Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Men

Treinador do Benfica enquanto LFV for presidente. 55555

VitorPaneira7

#833296
O porto teve grandes planteis quando foram longe na europa
Assim de cabeça entre 1990-1995 foram às meias da champions com Barcelona, aos quartos da taça das taças com a Sampdoria e chegaram aos ultimos 8 na fase de grupos de 1992 e em 1991 chegaram aos quartos da TCE contra o Bayern.
Então  já neste período tinham grandes planteis.O periodo dos kikis e dos vinhas.

Eram iguais ao Benfica quando?Só mesmo neste período de  1991-1995 longe na Europa porque entre 1995-2001 tinham planteis bem superiores ao  Benfica....só entre 99-2002 é que o porto teve um rival com plantel igual ou superior, o do Sporting de 2001-02 e acrescento ode 1994-95 porque o de 99-2000 o Porto tinha melhor plantel, o engenheiro Santos é que perdeu o titulo mesmo com mais de 30 golos de um Jardel.

E o Benfica dos finais dos anos 80 o tal que foi a duas finais da tce tinha melhor 11 e plantel que o Sporting das unhas.
O porto dos finais dos anos 80 idem. Em posições cruciais teve melhor GR que o Sporting, Baía ou Mlynarczik, melhor defesa com Geraldão,Branco, João Pinto e melhor meio campo com André, Sousa e Jaime Pacheco e mais tarde com Rui Filipe, o caceteiro do André e Timofte. Havia ainda Madjer, Kostadinov, Domingos,Jaime Magalhães.
Após 81-82,e até 1992-93, o duelo passou a ser SLB v FCP, sporting mesmo com as unhas mal arranhava estes dois.

VitorPaneira7

Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 21:22
Citação de: AyrtonSenna em 25 de Dezembro de 2014, 21:17
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 21:15
Fazer um 11 do Benfica entre 96-97 a 00-01 ....

                                               . Preud Homme

                . Hélder (DC)          . F.Meira/Marchena        . Gamarra            . Dimas/S.Minto

                                                       . Amaral

                                       . Valdo /Calado            . J.Pinto /H.Leal

                           . Poborsky           . N.Gomes /B.Deane         . Donizete

Hélder e Dimas ficaram 5 meses após 96..
Gamarra ficou 5 meses
Donizete ficou 1 época.. Marchena tb..
Valdo saiu em 96...
H.Leal fez umaépoca memorável e saiu como saiu..
Amaral (coveiro) teve meses no espaço de 2 épocas...

Enfim ... neste espaço de 5 anos .. meu deus e como me lembro bem destes tempos.


             
o Jorge com essa equipa mudava aos 5 e acabava aos 10   :smokin: :flagglorioso:

Foi tudo tão mal aproveitado nesses tempos ...
O exemplo maior foi o Paulo Nunes que craque no Grémio .. chegou aqui e como magia deixou de saber jogar futebol..
O Panduru tb foi um caso super estranho ..

Enfim tempos díficies, estranhos e inexplicáveis .. O que me irrita nisto foi o Vale Azevedo ficar com a culpa toda, onde eu acho que ele, o Damásio e o Artur Jorge este trio foram eles os causadores de quase terem enterrado o Benfica .. Devia dar prisão .. para os 3!!
Nem um lateral direito de jeito, tem que se adaptar o Helder..

policeMAN

num mês perder com o Braga 2 vezes, tendo uma custado um titulo.. é mesmo de GRANDE TREINADOR...

e perdendo, depois de estar a ganhar 1-0 e uma dessas vez em pleno estádio da luz.. só está mesmo ao alcance dos iluminados...

não aprender com os erros só está ao alcance dos melhores.. é digno de candidatura ao premio magalhães lemos!!

policeMAN

Citação de: AyrtonSenna em 25 de Dezembro de 2014, 21:17
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 21:15
Fazer um 11 do Benfica entre 96-97 a 00-01 ....

                                               . Preud Homme

                . Hélder (DC)          . F.Meira/Marchena        . Gamarra            . Dimas/S.Minto

                                                       . Amaral

                                       . Valdo /Calado            . J.Pinto /H.Leal

                           . Poborsky           . N.Gomes /B.Deane         . Donizete

Hélder e Dimas ficaram 5 meses após 96..
Gamarra ficou 5 meses
Donizete ficou 1 época.. Marchena tb..
Valdo saiu em 96...
H.Leal fez umaépoca memorável e saiu como saiu..
Amaral (coveiro) teve meses no espaço de 2 épocas...

Enfim ... neste espaço de 5 anos .. meu deus e como me lembro bem destes tempos.


             
o Jorge com essa equipa mudava aos 5 e acabava aos 10   :smokin: :flagglorioso:

só se fosse contra os Setubal ou Nacional..

porque com equipas melhores as coisas piam fininho!!

até porque o 4x4x2 obrigaria o Donizete a trabalho reforçado numa ala...

as tantas o JVP seria um 8...

AyrtonSenna

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Dezembro de 2014, 21:34
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 21:22
Citação de: AyrtonSenna em 25 de Dezembro de 2014, 21:17
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 21:15
Fazer um 11 do Benfica entre 96-97 a 00-01 ....

                                               . Preud Homme

                . Hélder (DC)          . F.Meira/Marchena        . Gamarra            . Dimas/S.Minto

                                                       . Amaral

                                       . Valdo /Calado            . J.Pinto /H.Leal

                           . Poborsky           . N.Gomes /B.Deane         . Donizete

Hélder e Dimas ficaram 5 meses após 96..
Gamarra ficou 5 meses
Donizete ficou 1 época.. Marchena tb..
Valdo saiu em 96...
H.Leal fez umaépoca memorável e saiu como saiu..
Amaral (coveiro) teve meses no espaço de 2 épocas...

Enfim ... neste espaço de 5 anos .. meu deus e como me lembro bem destes tempos.


             
o Jorge com essa equipa mudava aos 5 e acabava aos 10   :smokin: :flagglorioso:

Foi tudo tão mal aproveitado nesses tempos ...
O exemplo maior foi o Paulo Nunes que craque no Grémio .. chegou aqui e como magia deixou de saber jogar futebol..
O Panduru tb foi um caso super estranho ..

Enfim tempos díficies, estranhos e inexplicáveis .. O que me irrita nisto foi o Vale Azevedo ficar com a culpa toda, onde eu acho que ele, o Damásio e o Artur Jorge este trio foram eles os causadores de quase terem enterrado o Benfica .. Devia dar prisão .. para os 3!!
Nem um lateral direito de jeito, tem que se adaptar o Helder..
era o Calado que jogava a defesa direito e havia Marinho -Andrade - Sousa , mas o Jesus adaptava logo o Nandinho

AyrtonSenna

Citação de: policeMAN em 25 de Dezembro de 2014, 21:40
Citação de: AyrtonSenna em 25 de Dezembro de 2014, 21:17
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Dezembro de 2014, 21:15
Fazer um 11 do Benfica entre 96-97 a 00-01 ....

                                               . Preud Homme

                . Hélder (DC)          . F.Meira/Marchena        . Gamarra            . Dimas/S.Minto

                                                       . Amaral

                                       . Valdo /Calado            . J.Pinto /H.Leal

                           . Poborsky           . N.Gomes /B.Deane         . Donizete

Hélder e Dimas ficaram 5 meses após 96..
Gamarra ficou 5 meses
Donizete ficou 1 época.. Marchena tb..
Valdo saiu em 96...
H.Leal fez umaépoca memorável e saiu como saiu..
Amaral (coveiro) teve meses no espaço de 2 épocas...

Enfim ... neste espaço de 5 anos .. meu deus e como me lembro bem destes tempos.


             
o Jorge com essa equipa mudava aos 5 e acabava aos 10   :smokin: :flagglorioso:

só se fosse contra os Setubal ou Nacional..

porque com equipas melhores as coisas piam fininho!!

até porque o 4x4x2 obrigaria o Donizete a trabalho reforçado numa ala...

as tantas o JVP seria um 8...
sim sim sim oh MAN

Bailey

Citação de: policeMAN em 25 de Dezembro de 2014, 21:37
num mês perder com o Braga 2 vezes, tendo uma custado um titulo.. é mesmo de GRANDE TREINADOR...

e perdendo, depois de estar a ganhar 1-0 e uma dessas vez em pleno estádio da luz.. só está mesmo ao alcance dos iluminados...

não aprender com os erros só está ao alcance dos melhores.. é digno de candidatura ao premio magalhães lemos!!

Feliz Natal

Holmesreis

Citação de: Bailey em 25 de Dezembro de 2014, 21:45
Citação de: policeMAN em 25 de Dezembro de 2014, 21:37
num mês perder com o Braga 2 vezes, tendo uma custado um titulo.. é mesmo de GRANDE TREINADOR...

e perdendo, depois de estar a ganhar 1-0 e uma dessas vez em pleno estádio da luz.. só está mesmo ao alcance dos iluminados...

não aprender com os erros só está ao alcance dos melhores.. é digno de candidatura ao premio magalhães lemos!!

Feliz Natal
Aproveitem a quadra para pensar em valores natalícios, não nas questiúnculas costumeiras...

Bailey

Citação de: Holmesreis em 25 de Dezembro de 2014, 21:47
Citação de: Bailey em 25 de Dezembro de 2014, 21:45
Citação de: policeMAN em 25 de Dezembro de 2014, 21:37
num mês perder com o Braga 2 vezes, tendo uma custado um titulo.. é mesmo de GRANDE TREINADOR...

e perdendo, depois de estar a ganhar 1-0 e uma dessas vez em pleno estádio da luz.. só está mesmo ao alcance dos iluminados...

não aprender com os erros só está ao alcance dos melhores.. é digno de candidatura ao premio magalhães lemos!!

Feliz Natal
Aproveitem a quadra para pensar em valores natalícios, não nas questiúnculas costumeiras...

questiúnculas, admito que não conhecia essa palavra ;D

policeMAN

O pessoal habituou se tanto a perder.. a não ganhar nada que os níveis de exigência baixaram para patamares do sporting..

por isso é que se leva tudo na desportiva..

mesmo que se gastem rios de dinheiro em orçamentos nunca antes vistos.. em salários nunca antes pagos.. 

a exigência.. essa continua a niveis de Souness / Heynckes / Autuoris e afins

AyrtonSenna

Citação de: policeMAN em 25 de Dezembro de 2014, 21:50
O pessoal habituou se tanto a perder.. a não ganhar nada que os níveis de exigência baixaram para patamares do sporting..

por isso é que se leva tudo na desportiva..

mesmo que se gastem rios de dinheiro em orçamentos nunca antes vistos.. em salários nunca antes pagos.. 

a exigência.. essa continua a niveis de Souness / Heynckes / Autuoris e afins
para quem nao sabe que o JVP era o 8 , estou-te a ver com muita exigencia ...

Bailey

O JVP era e será sempre "O" 8 do Benfica para mim :)

VitorPaneira7

Citação de: Bailey em 25 de Dezembro de 2014, 21:55
O JVP era e será sempre "O" 8 do Benfica para mim :)
Vem me à memória aquela camisola molhada com esse número naquela noite do 6-3. A forma como parte os rins no 3-2, aquele remate para o 1-1 e aquela bem reconhecivel forma de cabecear. Tinha um poster dele, da revista super jovem

kikohernandez

Citação de: Bailey em 25 de Dezembro de 2014, 21:55
O JVP era e será sempre "O" 8 do Benfica para mim :)
E o camelo do João rescindiu o contrato com ele para ele ainda ir dar aquele campeonato aos lags  :disgust:

Dos mais recentes, João Pinto e Simão foram 2 marcas do clube