Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Holmesreis

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

28.



Dizer que uma TP vale pouco, ainda por cima numa época como aquela..
A Taça de Portugal é a segunda mais importante competição nacional, como menosprezá-la?

Shoky

Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:14
Por exemplo, em 2012/13 perder a Taça no Jamor tornou a época num fracasso completo.
Vi imensa gente a desvalorizar esse jogo nas horas que o antecederam...e para mim foi o murro que mais doeu. Ficar a zeros naquela época foi uma dor enorme.

Foi uma crueldade do futebol, para uma época que não merecia acabar assim.
Ou acabava mal, ou acabava mal elevado ao infinito.
foi a 2ª hipótese

Foi um desgosto enorme. Agora com quase dois anos de distância, se calhar olho para essa época como um processo de aprendizagem pelo qual tivemos que passar. Provavelmente a época passada não teria sido como foi se não tivéssemos batido no fundo. É uma forma de pensar positiva. Ver sempre nos momentos maus o que de bom podem trazer. Claro que não altura era impossível ser frio e pensar assim. Depois do jogo com o porco senti-me atropelado por um camião. Mas para mim, quando algo de mau vem pela porta pode ser como compensação de algo bom que venha no futuro. A estória do Benfica que perde tudo e depois ganha tudo perdurará na nossa história.

Aqui entre nós, estava na cara que iriamos perder aquela taça.
Nesse dia acordei triste, pressentia que ia acontecer isso mesmo e desabafei-o por cá. Durante algum tempo, depois do nosso golo ainda sonhei, mas depois de sofrermos o empate vi que estava na cara.

Eu desde o jantar deprimente do Cervan e do Gobern a que tive o desprazer de assistir...que fiquei com aquele feeling gelado que nos íamos foder.

VALEBEM

Há 2 anos, e falo por mim, a Taça não me consolava minimamente. Era melhor ganhá-la do que perdê-la, claro, mas perder aquele campeonato foi perder tudo!

Kura

Citação de: bellini em 23 de Dezembro de 2014, 17:32
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:29
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

Era a consolação por uma época que acabou em desgraça. Esse ano foi uma injustiça.

Ficou a lição que nunca mais se esquecerão. Até ao lavar dos cesto é vindima e nunca uma equipa profissional pode perder a concentração competitiva e menosprezar os adversários.
perdemos a taça por causa do artur. o guimaraes jogou menos que 0

Para mim até foi tudo pela culpa do Artur. Não me esqueço do frango no golo do peidoso, no jogo em deitámos tudo a perder. E da finta ao Jackson no 2-2 na Luz.

Tenho pesadelos com o Artur sempre que imagino sequer que ele pode jogar.

VALEBEM

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:32
Citação de: zefo em 23 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:24
O Derley é muito bom jogador. Ele e Jonas jogaram muito bem com o Moreirense. Depois disso, nunca mais jogaram juntos.

Ou nunca mais jogaram  :-X

Bem, o Jonas, nos 2 últimos jogos foi de longe o melhor jogador do Benfica. Aliás, quando le saiu com o Gil, foi o fim da equipa.

Andas a jantar com o ROC!... ::)

É a minha opinião, fruto daquilo que vejo! E muita gente concorda comigo nas duas questões!

Endless

Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:31
Citação de: Endless em 23 de Dezembro de 2014, 17:29
Ainda estamos na fase de menosprezar a Taça de Portugal...?!

Ok, de lembrar que houve adeptos que quase babavam pela Taça da Liga não deixa de ser esquisito...

Não é menosprezá-la, é colocá-la no seu devido lugar. Creio que aqui todos preferiam estar ainda em prova.

E esse devido lugar é qual, dizer como já li ou ouvi dizer (felizmente hoje ainda não vi isso, senão ganho um aneurisma) que cada vez que somos "corridos" da TP que a Taça da Liga até é mais importante...?

Ser corrido de um prova, que o principal objectivo é ganhá-la é um redondo fracasso. Seja onde for, seja com quem for.

zefo

Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:35
Citação de: zefo em 23 de Dezembro de 2014, 17:33
Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:32
Citação de: zefo em 23 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:24
O Derley é muito bom jogador. Ele e Jonas jogaram muito bem com o Moreirense. Depois disso, nunca mais jogaram juntos.

Ou nunca mais jogaram  :-X

Bem, o Jonas, nos 2 últimos jogos foi de longe o melhor jogador do Benfica. Aliás, quando le saiu com o Gil, foi o fim da equipa.

falta marcar ou temos outro lima

Quem dera ao Lima ter a qualidade do Jonas com bola, mesmo não marcando. E com o Braga até marcou! Com o Gil foi muitas vezes o construtor de jogo do Benfica.
O Talisca tambem safou contra o gil, mas no fim perdemos contra o braga e sofremos contra o gil

pcssousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

28.



Dizer que uma TP vale pouco, ainda por cima numa época como aquela..

Não salvava a época mas o que mais me custou mais foi ver que aquela equipa que merecia ver o seu nome inscrito na lista dos vencedores de troféus oficiais pelo Benfica terminou a época a zeros.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:36
Há 2 anos, e falo por mim, a Taça não me consolava minimamente. Era melhor ganhá-la do que perdê-la, claro, mas perder aquele campeonato foi perder tudo!

Não se trata de consolar ninguém. Temos de jogar pelos pergaminhos do clube. Pelo símbolo ao peito. Temos de ganhar.
O que fizemos foi decadente, foi atirar não 1 mas 2 taças ao lixo numa tarde. Foi nojento.

Nesse dia também eu estava na merda, mas por uma tarde quis vencer. Não nego que vi o jogo triste, mas sempre ansioso pelo apito final, para poder festejar uma vez. Nem isso.

sammer

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

Claro. Em termo de palmarés é igual. O sentimento na altura sabes bem qual era.

Endless

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

28.



Dizer que uma TP vale pouco, ainda por cima numa época como aquela..

Ainda por cima contra o Porto do Mourinho...essa também soube a pouco...

bellini

Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:36
Citação de: bellini em 23 de Dezembro de 2014, 17:32
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:29
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

Era a consolação por uma época que acabou em desgraça. Esse ano foi uma injustiça.

Ficou a lição que nunca mais se esquecerão. Até ao lavar dos cesto é vindima e nunca uma equipa profissional pode perder a concentração competitiva e menosprezar os adversários.
perdemos a taça por causa do artur. o guimaraes jogou menos que 0

Para mim até foi tudo pela culpa do Artur. Não me esqueço do frango no golo do peidoso, no jogo em deitámos tudo a perder. E da finta ao Jackson no 2-2 na Luz.

Tenho pesadelos com o Artur sempre que imagino sequer que ele pode jogar.
ya mas esse frango do jefferson estava fora de jogo.

VALEBEM

Citação de: Endless em 23 de Dezembro de 2014, 17:37
Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:31
Citação de: Endless em 23 de Dezembro de 2014, 17:29
Ainda estamos na fase de menosprezar a Taça de Portugal...?!

Ok, de lembrar que houve adeptos que quase babavam pela Taça da Liga não deixa de ser esquisito...

Não é menosprezá-la, é colocá-la no seu devido lugar. Creio que aqui todos preferiam estar ainda em prova.

E esse devido lugar é qual, dizer como já li ou ouvi dizer (felizmente hoje ainda não vi isso, senão ganho um aneurisma) que cada vez que somos "corridos" da TP que a Taça da Liga até é mais importante...?

Ser corrido de um prova, que o principal objectivo é ganhá-la é um redondo fracasso. Seja onde for, seja com quem for.

A Taça da Liga nunca foi mais importante do que a de Portugal, pelo contrário, mas estando nós fora da Taça de Portugal temos que dar maior importância à Taça da Liga do que teria em condições normais! Apenas lógica!

Kura

Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:14
Por exemplo, em 2012/13 perder a Taça no Jamor tornou a época num fracasso completo.
Vi imensa gente a desvalorizar esse jogo nas horas que o antecederam...e para mim foi o murro que mais doeu. Ficar a zeros naquela época foi uma dor enorme.

Foi uma crueldade do futebol, para uma época que não merecia acabar assim.
Ou acabava mal, ou acabava mal elevado ao infinito.
foi a 2ª hipótese

Foi um desgosto enorme. Agora com quase dois anos de distância, se calhar olho para essa época como um processo de aprendizagem pelo qual tivemos que passar. Provavelmente a época passada não teria sido como foi se não tivéssemos batido no fundo. É uma forma de pensar positiva. Ver sempre nos momentos maus o que de bom podem trazer. Claro que não altura era impossível ser frio e pensar assim. Depois do jogo com o porco senti-me atropelado por um camião. Mas para mim, quando algo de mau vem pela porta pode ser como compensação de algo bom que venha no futuro. A estória do Benfica que perde tudo e depois ganha tudo perdurará na nossa história.

Aqui entre nós, estava na cara que iriamos perder aquela taça.
Nesse dia acordei triste, pressentia que ia acontecer isso mesmo e desabafei-o por cá. Durante algum tempo, depois do nosso golo ainda sonhei, mas depois de sofrermos o empate vi que estava na cara.

Por acaso não quis acreditar. Pensei que era impossível tanta infelicidade junta. Andava o Correio da Manhã a falar com bruxos que diziam que íamos perder a Taça. Eu ria-me com a imbecilidade. Para mim, estava na cara que ia ser uma final estilo 5-2 em 93 contra o Boavista. Fizemos uma boa primeira parte mas depois... magia do Artur.

Esse final de época foi pior que morrer um familiar. Nem tinha vontade de sair de casa. A única coisa que me consolou e me relembrou o orgulho benfiquista foi a Champions de hóquei na casa dos grandes filhos da puta. Ainda há 1 mês estava no Melão Encaixa no arraial de engenharia, completamente cego, e pensei "Foda-se...que sítio mágico. Ganhámos aqui uma Champions de hóquei". Salão de festas.

Shoky

Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:38
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

Claro. Em termo de palmarés é igual. O sentimento na altura sabes bem qual era.

Era uma merda.
Mas havia duas falanges antes do jogo. Os "isto é tudo uma merda, e estou a cagar-me para a Taça" e os "isto é tudo uma merda, mas ao menos ganhemos a Taça para amenizar a dor e porque...é a Taça".

Eu estava na segunda. Vi o jogo triste e desmotivado, mas sempre com aquela ideia "no final ao menos esta vamos festejar. Sabe a pouca mas vai ser nossa". No final, múltiplas patadas nos colhões.