Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:21
Porque também continuo a achar estranho muita coisa na gestão do JJ nessa segunda metade da época...
Sim, o JJ conhecido por ter um ego enorme, que adora vencer e dinheiro ia mesmo perder propositadamente.

matavelhos

O JJ parece ser bastante bom Em algumas coisas nomeadamente no treino,  na organização da equipa.
É fraco na gestão do plantel e comi líder e é fraquíssimo na leitura de jogo a partir do banco... Se há coisa que eu não admito num treinador cm tantos anos de experiência é a sua incapacidade de perceber o que o jogo/equipa precisa para dar a volta ou controlar o jogo... Ele é muito limitado nesse aspeto e isso já nos costou pontos e campeonatos.

Com o JJ o Benfica melhorou verdade, mas penso que não dá mais que isto... Não é treinador para fazer brilharete na champs, não é treinador para ganhar consecutivamente internamente e isto devido às suas fraquezas que nunca foram colmatada nem por ele nem pelos seus adjuntos...  Para não falar em muitas teimosias que ninguém percebe.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:21
Porque também continuo a achar estranho muita coisa na gestão do JJ nessa segunda metade da época...
Sim, o JJ conhecido por ter um ego enorme, que adora vencer e dinheiro ia mesmo perder propositadamente.

Dá-me o direito de não confiar nele, de pensar que tem mau carácter e de pensar que gosta ainda mais dinheiro do que vencer.

Janecas

Citação de: LMFPC em 22 de Dezembro de 2014, 17:22
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 17:20
Não se esqueçam da substituição em Vila Conde em 2011/12.

Minutos depois andava o Porto a festejar.

Essa já foi em modo "fuck everyone".

O pior para mim foi a forma como entrou em Guimarães com um meio campo de Matic e Aimar...foda-se...

E acabou o jogo com 5 avançados. Surreal.

50 anos depois acabámos de ver essa merda em plena Luz para a Taça. ;D

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:19
Para a Taça da Liga jogou Capdevilla e notou-se logo a diferença. E até ganhámos.
Brincalhão :rir:

Um era cepo, o outro estava gordo que nem um texugo.

Um era pedreiro, o outro jogador de futebol. E sempre que jogou nunca comprometeu.
O outro era um jogador de futebol acabado e gordo.

O outro era um cone de treino.
Antes um reformado que um cone de treino.

Schweisen Tiger

Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:01
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:38
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:22
desprezar a champions é desrespeitar grande parte dos imortais que estão na secção de Imortais do nosso clube. Mas acham que sem a luta que demos, sem as prestações brilhantes do passado teriamos o reconhecimento internacional que ainda temos nos dias de hoje?? Falam de Nós ainda como " Portuguese Giants". Limitar o Benfica ao campeonato nacional é querer transformar-nos num Bate Borisov qualquer

Importa é cimentar a nossa força interna e fazer desaparecer do mapa o clube corrupto.

A Champions é importante para o prestígio e financeiramente e somos o nono/décimo clube com melhores prestações na prova, pelo que temos responsabilidades na mesma. Se passarmos o grupo óptimo, mas se me disserem que o vamos fazer em detrimento de alguma prova interna, eu não concordo com a opção. O grande objectivo para este ano é ser campeão.

mas em que sentido é que uma ida mais longe na champions coloca em causa o que for no campeonato?

Não sei. Pergunta à época 11/12.

Mas aí não foram os árbitros?
Estou confuso.

Foi um misto de tudo. O plantel também não era assim tão extenso. É preciso lembrar o onze que jogou em Londres? E que acabámos a época presos por arames?

Que foi um misto de tudo sei eu. Mas entre arbitragens e erros de palmatória do treinador, a Liga dos Campeões e suposto desgaste foi o menor dos problemas.
Aliás, o problema maior da LC foi a calendarização daquele jogo em Olhão.

O Benfica mesmo depois da derrocada com o porco em casa, teve chances de lutar pelo título. A dada altura faltou frescura física. O jogo em alvalol era determinante para manter a chama acesa e fizemos um jogo vergonhoso. Dos piores jogos do Benfica naquela espelunca que me lembro. Os jogadores arrastaram-se em campo. Claro que depois, o Soares Dias fez questão de garantir que não haviam veleidades.

O penalty aos 20 segundos que foi perdoado? Essa é que é essa.

E o vermelho ao Aimar em Olhão, com 2 jogos de castigo? O unico jogador a levar 2 jogos de castigo esse ano...castigo feito à medida para não joghar em Alvalade. Em 2011/2012 o roubo foi épico e descarado. 4/5 jogos seguidos com erros grosseiros em prejuizo do Benfica. Guimarão, Coimbra, porto, Olhão, Alvalade...épico.

Slb23

Citação de: LMFPC em 22 de Dezembro de 2014, 17:23
nfgl, este ano gastámos 36M...
Não há desculpas para tamanha mediocridade.
Epá não brinquem comigo.

isto não é FM onde se atira um masso de notas e está tudo resolvido. O Benfica em em 12 meses perdeu 6 titulares e os 2 substitutos diretos por lesão, sendo que agora vai perder outro. Queres ver o que se vendeu e depois comparar com o que se comprou?

iKatz

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:01
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:38
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:22
desprezar a champions é desrespeitar grande parte dos imortais que estão na secção de Imortais do nosso clube. Mas acham que sem a luta que demos, sem as prestações brilhantes do passado teriamos o reconhecimento internacional que ainda temos nos dias de hoje?? Falam de Nós ainda como " Portuguese Giants". Limitar o Benfica ao campeonato nacional é querer transformar-nos num Bate Borisov qualquer

Importa é cimentar a nossa força interna e fazer desaparecer do mapa o clube corrupto.

A Champions é importante para o prestígio e financeiramente e somos o nono/décimo clube com melhores prestações na prova, pelo que temos responsabilidades na mesma. Se passarmos o grupo óptimo, mas se me disserem que o vamos fazer em detrimento de alguma prova interna, eu não concordo com a opção. O grande objectivo para este ano é ser campeão.

mas em que sentido é que uma ida mais longe na champions coloca em causa o que for no campeonato?

Não sei. Pergunta à época 11/12.

Mas aí não foram os árbitros?
Estou confuso.

Foi um misto de tudo. O plantel também não era assim tão extenso. É preciso lembrar o onze que jogou em Londres? E que acabámos a época presos por arames?

Que foi um misto de tudo sei eu. Mas entre arbitragens e erros de palmatória do treinador, a Liga dos Campeões e suposto desgaste foi o menor dos problemas.
Aliás, o problema maior da LC foi a calendarização daquele jogo em Olhão.

O Benfica mesmo depois da derrocada com o porco em casa, teve chances de lutar pelo título. A dada altura faltou frescura física. O jogo em alvalol era determinante para manter a chama acesa e fizemos um jogo vergonhoso. Dos piores jogos do Benfica naquela espelunca que me lembro. Os jogadores arrastaram-se em campo. Claro que depois, o Soares Dias fez questão de garantir que não haviam veleidades.
Vallonnnnnn  :victory:

Kura

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:23
É interessante olhar para trás e pensar nas coisas. O mítico Loser Fernando Santos (título que eu não discuto, até pelo contrário), foi visto como loser apesar de só ter 11 jogadores de futebol no seu plantel, comprados com meia dúzia de sacos de amendoins.

E os que se seguiram? Tiveram pouco investimento?

Não percebo porque é que se tenta escamotear os méritos do Jesus no trabalho com os jogadores com o dinheiro.

Compara lá o que rendiam os jogadores com o Quique e com o Jesus no ano seguinte. Sejam justos.

Até o Luisão passou a jogar ao seu nível mais elevado com o Jesus. Mas quem era o Coentrão, o David Luiz, o Matic e outros tantos?

matavelhos

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:23
É interessante olhar para trás e pensar nas coisas. O mítico Loser Fernando Santos (título que eu não discuto, até pelo contrário), foi visto como loser apesar de só ter 11 jogadores de futebol no seu plantel, comprados com meia dúzia de sacos de amendoins.

O despedimento do FS foi a coisa mais cobarde que se podia fazer... Tiraram-lhe tudo e no fim as culpas tiveram que cair nele...
Se há coisa que o JJ não se pode queixar é do apoio do seu presidente, coisa que o FS nunca nunca teve.

Gnr. Keenan

Citação de: matavelhos em 22 de Dezembro de 2014, 17:24
O JJ parece ser bastante bom Em algumas coisas nomeadamente no treino,  na organização da equipa.
É fraco na gestão do plantel e comi líder e é fraquíssimo na leitura de jogo a partir do banco... Se há coisa que eu não admito num treinador cm tantos anos de experiência é a sua incapacidade de perceber o que o jogo/equipa precisa para dar a volta ou controlar o jogo... Ele é muito limitado nesse aspeto e isso já nos costou pontos e campeonatos.

Com o JJ o Benfica melhorou verdade, mas penso que não dá mais que isto... Não é treinador para fazer brilharete na champs, não é treinador para ganhar consecutivamente internamente e isto devido às suas fraquezas que nunca foram colmatada nem por ele nem pelos seus adjuntos...  Para não falar em muitas teimosias que ninguém percebe.

Eu acho que ele tem aquilo que pouca gente tem: talento. E estou a falar muito a sério. Focado é um treinador do caraças.
Outros defeitos podem ser limados com trabalho, introspecção, etc. O que inviabiliza a sua progressão como treinador é o ego. E isto, com 60 anos, depois de várias humilhações em cima, já não dá para contrariar. Dizer que o Jorge Jesus não foi benéfico para o Benfica é ser mentiroso. Porém, hoje em dia já não o é. O clube grita por outra solução, por uma abordagem mais descomplexada e flexível.

Bailey

Citação de: matavelhos em 22 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:23
É interessante olhar para trás e pensar nas coisas. O mítico Loser Fernando Santos (título que eu não discuto, até pelo contrário), foi visto como loser apesar de só ter 11 jogadores de futebol no seu plantel, comprados com meia dúzia de sacos de amendoins.

O despedimento do FS foi a coisa mais cobarde que se podia fazer... Tiraram-lhe tudo e no fim as culpas tiveram que cair nele...
Se há coisa que o JJ não se pode queixar é do apoio do seu presidente, coisa que o FS nunca nunca teve.

O Fernando santos nunca devia era ter iniciado a época seguinte

Slb23

Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:21
Porque também continuo a achar estranho muita coisa na gestão do JJ nessa segunda metade da época...
Sim, o JJ conhecido por ter um ego enorme, que adora vencer e dinheiro ia mesmo perder propositadamente.

Dá-me o direito de não confiar nele, de pensar que tem mau carácter e de pensar que gosta ainda mais dinheiro do que vencer.
Ele se gosta de dinheiro e gosta mesmo quer é vencer.

Ele é casmurro, comete muito erros mas quer ganhar disso tenho a certeza.

Janecas

Citação de: matavelhos em 22 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:23
É interessante olhar para trás e pensar nas coisas. O mítico Loser Fernando Santos (título que eu não discuto, até pelo contrário), foi visto como loser apesar de só ter 11 jogadores de futebol no seu plantel, comprados com meia dúzia de sacos de amendoins.

O despedimento do FS foi a coisa mais cobarde que se podia fazer... Tiraram-lhe tudo e no fim as culpas tiveram que cair nele...
Se há coisa que o JJ não se pode queixar é do apoio do seu presidente, coisa que o FS nunca nunca teve.

Eu acho é que o parsidente já está é a abusar do apoio ao treinador.

Simão

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: trainmaniac em 22 de Dezembro de 2014, 17:23
É interessante olhar para trás e pensar nas coisas. O mítico Loser Fernando Santos (título que eu não discuto, até pelo contrário), foi visto como loser apesar de só ter 11 jogadores de futebol no seu plantel, comprados com meia dúzia de sacos de amendoins.

E os que se seguiram? Tiveram pouco investimento?

Não percebo porque é que se tenta escamotear os méritos do Jesus no trabalho com os jogadores com o dinheiro.

Compara lá o que rendiam os jogadores com o Quique e com o Jesus no ano seguinte. Sejam justos.

Até o Luisão passou a jogar ao seu nível mais elevado com o Jesus. Mas quem era o Coentrão, o David Luiz, o Matic e outros tantos?

Di Maria....