes moços foi campeão Europeu e ganhou uma Liga Europa.......vê lá se tivesse na mão, Di Marias, Fabio Coentrão, David Luis, Cardozo, Rodrigo, etc....no tugão limpava isto ano SIm....ano SIM !

Até porque o porto não tem tido bons jogadores! Só nos! E de facto Matic, Coentrão, Rodrigo, David Luiz, Di Maria, etc..., eram jogadores ultra-consagrados...
Então que jogadores consagrados teve o porto ? O Benfica nestes 5 anos teve melhor plantel com os porcos 4 anos e 1 de igual valia....ganhamos 2 campeonatos.....e eles 3............isso prova o quê então ? Já sei tivemos azar !

Realmente, naquele ano em que perdemos o meio campo titular à 2ª jornada, e o treinador teve que inventar um trinco e um 2º médio, tínhamos um plantel ao nível do porto. Enfim...

arco das maldivas


VALEBEM

O plantel do sporting está longe de ser a porcaria que fazem dele. Mas percebo o objectivo!

OmarLittle

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:58
Fala-se como se o facto de irmos em 1º, com 12V,1E,1D em 14 jogos fosse uma coisa banal. De facto, a exigência no Benfica subiu imenso em 5 anos, muito graças a Jesus, e aos feitos que foi alcançando.
Com a Europa e Taça no caralho.

Trabalho soberbo!

cernache1

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:27
O Slimani, para mim, entrava no nosso 11, e como titular. Ele e o Jonas na frente. Com aquelas bolas do Nico e do Salvio...

Mel !

?

Pedro Nunes 28

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 14:29
O Slimani servia para ver se metia alguma bola lá dentro, nos últimos 10'. O Montero dá-lhe 30-0.

E ri-me quando dizem que o Adrien entrava no 11 se o Enzo saísse.

Está bem que o João Mário é escurinho, mas nota-se bem o que ele joga.
O Montero...aquele que esteve quase 9 meses sem marcar um golo ? Sim, faz sentido !

Sim o Adrien, apenas de o Enzo sair qual é a duvida ou achas que o Enzo é pior que ele ? ou melhor achas que ele não faz o lugar do Enzo ?

Como o João Mário tenho o João Teixeira, Bernardo Silva, podes escolher.....mas temos um treinador que acha que é melhor um jogar no Mónaco e o outro andar pela "B"

arco das maldivas

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 14:25
Citação de: Taliscão em 22 de Dezembro de 2014, 14:13
Estou a achar graça a esta forma de ver as coisas, o treinador é fraco e os jogadores é que são bons, ou o treinador é bom e os jogadores é que são fracos!

Delicioso.
Porque explica lá ? A qualidade de um treinador é analisada realmente em conseguir extrair tudo o que é bom de um jogador mediano. Por exemplo Mourinho (que o Jorge gosta de referir como segundo melhor)...conseguiu fazer de um Paulo Ferreira, Nuno Valente, Carlos Alberto, Derlei e até do maior cepo que vi Marco Ferreira....algo que o Jorge nunca iria conseguir...e com estes moços foi campeão Europeu e ganhou uma Liga Europa.......vê lá se tivesse na mão, Di Marias, Fabio Coentrão, David Luis, Cardozo, Rodrigo, etc....no tugão limpava isto ano SIm....ano SIM !

Até porque o porto não tem tido bons jogadores! Só nos! E de facto Matic, Coentrão, Rodrigo, David Luiz, Di Maria, etc..., eram jogadores ultra-consagrados...
Então que jogadores consagrados teve o porto ? O Benfica nestes 5 anos teve melhor plantel com os porcos 4 anos e 1 de igual valia....ganhamos 2 campeonatos.....e eles 3............isso prova o quê então ? Já sei tivemos azar !

Realmente, naquele ano em que perdemos o meio campo titular à 2ª jornada, e o treinador teve que inventar um trinco e um 2º médio, tínhamos um plantel ao nível do porto. Enfim...

Tinha investimento ao nível do porto. É disto que se fala. Se ele não sabe mais a culpa é só dele.

VALEBEM

Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:58
Fala-se como se o facto de irmos em 1º, com 12V,1E,1D em 14 jogos fosse uma coisa banal. De facto, a exigência no Benfica subiu imenso em 5 anos, muito graças a Jesus, e aos feitos que foi alcançando.
Com a Europa e Taça no caralho.

Trabalho soberbo!

Nos 2 anos anteriores, estivemos nas 4 provas até ao fim... Suponho que isso não interesse focar!

OmarLittle

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 14:29
O Slimani servia para ver se metia alguma bola lá dentro, nos últimos 10'. O Montero dá-lhe 30-0.

E ri-me quando dizem que o Adrien entrava no 11 se o Enzo saísse.

Está bem que o João Mário é escurinho, mas nota-se bem o que ele joga.

Concordo, o Montero é muito mais jogador, como 2º avançado no Benfica era top.

OmarLittle

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:32
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:58
Fala-se como se o facto de irmos em 1º, com 12V,1E,1D em 14 jogos fosse uma coisa banal. De facto, a exigência no Benfica subiu imenso em 5 anos, muito graças a Jesus, e aos feitos que foi alcançando.
Com a Europa e Taça no caralho.

Trabalho soberbo!

Nos 2 anos anteriores, estivemos nas 4 provas até ao fim... Suponho que isso não interesse focar!

Não tivemos, fomos eliminados da LC.

VALEBEM

Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 14:32
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Dezembro de 2014, 14:25
Citação de: Taliscão em 22 de Dezembro de 2014, 14:13
Estou a achar graça a esta forma de ver as coisas, o treinador é fraco e os jogadores é que são bons, ou o treinador é bom e os jogadores é que são fracos!

Delicioso.
Porque explica lá ? A qualidade de um treinador é analisada realmente em conseguir extrair tudo o que é bom de um jogador mediano. Por exemplo Mourinho (que o Jorge gosta de referir como segundo melhor)...conseguiu fazer de um Paulo Ferreira, Nuno Valente, Carlos Alberto, Derlei e até do maior cepo que vi Marco Ferreira....algo que o Jorge nunca iria conseguir...e com estes moços foi campeão Europeu e ganhou uma Liga Europa.......vê lá se tivesse na mão, Di Marias, Fabio Coentrão, David Luis, Cardozo, Rodrigo, etc....no tugão limpava isto ano SIm....ano SIM !

Até porque o porto não tem tido bons jogadores! Só nos! E de facto Matic, Coentrão, Rodrigo, David Luiz, Di Maria, etc..., eram jogadores ultra-consagrados...
Então que jogadores consagrados teve o porto ? O Benfica nestes 5 anos teve melhor plantel com os porcos 4 anos e 1 de igual valia....ganhamos 2 campeonatos.....e eles 3............isso prova o quê então ? Já sei tivemos azar !

Realmente, naquele ano em que perdemos o meio campo titular à 2ª jornada, e o treinador teve que inventar um trinco e um 2º médio, tínhamos um plantel ao nível do porto. Enfim...

Tinha investimento ao nível do porto. É disto que se fala. Se ele não sabe mais a culpa é só dele.

Até porque o Benfica, nos 20 anos antes de Jesus, tinha um hábito de ganhar igual ao do porto! Para análises básicas não contem comigo!

sergio19azb

Do sporting queria 3 ou 4 tipos:
Jonathan Silva
Paulo Oliveira
João Mario
Slimani

apenas!

arco das maldivas

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 14:32
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 12:58
Fala-se como se o facto de irmos em 1º, com 12V,1E,1D em 14 jogos fosse uma coisa banal. De facto, a exigência no Benfica subiu imenso em 5 anos, muito graças a Jesus, e aos feitos que foi alcançando.
Com a Europa e Taça no caralho.

Trabalho soberbo!

Nos 2 anos anteriores, estivemos nas 4 provas até ao fim... Suponho que isso não interesse focar!

Eliminado da CHAMPIONES. Mas continuem a insistir nessa mentira...

VALEBEM

Citação de: sergio19azb em 22 de Dezembro de 2014, 14:33
Do sporting queria 3 ou 4 tipos:
Jonathan Silva
Paulo Oliveira
João Mario
Slimani

apenas!

Eu queria o Carrillo também. Tem um potencial tremendo!