Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 15:58
Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 15:56
Incrível como para defender o Jizas só se lembram das coisas boas.

As coisas más, que tem sido o triplo, deixam de parte.

É impossível haver algum Benfiquista que não se lembre constantemente das humilhações no dragão. Não é uma vitória recente que vai apagar isso. Vai levar muitos anos.

Antes do Jesus dávamos cartas no ladrão...

Memória selectiva. O Benfica com o Jesus melhorou muito e recuperou o respeito.

Só não vê quem não quer.

Epah...acho que há uma coisa que muita gente ainda não se apercebeu. É óbvio que o Benfica melhorou com JJ. Claro que sim. 2009/2010 foi um ano fantástico, em que o Benfica jogava de forma muito espectacular (se bem que a isso também não possam ser alheios os jogadores que tínhamos na altura).

A questão é se, seis anos volvidos, JJ não é mais entrave que solução ao crescimento do Benfica. E muitos de nós pensam assim.

Isto não tem de ser uma guerra. Não tem de haver trincheiras, com "jesuítas" e "anti-jesuítas". TODOS nós queremos uma só coisa: que o Benfica seja o melhor e ganhe de forma consistente.

E eu tenho muitas dúvidas que JJ seja o treinador indicado para trilhar esse caminho. Eu acho que JJ está no limite da sua competência. Como dizia um user por aí ontem, o que nós vemos é o JJ de 2014 e o JJ de 2045. Ele tem demonstrado uma brutal incapacidade de aprender com os seus erros, o que só o prejudica a si e ao Benfica.

Neste momento, preferiria um outro treinador que tivesse margem de progressão, cujo "produto acabado" seja muitíssimo satisfatório mas que tenha capacidade para aprender, mudar e adaptar-se.

O Patriarca

#831421
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:09
Citação de: PM84 em 22 de Dezembro de 2014, 16:04
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 15:55
O Jesus agradece, pedro guerra...

Exigência = zero

A exigência são 4 títulos numa época e o reerguer do Benfica. O ideal eram 4 títulos todas as épocas, mas isso não acontece, fosse o treinador o Jesus, o Marco Silva ou o Mourinho.

Quem quer odiar, terá sempre uma pedra para atirar, já que a perfeição não existe. Ninguém ganha tudo sempre.

É cagar e andar. Quer gostem ou não, que importa é o Benfica ganhar as provas onde está inserido. Daqui a uns anos a justiça será feita ao melhor treinador em Portugal.

A exigência não são quatro títulos numa época.

Mas a falta de exigência são 2 Ligas em 5 anos, 1 passagem da fase de grupos da CL em 5 anos, 1 TdP em 5 anos. Isso é falta de exigência. Especialmente tendo em conta os meios ao dispor do treinador para prosseguir esses objectivos.

Meios ao dispor que ele trabalhou para ser jogadores de grande valia.

Falta de exigência é 1 campeonato em 15 anos! Isto é que é falta de exigência.

É fácil agora exigir ao Jesus que ganhe o título todos os anos, porque ele próprio alavancou o patamar do clube para um nível onde não estava há 25 anos.

O próprio Jesus elevou a fasquia pela qual é avaliado.

Estamos tramados com esta malta que avalia Jesus pelos anos mais negros da história do Benfica, e não pela grandeza do clube...

Janecas

Com o Jorge passamos a ser ainda mais a puta do Porto.

Kura

Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
É sempre bonito avaliar o Jesus esquecendo as vergonhosas participações europeias que tem protagonizado.

As vergonhosas participações europeias meteram-no no quinto lugar do ranking europeu.

Cada um vê o copo como quiser. Desportivamente, estou me completamente a cagar se o Benfica passa o grupo da Champions ou não. O único interesse na competição é financeiro. Andamos ali a fazer jogos desgastantes e que podem meter em cheque as competições internas, para nada. Não é possível uma equipa portuguesa ganhar a prova. Os quartos de final contra o Chelsea, a mim sabem-me a perda de tempo. Esta é a realidade.

Daqui a pouco estão como um amigo meu porco, que como já está a ver que vai ganhar outra vez ZERO títulos, diz que troca o título de campeão pelos quartos-de-final da Champions. Eu só me ri na cara dele. Vitórias morais...

jgbg91

Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:10
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 16:07
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
É sempre bonito avaliar o Jesus esquecendo as vergonhosas participações europeias que tem protagonizado.
as prestações na L.E sao muito giras, mas tambem significam que na Champions foi o que foi

São bonitas para quem?

Só os adeptos das equipas que lá participam se importam com ela, estar na Liga Europa ou não estar é igual.

tirando o jorge, que parece que faz tudo para ir lá parar

arco das maldivas

#831425
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:10
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 16:07
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
É sempre bonito avaliar o Jesus esquecendo as vergonhosas participações europeias que tem protagonizado.
as prestações na L.E sao muito giras, mas tambem significam que na Champions foi o que foi

São bonitas para quem?

Só os adeptos das equipas que lá participam se importam com ela, estar na Liga Europa ou não estar é igual.



Ora bem...

Esta época não irei ver nenhum jogo da Liga Europa. Talvez a final, se não tiver ocupado com outra coisa. E nas épocas anteriores só vi os jogos do Benfica, das outras equipas apenas vi resumos...

Janecas

Ou o Jorge Jesus fica ou o mundo acaba.

"Temos que aguentar".

Foda-se.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:09
Citação de: PM84 em 22 de Dezembro de 2014, 16:04
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 15:55
O Jesus agradece, pedro guerra...

Exigência = zero

A exigência são 4 títulos numa época e o reerguer do Benfica. O ideal eram 4 títulos todas as épocas, mas isso não acontece, fosse o treinador o Jesus, o Marco Silva ou o Mourinho.

Quem quer odiar, terá sempre uma pedra para atirar, já que a perfeição não existe. Ninguém ganha tudo sempre.

É cagar e andar. Quer gostem ou não, que importa é o Benfica ganhar as provas onde está inserido. Daqui a uns anos a justiça será feita ao melhor treinador em Portugal.

A exigência não são quatro títulos numa época.

Mas a falta de exigência são 2 Ligas em 5 anos, 1 passagem da fase de grupos da CL em 5 anos, 1 TdP em 5 anos. Isso é falta de exigência. Especialmente tendo em conta os meios ao dispor do treinador para prosseguir esses objectivos.

Meios ao dispor que ele trabalhou para ser jogadores de grande valia.

Falta de exigência é 1 campeonato em 15 anos! Isto é que é falta de exigência.

É fácil agora exigir ao Jesus que ganhe o título todos os anos, porque ele próprio alavancou o patamar do clube para um nível onde não estava há 25 anos.

O próprio Jesus elevou a fasquia pela qual é avaliado.

Concerteza que sim!!! E é assim que deve ser!!! A competência de um indivíduo não se exaure em si mesma, não pode ser avaliada numa redoma.

Se um tipo cria uma fasquia, com certeza que deve ser avaliado à sua luz. E deve ser elogiado se a ultrapassar e criticado se estiver ao seu aquém. E JJ tem estado ao aquém dessa fasquia, quando avaliado globalmente. JJ não mostra capacidade para melhorar. E se isto é o seu melhor...é curto para as aspirações do Benfica.

Kura

Citação de: mWo em 22 de Dezembro de 2014, 16:08
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 15:55
O Jesus agradece, pedro guerra...

Exigência = zero

A exigência são 4 títulos numa época e o reerguer do Benfica. O ideal eram 4 títulos todas as épocas, mas isso não acontece, fosse o treinador o Jesus, o Marco Silva ou o Mourinho.

Quem quer odiar, terá sempre uma pedra para atirar, já que a perfeição não existe. Ninguém ganha tudo sempre.

É cagar e andar. Quer gostem ou não, que importa é o Benfica ganhar as provas onde está inserido. Daqui a uns anos a justiça será feita ao melhor treinador em Portugal.


Com o plantel que o Benfica tinha o ano passado, difícil era não ganhar os 3 títulos nacionais. Mas sim conseguiu-o. Tal como conseguiu ser eliminado da Liga dos Campeões (pela 3ª vez) pelo poderoso Olympiacos.

Vejam a balança do que ganhou e perdeu nas 5 épocas. Em títulos, que basicamente é o que conta no fim, perdeu muito mais do que ganhou.

Tinhas trocado um dos títulos pela eliminação contra o Olympiacos...

Pelos vistos essa foi a grande mácula na época.

Agora é fácil dizer que o plantel era top. Em Novembro aposto que metade dos que aqui andam diziam que tínhamos contratado mal e tinha vindo o contentor de sérvios.

Este ano diziam que queriam ver o Jesus a provar que era bom com um plantel retalhado! Se ele for campeão, vão dizer que foi com um plantel de luxo.

Nem vale a pena.

jgbg91

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
É sempre bonito avaliar o Jesus esquecendo as vergonhosas participações europeias que tem protagonizado.

As vergonhosas participações europeias meteram-no no quinto lugar do ranking europeu.

Cada um vê o copo como quiser. Desportivamente, estou me completamente a cagar se o Benfica passa o grupo da Champions ou não. O único interesse na competição é financeiro. Andamos ali a fazer jogos desgastantes e que podem meter em cheque as competições internas, para nada. Não é possível uma equipa portuguesa ganhar a prova. Os quartos de final contra o Chelsea, a mim sabem-me a perda de tempo. Esta é a realidade.

Daqui a pouco estão como um amigo meu porco, que como já está a ver que vai ganhar outra vez ZERO títulos, diz que troca o título de campeão pelos quartos-de-final da Champions. Eu só me ri na cara dele. Vitórias morais...

sem champions a capacidade de atrair melhores jogadores é nula. Gostava de entender o desgaste dos jogadores ou participarem na melhor competição de clubes do mundo, onde todos os jogadores querem estar. Por não se conseguir ganhar devemos cagar na competição? Somos o Benfica, temos uma historia a defender. Desse ponto de vista, basta fazer uma liga dos campeoes com 6 ou 7 equipas que são as que podem vencer. Fazer um tugão apenas connosco e com os porcos.

Shoky

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
É sempre bonito avaliar o Jesus esquecendo as vergonhosas participações europeias que tem protagonizado.

As vergonhosas participações europeias meteram-no no quinto lugar do ranking europeu.

Cada um vê o copo como quiser. Desportivamente, estou me completamente a cagar se o Benfica passa o grupo da Champions ou não. O único interesse na competição é financeiro. Andamos ali a fazer jogos desgastantes e que podem meter em cheque as competições internas, para nada. Não é possível uma equipa portuguesa ganhar a prova. Os quartos de final contra o Chelsea, a mim sabem-me a perda de tempo. Esta é a realidade.

Daqui a pouco estão como um amigo meu porco, que como já está a ver que vai ganhar outra vez ZERO títulos, diz que troca o título de campeão pelos quartos-de-final da Champions. Eu só me ri na cara dele. Vitórias morais...

Faz o favor de repetir....

"Desportivamente, estou me completamente a cagar se o Benfica passa o grupo da Champions ou não."

Exigência à Jesus.

mWo

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 15:58
Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 15:56
Incrível como para defender o Jizas só se lembram das coisas boas.

As coisas más, que tem sido o triplo, deixam de parte.

É impossível haver algum Benfiquista que não se lembre constantemente das humilhações no dragão. Não é uma vitória recente que vai apagar isso. Vai levar muitos anos.

Antes do Jesus dávamos cartas no ladrão...

Memória selectiva. O Benfica com o Jesus melhorou muito e recuperou o respeito.

Só não vê quem não quer.


O Jesus conseguiu levar 5 no Porto. CINCO! A MAIOR derrota de sempre do Benfica lá.
Conseguiu fazer-me sentir pior do que na humilhação de Vigo, coisa que julguei impossível.

Se houvesse respeito próprio no Benfica de hoje, tinha sido corrido naquela maldita noite.

arco das maldivas

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:18
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 16:05
É sempre bonito avaliar o Jesus esquecendo as vergonhosas participações europeias que tem protagonizado.

As vergonhosas participações europeias meteram-no no quinto lugar do ranking europeu.

Cada um vê o copo como quiser. Desportivamente, estou me completamente a cagar se o Benfica passa o grupo da Champions ou não. O único interesse na competição é financeiro. Andamos ali a fazer jogos desgastantes e que podem meter em cheque as competições internas, para nada. Não é possível uma equipa portuguesa ganhar a prova. Os quartos de final contra o Chelsea, a mim sabem-me a perda de tempo. Esta é a realidade.

Daqui a pouco estão como um amigo meu porco, que como já está a ver que vai ganhar outra vez ZERO títulos, diz que troca o título de campeão pelos quartos-de-final da Champions. Eu só me ri na cara dele. Vitórias morais...

Faz o favor de repetir....

"Desportivamente, estou me completamente a cagar se o Benfica passa o grupo da Champions ou não."

Exigência à Jesus.

Exigência à Pedro Guerra

jgbg91

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:17
Citação de: mWo em 22 de Dezembro de 2014, 16:08
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:00
Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 15:55
O Jesus agradece, pedro guerra...

Exigência = zero

A exigência são 4 títulos numa época e o reerguer do Benfica. O ideal eram 4 títulos todas as épocas, mas isso não acontece, fosse o treinador o Jesus, o Marco Silva ou o Mourinho.

Quem quer odiar, terá sempre uma pedra para atirar, já que a perfeição não existe. Ninguém ganha tudo sempre.

É cagar e andar. Quer gostem ou não, que importa é o Benfica ganhar as provas onde está inserido. Daqui a uns anos a justiça será feita ao melhor treinador em Portugal.


Com o plantel que o Benfica tinha o ano passado, difícil era não ganhar os 3 títulos nacionais. Mas sim conseguiu-o. Tal como conseguiu ser eliminado da Liga dos Campeões (pela 3ª vez) pelo poderoso Olympiacos.

Vejam a balança do que ganhou e perdeu nas 5 épocas. Em títulos, que basicamente é o que conta no fim, perdeu muito mais do que ganhou.

Tinhas trocado um dos títulos pela eliminação contra o Olympiacos...

Pelos vistos essa foi a grande mácula na época.

Agora é fácil dizer que o plantel era top. Em Novembro aposto que metade dos que aqui andam diziam que tínhamos contratado mal e tinha vindo o contentor de sérvios.

Este ano diziam que queriam ver o Jesus a provar que era bom com um plantel retalhado! Se ele for campeão, vão dizer que foi com um plantel de luxo.

Nem vale a pena.

as desculpas para as eliminações esta epoca são o plantel, que por sinal nao é tão fraco como os defensores do jorge e o proprio jorge querem fazer ver. Outro mito criado pelo jorge é que as equipas dele só começam a render em janeiro

Kura

Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 16:10
Antes do Jizas, no Ladrão lembro-me de:

2004/05 - Empate com Trappatoni
2005/06 - Vitória com Ronald Koeman
2006/07 - Derrota á loser com Fernando Santos
2007/08 - Derrota sem espinhas com Chalana
2008/09 - Empate (roubado) com Quique Flores
2009/10 - Derrota humilhante com Jorge Jizas
2010/11 - Derrota super humilhante com Jorge Jizas
2011/12 - Empate com Jorge Jizas
2012/13 - Derrota á loser com Jorge Jizas
2013/14 - Derrota a cagar com Jorge Jizas
2014/15 - Vitória com Jorge Jizas


Acho que está tudo na mesma...

2009/2010 tal como no ano passado, o jogo era praticamente a feijões. O porco jogava a dignidade contra uma equipa que tinha o título resolvido.